Amor em Minúscula

Amor em Minúscula Francesc Miralles

Resenhas - Amor em Minúscula

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Enrique 02/05/2009

É sobre as pequenas coisas, sobre as grandes coisas, sobre acasos que nos levam ao destino, sobre destinos que se criam por acaso, sobre palavras inventadas, sobre conceitos sem palavras, sobre o amor, sobre a vida. Até logo, Samuel, e lembre-se de que nada é casual :)

Nil 29/06/2009

O livro parecia ser melhor. Mas achei-o chato, cansativo e fala muito pouco sobre o gato. Um apanhado de filosofia barata, que só entediam.

nath* 10/07/2009

A história é fraca, mas até teria sido um bom passatempo se não fosse pelo final. Foi o pior final de livro que já li em vários anos. É tão ruim que se pudesse, não teria perdido tempo da minha vida lendo esse livro.

Gabs 24/07/2009

Lindoo
Este livro , é como se fosse um livrinhu de recordações . se pudesse estaria com uma caneta hidrografica ao lado marcando todas as frases maravilhosas que encontrei durante a minha viagem a Barcelona e seus pequenos cafés e bares , e ao infinito mundo da literatura de Samuel . que aliás é um homem magnifico , que andava nessa história com Michima (* mara) Titus e Valdemar !Meu comentario sobre esse livro é que ele é super agradavél , não te prende mais também não te perde a vontade de não ler um magnifica historia de vida , sintonizada em começo na vida de um gato que abre as portas de um novo mundo a Samuel que relembra o grande significado da vida , sem perguntas , apenas pequenos detalhes que despertam um grande Paixão

Ameii

Um grande Beijinhu de boboleta a todos !

Lilá 19/07/2009

Parei em menos da metade, chato, enrolado, não sei dizer realmente, acontece que não me prende. Daqui algum tempo vou tentar terminar...
A leitura vai se arrastando, chega a ser monótono!
Mas persistirei apesar de tudo, e voltarei a ler pra terminar!

zschornack 26/08/2009

Legalzinho ^^
Obs: o gatinho da capa é o mesmo do meu perfil...

Márcia 11/10/2009minha estante

Lulu 13/04/2009

Vale a pena ler!
Embora o animal neste livro, um gato que recebeu o nome de mishima, seja o estopim que desencadeia toda a narrativa, sua participação é coadjuvante e a trama não se desenvolve ao seu redor e sim de seu "dono". Uma história que fala de amor, amizade e solidão, cheia de mistérios e recheada de pequenos dramas existenciais diários temperados com pitadas de humor. Uma leitura agradável, com conteúdo sem ser excessivamente densa.

Elu 29/04/2009

Um compêndio de lições de vida. Haikais de epifanias. Lindo.

Paulinha 01/11/2010

Esse livro é lindo!!!

Amor em minúscula fala, além do amor de um gato, sobre como todas as coisas estão interligadas numa teia invisível e como cada ato nosso pode mudar nossas vidas de forma inimaginável.

De leitura leve e bom humor, o livro nos mostra a mudança na vida de um solteirão que vive sozinho e descobre o mundo com a chegada de um gato na porta de seu apartamento.

É um livro que deve ser lido e relido!

Ani Rovere 09/02/2010

descobertas em minúscula
No final, ainda que tenha ficado com uma sensação estranha de ter não visto a "face oculta" da história, no mínimo, devo dizer que foi uma leitura interessante.

Comecei a lê-lo como um livro comum, mas, felizmente, a tempo, vi que esse não era o caminho e o encarei como pequenas pílulas a serem ingeridas devagar. Algumas fizeram bem e provocaram reflexões; outras,no entanto, me deixaram com a raiva de ter engolido um placebo.

Portanto, não é um livro para qualquer um.

Recomendo a leitura de O Mundo de Sofia primeiro.

Se as perguntas forem ainda mais numerosas ao término do livro, você se sentirá estranhamento familiar em Amor em minúscula.

Jake 19/11/2009

Decepcionante
Achei que fosse uma história mais empolgante!
Em muitos momentos a história fica confusa e desinteressante!

DIRCE 16/08/2009

Nova Chance
Penso que terei que dar uma nova chance a esse livro.
Provalvelmente, por ocasião da minha leitura,eu estivesse sob o impacto de algum outro livro e, por isso, talvez, não tenha dado o devido valor a ele.
Um livro que fala de Amor e de solidão, com certeza, deve ter muito a me ensinar.
Não é a primeira vez que isso me acontece, já que, com O Fantasma da Ópera, aconteceu algo semelhante: fui " abduzida" pela magia do Musical, que o livro acabou me decepcionando, entretanto, numa releitura mudei, totalmente, de opinião.
Espero que isso se repita quando eu reler Amor em Minúscula, mas tenho tanto livro a minha espera...

Cris 23/01/2010

"Desfrute as pequenas coisas, porque
talvez um dia você olhe para trás e se dê conta
de que eram as grandes coisas."

(Robert Brault)

Assim começa Amor em Minúscula. Felícia que sou, comecei a ler convicta que se tratava de história sobre bichos e seus donos... Na realidade, não é bem isso... A relação com o um bicho, no caso um gato, é somente o ponto de partida.

Samuel é um solitário professor adjunto - espanhol - de literatura alemã começa a ver a vida diferente a partir da chegada de um visitante que foi se instalando: Mishima, o gato. Por causa dele, entra na vida do professor, Titus, um vizinho rabugento, redator. Coisas aparentemente sem relação como um gato, um vizinho, um vislumbre no farol, uma foto velha achada num sótão, citações e um físico levam a história a lugares inesperados em busca de um significado, de um amor de infância, de si mesmo...

A doença do vizinho leva o protagonista a ser incumbido de redigir o trabalho pendente - Pequeno curso de magia cotidiana - , tendo que encontrar aspectos de si mesmo e do mundo que não percebia antes.

O título do livro faz referência a um dos capítulos deste livro, sobre a força das pequenas coisas e como elas podem levar a lugares antes não imaginados, na linha de uma corrente do bem. É uma obra diferente, o que não significa ruim, ao contrário, é muito bem construída sem seguir caminhos óbvios.

Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

“Entendi de repente que nosso futuro depende de atos tão mínimos como o de alimentar um gato…”

Esse livro é bastante interessante.
Começa despretensioso, mas, no decorrer do livro, eu tive que parar várias vezes a leitura para refletir sobre mim e os que me cercam.
Adorei isso no livro! Essas pausas necessárias para refletir, para digerir o que foi lido! Acho que esse é o papel do livro, fazer com que você reflita.
Inicialmente, conta a história de Samuel, um professor de alemão que vive em Barcelona.
Samuel é um homem solitário, cheio de muros em torno de si que impedem o contato com o mundo exterior. Vive recluso em si próprio e não enxerga a beleza da vida que se desenvolve ao seu redor.
Até que um dia Mishima entra em sua vida e tudo vira ao avesso. Mishima é um pequeno gatinho tigrado que surgiu no apartamento de Samuel. (ele ganhou esse nome em homenagem a um escritor japonês).
A partir da chegada de Mishima, Samuel torna-se mais receptivo e conhece Titus, seu vizinho e Valdemar, aparentemente um lunático.

“Você tem nostalgia do futuro?”

O livro é cheio de referências a outros escritores, como Kafka e Goethe (me fez começar a ler Os sofrimentos do jovem Werther, tamanha a paixão com que descreve a obra). E também faz várias referências a músicas clássicas.
Enquanto a vida de Samuel é virada do avesso por seus novos amigos, ele reencontra um amor de infância, Gabriela.

“Alguém já lhe deu alguma vez um beijo de borboleta?”

Há então uma série de desencontros com sua amada enquanto encontra-se consigo mesmo.
Não posso deixar de chamar a atenção sobre os diálogos entre Samuel e seus novos amigos. O livro todo é narrado por Samuel, por sua perspectiva de quarentão quadrado e carente. Imperdível!
Leiam! Reflitam…foi muito bom para mim lê-lo.

“O contrário é o conveniente.”

SARITA 04/05/2010

É um livro que você não pode se limitar em ler as linhas, mas estar disposto a ler as ENTRElinhas. Vejo que poucos o indicam, justamente por ser um livro que se pode resumir num único parágrafo, se tivermos que contar a história.

Mas há muito, nas entrelinhas, de solidão, de amizade, de descoberta e de inquietação humana.

Sim, o livro é um marasmo. Não leia se você estiver querendo algo prático. Leia se estiver disposto a refletir sobre a simplicidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6