Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Marina Mendes 10/02/2024

Após os anos de universitária, Anne agora é diretora da escola de Ensino Médio de Summerside. A nova cidade e posição preparam alguns desafios, como a influente família Pringle, que não a quer a frente da escola. Gilbert Blythe está a três anos de concluir a faculdade de medicina e Anne se corresponde com o noivo por meio de cartas, compartilhando sua rotina ao lado das viúvas tia Kate e tia Chatty, a governanta Rebecca Dew, o gato Dusty e sua cativante vizinha Elizabeth. Anne descobre que possui ótimos aliados para enfrentar a espinhosa família Pringle e conservar seu cargo.

Sander.Garcia 08/02/2024

Álamos Ventuosos
O nome da novo lar onde Anne se instalou desta vez não poderia ser mais inspirador para ela. Windy Poplars, um lugar onde Anne vai, mais uma vez, iluminar vidas obscurecidas pela solidão, pela inveja ou pela saudade.

Cada encontro de almas irmãs resulta em uma solução ou mudança de vida.

Quais eu poderia destacar?

Em primeiro lugar, a pequena Elizabeth, de 8 anos, que, ao conhecer Anne, sua nova vizinha, vê nela uma linda pessoa do Amanhã (futuro feliz) que teria vindo visitá-la. Ela mora com a avó e uma ajudante, ambas a tratam com rigor e hostilidade, por uma motivo que a pequena não sabia, mas que existia.
A luz que Anne traz com sua amizade para essa criança, a iluminará de tal forma, que uma grande reviravolta vai acontecer.

Ainda tem o trio de senhoras (sendo duas idosas) em cuja casa Anne mora, alugando um pequeno sótão. De sua torre, Anne pôde contemplar centenas de ocasos, em suas mais diversas colorações. Ela nunca perdeu sua essência imaginativa.

Nesses 3 anos que viveu em Summerside, trabalhando como diretora de uma escola, Anne escreveu muitas cartas a Gilbert, seu grande amor.

Ainda havia a jovem Katherine, também Rebeca Dew, que gerenciava a pequena pensão das duas viúvas idosas, a família Pringles (que a odiava no início), a sombria Sra Tomgallon, que se vangloriava de pertencer a uma família regada a tragédias.

Enfim, esse passeio que durou 3 anos em Windy Poplars, só me fez ficar ainda mais encantado com a escrita de Lucy Maud Montgomery.

Lillian.Simas 04/02/2024

Criei muita expectativa sobre esse livro rs não foi dessa vez que tive refrescos de romance, quem sabe no próximo.

Isabele.F 03/02/2024

BETTY TE AMOOO
Eu vi que muita gente achou ruim de ler por conta das cartas, mas, particularmente, eu acho bem de boa ler por que as cartas são muito bem escritas ent eu não tive problemas com isso.
Ao fiquei triste que não tem nenhuma cena com o Gilbert mas já superei.
E preciso ressaltar que a Elisabeth é uma fofa e para mim foi a melhor personagemm ??.
DANILÃO1505 27/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

clara1554 03/02/2024

Omg Anne
O livro foi bem diferente do que eu tinha em mente, mas não deixa de ser magico. Eu AMO a bondade no coração da Ann, amo ver que ela cresceu e não deixou de ser a Anne com E, mas caramba ela ta bem mais madura agora.
o livro tem meu coração 100%.

Julia 01/02/2024

O melhor até agora agora
Esse livro deu a sensação de reencontrar uma velha amiga, foi muito gostoso de ler. Eu me apaixonei por essa nova fase da Anne e pelo seu jeito sempre amável e que gosta de ajudar, mesmo que nem sempre sua ajuda dê certo. Só faltou o Gilbert realmente aparecer na história.

Millena.Crozetta 31/01/2024

Anne de Windy Poplars
Primeiro livro da coleção que não gostei... Leitura demorada e detalhada demais, e histórias que não prendem a atenção. Poderia ter ido direto para o próximo... ???

Denise 31/01/2024

Anne terminou a faculdade, enfim!
Também terminou um quase noivado que não era pra ser, e voltou para Avonlea para passar as férias antes de assumir a direção de uma escola, longe de casa novamente.

"Boa, noite, querido, daquela que é e sempre há de ser,
Sua, com todo o carinho,
ANNE SHIRLEY."

Só que agora ela tem alguns motivos para trabalhar muito para que o tempo passe rápido. Está noiva. E seu noivo, após terminar a faculdade, foi estudar para ser médico. Durante 4 anos ele vai estudar e se preparar para a medicina, enquanto Anne trabalhará na Escola.

Já sabem quem é o noivo dela? Enfim, Gilbert!

Este livro é feito, grande parte, de cartas de Anne para Gilbert. Nessas cartas, ela descreve detalhadamente sua vida, seus novos amigos, seu trabalho e a casa nova. Claro que de vez em quando ela vai visitar a família e Gilbert também está lá, mas essas passagens são poucas e rápidas. A autora deixou para que conheçamos o relacionamento dos dois no próximo livro, espero!

Mas pelo modo com que Anne se dirige ao amado nas cartas, sabemos como o relacionamento deles está se desenvolvendo.

"...Sei que Rebecca Dew julga que sou bem infantil. Mas, oh, Gilbert, que nunca sejamos tão adultos e tão sábios...não, não tão maduros e tolos para a Terra das Fadas."

Uma pena é que pouco vemos os personagens anteriores, que já conhecemos e amamos. Diana aparece pouco, já que agora é casada e mãe. Não tem mais tanto tempo para os passeios delas. Mas quando ela aparece, as conversas são como sempre foram. Marilla e os gêmeos vivem bem e em harmonia em Green Gables. As crianças cresceram e ajudam Marilla no que podem e tudo vai bem.

"- Ninguém jamais é muito velho para sonhar. E os sonhos nunca envelhecem."

Claro que Anne não poderia encontrar o caminho tão fácil assim e para conseguir paz na Escola e na cidade, vai ter que conquistar pessoas difíceis de serem conquistadas, ela teria 4 anos para isso, mas decidiu que ao final de um ano vai embora se não conseguir terminar com tantas rusgas que a encontraram.

Mas é claro que ela consegue né.

Ah, que livro lindo, como todos que li até agora. O desenvolvimento do romance é tão sutil, tão lindo. Vai acontecendo devagar, mas de maneira sólida e concreta.

"Você nunca seria pobre. Desde que tivesse alguém para amar."

"...E, pela primeira vez na minha vida, conheci alguém que consegue falar mais do que eu."

Eu havia colocado uma espécie de cronograma com a idade da Anne em cada livro na resenha anterior, vou colocá-lo abaixo:

? Anne de Green Gables: 11-16 anos
? Anne de Avonlea: 16-18 anos
? Anne da Ilha: 18-22 anos
? Anne de Windy Poplars: 22-25 anos
? Anne e a Casa dos Sonhos: 25-27 anos
? Anne de Ingleside: 34-40 anos
? Vale do Arco- Íris: 41 anos
? Rilla de Ingleside: 49-53 anos

É isso minha gente. Logo eu venho com a resenha do próximo livro, Anne e a Casa dos Sonhos, acredito que ela estará casada!

PietA0 28/01/2024

Anne de Windy Poplars
Aaaa que livro chatooooo. Uma pena, depois de 3 livros tão agradáveis... Cidadezinha insuportável essa que ela foi trabalhar, pessoas chatas e lugares desagradáveis. Não sei como a Anne consegue se sentir confortável e em casa em literalmente qualquer lugar. Sem falar que esse não foi um livro sobre ela, foi um livro sobre a cidade. Falava de tudo e todos de Windy Poplars (foco nos casamentos, deve ter tido uns 5 no mínimo), menos dela. Me apeguei à história da Anne e de seus amigos e conhecidos mais próximos, claro que não gostava de nenhuma amiga dela (tirando a Diana, óbvio) mas senti saudade de todas. Enfim, não gostei desse e espero que os próximos não sejam iguais.

JAssica.Leituras 28/01/2024

É muito perceptível que o quarto livro destoa dos demais. Foi o que mais demorei a leitura e consequentemente o que menos gostei.

Amanda 28/01/2024

Para quem não estava gostando dos livros pós ?Anne de Green Gables?, este teve uma surpresa muito especial e delicada. Fiquei apaixonada pela história de Elizabeth, torci até o último capítulo por um final feliz de sua história. E quem não tem um pouco da personalidade de Katherine? Fiquei identificada por completo. Livro especial, com desfechos especiais.

Joao366 28/01/2024

Um livro que eu gostei , não é uma história tão uau como a primeira mas gostei da leitura, mais um pra conta