A Pequena Caixa de Gwendy

A Pequena Caixa de Gwendy Stephen King
Richard Chizmar

Resenhas - A Pequena Caixa de Gwendy

Marcioindica 11/08/2022

Vc espera por algo que nunca chega
A ideia é ótima . Uma ?caixa de Pandora? nas mãos de uma criança . Porém? não acontece absolutamente NADA !. Vc acaba o livro totalmente frustado .
Caian.Gabriel 01/11/2022minha estante
Nossa realmente, a gente fica sentindo uma tensão como se fosse realmente acontecer uma catástrofe mas no fim não acontece nada

Anny F5 03/02/2021

Rápido
Leitura rápida e fluída, agora se é boa não sei avaliar. Eu queria saber mais sobre vários pontos da estória, ficaram muitas coisas no ar. Mas de modo geral gostei da leitura.

Beatriz3345 25/01/2022

resenha uhuuu
esse foi o primeiro livro que eu li do stephen king e é um gênero que não leio tanto mas não decepcionou, não tem nada de UAU que faça sua cabeça explodir mas ainda é uma história boa e super rapidinha (li em 2 horas e 30 e poucos minutos) então acho uma boa pedida se você ta procurando algo rápido de ler e fácil.

Jacque 12/03/2021

???
Tentando entender o que aconteceu aqui, nada fica muito claro, o que será que aconteceu por conta da caixa e o que aconteceria de qualquer forma? É um bom jeito de pensar na vida, podemos tomar algumas decisões, mas qual impacto terá no futuro, nas outras pessoas e no mundo, nunca saberemos.

Essa foi minha primeira leitura do autor, e confesso que não gostei muito.

Lilo Dias 13/03/2021

Achei o livrro incrível, com poucos personagens e de desenrolar simples, o livro segura sua atenção do início ao fim!

Lamor Dantas 21/03/2021

Curiosidade
Se a premissa de A pequena caixa de Gwendy é relativamente simples e nao tão original. Sthephen king consegue desenvolver a trama de maneirs inesperada, o que a final de contas, não supreende, já que estamos falando do rei do terror. Ao longo das 168 páginas, o autor brinca com a tentação e mostra como nem mesmo as boas pessoas São imunes a ela .

Adomy 27/11/2022

Tem sal, mas faltou orégano e pimenta
Por ser do Stephen king eu esperava mais emoção, personagens que nos faria ter empatia, e acontecimentos grandiosos.
Mas o que esse livro entrega é uma narrativa monótona e sem emoção. Logo no começo parece ser interessante, e a curiosidade da protagonista se encaixa com a do leitor, porem as paginas correm, e as coisas vão ficando paradas.
Nos vamos ganhando uma protagonista que reclama de barriga cheia, e os poucos conflitos que ela enfrenta não são o suficiente para sustentar seus lamentos, por ser um livro pequeno não ouve espaço para acreditar em suas motivações, principalmente quando falamos de personagens estereotipados e sem nenhum diferencial, os bonzinhos, não acrescentam valor a narrativa e os maus, só foram criados para sujar as coisas de proposito.
Eu recomendo essa leitura para quem quer um livro pequeno, que preenche o espaço de uma tarde sem muita empolgação.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 10/04/2021

"Ela sobe os cem primeiros degraus andando, os cem segundos trotando, e se obriga a correr pelos últimos cento e cinco."

Lali 19/04/2021

De volta a Castle Rock, Stephen King traz uma história sensível, com um terror psicológico leve, bem diferente dos demais livros.

ArthurAlves 29/04/2021

O único problema é não ser um calhamaço
Uma história de início bem leve e cheia de mistérios, aguça a curiosidade e fui me apaixonando pelos segredos ainda não revelados (alguns não revelados nunca).

Uma caixa de madeira, pequena e bonita com alguns botões de diversas cores em cima e alavancas ao lado, ora essa, que mistérios pode ter e o que pode guardar numa caixa assim?

Felizmente só lendo pra saber.

Recomendo a leitura.

Mariana 10/05/2023

Um livro rápido, de leitura bem fácil e relativamente leve se tratando de King (em coautoria). até estranhei algo assim vindo dele (pq é mais juvenil mesmo), mas ele aparece forte em algumas partes (pra quem tá acostumada com os temas que aborda), inclusive bem forte na página 144. adorei a construção, tem muita fantasia, suspense e um soft terror. vou ler os próximos

Carla 26/11/2021

Que livro fascinante! Eu li em algumas poucas horas, na verdade, eu devorei! A história é muito envolvente, você quer seguir até o final a todo custo.

Wilza.Alves 15/05/2020

Uma das leituras mais rápida que já fiz, só larguei quando acabei, excelente história com grandes personagens.

Thais_ 02/11/2020

Um suspense leve e envolvente.
Uma ótima história pra quem quer começar a entrar no universo do King.