Juntos Somos Eternos

Juntos Somos Eternos Jeff Zentner

Resenhas - Juntos Somos Eternos

kauzzara 09/06/2020

Todos os livros desse autor que li até agora foram muito tristes, nesse eu quase chorei, fiquei o tempo todo esperando que alguém morresse ali e foi um livro bem envolvente me prendeu de verdade, fiquei tão curiosa pra saber o final. Os personagens são jovens bem legais e com vidas diferentes que ao longo do livro vão vendo um pouco da realidade de cada um e superando seus problemas juntos, vendo que as vezes da pra achar uma saída se tiver ajuda, mas que também as vezes só você pode acabar com isso quando o Dill vê que ele não é igual ao pai que se ele se der uma chance ele pode conseguir ser feliz.

Karol 31/05/2020

Ah, a amizade!
Dill, Lydia e Travis: três amigos, três realidades, três mundos.
Às vezes um amigo se torna mais achegado do que um irmão.
Esse livro nos mostra que se tivermos amigos, temos tudo!

Só digo uma coisa: impactante!

Aline.Fernandes 02/11/2018

"...E, se é para viver, é melhor que seja para fazer coisas dolorosas, valentes e belas."
Juntos Somos Eternos induz à reflexão. As coisas vão acontecendo e você simplesmente começa a pensar se tem feito o suficiente, se tem demonstrado amor suficiente para aqueles que moram em seu coração, se não está desperdiçando seu tempo com coisas sem importância e esquecendo que a vida é imprevisível e que tudo pode mudar de uma hora para outra, e você simplesmente não poderá voltar e reconfigurar tudo, afinal, o tempo não volta.

O desenvolvimento da história começa de forma lenta. Aos poucos vamos sendo absorvidos pelo mundo vivido pelos protagonistas, e quando percebemos estamos torcendo por eles, desejando que tudo se resolva, até que a esperança se instala sorrateiramente dentro de nós, nos levando até a última página num piscar de olhos.

Mas claro que cada leitor sente de maneira diferente. Isso é inquestionável.

Embora tenha sentido como se tivesse levado um soco no estômago em um determinado ponto da leitura, o que me deixou literalmente sem ar e arrasada, as coisas continuaram a acontecer. E quando achei que tudo estava perdido, algo mudou e transformou todos os meus sentimentos. Mesmo que não tenha terminado da forma como de maneira geral eu gostaria, fiquei feliz pelo caminho percorrido até ali. Foi gratificante testemunhar a evolução e as descobertas vividas por eles. Terminei com a sensação de que coisas boas ainda estavam por vir e fiquei querendo mais.

site: http://www.bosquedaimaginacao.com/

Jhones 17/05/2020

Dillard, Travis e Lydia são três amigos que estão no último ano do ensino médio. Dillard, filho de um pastor polêmico condenado à prisão após um escândalo, sofre bullying constante na escola por conta do nome que compartilha com o pai. Por disso, ele e sua mãe têm que se virar com o pouco dinheiro que recebem dos seus empregos, além das dívidas que seu pai deixou.
Travis é um garoto grande que é fã de livros de fantasia e usa sua imaginação como fuga da realidade. Após a morte do irmão mais velho, é constantemente cobrado pelo pai abusivo, que, em sua visão egoísta, espera que Travis seja digno de ser um filho dele.
Lydia é uma garota descolada mas que não é popular. Ela adora moda e mantém um blog na Internet que está fazendo muito sucesso. Seu maior desejo é sair da cidadezinha de Forrestville. Dos três, ela é a única que não passa por dificuldades, já que tem pais amorosos e vive em boas condições financeiras.
Juntos, esses três amigos cada um com anseios, dúvidas e dificuldades diferentes contam uns com os outros enquanto pensam num futuro que pode ou não chegar.

"Acho que a vida é muito mais do que a soma de suas partes. Não acho que seja justo medir uma vida por conquistas."
- Lydia

Esse livro jovem adulto, apesar não ser inovador nos temas abordados e ter seus clichês, fala sobre não deixar ser definido por quem sua família é. Sobre perseguir os seus sonhos e não permitir que outros digam quem você vai ser. Sobre quebrar um ciclo vicioso e criar seu próprio caminho. E sobre o que significa ser amigo de alguém. Muito bom!

Cintia295 12/05/2020

Algumas coisas que ficaram mal resolvidas, famílias complicadas mas que não teve desenvolvimento. Personagens principais não me envolvi muito.

tcharles 26/04/2020

amizade
o livro se passa em uma cidadezinha dos EUA acompanhando 3 amigos e a vida deles, foi uma história muito fácil de terminar, eu gostei bastante, acho que tem pontos que poderiam ser melhores, mas no geral, foi muito boa

Lua 15/04/2020

Emocionante!
Nada novo sob o sol acerca dos livros de Jeff Zentner. Ganhei este livro que uma amiga maravilhosa que não errou no presente. Um livro cheio de aprendizado que veio pada nos ensinar e emocionar.

Pedrinho 10/04/2020

Sobre o poder dos relacionamentos!
Eu sempre gostei de amizades. Meus livros preferidos versam nas entrelinhas sobre o carinho e a consideração mágica entre as pessoas.  Viajei quilômetros para a Bienal do Livro em SP pensando em comprar especialmente "Amizade é também amor". Meu primeiro conto foi sobre a história de amizade improvável entre duas pessoas. Definitivamente, nunca vou me cansar de ser fã desse relacionamento que é para toda a vida, ainda que não esteja conosco a vida inteira.

Existem livros que cumprem um propósito muito específico e este, sem dúvidas, é ressaltar que juntos podemos ser eternos.

Ana 27/12/2018

Eu não sabia exatamente o que esperar de Juntos Somos Eternos, porque na verdade o que chamou minha atenção foi o título poético do livro. No fim das contas, encontrei uma obra que tinha tudo para ser o maior clichê do mundo, mas que acabou se tornando um dos poucos favoritos do ano. Jeff Zentner acertou ao contar a história de três melhores amigos que usam a união e o amor que sentem uns pelos outros para driblar os problemas da vida.

O livro, a princípio, tem uma trama bastante simples, com narrativa em terceira pessoa sob o ponto de vista dos três personagens principais: Dill, rejeitado por (quase) todos os colegas da escola por causa do crime que colocou seu pai — e pastor de uma das congregações da cidade — na cadeia; Travis, o adolescente "diferentão" fã de literatura que tem muitos, muitos problemas com o pai abusivo; Lydia, uma blogueira famosa de moda que sonha em fazer faculdade na cidade grande. O que tornou essa história tão grandiosa foi a forma como a trama foi desenvolvida.

Eu me conectei muito com Travis e Dill, as criaturas mais bondosas, pacientes e amáveis do Universo, mas tive muitos problemas com Lydia, que para mim não passa de uma garota grossa e mimada. A forma como ela trata os amigos só reforça aquele estereótipo de "pessoa rica que se acha melhor que todo mundo", e isso me incomodou muito. Claro que depois de certos acontecimentos ela acabar percebendo a pessoa escrota que estava sendo, mas eu já tinha pegado um rancinho e não consegui sentir muita empatia por ela. Os pilares desse livro são, com certeza, Dill e Travis, dois arrasos de personagens.

Leia o restante no blog Roendo Livros!

site: http://www.roendolivros.com.br/2018/12/resenha-juntos-somos-eternos.html

Babbi 13/03/2020

Esse livro é perfeito,é como ter a beleza de todos os tipos de amor eternizados em uma história. Chorei

Mariély 01/03/2020

If you're going to live, you might as well do painful, brave, and beautiful things.
Dill, Lydia e Travis... Eu só gostaria de poder dar um abraço em cada um de vocês!

A narrativa é centrada nos três personagens principais e seus diferentes problemas em casa ou na vida pessoal. Apesar de não ser possível fazer uma conexão obvia entre suas jornadas pessoais logo de cara, é incrível perceber como o autor consegue formar um laço de amizade tão precioso entre pessoas tão diferentes. Eles se ajudam e estão sempre presentes um pelo outro. É impossível não se emocionar!

O personagem de Dill conversou muito comigo, porque além de vivenciar uma situação horrorosa de fanatismo religioso em casal, ele também tem que lidar com uma familia que esta sempre pronta para apontar dedos, porem nunca o acolhe. É aterrorizador perceber como a palavra da bíblia é distorcida e manipulada para que ele seja obrigado a tomar decisões que nem sempre partiram dele. Sinceramente, o pai dele me embrulhou o estomago diversas vezes.

Não tão obstante, Travis também trava uma batalha entre viver a sombra de seu irmão, ao olhar machista e preconceituoso do pai e as expectativas de uma vida que não era a qual ele gostaria de viver. Tudo isso embrulhado em um grande pacote de violência domestica terrível.

Lydia, apesar de a primeira vista levar uma vida boa e confortável, também tem que lidar com seus dilemas pessoais e a culpa de deixar seus amigos para trás. Mesmo tendo uma vida popular e famosa na internet, tem que conviver com piadas e ataques de pessoas que a detestam.

O autor trabalha muito bem com o sentimento de angústia e aprisionamento de seus sentimentos. Você chega a acreditar que nada seja possível. Em meio a muitas lagrimas e socos no estomago, terminei esse livro somente para poder afirmar com toda a certeza do mundo que esse é um dos melhores livros de YA que eu já li. O poder da amizade pode ser transformador!!!

Dani 02/12/2018

Blog Paixão em Livros
Esse é o primeiro livro que eu leio do autor Jeff Zentner e digo que adorei a leitura. Juntos Somos Eternos conta a história de Dill, Lydia e Travis, melhores amigos que precisam enfrentar muitos desafios da vida no seu último ano de ensino médio. Cada um precisa lutar contra seus problemas de forma diferente: Dill, depois de seu pai ter sido preso não consegue mais sair sem que as pessoas o reconheçam e pensem que ele, de alguma forma, igual ao pai. Se isso não fosse o bastante, a vida depois da prisão do pai piorou muito: dívidas e mais dívidas foi o que seu pai deixou para ele e sua mãe. Lydia tem seu futuro todo planejado e está a um passo de alcançá-lo, mas talvez isso a afaste dos amigos e de todos que ela ama. Já Travis precisa conviver todos os dias com um pai agressivo, que não consegue enxergar as qualidades do filho. Seu único consolo é uma série de livros que ele ama e o faz fugir dessa realidade.

Como disse, esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor. Tenho muita vontade de ler outro livro dele: Dias de Despedida, mas ainda não tive essa oportunidade. Contudo, eu não poderia começar de forma melhor do que com esse livro... Ele me conquistou. A forma sensível com que o autor conduz a narrativa é um dos pontos altos da obra. É muito fácil imaginar cada personagem, cada lugar que eles visitam, sentir cada medo deles; se encantar pela amizade entre os três e entender que mesmo que eles sejam grandes amigos, seus problemas e suas realidades são completamente oposta.

“Vivemos uma série de momentos e estações e memórias sensoriais, amarradas uma a outra até formar uma história.”

Acho que a história que mais me emocionou foi a de Dill. Seu pai era líder de uma Igreja e visto como uma espécie de profeta e salvador. O que seu pai fez e a prisão dele perturba muito o garoto. De certa forma, ele se culpa por tudo e sente que seu destino é ficar preso na pequena cidade em que vive. Para ele, não existe um futuro brilhante em que ele possa se apegar. Sua mãe vive dizendo que ele precisa seguir os caminhos do pai, e de certa forma, ela deixa bem implícito que a culpa pela prisão do marido é do filho. E mesmo que ele tenha uma pequena vontade de sair dessa cidade, de fazer algo melhor da vida, de viver, de conhecer mais do mundo, sua falta de esperança, seus traumas emocionais e psicológicos faz com que ele acredite que não vale a pena sonhar com um futuro melhor.

“As pessoas têm medo do sofrimento. Acham que pega, como doença.”

Lydia é o tipo de pessoa que quer o melhor para os amigos. Sua vida, sua família é bem diferente de Dill e Travis. Ela tem uma opinião formada sobre tudo, bate de frente e saber se impor quando deve. Ela quer que seus amigos também tenham os mesmo sonhos que ela de sair e conhecer o que há de melhor no mundo, mas sabe que não pode obrigá-los a isso. Travis é um garoto gentil, com um grande coração. Sua paixão por livros e por uma série específica o transforma num garoto sonhador, que mesmo sendo vítima dos abusos e crueldades do pai, ainda escolhe não seguir pelo mesmo caminho.

É impossível para o leitor não se encantar e chorar com essa história. Nos sentimos próximos de cada personagem, torcendo para que tudo fique bem, para que haja um pouco de esperança na vida de cada um. Além disso, outra coisa que eu achei importante foram as relações familiares de cada um. Enquanto Lydia tem uma família amorosa, que a apoia e que está presente em tudo na vida dela, Dill tem um pai cruel que não assume os erros cometidos e uma mãe que usa a religião para abusar psicologicamente do filho; Travis tem uma mãe gentil, atenciosa e que o ama e um pai abusivo.

Juntos Somos Eternos me marcou de diversas formas. É um livro que fala sobre ter esperanças, mesmo que tudo indique o contrário. Fala sobre coragem e fé. É um livro que vale a pena ser lido. É um livro para guardar no coração.

site: https://paixaoemlivros.blogspot.com/2018/11/resenha-juntos-somos-eternos-jeff.html

@bibliotecadedramas 14/02/2020

"Se você não gosta da estrada em que está caminhando, comece a pavimentar uma outra."
Dill, Lydia e Travis são 3 melhores amigos. Dill e Travis tem famílias desajustadas. O pai de Dill está preso, sua mãe é uma lunática religiosa, o pai de Travis é alcoolatra e somente Lydia tem pais amorosos e são financeiramente mais abastados também. Os 3 passam por problemas de bullying na escola, mesmo Lydia sendo popular e querida na internet, aliás, ela é a mais perspicaz dos 3 personagens eu diria, ela é bem inteligente e articulada, mas muitas vezes me soava um pouco pretensiosa. Os 3 são de uma cidade super pequena do Sul dos EUA aonde alguns preconceitos ainda são bem grandes. É um livro young adult e eu gosto dessa pegadinha de gênero porque geralmente a narrativa é leve e fluída, mas sempre vem com abordagens sérias e carregada de bons ensinamentos que sempre se tira uma moral legal da história.

Eu achei o começo até um pouco mais da metade do livro a narrativa um pouco morna, demorei um pouco para me conectar com os personagens e há uma abordagem religiosa por conta dos pais do Dill que me incomodou um pouco, principalmente por eles serem dois fanáticos religiosos desprezíveis – eu dava aquela virada de olho cada vez que eles apareciam e acho que por conta disso, um pouco espirrou em Dill e muitas vezes eu me irritava com ele também. Principalmente quando ele tinha algumas atitudes egoístas com Lydia – aquela coisa de “bibibi o que vou fazer depois que você for pra faculdade?” me cansava um pouquinho sabe…

Juntos Somos Eternos é uma história bem recheada de dramas, principalmente quando se trata da realidade de Dill e Travis que são de péssimas famílias e sem grandes perspectivas para o futuro, ao contrário de Lydia que tem pais amáveis e você entende que por conta disso, as oportunidades que ela tem de um futuro promissor nessa transição da adolescência para a vida adulta é muito mais palpável e real para ela, do que para os dois amigos.

Um pouquinho mais da metade do livro há um plot twist na história que definitivamente eu não esperava e preciso ressaltar isso. Realmente me pegou de surpresa (bom, essa é a ideia dos plots, né? duh), mas acredito que já que o autor resolveu colocar um na história, deveria então ter descrito com mais emoção e detalhes essa parte, algo que mim ficou faltando um pouquinho…

Mesmo assim, é um bom livro, mas não é um dos melhores do estilo young adult. Temas sérios são abordados, mas de uma maneira delicada e que nos dá ensinamentos sobre coragem, esperança e seguir a fazer certo, mesmo quando não se tem bons exemplos dentro de casa.

site: https://shejulis.com/livro-juntos-somos-eternos/

Rapha 14/02/2020

Um comovente manifesto sobre a amizade
Eu me surpreendi muito durante a leitura. O que parece um romance despretensioso entre três amigos, acaba virando um verdadeiro manifesto sobre amizade, lealdade e empatia. Cada um dos três protagonistas são únicos, com planos de fundo raros de se ver em livros deste gênero. Me comoveu bastante!