Without Merit

Without Merit Colleen Hoover

Resenhas -

Van 28/07/2021

Quão forte precisam pisar em nosso calo pra nos fazer romper o silêncio opressor de sentimentos? Muita dor seria evitada, ou sentida de outro jeito...

Lnrd 11/09/2022

um grande meh
Esse livro foi a prova que CoHo realmente não é pra mim. Eu já tinha lido "É Assim que Acaba" e "Todas as suas imperfeições" e os dois livros não tinham decido muito bem no contexto geral, mas esse aqui...
Esse é um grande livro de drama e relações de personagens, que é um tipo de história que eu adoro, mas aqui não funcionou comigo. Nenhum dos personagens é minimamente interessante pra que eu me preocupasse com todo esse drama (que por si só também é chato). Eu não me conectei com nada nessa história e aos 20% eu já não aguentava mais. Com toda certeza do mundo eu teria abandonado se não fosse o Audiobook, que era muito bom.
De maneira geral, foi um livro apático e chato.
Mariana113 11/09/2022minha estante
A quantidade de personagens me causou uma confusão ainda maior que a própria história. Peguei um bom ritmo depois da página 200 quando o caos se instaurou, foi uma luta para conseguir terminar.

Duda 11/09/2022minha estante
Esse realmente não é legal, mas tenta tarde demais

Lala 07/08/2022

fácil de ler, história interessante e que te deixa preso no livro, clássico Colleen. A família Voss me deixou louquinha nessa aventura, mas eu adorei vê-los evoluir.

Joyce371 19/10/2023minha estante
a resenha tá em inglês pq eu li o livro em inglês, tks ;)

Antonelli 01/08/2021

eu amei
é com toda certeza o melhor livro que eu li esse mês, ele trata da depressão como nenhum outro livro que eu tenha lido o fato de mostrar com ela se sente e a importância da comunicação na família é surpreendentemente bom

DessaVig 16/08/2022

Casos de família meus amores?
Minha melhor experiência com a Coho até agora! O início é sempre do mesmo jeito pra mim, eu acho tudo meio forçado e acabo achando graça de tudo e aí do nada o negócio fica sério kk
Acho que foi minha melhor experiência por finalmente ler um livro que eu me identificasse tanto com a personagem, só tiro uma estrela pq enfim, não é extraordinário sabe e também o começo é muito parado. Mas acabou virando um favorito mesmo assim kkkkk?

Marcelly 31/07/2020

Esse livro aborda tantos temas!

Primeiro temos uma Merit que parece desinteressada na vida, uma garota sozinha que vive em sua própria bolha apontando os erros de todos e num primeiro momento ela parece injustiçada, mas também implicante e ranzinza.

Conforme o enredo vai se desenvolvendo entendemos mais o cerne de seu descontentamento.

Este livro aborda o quão profundo a mentira pode separar as pessoas, demonstra como a mentira separa a família aos poucos e cada um perde o respeito pelo outro.
Fala sobre como os pais também erram e como o diálogo é fundamental em crises, principalmente no meio familiar.
Vemos uma menina tão envolvida em si mesma que não enxerga a perspectiva de outras pessoas, e como os segredos e mentiras a corroem por dentro e desenvolver uma depressão que não é percebida até ser tarde demais.
Este libro também aborda a depressão de maneira diferente, como a indiferença e a raiva pode ser sintomas de uma pessoa depressiva.

E tem a dinâmica entre irmãos onde se perdeu o respeito e comunicação, a relação com a madrasta que no final vemos ser uma pessoa diferente da que a Merit acreditou ser.

E por fim temos o Sagan esperava tanto que ele recebesse a ligação, que personagem forte e maduro, esperei por um final feliz.

Juliana 30/07/2021

"Nem todo erro merece uma consequência.As vezes, a única coisa que ele merece é perdão "

Nem tudo é o que parece ser.

A vida de Merit Voss é uma grande bagunça, com uma família peculiar e segredos que ela guarda a sete chaves. Morando em uma antiga igreja apelidada de "Dólar Voss" , a garota divide a casa enorme com a mãe com câncer ( que mora no porão), seu pai, seu irmão mais velho, sua madrasta e o bebê, e a sua irmã gêmea idêntica, Honor. Como se não bastasse tamanha confusão, ainda se instala o cativante Luck e o misterioso Sagan.
Além da família conturbada e nada convencional, Merit Voss tenta sozinha lidar com a avalanche de segredos e sentimentos que carrega .Porém a sensação de invisibilidade e solidão são tão grandes que a leva a decisão de tirar a própria vida (Não é spoiler), mas não sem antes revelar os segredos de todos na casa ,porém essa atitude impensada gera consequências, para ela e todos a sua volta.

? Eu realmente amei o livro, o fato de ser narrado em 1° pessoa foi essencial para que os sentimentos da protagonista fossem compreendidos, o plost Twist do livro é fantástico, a autora conseguiu desenvolver a história com excelência e fazer uma conclusão emocionante. Collen Hoover trouxe uma história sensível, envolvente e emocionante.

LetAcia782 26/03/2023

Opinião pessoal
Tive algumas experiências emocionais semelhantes com as que a personagem narra e li esse livro em um momento instável de minha vida emocional e familiar. Quando acabei a leitura, percebi que a narrativa é feita apenas pela visão de uma personagem exatamente para não termos opiniões distintas sobre a realidade e chegar às conclusões que possivelmente chegaríamos. A gente vivencia um mundo criado e observado pela personagem e transferir a importância do aprendizado que ela teve para a minha vida pessoal foi interessante.

Eduarda2303 01/11/2017

Devastadoramente apaixonante
Quanto mais eu falo de Colleen Hoover mais eu acho que as pessoas estão cansadas de me ver falando sobre ela. Não é nenhum segredo que ela é minha autora favorita e Without Merit veio para coroar o posto de rainha na minha vida. E, diferente do que faço normalmente, não vou falar muito sobre a história. Quero contar aqui como me senti ao longo da leitura e quais emoções despertou em mim.

Without Merit é um livro intenso. E intenso talvez ainda seja pouco para definir o que senti ao longo dessa história. Eu sempre digo que, ao ler um livro da CoHo, aprendo coisas novas. Seja de forma intencional ou não, ela consegue fazer com que eu reflita um pouco mais sobre minhas atitudes e pensamentos. Mas eu nunca tinha me identificado tanto com uma protagonista da autora. Ou pelo menos não até conhecer Merit Voss.

Ao ler Without Merit eu li, ri, sorri, chorei e sofri (mais do que nunca). Em vários momentos, principalmente em um dos pontos cruciais da história, tive que parar e pensar se eu estava na mesma situação que ela.

Acho que não sei expressar com palavras o quanto esse livro mexeu comigo é o quanto eu espero que mais pessoas o conheçam e espalhem suas palavras. Palavras que dizem o quanto somos importantes com cada uma de nossas particularidades, o quanto nossos sentimentos são importantes e como não devemos guarda-los dentro de nós, pois em algum momento isto vai nos sufocar

Quote favorito: "Your emotions and reactions are valid, Merit. Don’t let anyone tell you any different. You’re the only one who feels them.” 💘

site: https://www.instagram.com/blogddqb/?hl=pt-br
Daniele.Anjos 08/04/2020minha estante
Poxa, obrigada pela sua resenha! Também senti um turbilhão de emoções com o livro.

@juliaavictorino 10/05/2023

Esse livro é tão non sense que até curti kkk
Não sei se é pq eu não esperava nada dele ou pq só queria algo que me engajasse. Acho que se fosse em outro momento ou se eu tivesse buscando uma leitura super mega profunda e reveladora eu não teria curtido, mas achei toda essa aleatoriedade bem da divertida.

O livro parece uma mistura de reality shows com novela mexicana de uma forma divertida. É como pegar uma familia, confinar numa casa bem ao estilo BBB, a cada capítulo tirar uma reviravolta da sacola e fazer com que tudo isso faça sentido sem ficar enfadonho. E conforme isso vai progredindo, os personagens até que tem um bom desenvolvimento e seus "enfrentamentos tornam a conclusão satisfatória e com umas lições bem da hora, ainda mais pra um livro que começa bem bobo, mas vai inserindo umas temáticas bem das "uou, não esperava que isso tivesse aqui, mas agora vamo lá ver onde vai dar".

Taisa 10/12/2017

2,5
Se você tem uma idade próxima dos 30 anos e teve sua infância influenciada pela Xuxa deve se lembrar de uma brincadeira que ela fazia no programa dela. Era o seguinte: a pessoa tinha que ir inventando uma história de acordo com objetos que ela ia tirando do baú, cada coisa maluca que saía ia sendo acrescentada a trama, deixando as histórias mais insanas e divertidas.

Esse livro foi tipo isso.....kkkkkkkkkk.... a diferença é que não foi muito divertido.

Parece que alguém foi tirando do baú para Collen: “família”, “mistério”, “troféu”,“cachorro”, “Igreja”, “Porão”,"Jesus", “Irmã gêmea”, “madrasta”,"curiosidades", “boy do além”, “Segredos”,” Bāssel al-Assad”, “torradeira”,”ilustrações bizarras", (não necessariamente nessa ordem nem exatamente essas palavras) e ela foi indo, foi fazendo, foi acumulando informações, acumulando, acumulando e só depois começou a pensar como fechar aquilo tudo. Parece que estava trancafiada em um mundo onde só tivesse que ir com essa história para frente e não desse para voltar e dar uma editada no que já tinha escrito. Foi muito estranho.

Não me senti cativada por nenhum personagem, a história não desenvolve, achei os links fracos e as respostas aos segredos mais ainda, e por fim o casal não teve muita química.

Dai você me diz que este não é um livro de romance. Ok. Vamos ao drama então.

Há muito drama: é dela, do pai, da mãe, da madrasta, da irmã, do vizinho, do cachorro, do piolho do papagaio. Não posso me aprofundar demais mas só queria dizer que foi frustrante.

Ela propõe o debate de dois assuntos bacanas, uma é a perspectiva e a outra é “lição” do livro que logicamente também vou me abster por conta dos spoilers. Foram temas bem legais e importantes a serem debatidos, mas o modo como ela retratou foi tão superficial e esquisitão. As diferentes perspectivas mesmo.....misericórdia.....foi osso.....só ficava pensando......CoHo querida que viaaaagem na batata....

Fica muito evidente como seu trabalho de assiste social influencia na suas obras, sempre temos referências vivas de famílias desestruturadas, sua narrativa também prória, descrevendo algumas cenas de forma perfeita, ela consegue congelar certos momentos e esmigalhar em diversas faces.

O meu problema mesmo foi com o conteúdo em si. Muito surreal, não consegui dar as 3 estrelas porque não consegui achar um livro bom e sim regular. Ela fecha as pontas mas para mim não colou, não houve envolvimento da minha parte, ela não conseguiu me tocar e me senti apática em grande parte dos problemas apresentados.

Me lembro que quando eu li 1Q85, Murakami cita um autor Russo (que foge o nome agora) e diz que: em todo livro, um adereço não deve ser posto em cena se não fizer falta, se aparecer uma arma ela terá de ser disparada (não que o próprio Murakami só descreva objetos uteis a trama principal.....kkkkkkk), mas enfim. Isso foi uma coisa que grudou nos meus dois neurônios e comecei a notar o quanto somos bombardeados de informações despropositadas. (Diferente de despistar e manipular.)

Aqui para mim ela não tentou nenhuma coisa nem outra. Foi criando problemas para depois jogar a solução e sair correndo....hahhahahahhahahhaha.

Bom é isso, talvez a estranha seja eu, eu sou estranha mesmo.....kkkkkkkkkk. Como foi citado por uma colega na minha avaliação, este livro ganhou o prêmio de Romance do Ano de 2017 no GoodReads e mesmo não indicando sempre sou do time de que cada um leia e tire suas conclusões.

Apesar do meu 'troféu abacaxi" sou fã da CoHo e mesmo decepcionada com este livro vou continuar lendo o que ela escreve.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Tatiana 10/12/2017minha estante
O berro que eu dei com você lembrando dessa brincadeira da Xuxa!!!

Taisa 10/12/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sim né? Não se fazem mais programas infantis como antigamente :'(
hahahahahahahahahahaha

Bela Paulinha 10/12/2017minha estante
Mto bom essa comparação com o programa da Xuxa. Esperava mto mais desse livro, a queda foi grande.

Isabela | @sentencaliteraria 10/12/2017minha estante
Nossa, sou muito fã da CoHo...o livro está na minha meta para Janeiro, mas vou tentar ir com as expectativas baixas!

Mary.Sousa 11/12/2017minha estante
undefined

Maiara 12/12/2017minha estante
Eu li o primeiro capítulo e abandonei. Eu sou gêmea e já não gostei da história, usar esse plot pra conhecer o principal achei horrível. Não vou ler esse dela não kkkk

Taisa 12/12/2017minha estante
Então meninas:

Bela, também estava com a expectativa alta, qdo se trata da Collen dificil esperar o pior, mas eu estou até agora tentando entender o que houve também...kkkkkkkkkkk

Isabela, bem que vc faz! Não deixe de ler, vai que você goste não é? Depois conta o que achou. ;)

Maiara, o que te dizer sobre isso??? kkkkkkkkkk, não sei se eu pioro ou melhoro a situação....A PARTIR DAQUI POSSÍVEL SPOILER PARA QUEM ESTA LENDO ESSE LIVRO.......Mais para o final ele esse plot tem uma explicação, caraca que explicação mixuruca....hahahahahhahahah, talvez para mim melhor seria se tivesse ficado em aberto, se eu já não achava esse casal muito interessante essa foi a pazada final! hahahahahhhha

Bjus
=***

Bela Paulinha 12/12/2017minha estante
Casalzinho mais bléh hahaahah

Ellie 22/12/2017minha estante
Acho que o que incomoda a maioria das pessoas que não gostaram é que o livro se passa em um curto período de tempo, acho que uma ou duas semanas, então tudo acontece muito rápido e dá a impressão de que tem muita informação, como alguns comentaram... A relação dela com o Sagan era algo recente, eles estavam se conhecendo ainda, por isso muitos não viram uma 'química' entre eles. Esse livro é mais real, com problemas da vida real, com um casal que se desenvolve de maneira lenta (diferente da maioria dos livros que as pessoas já se apaixonam no primeiro olhar), personagens cheiros de defeitos...
Acho que tudo que a Colleen colocou faz parte da história, não achei aleatório... Talvez o que mais sai do contexto é a família do Sagan, mas acho que ela fez isso pra destacar o momento atual e meio que fazer uma critica a política de imigração. Mas no resto, foi tudo pra mostrar que a Merit tinha uma visão diferente e pessimista da família dela, fazendo ela desenvolver uma depressão e a Colleen quis mostrar que as vezes nós achamos que tudo a nossa volta é ruim, mas as vezes somos nós que vemos as coisas da maneira que queremos, sem outra perspectiva.
Pelo menos foi isso que eu entendi da mensagem e amei, porque acho que foi muito válido esse assunto. :)

Taisa 30/12/2017minha estante
Oi Elisângela tudo bom?
Então, discordo em praticamente tudo que você falou com exceção da parte em que você diz o que a Collen quis mostrar "que as vezes nós achamos que tudo a nossa volta é ruim, mas as vezes somos nós que vemos as coisas da maneira que queremos, sem outra perspectiva"

Mesmo assim adorei seu comentário, me fez repensar alguns aspectos sobre ele!

Sem dúvida você foi atingida pela proposta do livro, conseguiu ser cativada.

Não posso falar pelos outros mas para mim não achei que as coisas aconteciam rápido, na verdade achei que elas praticamente não aconteciam e já gostei de livros que se passam nesse espaço de tempo ( e até menos dias) e amei.

Eu amo personagens defeituoso, AMO mesmo, mas não achei que eles eram, pra mim arrumavam sarna pra se coçar é diferente....kkkkkkkkkkkkk

Acredito que o problema da química também não seja porque eles estavam se conhecendo, normalmente essas preliminares é que são as melhores, mais angustiantes, tensas e que te fazem perder o folego, acredito mesmo que ela não teve interesse em focar nessa relação e sim no drama pessoal da Merit, então no final das contas acabei até relevando esse romance.

Até a "revelação" do que acontecia com o Sagan eu mantive até minha mente aberta, mas quando ele explica o porquê dele ter beijado ela...nuss....achei altamente bobo, não combinava com a personalidade que ela criou dele. Se fez todo um puta mistério para nada.

Resumindo, eu acho que ela até fechou as pontas soltas mas praticamente esturricou a linha entende??? hahahaha.

Quem diria, coisas da perspectiva não? Sua leitura conseguiu se aproximar da trama, houve envolvimento, na verdade ela atingiu o objetivo dela, as pessoas amam esse livro, acham o máximo mesmo. Eu por outro lado, juro que tentei, adoro CoHo, mas achei um enredo bem sem noção tentando ser sério.
Bjuus
=*

Aline 27/10/2018minha estante
Gostei da sua resenha, acho que a Colleen está perdendo a mão, li uns 2 livros dela esse ano que eu não curti. Com certeza, não lerei este.

Taisa 27/10/2018minha estante
Oi Aline! Então, depois desse eu li ALL your perfects e gostei bastante, TB já não amo tudo que ela escreve loucamente, mas sempre acabo dando uma chance, pq qdo ela acerta é bom demais! Esse realmente eu não indico....kkkkkkk

Zayra2 17/07/2020

Eu li esse livro tem mais de um mês e vai e volta o que eu aprendi com ele me vem a cabeça e me faz refletir minhas atitudes, ver como eu enxergo a vida e as pessoas ao meu redor.
Não sei se acontece com todo mundo que lê esse livro, mas eu me identifiquei com a Merit como nunca antes me identifiquei com uma protagonista, ao ponto de eu me enxergar em uma situação que eu não percebi que tinha passado por ela. Essa leitura aborda dois assuntos muito importantes, um deles de uma forma tão sutil que acho que nem sempre a gente percebe o que ta bem ali na nossa cara.

Perspectiva. O que custa a gente tentar ver as coisas através dos outros? Não julgar tanto e tentar entender o que motiva as atitudes de quem está ao nosso redor. E até que ponto guardamos as coisas dentro de nós? O que precisa acontecer pra gente finalmente dizer o que ta na nossa cabeça e o que sentimos?

A CoHo sempre me impressiona com os livros dela mas esse me tocou de uma forma diferente, pela protagonista mas também por como passamos boa parte da leitura vendo as coisas de um jeito e em determinado momento ela abre nossos olhos para coisas além. Pra mim, essa é uma leitura que todo mundo deveria fazer, tem um aprendizado enorme nessas páginas e eu recomendo para qualquer um.