Amor em Minúscula

Amor em Minúscula Francesc Miralles

Resenhas - Amor em Minúscula

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nessa Gagliardi 07/05/2009

Lindo!! Este livro foi uma grata surpresa! Coloquei-o em um site de trocas e foi solicitado. Como não havia lido ainda, o passei à frente de outros para enviar somente depois de aproveitá-lo. Achei que seria mais um romancezinho de passatempo, mas me enganei profundamente.
Se eu tivesse o hábito de rebiscar meus livros (coisa que jamais faço), certamente este estaria plenamente sublinhado. Há passagens cômicas, outras românticas, outras lembrando parábolas e de todas elas se absorvem lições. Há também, como já falado aqui embaixo, citações a músicas, filmes e livros, com pitadas de teoria do caos. Esplêndido!
De arrependimento fica somente o fato de eu não mais possuí-lo...

Gabi Machi 11/12/2012

Li esse livro há mais ou menos 2 anos e não achei muita graça. Reli a poucos dias e adorei. Acredito que gostar ou não de "Amor em minúscula" depende muito do momento de vida que você está passando.
A história em si não é muito empolgante, mas Francesc escreve lindas frases que fazem você refletir sobre a vida e a forma como você lida com ela.
E a partir de hoje é isso: Amor em minúscula é o novo lema da minha vida!
Fe Sartori 02/06/2013minha estante
Gabi,
Concordo com você Amor em Minúscula depende inteiramente do momento de vida que está passando!

Alessandra.Calixto 19/05/2017minha estante
Esta semana foi lançada a continuação de Amor em Minuscula.

DIRCE 16/08/2009

Nova Chance
Penso que terei que dar uma nova chance a esse livro.
Provalvelmente, por ocasião da minha leitura,eu estivesse sob o impacto de algum outro livro e, por isso, talvez, não tenha dado o devido valor a ele.
Um livro que fala de Amor e de solidão, com certeza, deve ter muito a me ensinar.
Não é a primeira vez que isso me acontece, já que, com O Fantasma da Ópera, aconteceu algo semelhante: fui " abduzida" pela magia do Musical, que o livro acabou me decepcionando, entretanto, numa releitura mudei, totalmente, de opinião.
Espero que isso se repita quando eu reler Amor em Minúscula, mas tenho tanto livro a minha espera...

Any 09/06/2014

Simples
Livro fácil de ler, mas não me surpreendeu.
Ótimas citações e conteúdo agradável.

Fernanda 12/09/2010

Sublime
Achei um lindo livro, cheio de reflexões acerca da solidão e da vida de uma maneira geral.
O livro nos convida a filosofar um pouco sobre o cotidiano e os acontecimentos triviais.
Muito interessante mescla filosofia, mistério, amizade, solidão ou seja nos fala sobre as pequenas coisas da vida. Lindo e lindo!
Alessandra.Calixto 19/05/2017minha estante
Esta semana foi lançada a continuação de Amor em Minuscula.

Tati 30/11/2012

Confesso: Comprei o livro pela capa (ninguém em sã consciência consegue resistir a gatos), e pelo preço (9,90 em uma promoção, verdadeira pechincha). Não tinha grandes expectativas e levei quase um ano pra tirá-lo da estante, até que um dia, sem nada pra ler, lembrei do bichinho e... Foi amor ao primeiro parágrafo. Sinceramente, não esperava uma história tão sensível e cheia de mensagens nas entrelinhas.

Samuel é um professor universitário solitário e metódico, até que um gato aparece em seu apartamento. Contrariado ele resolve colocar leite para o bichano e, depois disso, sua vida dá uma virada. Diferente do que possa parecer, o livro não foca em Mishima (o gato), e sim no emaranhado de situações e relações que Samuel passa a ter após dar abrigo para o inesperado visitante.

O autor mostra que tudo e todos estão entrelaçados, e que coisas tão banais, como alimentar um gato, podem trazer consequências inesperadas. É um verdadeiro brinde à vida em sua forma mais pura. As frases inspiradoras de autores como Hermann Hesse e Kafka, e as referências à música clássica, dão um toque a mais na obra.

A revisão na edição em português poderia ter sido feita com mais carinho. Alguns erros banais saltam aos olhos até mesmo dos leitores mais distraídos. Também esperava um desfecho mais elaborado, o que não aconteceu. O fim era realmente previsível, mas não tirou o brilho da história.

Simples, meigo e apaixonante. Um livro que merece ser lido e relido muitas vezes. Aposto que cada vez que fizer isso, ficará com o coração mais leve.

Resenha: http://caldeiraodecaraminholas.blogspot.com.br/2012/11/dica-de-leitura-amor-em-minuscula.html

Natalia 10/10/2010

As grandes coisas da vida
Desfrute as pequenas coisas, porque
talvez um dia você olhe para trás e se dê conta de que eram as grandes coisas"
Robert Brault

Amor em minúscula é um livro delicado que fala da solidão, das amizades que podem mudar a sua vida pelo olhar do protagonista que vê sua vida mudada quando aparece Mishima, o gato que muda sua vida ele conhece Titus e sensacional e lunático Valdemar, o engenheiro dos 17 minutos e sua paixão Gabriela. Eu me encantei como autor conduz a história falando sobre poetas, filmes, música clássica coisas que gosto e nas dicas do protagonista fica melhor. Eu amei tanto esse livro que resolvi comprá-lo na feria de livros que tinha perto do meu trabalho para poder marcar as partes bem legais e as dicas de livros e música.

Mihh :) 01/08/2012

Li "Amor em minúscula" pela primeira vez há uns dois anos atrás e desde então eu quero reler. Acabei de reler e novamente tenho a sensação de que vou querer ler de novo e de novo.
É como se o livro fosse o Mishima pra mim, talvez algo grandioso esteja por vir, apenas por lê-lo. Esse é o amor em minúscula!

Um livro simples, cheio de quotes lindos e encantador.

RayssaiGuedes 02/11/2016

Dicas de leituras clássicas internacionais
A história tinha tudo pra ser sucesso mas não foi.. ?
Achei o final meio bobo.
Valeu a pena pela menção a vários clássicos da literatura internacional (muitos deles foram inclusos na minha biblioteca Skoob) já que o personagem principal é professor.

Ericona 01/02/2011

Pequeno grande amor
"Amor em minúscula" é um livro encantador. Me faz muito bem lê-lo durante o primeiro mês do ano, disso eu tenho certeza. Por que esperar que grandes coisas aconteçam, se com apenas pequenos gestos, pequenas mudanças podemos encontrar aquilo que tanto esperávamos, e até mesmo coisas que jamais desconfiávamos que encontraríamos?
O ponto é: precisamos nos permitir. Quando a gente se permite, vive sem reservas e temores, a gente pode se deparar, sim, com a felicidade. É essencial que a gente saia da própria casca e decida encarar o mundo seja lá o que esse mundo tenha a nos oferecer. Não temos nada a perder; muito pelo contrário, se ficarmos presos à nossa solidão, estagnados, com medo do que está por vir, é que estamos perdendo o que poderíamos ganhar se não fôssemos tão covardes e acomodados.

Vivamos! Vivamos o "Amor em minúscula"!

Lacerda 01/07/2009

Livro gostoso de ler! Me cativou pelo título porque eu sempre pensei nesse amor em minúscula e Samuel descobre esse amor das pequenas coisas, dos pequenos atos. Guarda durante 30 anos o amor em minúscula de um beijo de borboleta e reafirma essa paixão depois de todo esse tempo.
O gato, Mishima, faz um papel secundário mas demonstra muito amor e ensina ao protagonista que é possível abrir-se para o mundo e encarar o novo.

Lulu 13/04/2009

Vale a pena ler!
Embora o animal neste livro, um gato que recebeu o nome de mishima, seja o estopim que desencadeia toda a narrativa, sua participação é coadjuvante e a trama não se desenvolve ao seu redor e sim de seu "dono". Uma história que fala de amor, amizade e solidão, cheia de mistérios e recheada de pequenos dramas existenciais diários temperados com pitadas de humor. Uma leitura agradável, com conteúdo sem ser excessivamente densa.

Claire Scorzi 05/02/2009

Um livro fofo
A partir do encontro com Mishima, o gato, a vida de Samuel se modifica e o leitor é brindado com referências mil: a livros e escritores (Goethe, Hesse, Kafka, Brecht, Rilke, Shakespeare, Merton, e tantos mais), filmes clássicos (desde Ladrão de bicicletas e Os desajustados, passando por Fome de Viver, com David Bowie e Catherine Deneuve), músicas (Chopin, Schubert, Mendelssohn, e até um clássico do rock, o album The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd). Há a descoberta da amizade, o temor da solidão (e, ao mesmo tempo, a segurança emocional que ela garante), o reencontro do amor perdido (ou esquecido). Há pequenas frases iluminando o livro aqui e ali, e o formato em capítulos curtos torna fluida a leitura. O livro é fofo e otimista, traz personagens simpáticos, mas em alguns momentos parece auto-ajuda em forma de ficção e isso incomoda.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6