Juntos Somos Eternos

Juntos Somos Eternos Jeff Zentner

Resenhas - Juntos Somos Eternos

50livros 02/02/2019

Livro bom para se emocionar
Que livro incrível! É por enviar livros como esse aqui que eu decidi assinar essa caixa.

Esse livro aqui traz uma história que, pensando nela de maneira bem calculista, ela não tem nada de mais: um trio de amigos que sentem-se desajustados na cidade onde vivem. Seguindo bem aquela premissa do young-adult, que é o uso de situações comuns do nosso dia a dia, temos uma blogueira, um garoto sem perspectiva social, preso a um sistema religioso, e um amante dos mundos de fantasia.

Simples, né? Mas como me tocou fundo essa trama. Não cheguei a me identificar diretamente com nenhum personagem e nem com os acontecimentos, só que tudo me atingiu diretamente. Os personagens são sensacionais, com tamanha profundidade que faz com que o leitor acredite que tudo aquilo pode ser real.

Porém, para mim, o ponto alto é a escrita do autor. Ela é imersiva, detalhista e muito tocante. Muita gente pode achar ela lenta, mas eu considero que ela acompanha um tempo real. Não vamos ter aventuras, cenas de ação e reviravoltas rápidas, temos na verdade um cotidiano cheio de qualidades e defeitos. Acho que é por isso que gostei tanto e senti tanto na pele essa narrativa, ela se parece tanto com a nossa realidade que é difícil não ser tocado por ela.

O desenrolar da história é surpreendente, de verdade. Você sabe, durante a leitura, que algo de ruim está para acontecer, todo o desenrolar é, de certa forma, tenso, mas eu realmente não imaginei o que realmente aconteceu. Foi lindo, foi triste e o final trouxe um alívio. O final é feliz? Não sei, acho que o final é a vida seguindo pelo único caminho que ela conhece: em frente.

"Juntos Somos Eternos" foi uma das melhores leituras que eu fiz na vida e com certeza me fez virar fã de carteirinha do autor.

site: www.50livros.com/single-post/2018/12/06/RESENHA-de-Juntos-Somos-Eternos-de-Jeff-Zentner---TURISTALITERARIO

@jaliagoraesuavez 31/03/2020

Arrebatador
A história é focada em três amigos: Dill, Travis e Lydia. Cada um deles com seus problemas pessoais, suas batalhas internas, mas com uma amizade e um amor que os une e os ajudam a enfrentar a vida.
Aqui você se depara com fanatismo religioso, injustiça, culpa, violência doméstica, pedofilia, abuso, tragédia, mas também com tanto amor que não tem como seu coração não se derreter e você não chorar rios de lágrimas.Eu queria abraçar tanto aqueles meninos (principalmente o Travis) e dizer que tudo ficaria bem... mesmo quando não ficou... e poder ouvir cada dor deles e rir com cada sorriso.Cada capítulo é narrado sobre o ponto de vista de um dos amigos, e isso traz uma visão de suas vidas e dá um dinamismo à leitura. Você consegue ver o personagem e ver "o outro".É um livro tão real e tão cruel ao mesmo tempo, pois tragédias acontecem, sonhos são destruídos, pessoas que amamos nos decepcionam, mas também os verdadeiros amigos são aqueles que estão ao nosso lado sempre, nos piores e melhores momentos, pro que der e vier.Esse livro me destruiu, mexeu comigo, me fez pensar nos meus amigos queridos e agradecer a vida que eu tenho.E o final é tão prático, tão verdadeiro, que dói ainda mais na alma. Não porque seja um final triste ou feliz, mas porque é o que realmente acontece! Mostra mesmo que tudo faz sentido."E, se é para viver, é melhor que seja para fazer coisas dolorosas, valentes e belas."
"Se você não gosta da estrada em que está caminhando, comece a pavimentar uma outra". “As pessoas têm medo do sofrimento. Acham que pega, como doença.”

Não tenha medo de chorar, de se envolver, de se expor... leia esse livro e depois me conte!

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Coisas de Mineira 22/04/2019

“Havia coisas que Dillard Wayne Early Jr. temia mais do que a volta às aulas no colégio Forrestville. Não muitas, claro, mas algumas. Pensar no futuro era uma delas. Dill preferia não fazer muito isso. Também não fazia questão de conversar sobre religião com a mãe.”

Dill, Travis e Lydia são melhores amigos e estão prestes as iniciar o último ano do ensino médio. Os três vivem na pequena cidade de Forrestville e tem apenas um ao outro, já que se sentem como não se encaixam perto de outros jovens da mesma idade. Lydia é uma blogueira famosa na internet, mas não na cidade em que mora, a menina sonha em sair logo da cidade em que vive. Dill vem de uma família religiosa, que está passando por um momento complicado.

Já Travis, é um garoto com uma mãe maravilhosa e um pai que não aceita como o filho é. Com Lydia prestes a mudar de cidade e Travis conhecendo uma garota nova, Dill vem se sentindo cada vez mais sozinho e com as relações familiares cada vez mais complicadas. Essa é a sinopse de “Juntos Somos Eternos”, um livro que fala sobre amizade, lealdade, amor e família.

A primeira coisa que eu vou dizer é, no meu perfil do skoob tive que avaliar o livro com três estrelas. Essa leitura foi o meu primeiro contato com o autor, apesar de já ter escutado falar de outros livros dele, ainda não tinha tido a oportunidade de ler. E não sei o que aconteceu, mas não consegui me conectar com ele.

Não consegui entrar na leitura, de jeito nenhum. Achei o enredo extremamente interessante e com partes muito boas, mas a forma como foi se desenvolvendo, a escrita não fluiu de uma maneira bacana, para mim. Não digo que a experiência de outra pessoa ser diferente, porque eu já li livros que foram ruins para outros e para mim foram ótimos.

Acho que já falei isso outras vezes aqui no blog, a experiência da leitura é diferente para cada um, leva em conta a história de vida e como ela está em cada momento. Falando sobre o enredo a história é realmente tocante. No início, ela não me chamou muita atenção. Como eu não conseguia entrar na história era cansativo ter que pegá-lo para ler, mas insisti.

Quase no final, houve uma reviravolta, uma pequena coisa que aconteceu para me fazer gostar um pouquinho do livro e ter mais força de vontade para terminá-lo. Não vou falar o que foi, porque se não vai ser spoiler. Falando um pouquinho sobre a edição, eu particularmente achei que a capa dela ficou bem bonita, parabéns Seguinte. No Brasil a publicação veio com o nome de “Juntos Somos Eternos”, e eu realmente achei esse nome bem melhor do que o original “The Serpent King” (O Rei Serpente, na tradução).

O autor Jeff Zentner é vencedor dos prêmios “William C. Morris”, “Amelia Elizabeth Walden”, da “Associação Internacional de Alfabetização” e do “Westchester Fiction Award”. Ele já escreveu três livros, dois deles foram lançados aqui no Brasil pela Seguinte: “Dias de Despedida” e “Juntos somos Eternos”. Suas publicações já foram nomeadas e cotadas para a “Medalha Carnegie” e finalista do “Indies Choice Award” e do “Southern Book Prize”.

Jeff mora em Nashville, no Tennessee e passou a escrever por meio da música, ele começou no mundo das artes como guitarrista e depois se tornou compositor. A literatura para jovens adultos entrou na sua vida após ele ser voluntário em acampamentos no Tennessee. O autor viveu no Brasil por dois anos, na região amazônica, por esse motivo fala português fluentemente.

“Lydia tinha ficado em silêncio e ouvido. Ah, eu sei bem como é ter amigos fora de moda.Travis era um caso perdido, e não estava nem aí para isso. Dill? Era outra história. Além de ser alto, ele tinha aqueles olhos escuros e melancólicos e as maçãs do seu rosto bem definidas, o cabelo escuro farto e desgrenhado (que ela cortava para ele), traços magros e angulosos e lábios grossos e expressivos - um conjunto que o deixava fora dos padrões de beleza sem graça de Forrestville, mas fariam dele um ótimo modelo para a Prada ou a Rick Owens.”

Por: Ana Elisa Monteiro
Site: www.coisasdemineira.com/2019/04/resenha-juntos-somos-eternos-jeff.html

Amiga Leitora 22/05/2019

BLOG AMIGA DA LEITORA
'Juntos somos eternos' do autor Jeff Zentner, lançado em 2018 aqui no Brasil pela Editora Seguinte, é aquele tipo de leitura que nos ensina a importância da amizade, companheirismo e confiança no decorrer de nossas vidas.

Dill está passando por muitos problemas em sua vida: seu pai, um pastor popular local, está preso acusado de um crime sujo - e por esse motivo tudo está indo de mal a pior! Além do bullying que sofre na escola, enfrenta demônios internos onde só quem pode ajudá-lo a solucionar são seus amigos de um trio - um tanto quanto diferentes.

Nessa jornada, acompanhamos 3 pontos de vistas diferentes: Dill (nosso protagonista), Lydia (sua melhor amiga e paixonite) e Travis (o amigo cult viciado em literatura medieval).

A família de Dill é um tanto quanto peculiar. Vemos muito do fanatismo religioso dentro de sua casa, seguindo os padrões de sua religião onde misturam-se crenças em Serpentes e no poder que elas trazem para o ser humano. Por essa questão, Dill sofre muito bullying na escola, deixando-o questionando em diversos momentos o sentido da vida, o que nos leva a viver principalmente se vamos morrer, e o porquê de certas coisas acontecerem a certas pessoas.

Lydia é um tanto quanto popular na internet, com seus mais de cem mil seguidores em seu blog, conta um pouco sobre moda, rotina de vida e fotografia: mas como bem sabemos, a realidade é muito diferente do que vemos por trás de telas de computadores e celulares, ela também sofre bullying na escola. Sempre disposta a ajudar seus amigos, vai enfrentar muitas barreiras para poder fazer com que o seu caminho e de seus amigos chegue no final feliz.

Já Travis, nosso amigo diferentão, grande e gordo, é um nerd super viciado em literatura medieval e em uma série de livros que não tira de baixo do braço por onde vai: junto de seu cajado, fiel escudeiro que tem grande participação na história.

Confesso que a unica coisa que me incomodou um pouco nessa leitura foi em relação aos momentos relacionados à crença da família de Dill, pois apesar de eu ser cristã praticante, não entendia certas colocações do autor referente à religião do protagonista, o que de maneira alguma alterou a minha opinião geral sobre a história.

No geral iremos ver que juntos esses três protagonistas passarão por muitos percalços, entenderemos muitas das coisas que acontecem tanto dentro de suas casas quanto fora. A união deles faz a força, e só quem ler até o final vai sentir um aperto no coração e acreditar na importância que uma pessoa pode ter na vida de outra! 'Juntos Somos Eternos' é um livro recomendado aos jovens, aos não jovens, a todas as idades. É uma história que vai ficar guardado no coração por um bom tempo!

* RESENHADO POR JÉSSICA LOPES DO BLOG AMIGA DA LEITORA *

site: http://www.amigadaleitora.com/2019/04/resenha-juntos-somos-eternos.html

Bruna.Kelly 07/06/2019

Guardiasdaleitura- instagram
No livro Juntos Somos Eternos do autor Jeff Zentner, conhecemos três amigos Dill, Lydia e Travis.
Cada um nessa trama tem um ponto de vista na história, Dill tem uma família muito fanática pela religião e passa maus bocados por causa da prisão do seu pai, o que faz ele sofrer bullying na escola. Os únicos momentos que consegue se sentir vivo é com os amigos e tocando suas músicas.
Lydia é popular na internet com seu blog de moda, mais nem tanto na escola aonde também sofre bullying, entre esses três amigos é a que tem planos para fazer faculdade e sair da cidade que eles vivem e ganhar o mundo, mas até que ponto esse sonho pode afetar sua amizade com os meninos.
Travis tem problemas com o pai que é alcoolista e agressivo, para fugir dessa realidade ele mergulha na série de fantasia medieval chamada " Bloodfall", aonde Travis se sente um herói e não um covarde como o pai dele fala.
No livro veremos como cada um vai lidar com seus problemas e o que eles esperam do futuro talvez mude ou não. Tem uma passagem do livro que deixo aqui é para reflexão: " Se você não gosta da estrada em que está caminhando, comece a pavimentar uma outra".

Tamara 23/07/2019

Se há um estilo de leitura que eu reluto sempre em colocar na lista de livros que eu quero ler, esse estilo é o juvenil, ou também conhecido popularmente como young adult. Um dos motivos que me fazem não ter apresso por essas obras na maioria das vezes é a falta de maturidade dos personagens, o que sempre me deixa bem frustrada, e muitas vezes os temas são trabalhados com certa superficialidade, o que também não entra nos requisitos que eu gosto em um livro, apesar de eu saber que essas história são atrativas para muitas pessoas.
Porém, para toda regra há uma exceção, e ocasionalmente alguns enredos simplesmente me chamam atenção e eu sinto que deveria lê-los pois seriam diferentes desse estereótipo do qual não gosto, e isso aconteceu com Juntos somos eternos, e felizmente a minha intuição estava correta e esse foi um livro muito mais surpreendente do que eu poderia imaginar. Logo nas primeiras páginas o livro já mostra a que veio, e ao invés de encontrarmos futilidades ou jovens imaturos, encontramos aqui três amigos com uma amizade linda e verdadeira, e são eles Lydia, Travis e Dilard que é conhecido como Dill, e cada um possui dilemas intensos, especialmente os dois garotos, que não tem uma vida nada fácil, e enquanto jovens como Lydia se preocupam com fatos como a ida para a universidade, Dillard precisa se preocupar em como ajudar a mãe a pagar as contas da casa depois que seu pai foi preso por pornografia infantil, bem como precisa ouvir diariamente o fanatismo da mãe religiosa e exaltações ao pai que era um pastor, o que faz com que o garoto sofra uma série de ofensas na escola e nas ruas, e também há Travis, que usa sua série literária de fantasia favorita para fugir do pai abusivo e intolerante. Assim, entre momentos descontraídos onde os amigos simplesmente passeiam, riem juntos e são apenas adolescentes, até momentos em que vemos o quão pesada é a vida de cada garoto e também acompanhamos a força da amizade entre os três, Jeff Zentner consegue nos inserir profundamente no enredo e nos toca de uma forma ímpar.
Nessa obra, são discutidos vários temas como religião, violência, luto, o abandono de sonhos, e também os caminhos inesperados que a vida nos impõe. Em certa altura da história, fui impactada por um acontecimento que jamais esperei e esse foi um dos pontos que mais mexeu comigo e me emocionou, especialmente pelo modo surpreendente como ele chegou, o que fez ser um dos livros mais lindos, e ao mesmo tempo dramáticos dentre os que já li nesse gênero.
Se fosse para escolher uma única palavra para definir essa história eu escolheria sensibilidade, pois é o que encontramos em cada uma das páginas, e ao final, apesar dos tons de tristeza que acompanham partes do enredo, também encontramos fortes traços de esperança, coragem, de sonhos realizados e uma expectativa de que as coisas podem sim ser diferentes. Para mim essa leitura foi incrível e fiquei com vontade de ler mais coisas do autor, então o recomendo muito e espero que quem o ler também tenha as mesmas sensações que consegui encontrar nessa linda história.

Ezeq 03/08/2019

Li numa outra resenha que este é "um tipo de livro que não deve ser julgado pela capa". Realmente. Gostei da capa, e passei longe de gostar do livro.

Vitória 12/09/2019

a coragem é linda
primeiramente não posso deixar de dizer que toda a mensagem de coragem nesse livro é incrível, e apesar de tratar de temas e situações muito pesadas foi uma leitura que eu percorri e finalizei com muita leveza.
a descrição dos sentimentos do dil foi algo que me causou tantos sentimentos que eu nem sei descrever ou definir em poucas palavras, e foi escrito com tanta responsabilidade que lugar de ser um gatilho foi muito mais como uma identificação confortável, principalmente pelo desfecho da história.
tenho algumas opiniões impopulares e com certeza a lydia sendo a personagem mais chata do livro é uma delas kkkkk achei ela super invasiva e pretensiosa, e ainda não consegui identificar se foi por causa dela que não dei 5 estrelas pro livro.
talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, ouvi falar maravilhas desse livro, conheci o jeff na flipop e sou apaixonada por dias de despedida, no geral eu adorei, mas pra ser 5 estrelas faltou um quêzinho a mais...

resumindo jeff eu te amo

Nicoly Mafra 29/12/2019

Sobre "Juntos Somos Eternos"!
Dill, Lydia e Travis são as ovelhas negras da pequena cidadezinha onde moram e amigos inseparáveis. Além de todo o amor, risadas e companhias, os amigos são essenciais para servirem de apoio contra o constante bullying que sofrem e para preencherem o vazio de suas famílias desestruturadas e seus futuros indefinidos.

Porém, assim que começa o último ano do ensino médio, Dill, Lydia e Travis sabem que uma grande tormenta vem pela frente. Lydia sabe que sairá da pacata cidade em que vive e estudará em uma grande universidade, Travis possui planos de continuar trabalhando na loja de seu pai, mesmo que o relacionamento deles seja bem conturbado; já Dill sonha em conseguir pelo menos continuar os estudos, mas após o grande escândalo envolvendo seu pai, ele e sua mãe estão atolados em dívidas e pelo que parece o futuro dele será gerenciando o mercadinho local. Entretanto, uma série de eventos transformará a vida destes três jovens para sempre.

Definitivamente, não estava preparada para a destruição que seria a leitura de “Juntos Somos Eternos”. Esta foi a segunda obra de Jeff Zentner publicada pela @editoraseguinteoficial, e assim como em “Dias de Despedida”, o autor narra de maneira muito delicada e envolvente um período importante na vida dos jovens - sempre trazendo discussões extremamente relevantes e lições importantíssimas -; porém, em minha opinião, Zentner soube explorar muito mais seus personagens nesta obra, trabalhando muito bem a questão da amizade, família, inseguranças e questionamentos sobre o futuro, tornando esta leitura uma bomba de emoções e extraordinariamente especial.
Já deixo avisado, este livro deve ser lido com uma caixinhas de lenços por perto, pois as lágrimas são inevitáveis; e mesmo sendo uma leitura triste e muito dolorosa, é um livro que enche o leitor de alegria, amor e esperança - quase morri, mas valeu a pena!

site: www.instagram.com/nickmafra

(Luh) 19/01/2020

Resenha: Juntos Somos Eternos | Jeff Zentner.

Dill, Lydia e Travis são melhores amigos e juntos formam o grupo dos excluídos do ensino médio de sua escola. Além do bulling escolar, Dill e Travis enfrentam sérios problemas dentro de casa e a amizade do trio torna-se essencial para que as coisas não fiquem ainda mais difíceis para ambos.

Juntos Somos Eternos é um young adult sobre o qual é difícil tecer comentários. Os temas aqui tratados são complexos e me causaram certo incômodo em alguns momentos, mas vou tentar construir uma opinião sobre a obra.

O que mais me incomodou foi a abordagem da famosa fé doentia. Dill é filho de um pastor que é preso após se envolver em um grande escândalo. O pregador da palavra de Deus era na verdade um ser humano detestável que usava seu carisma ardiloso para se aproveitar da fé alheia. Ele representa o tipo mais repulsivo de cristão e o pior é saber que existem várias cópias dele na vida real.

Ultimamente não tenho aproveitado leituras dramáticas focadas em adolescentes, mas depois de concluir esse livro vejo que é porque não via motivo para tanto sofrimento naquelas histórias. Juntos Somos Eternos é extremamente dramático, porém razões é que não faltam. A realidade de Dill e Travis é tão dolorosa que eu dava graças por pertencer a uma família amável, afinal, se não encontramos apoio em nossos próprios pais como vamos enfrentar as dificuldades do mundo afora? Ainda mais em uma época tão difícil como a adolescência onde há todo aquele dilema sobre decidir o que fazer da vida.

Aliás, esse é outro ponto importante abordado aqui. A transição para a vida adulta e toda a indecisão e desespero que isso acarreta nos jovens, principalmente nos que não tem esperanças e condições para um futuro grandioso.

A única ressalva que tenho para a história ocorreu no plot twist. Achei que o momento do acontecimento poderia ter tido um pouco mais de descrição, senti falta de uma carga emocional mais forte.

Enfim, foi uma leitura muito proveitosa e que recomendo a quem está a procura de uma narrativa intensa!

Rapha 14/02/2020

Um comovente manifesto sobre a amizade
Eu me surpreendi muito durante a leitura. O que parece um romance despretensioso entre três amigos, acaba virando um verdadeiro manifesto sobre amizade, lealdade e empatia. Cada um dos três protagonistas são únicos, com planos de fundo raros de se ver em livros deste gênero. Me comoveu bastante!

@bibliotecadedramas 14/02/2020

"Se você não gosta da estrada em que está caminhando, comece a pavimentar uma outra."
Dill, Lydia e Travis são 3 melhores amigos. Dill e Travis tem famílias desajustadas. O pai de Dill está preso, sua mãe é uma lunática religiosa, o pai de Travis é alcoolatra e somente Lydia tem pais amorosos e são financeiramente mais abastados também. Os 3 passam por problemas de bullying na escola, mesmo Lydia sendo popular e querida na internet, aliás, ela é a mais perspicaz dos 3 personagens eu diria, ela é bem inteligente e articulada, mas muitas vezes me soava um pouco pretensiosa. Os 3 são de uma cidade super pequena do Sul dos EUA aonde alguns preconceitos ainda são bem grandes. É um livro young adult e eu gosto dessa pegadinha de gênero porque geralmente a narrativa é leve e fluída, mas sempre vem com abordagens sérias e carregada de bons ensinamentos que sempre se tira uma moral legal da história.

Eu achei o começo até um pouco mais da metade do livro a narrativa um pouco morna, demorei um pouco para me conectar com os personagens e há uma abordagem religiosa por conta dos pais do Dill que me incomodou um pouco, principalmente por eles serem dois fanáticos religiosos desprezíveis – eu dava aquela virada de olho cada vez que eles apareciam e acho que por conta disso, um pouco espirrou em Dill e muitas vezes eu me irritava com ele também. Principalmente quando ele tinha algumas atitudes egoístas com Lydia – aquela coisa de “bibibi o que vou fazer depois que você for pra faculdade?” me cansava um pouquinho sabe…

Juntos Somos Eternos é uma história bem recheada de dramas, principalmente quando se trata da realidade de Dill e Travis que são de péssimas famílias e sem grandes perspectivas para o futuro, ao contrário de Lydia que tem pais amáveis e você entende que por conta disso, as oportunidades que ela tem de um futuro promissor nessa transição da adolescência para a vida adulta é muito mais palpável e real para ela, do que para os dois amigos.

Um pouquinho mais da metade do livro há um plot twist na história que definitivamente eu não esperava e preciso ressaltar isso. Realmente me pegou de surpresa (bom, essa é a ideia dos plots, né? duh), mas acredito que já que o autor resolveu colocar um na história, deveria então ter descrito com mais emoção e detalhes essa parte, algo que mim ficou faltando um pouquinho…

Mesmo assim, é um bom livro, mas não é um dos melhores do estilo young adult. Temas sérios são abordados, mas de uma maneira delicada e que nos dá ensinamentos sobre coragem, esperança e seguir a fazer certo, mesmo quando não se tem bons exemplos dentro de casa.

site: https://shejulis.com/livro-juntos-somos-eternos/

Aline.Fernandes 02/11/2018

"...E, se é para viver, é melhor que seja para fazer coisas dolorosas, valentes e belas."
Juntos Somos Eternos induz à reflexão. As coisas vão acontecendo e você simplesmente começa a pensar se tem feito o suficiente, se tem demonstrado amor suficiente para aqueles que moram em seu coração, se não está desperdiçando seu tempo com coisas sem importância e esquecendo que a vida é imprevisível e que tudo pode mudar de uma hora para outra, e você simplesmente não poderá voltar e reconfigurar tudo, afinal, o tempo não volta.

O desenvolvimento da história começa de forma lenta. Aos poucos vamos sendo absorvidos pelo mundo vivido pelos protagonistas, e quando percebemos estamos torcendo por eles, desejando que tudo se resolva, até que a esperança se instala sorrateiramente dentro de nós, nos levando até a última página num piscar de olhos.

Mas claro que cada leitor sente de maneira diferente. Isso é inquestionável.

Embora tenha sentido como se tivesse levado um soco no estômago em um determinado ponto da leitura, o que me deixou literalmente sem ar e arrasada, as coisas continuaram a acontecer. E quando achei que tudo estava perdido, algo mudou e transformou todos os meus sentimentos. Mesmo que não tenha terminado da forma como de maneira geral eu gostaria, fiquei feliz pelo caminho percorrido até ali. Foi gratificante testemunhar a evolução e as descobertas vividas por eles. Terminei com a sensação de que coisas boas ainda estavam por vir e fiquei querendo mais.

site: http://www.bosquedaimaginacao.com/