A Pequena Caixa de Gwendy

Richard Chizmar

Resenhas - A Pequena Caixa de Gwendy

Beatriz3345 25/01/2022

resenha uhuuu
esse foi o primeiro livro que eu li do stephen king e é um gênero que não leio tanto mas não decepcionou, não tem nada de UAU que faça sua cabeça explodir mas ainda é uma história boa e super rapidinha (li em 2 horas e 30 e poucos minutos) então acho uma boa pedida se você ta procurando algo rápido de ler e fácil.

Heloisa.Damian 04/10/2021

Que viagem!!!
Achei ele infanto-juvenil e muita viagem. Imagina ter uma caixa dessas? Mesmo escolhendo a ?pessoa certa?, não acho tão bom nem seguro assim hahah. Me lembrou um pouco de coraline.

Luana | @pauta.literaria 02/10/2020

Começamos conhecendo Gwendy Peterson, uma menina de doze anos que passa pelos tormentos da fase de criança para adolescência. Sofre bullying na escola pelo seu excesso de peso.
Gwendy decide emagrecer e inicia uma prática diária de exercícios e é durante um desses dias que ela conhece o Sr. Farris, um homem que ela jamais tinha visto na cidade de Castle Rock.
A vida de Gwendy começa a mudar logo depois que o Sr. Farris lhe entregou uma misteriosa caixa com botões.

"Quanto da vida dela é obra dela mesma e quanto é obra da caixa, com seus chocolates e botões?"

A pequena caixa de gwendy é um livro curtinho, leitura fluida, capítulos curtos e rápido de ler.
Eu diria que ele parece uma introdução de um livro de mistério e forças sobrenaturais.
Infelizmente, o conto é um pouco raso, mas soube que ainda serão publicados mais dois livros, então, acredito que a sequência terá um desenvolvimento maior e melhor do que já nos foi contado.

Mariana 10/05/2023

Um livro rápido, de leitura bem fácil e relativamente leve se tratando de King (em coautoria). até estranhei algo assim vindo dele (pq é mais juvenil mesmo), mas ele aparece forte em algumas partes (pra quem tá acostumada com os temas que aborda), inclusive bem forte na página 144. adorei a construção, tem muita fantasia, suspense e um soft terror. vou ler os próximos

Lí­via P. S. Mello 19/10/2020

Um bom livro para iniciar a leitura de obras do King. Uma história leve, fácil e rápida. Sem profundidade.
Graficamente o livro é muito bonito também.

Ana 24/10/2020

A pequena caixa de gwendy
Mais uma vez, começo essa resenha com o tombo que tomei, quando vi que assim como Ascensão, A Pequena Caixa de Gwendy tinha um padrão completamente diferente dos outros livros da Suma. Capa dura, livro pequeno com letras grandes, páginas amareladas e ilustrações lindíssimas, tando no interior do livro quanto a da capa, que também é incrível.

A obra é super curta, mais uma vez, leitura para uma tarde, sem introdução, com história objetiva e sem rodeios. Não conheço a escrita do Richard Chizmar, mas pelo pouco que conheço do King, dá para reparar a transição entre os dois na escrita.

Como a história é super rápida, não tenho muito a somar à sinopse; Apenas que mais uma vez, King traz sua critica ao governo Trump e aos Republicanos, em Castle Rock, e com uma história muito gostosa de mistério e lições de vida.

Descobri a pouco que esse livro é o primeiro de uma trilogia. Contudo, o segundo livro que será lançado nos states em novembro desse ano, é escrito apenas por Richard Chizmar. King entrará apenas com uma introdução. Mas como King não consegue segurar a rabeta dark dele, já anunciou que o terceiro livro já está no forninho. Um romance completo dessa vez e com a volta da parceria na escrita. Então agora é só aguardar né?! E ver o que a Suma de Letras vai preparar pra gente, uma vez que já lançou o primeiro nesse formato menor?.

E é com essa obra de escrita mega fluída e atraente que eu deixo vocês com mais uma dica de leitura rápida e leve de Stephen King.
Não tem mais desculpa para não ler, hein?!

yasminstaraujo 05/12/2022

Ótimo para passar o tempo
É um livro muito bom, bem escrito e sem muita emoção. Mesmo que não seja extremamente emocionante, a leitura é muito fluida e a história te entrete. Comecei a ler esse livro e simplesmente não consegui parar!
Ao meu ver, não possui defeitos.

Nat SL 30/11/2021

Gostei muito da história, mas o desfecho me deixou com a sensação de que falta uma bom pedaço. A história se desenrolou bem e simplesmente acabou, queria saber mais, queria mais explicações. Achei muito vago, simplesmente.

Anny F5 03/02/2021

Rápido
Leitura rápida e fluída, agora se é boa não sei avaliar. Eu queria saber mais sobre vários pontos da estória, ficaram muitas coisas no ar. Mas de modo geral gostei da leitura.

Jacque 12/03/2021

???
Tentando entender o que aconteceu aqui, nada fica muito claro, o que será que aconteceu por conta da caixa e o que aconteceria de qualquer forma? É um bom jeito de pensar na vida, podemos tomar algumas decisões, mas qual impacto terá no futuro, nas outras pessoas e no mundo, nunca saberemos.

Essa foi minha primeira leitura do autor, e confesso que não gostei muito.

Lilo Dias 13/03/2021

Achei o livrro incrível, com poucos personagens e de desenrolar simples, o livro segura sua atenção do início ao fim!

Lamor Dantas 21/03/2021

Curiosidade
Se a premissa de A pequena caixa de Gwendy é relativamente simples e nao tão original. Sthephen king consegue desenvolver a trama de maneirs inesperada, o que a final de contas, não supreende, já que estamos falando do rei do terror. Ao longo das 168 páginas, o autor brinca com a tentação e mostra como nem mesmo as boas pessoas São imunes a ela .

Marcioindica 11/08/2022

Vc espera por algo que nunca chega
A ideia é ótima . Uma ?caixa de Pandora? nas mãos de uma criança . Porém? não acontece absolutamente NADA !. Vc acaba o livro totalmente frustado .
Caian.Gabriel 01/11/2022minha estante
Nossa realmente, a gente fica sentindo uma tensão como se fosse realmente acontecer uma catástrofe mas no fim não acontece nada