Juntos Somos Eternos

Juntos Somos Eternos Jeff Zentner

Resenhas - Juntos Somos Eternos

Ramirez 30/07/2020

Tinha potencial mas...
No começo estava gostando bastante da história, mas do início da metade para o final a leitura ficou muito difícil.

Também não curti os desfecho dos personagens principais.

Yasmin.Streit 28/07/2020

Crescimento
Um livro capaz de envolver e surpreender muito! No início, confesso, não estava conseguindo me adaptar a realidade dos personagens. Como podem aceitar um relacionamento familiar abusivo desse jeito, eu pensava. Acompanhar a evolução de cada um, o crescimento pessoal, a conquista de sonhos pequenos porém sinceros, não aceitar que a família escolha seu destino. Dill, Travis e Lydia ensinam muito sobre o que é amizade!

kauzzara 09/06/2020

Todos os livros desse autor que li até agora foram muito tristes, nesse eu quase chorei, fiquei o tempo todo esperando que alguém morresse ali e foi um livro bem envolvente me prendeu de verdade, fiquei tão curiosa pra saber o final. Os personagens são jovens bem legais e com vidas diferentes que ao longo do livro vão vendo um pouco da realidade de cada um e superando seus problemas juntos, vendo que as vezes da pra achar uma saída se tiver ajuda, mas que também as vezes só você pode acabar com isso quando o Dill vê que ele não é igual ao pai que se ele se der uma chance ele pode conseguir ser feliz.

Karol 31/05/2020

Ah, a amizade!
Dill, Lydia e Travis: três amigos, três realidades, três mundos.
Às vezes um amigo se torna mais achegado do que um irmão.
Esse livro nos mostra que se tivermos amigos, temos tudo!

Só digo uma coisa: impactante!

Jhones 17/05/2020

Dillard, Travis e Lydia são três amigos que estão no último ano do ensino médio. Dillard, filho de um pastor polêmico condenado à prisão após um escândalo, sofre bullying constante na escola por conta do nome que compartilha com o pai. Por disso, ele e sua mãe têm que se virar com o pouco dinheiro que recebem dos seus empregos, além das dívidas que seu pai deixou.
Travis é um garoto grande que é fã de livros de fantasia e usa sua imaginação como fuga da realidade. Após a morte do irmão mais velho, é constantemente cobrado pelo pai abusivo, que, em sua visão egoísta, espera que Travis seja digno de ser um filho dele.
Lydia é uma garota descolada mas que não é popular. Ela adora moda e mantém um blog na Internet que está fazendo muito sucesso. Seu maior desejo é sair da cidadezinha de Forrestville. Dos três, ela é a única que não passa por dificuldades, já que tem pais amorosos e vive em boas condições financeiras.
Juntos, esses três amigos cada um com anseios, dúvidas e dificuldades diferentes contam uns com os outros enquanto pensam num futuro que pode ou não chegar.

"Acho que a vida é muito mais do que a soma de suas partes. Não acho que seja justo medir uma vida por conquistas."
- Lydia

Esse livro jovem adulto, apesar não ser inovador nos temas abordados e ter seus clichês, fala sobre não deixar ser definido por quem sua família é. Sobre perseguir os seus sonhos e não permitir que outros digam quem você vai ser. Sobre quebrar um ciclo vicioso e criar seu próprio caminho. E sobre o que significa ser amigo de alguém. Muito bom!

Cintia295 12/05/2020

Algumas coisas que ficaram mal resolvidas, famílias complicadas mas que não teve desenvolvimento. Personagens principais não me envolvi muito.

30/09/2020

Leitura é gostosa, a história acaba cativando. Os personagens são legais, e apesar de serem pessoas tão diferentes umas das outras, o autor conseguiu equilibrar bem as perspectivas de mundo deles. É um livro rápido de ler, apesar das coisas sombrias que acontecem. Me vi refletindo sobre a vida em várias falas de todos eles. Aconteceram umas coisas que me deixaram extremamente triste, não esperava mesmo que fossem acontecer. Outras que eu imaginei que fossem acontecer mas acabou que não. Eu leria ele novamente sem problema algum.

Lua 15/04/2020

Emocionante!
Nada novo sob o sol acerca dos livros de Jeff Zentner. Ganhei este livro que uma amiga maravilhosa que não errou no presente. Um livro cheio de aprendizado que veio pada nos ensinar e emocionar.

Pedrinho 10/04/2020

Sobre o poder dos relacionamentos!
Eu sempre gostei de amizades. Meus livros preferidos versam nas entrelinhas sobre o carinho e a consideração mágica entre as pessoas.  Viajei quilômetros para a Bienal do Livro em SP pensando em comprar especialmente "Amizade é também amor". Meu primeiro conto foi sobre a história de amizade improvável entre duas pessoas. Definitivamente, nunca vou me cansar de ser fã desse relacionamento que é para toda a vida, ainda que não esteja conosco a vida inteira.

Existem livros que cumprem um propósito muito específico e este, sem dúvidas, é ressaltar que juntos podemos ser eternos.

@jaliagoraesuavez 31/03/2020

Arrebatador
A história é focada em três amigos: Dill, Travis e Lydia. Cada um deles com seus problemas pessoais, suas batalhas internas, mas com uma amizade e um amor que os une e os ajudam a enfrentar a vida.
Aqui você se depara com fanatismo religioso, injustiça, culpa, violência doméstica, pedofilia, abuso, tragédia, mas também com tanto amor que não tem como seu coração não se derreter e você não chorar rios de lágrimas.Eu queria abraçar tanto aqueles meninos (principalmente o Travis) e dizer que tudo ficaria bem... mesmo quando não ficou... e poder ouvir cada dor deles e rir com cada sorriso.Cada capítulo é narrado sobre o ponto de vista de um dos amigos, e isso traz uma visão de suas vidas e dá um dinamismo à leitura. Você consegue ver o personagem e ver "o outro".É um livro tão real e tão cruel ao mesmo tempo, pois tragédias acontecem, sonhos são destruídos, pessoas que amamos nos decepcionam, mas também os verdadeiros amigos são aqueles que estão ao nosso lado sempre, nos piores e melhores momentos, pro que der e vier.Esse livro me destruiu, mexeu comigo, me fez pensar nos meus amigos queridos e agradecer a vida que eu tenho.E o final é tão prático, tão verdadeiro, que dói ainda mais na alma. Não porque seja um final triste ou feliz, mas porque é o que realmente acontece! Mostra mesmo que tudo faz sentido."E, se é para viver, é melhor que seja para fazer coisas dolorosas, valentes e belas."
"Se você não gosta da estrada em que está caminhando, comece a pavimentar uma outra". “As pessoas têm medo do sofrimento. Acham que pega, como doença.”

Não tenha medo de chorar, de se envolver, de se expor... leia esse livro e depois me conte!

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Babbi 13/03/2020

Esse livro é perfeito,é como ter a beleza de todos os tipos de amor eternizados em uma história. Chorei

Mariély 01/03/2020

If you're going to live, you might as well do painful, brave, and beautiful things.
Dill, Lydia e Travis... Eu só gostaria de poder dar um abraço em cada um de vocês!

A narrativa é centrada nos três personagens principais e seus diferentes problemas em casa ou na vida pessoal. Apesar de não ser possível fazer uma conexão obvia entre suas jornadas pessoais logo de cara, é incrível perceber como o autor consegue formar um laço de amizade tão precioso entre pessoas tão diferentes. Eles se ajudam e estão sempre presentes um pelo outro. É impossível não se emocionar!

O personagem de Dill conversou muito comigo, porque além de vivenciar uma situação horrorosa de fanatismo religioso em casal, ele também tem que lidar com uma familia que esta sempre pronta para apontar dedos, porem nunca o acolhe. É aterrorizador perceber como a palavra da bíblia é distorcida e manipulada para que ele seja obrigado a tomar decisões que nem sempre partiram dele. Sinceramente, o pai dele me embrulhou o estomago diversas vezes.

Não tão obstante, Travis também trava uma batalha entre viver a sombra de seu irmão, ao olhar machista e preconceituoso do pai e as expectativas de uma vida que não era a qual ele gostaria de viver. Tudo isso embrulhado em um grande pacote de violência domestica terrível.

Lydia, apesar de a primeira vista levar uma vida boa e confortável, também tem que lidar com seus dilemas pessoais e a culpa de deixar seus amigos para trás. Mesmo tendo uma vida popular e famosa na internet, tem que conviver com piadas e ataques de pessoas que a detestam.

O autor trabalha muito bem com o sentimento de angústia e aprisionamento de seus sentimentos. Você chega a acreditar que nada seja possível. Em meio a muitas lagrimas e socos no estomago, terminei esse livro somente para poder afirmar com toda a certeza do mundo que esse é um dos melhores livros de YA que eu já li. O poder da amizade pode ser transformador!!!

@bibliotecadedramas 14/02/2020

"Se você não gosta da estrada em que está caminhando, comece a pavimentar uma outra."
Dill, Lydia e Travis são 3 melhores amigos. Dill e Travis tem famílias desajustadas. O pai de Dill está preso, sua mãe é uma lunática religiosa, o pai de Travis é alcoolatra e somente Lydia tem pais amorosos e são financeiramente mais abastados também. Os 3 passam por problemas de bullying na escola, mesmo Lydia sendo popular e querida na internet, aliás, ela é a mais perspicaz dos 3 personagens eu diria, ela é bem inteligente e articulada, mas muitas vezes me soava um pouco pretensiosa. Os 3 são de uma cidade super pequena do Sul dos EUA aonde alguns preconceitos ainda são bem grandes. É um livro young adult e eu gosto dessa pegadinha de gênero porque geralmente a narrativa é leve e fluída, mas sempre vem com abordagens sérias e carregada de bons ensinamentos que sempre se tira uma moral legal da história.

Eu achei o começo até um pouco mais da metade do livro a narrativa um pouco morna, demorei um pouco para me conectar com os personagens e há uma abordagem religiosa por conta dos pais do Dill que me incomodou um pouco, principalmente por eles serem dois fanáticos religiosos desprezíveis – eu dava aquela virada de olho cada vez que eles apareciam e acho que por conta disso, um pouco espirrou em Dill e muitas vezes eu me irritava com ele também. Principalmente quando ele tinha algumas atitudes egoístas com Lydia – aquela coisa de “bibibi o que vou fazer depois que você for pra faculdade?” me cansava um pouquinho sabe…

Juntos Somos Eternos é uma história bem recheada de dramas, principalmente quando se trata da realidade de Dill e Travis que são de péssimas famílias e sem grandes perspectivas para o futuro, ao contrário de Lydia que tem pais amáveis e você entende que por conta disso, as oportunidades que ela tem de um futuro promissor nessa transição da adolescência para a vida adulta é muito mais palpável e real para ela, do que para os dois amigos.

Um pouquinho mais da metade do livro há um plot twist na história que definitivamente eu não esperava e preciso ressaltar isso. Realmente me pegou de surpresa (bom, essa é a ideia dos plots, né? duh), mas acredito que já que o autor resolveu colocar um na história, deveria então ter descrito com mais emoção e detalhes essa parte, algo que mim ficou faltando um pouquinho…

Mesmo assim, é um bom livro, mas não é um dos melhores do estilo young adult. Temas sérios são abordados, mas de uma maneira delicada e que nos dá ensinamentos sobre coragem, esperança e seguir a fazer certo, mesmo quando não se tem bons exemplos dentro de casa.

site: https://shejulis.com/livro-juntos-somos-eternos/

Rapha 14/02/2020

Um comovente manifesto sobre a amizade
Eu me surpreendi muito durante a leitura. O que parece um romance despretensioso entre três amigos, acaba virando um verdadeiro manifesto sobre amizade, lealdade e empatia. Cada um dos três protagonistas são únicos, com planos de fundo raros de se ver em livros deste gênero. Me comoveu bastante!