Without Merit

Without Merit Colleen Hoover

Resenhas -

Andrea340 14/02/2024

Without Merit
Sempre achei os livros da colleen fácil de ler e não teve diferença neste aqui, não precisa se esforçar para entender o que ela está querendo transmitir porém também achei um tanto repetitiva, lendo aparecia as mesmas reclamações da protagonista, foi o mesmo estresse o livro inteiro tirando as últimas páginas, mas não posso lhe tirar que é cativante, terminei em três dias, não conseguia tirar minha nariz daí.

Nickss 08/01/2024

Sempre vou amar
É a segunda vez que eu leio esse livro e eu sempre vou amar.
Ver a personagem principal passar por autos e baixos, ver certas frases ou ações que nos acertam bem no fundo.
Mas depois ver a superação dela com ajuda dos outros.
E ver que talvez pequenas ações poderiam ter ajudados todos.

Esse livros mostra que ninguém é perfeito e que cada um passa por um problema diferente, seja físico, mental ou emocional
Mas não que há sim uma solução
gih 08/01/2024minha estante
Eu amei esse livro!! É meu favorito?

Eugenia 14/11/2023

It annoys me when people try to convince other people that their anger or stress isn't warranted if someone else in the world is worse off than them. Its bullshit... your emotion and reactions are valid, merit. Don't ler anyone tell you any different. You're the only one who feels them. - Sagan

pvidal 01/11/2023

i just can?t believe that i liked this book that much, i really wasn?t expecting this!! ???

FIRSTLY i can?t get over at what utah did to merit, i get it like ?not every mistake deserves a consequence, sometimes the only thing it deserves is forgiveness? to be honest a really good quote and etc., but i can?t forgive utah tho? and honor made me feel >sick< protecting him at all costs too, just excruciating to read, with all due respect colleen could?ve thought about any other plot?

that being said, it was a really great book at general, she talked about a lot of important topics and i had a blast reading to this and trying to figure everything out, like no other book from her made me (except verity, it?s my favorite). everyone going to therapy in the end it was chef?s kiss, and as characters i loved sagan and mer (but moby is definitely my favorite one EVER, the best boy wbk)
Joyce371 02/11/2023minha estante
aaaa?

Joyce371 02/11/2023minha estante
mt bom!!

Joyce371 19/10/2023minha estante
a resenha tá em inglês pq eu li o livro em inglês, tks ;)

Creici 03/10/2023

Como quase todos os livros que li até agora da Colleen, é um livro que você tem curiosidade de querer saber o que acontece a seguir. É um livro fácil de ler. De ontem para hoje eu li 12 capítulos ?? a história, não é a minha favorita, mas também não é ruim.

Maria Cecília 27/08/2023

Acho que esse é um dos meus livros favoritos, por isso quis ler ele em inglês também. Foi o primeiro livro que eu li em inglês e eu simplesmente amei ter feito isso e não achei difícil, principalmente por ser um livro de leitura fluida e as palavras não eram tão complicadas(só algumas).
Para quem tem dificuldade de entender as palavras em inglês recomendo que leia primeiro em português pois isso facilita muito o entendimento do livro em inglês.
Espero ler muito em inglês, amei a experiência.

Amanda 25/08/2023

Mimada
Nossa senhora, essa menina eh muito minada. Tão pick me girl coitada. Teve alguns momentos que chega me deu um abuso dela. Amo os livros da Colleen, mas esse ela foi triste.

Isabela.Garcia 29/07/2023

With Merit
Uau, essa autora sempre arrasa!

A temática do livro foi muito boa, fala sobre depressão e como é se sentir sozinho em meio as pessoas que te acerca.

Gosto de como a Collen escreveu os personagens, todos eles levando seus medos e ressentimentos a tona e lidando com isso.

As personagens do livro são, sobretudo, imperfeitas e isso leva a outra temática importante na história: o perdão.

No geral, Without Merit, me conquistou pela forma de como a autora abordou o tema com suavidade e mas sempre trazendo mensagens importantes.

Tuqburni.

@juliaavictorino 10/05/2023

Esse livro é tão non sense que até curti kkk
Não sei se é pq eu não esperava nada dele ou pq só queria algo que me engajasse. Acho que se fosse em outro momento ou se eu tivesse buscando uma leitura super mega profunda e reveladora eu não teria curtido, mas achei toda essa aleatoriedade bem da divertida.

O livro parece uma mistura de reality shows com novela mexicana de uma forma divertida. É como pegar uma familia, confinar numa casa bem ao estilo BBB, a cada capítulo tirar uma reviravolta da sacola e fazer com que tudo isso faça sentido sem ficar enfadonho. E conforme isso vai progredindo, os personagens até que tem um bom desenvolvimento e seus "enfrentamentos tornam a conclusão satisfatória e com umas lições bem da hora, ainda mais pra um livro que começa bem bobo, mas vai inserindo umas temáticas bem das "uou, não esperava que isso tivesse aqui, mas agora vamo lá ver onde vai dar".

Cola 23/04/2023

Don't just look from your own two eyes
"Not every mistake deserves a consequence. Sometimes the only thing it deserves is forgiveness."

Colleen mais uma vez trazendo assuntos sérios, mas necessários.

O livro fala sobre depressão. isso diz muito sobre o todo e, principalmente, sobre a personagem principal, Merit.

A família de Merit é cheia de segredos e problemas não resolvidos, e isso sobrecarrega muito o clima e os relacionamentos da casa.

A Merit vive, como vários personagens pontuam durante o livro, em uma realidade própria, vários motivos justificam isso, entre eles o fato dela guardar muitas coisas pesadas pra si. É bem importante a forma como a autora retrata ela entendendo as questões ao redor dela, ela mesma e como a depressão tem tomado ela.

Sagan é uma graça, no começo tava com um pé bem atrás, mas as coisas foram sendo esclarecidas e EU FUI ME APAIXONANDO. LINDO, SENSATO E MARAVILHOSO. E o background dele com a Guerra da Síria, uma explicação e exposição super necessária.

Luck, odiei e amei em momentos diferentes, mesmo vale pro Utah, Honor e pro pai deles.

Achei a resolução dos problemas rápida demais, os fatores eram muito profundos pra serem resolvidos assim; mas ao mesmo tempo houve um evento muito marcante que justifica as mudanças.

Uma leitura que não é leve, terminei com o coração levinho, mas no começo/meio me deixou tão tão angustiada, mais uma prova de como a Colleen sabe fazer a gente sentir o que os personagens sentem.
Tina 05/05/2023minha estante
mds queeeen

K.mila 20/04/2023

??
Talvez o problema seja eu, e não esse livro??

Acho que não entendi a grandiosidade desse livro, vejo ele aqui no Skoob direto e as pessoas parecem gostar tanto? mas isso não aconteceu comigo, realmente não achei nem um pouco memorável. Dentre os livros que li da CoHo esse é definitivamente o meu menos favorito.

LetAcia782 26/03/2023

Opinião pessoal
Tive algumas experiências emocionais semelhantes com as que a personagem narra e li esse livro em um momento instável de minha vida emocional e familiar. Quando acabei a leitura, percebi que a narrativa é feita apenas pela visão de uma personagem exatamente para não termos opiniões distintas sobre a realidade e chegar às conclusões que possivelmente chegaríamos. A gente vivencia um mundo criado e observado pela personagem e transferir a importância do aprendizado que ela teve para a minha vida pessoal foi interessante.

Luana 10/03/2023

4??
Li o livro em menos de 12horas.
Eu gostei genuinamente. A Colleen é uma escritora assídua na minha lista de livros lidos e depois deste, só mostra que assim continuará a ser.
Foi um livro interessante. Para variar, a escrita simplista consegue-nos transportar a uma realidade diferente, onde sofremos, amamos e vivemos (com todas as emoções que isso implica) com a personagem principal, sem esforço nenhum.
Eu recomendo. É um livro não tanto falado da CoHo, e eu, sinceramente, não entendo o porquê. Leiam.