Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery




Resenhas - Anne de Windy Poplars


2156 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Duda 17/02/2024

Anne de Windy Poplars
No começo não gostei do livro, confesso, pois parecia que nada de interessante acontecia, tudo muito parado.
Porém depois que fui avançando pelas páginas fui ficando cada vez mais interessada em todas as aventuras de Anne Shirley em seus três anos em Windy Poplars.
Esse livro trás muitas reflexões sobre a vida e como ela é passageira, nos mostra que devemos aproveitar cada segundo.
Nunca me esquecerei das cartas de Anne para seu noivo Gilbert, contando cada detalhe de sua vida, e também não me esquecerei de certos personagens que me marcaram muito, como por exemplo: a rabugenta mas depois adorável Katherine Brook, a reclamona porém sensível Rebecca Dew, as adoráveis viúvas Tia Chatty e Tia Kate, a pequena Elizabeth, ou apenas Betty quando está feliz, a senhorita Minerva, e até o Dusty Miller, o gato.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna 15/02/2024

Como sempre os livros de Anne entregando uma leitura leve e acolhedora! Já quero ler os outros livros para descobrir mais histórias e aventuras dessa querida ruivinha ??
comentários(0)comente



Kaline Vitória 15/02/2024

Maturidade
Eu gostei de várias partes desse livro porque dá para ver que Anne amadureceu muito, mesmo nos livros anteriores em algumas cenas vendo o quão madura ela ficou, nesse livro ficou bem nítido! Mas eu esperava que Gilbert fosse aparecer mais no livro, eu tô criando muita expectativa para o próximo livro e espero que não seja frustrada, agora eu quero ver ROMANCE!!!!
comentários(0)comente



Juba 14/02/2024

Como é bom viver!
Esse foi o livro no qual eu parei a última vez que tentei ler Anne e, de fato, entendo meu posicionamento. a princípio, o livro parece chato e algo que de fato me irritou foi nunca ouvirmos uma palavra sequer de Gilbert. ora bolas, cadê as cartas que ele enviou a ela? também queria saber da vida dele. mesmo assim, insisti em ler e não me arrependo nadinha. o que marca esse livro são as atitudes da anne para com as pessoas e vice-versa. apesar de ser de certa forma metida, a Anne ter o poder de trazer à tona o melhor de cada um e ela não suporta ver boas pessoas tomando decisões que claramente no fundo não desejam. apesar de no início ter problemas com os Pringles, no fim, ela conquistou o coração de todos. o ápice desse livro são as pequenas histórias embutidas nele, cada uma com uma risada, tristeza ou lição diferente. ele também é carregado de uma doçura imensa, de uma verdade sublime por parte de Anne. ela de fato ama ajudar os outros e conquistá-los. esse livro é muitooo fofo e me deu uma tremenda vontade de ser mais compassiva e amável com os outros. pessoas podem ser tão interessantes! obrigada lucy Montgomery por conseguir restaurar meu amor à vida!
Ju 14/02/2024minha estante
agr me explica como q vc vai ser mais amável com as pessoas do que tu já é??


Juba 14/02/2024minha estante
kskskskekfkskkek que amoreco




Harmoní 13/02/2024

Do amor ao ódio
Muito amor por alguns personagens e histórias, como a Rebecca, Elizabeth, as viúvas, Katherine, o Dusty Miller. Acompanhar essas histórias junto com a Anne foi lindo.
Porém, esse foi o livro que menos gostei até o momento, cheio de personagens chatos que apareceram pra nada na história. Além dos capítulos das cartas dela pro Gilbert, não gostei desse formato.
Também esperava por mais momentos fofinhos e de amor entre o casal, mas espero que essa parte ainda esteja por vir.
comentários(0)comente



Bianca1598 12/02/2024

"Em busca do amanhã da pequena Elizabeth"
(Nossa que livro longe e cheio de amor)
Esse livro foi um lindo livro da vida de Anne na Rua Fantasma, um nome muito adorável e estranho para uma rua, amei todos os personagens que apareceram até os Pringles.
Todos tem seus sonhos e objetivos, porém são muitos personagens para lembrar, foi muito difícil saber se eles apareceram de novo ou não. Li como se fosse mini contos de cada família, o casamento escondido de Dovia foi uma das minhas cenas favoritas e a Elizabeth foi um encanto o livro todo (sinto muita pena do que ela passou, ela não tem culpa da mãe ter morrido quando ela nasceu)
Rebecca Dew, uma empregada muito reclamona e adorável, coitado do gato kkk.
As partes ruins desse livro eram as cartas longas, sei que ele tá longe porém nossa muita carta, DEUS.
A saudades que eu senti da pequena Diane e Anne, agora estão me mundos diferentes.
comentários(0)comente



fabi.vit 12/02/2024

Muito muito chato e cansativo
Acredito que esse foi um dos livros mais entediantes que eu já li na minha vida, lutei pra não cair em ressaca literária. Iniciei a leitura dessa coleção para poder ver além do que a netflix nos permitiu ver, anne e gilbert juntos. Nesse livro que conta a estória de anne já noiva que porém acaba passando 3 anos longe de green gables e consequentemente longe de gilbert também, e que acaba conhecendo diversas pessoas, e é aí que entra o problema. CADA personagem desse livro é insuportável e com diálogos sem graça e forçados. Cada capítulo é um personagem novo, com cada um uma história diferente vivida que a autora faz questão de dar os mínimos detalhes sobre, mas que não interfere em nada na estória ENTÃO PRA QUE? em um dos capítulos anne volta pra green gables com uma dessas personagem desnecessárias para passar o verão, e gilbert também está lá E AUTORA NEM SEQUER CITA ELE DURANTE O CAPÍTULO. Como comentei uma vez, se anne cuidasse da própria vida esse livro não existiria e a coleção sairia de 15 livros para 3.
comentários(0)comente



Booksof2024 11/02/2024

Terminei o livro de coração quentinho ?
Achei o livro muito fofinho para dar a verdade,foi um dos livros que mais gostei da série até agora!?

Só queria mais momentos Anne e Gilbert,sei que se trata de um relacionamento a distância,mas dos encontros em green gables e cartas do Gilbert (esperei 3 livros para eles estarem juntos, então queria ter mais momentos deles),mas tudo bem,pq terei o restante de uma série de livros só para momentos deles,e as minhas espectativas tão um pouco altas para o próximo ?




Esse livro me ensinou que como Anne foi em summerside levamos trazer a luz de Cristo para todo lugar,isso foi o que eu mais amei?
comentários(0)comente



Naty 10/02/2024

Anne de windy poplars
Até agora, esse é o livro da série com personagens mais insuportáveis de todos.

o que salva e deixa o livro mais leve é uma criança, Elizabeth, que se parece muito com a Anne e tem uma mente e tanto.
comentários(0)comente



Laila 10/02/2024

Muito bom
Dei meia estrela a menos que os outros porque parte do livro é em formato das cartas da Anne para o Gilbert e eu gosto mais de história
comentários(0)comente



Marina Mendes 10/02/2024

Após os anos de universitária, Anne agora é diretora da escola de Ensino Médio de Summerside. A nova cidade e posição preparam alguns desafios, como a influente família Pringle, que não a quer a frente da escola. Gilbert Blythe está a três anos de concluir a faculdade de medicina e Anne se corresponde com o noivo por meio de cartas, compartilhando sua rotina ao lado das viúvas tia Kate e tia Chatty, a governanta Rebecca Dew, o gato Dusty e sua cativante vizinha Elizabeth. Anne descobre que possui ótimos aliados para enfrentar a espinhosa família Pringle e conservar seu cargo.
comentários(0)comente



Sander.Garcia 08/02/2024

Álamos Ventuosos
O nome da novo lar onde Anne se instalou desta vez não poderia ser mais inspirador para ela. Windy Poplars, um lugar onde Anne vai, mais uma vez, iluminar vidas obscurecidas pela solidão, pela inveja ou pela saudade.

Cada encontro de almas irmãs resulta em uma solução ou mudança de vida.

Quais eu poderia destacar?

Em primeiro lugar, a pequena Elizabeth, de 8 anos, que, ao conhecer Anne, sua nova vizinha, vê nela uma linda pessoa do Amanhã (futuro feliz) que teria vindo visitá-la. Ela mora com a avó e uma ajudante, ambas a tratam com rigor e hostilidade, por uma motivo que a pequena não sabia, mas que existia.
A luz que Anne traz com sua amizade para essa criança, a iluminará de tal forma, que uma grande reviravolta vai acontecer.

Ainda tem o trio de senhoras (sendo duas idosas) em cuja casa Anne mora, alugando um pequeno sótão. De sua torre, Anne pôde contemplar centenas de ocasos, em suas mais diversas colorações. Ela nunca perdeu sua essência imaginativa.

Nesses 3 anos que viveu em Summerside, trabalhando como diretora de uma escola, Anne escreveu muitas cartas a Gilbert, seu grande amor.

Ainda havia a jovem Katherine, também Rebeca Dew, que gerenciava a pequena pensão das duas viúvas idosas, a família Pringles (que a odiava no início), a sombria Sra Tomgallon, que se vangloriava de pertencer a uma família regada a tragédias.

Enfim, esse passeio que durou 3 anos em Windy Poplars, só me fez ficar ainda mais encantado com a escrita de Lucy Maud Montgomery.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lillian.Simas 04/02/2024

Criei muita expectativa sobre esse livro rs não foi dessa vez que tive refrescos de romance, quem sabe no próximo.
comentários(0)comente



2156 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR