Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Bell 11/09/2023

Definitivamente diferente
Esse livro tem um formato diferente dos anteriores. Aqui, muitas situações são narradas pela própria Anne em cartas para Gilbert, seu noivo.

Agora ela é diretora de uma escola e mora com duas senhoras viúvas e Rebecca Dew, que não poderia nunca ser chamada apenas pelo primeiro nome por Anne. Nos três anos que ela passa lecionando e dirigindo sua escola, ela dá conselhos para casais desesperados, tenta conquistar a simpatia dos Pringle (uma família poderosa da cidade que não gostou muito dela) e forma uma bela amizade com Elizabeth, a garotinha carente que é sua vizinha.

O livro é delicioso de se ler e, como sempre, cada uma das situações me encantaram e me deixaram sonhando acordada. Apesar disso, não posso dizer que esse será meu livro favorito. Para mim, nenhum poderá superar o primeiro, que possui um lugar especial em meu coração.

Cristina.Bontempo 05/09/2023

Amanhã
Doces sensações de um Amanhã de sonhos, de esperança e melodias de um verdadeiro coração.
Anne como diretora da escola secundária demonstra que o sentimento está além das palavras.

VictAria.Seibt 05/09/2023

A escrita desse parece diferente do anterior, não sei pq
É bom, conta a história de Anne como professora na nova escola e as pessoas que conhece.
Não sei se pode ser considerado bom, mas me identifiquei com a Katherine

ana 05/09/2023

Esse quarto livro eu achei bem diferente dos três primeiros, apesar de ter personagens interessantes eu não gostei tanto desse modelo de cartas, seria melhor se tivesse pelo menos uma carta do gilbert para a anne. a maioria das histórias era a anne conhecendo pessoas e arranjando um jeito de fazer a vida delas melhorarem, tem uma parte que ela escreve pro gilbert "porque começo a suspeitar que sou uma intrometida incorrigível nos assuntos de outras pessoas... sempre com excelentes intenções, lógico." e acho que foi a intenção da autora mesmo fazer a anne ajudar todo mundo, como eu gosto muito da anne e sei que ela é assim mesmo não me incomodou

Lily<3 04/09/2023

ÓTIMO!!
O livro foca bastante nas cartas que a Anne manda pro Gilbert, principalmente no começo, mas eu gostei desse novo ponto de vista que a história foi contada.
Apesar do livro ser muito bom eu achei que o final da Elizabeth foi muito corrido, eu acho que a autora tinha mais capacidade pra explicar mais da história!!
Porém, tirando isso, eu gostei muito do livro e super recomendo!!! (VOU SENTIR SUA FALTA REBECCA DEW)

?????????

Amanda 03/09/2023

Saudades Gilbert
A escrita da autora continua muito envolvente e fluida, e foi isso que acabou salvando essa leitura para mim. Terminado o terceiro livro, a expectativa em relação ao relacionamento da Anne com o Gilbert fica muito grande, mas aí vem o quarto livro e faz um quebra, onde temos um mundo novo de personagens e situações, e o relacionamento dos dois fica praticamente 100% de lado.
Não foi do jeito que eu queria... Mas ainda é um livro bom.

Isa 03/09/2023

Anne
Comecei a ler este livro, pois amo o seriado e precisava saber a continuação dessa estória.
Anne é uma menina sensacional que se torna uma jovem mulher sensata, sábia, amorosa.
É uma pessoa que todos gostariam de ter como amiga.
Acompanhamos a narrativa em forma de cartas para seu amado Gilbert.

Cris 31/08/2023

Morno
Esse livro sendo baseado em trechos de cartas para o Gilbert me cansou um pouco a leitura.
Tanto que demorei um pouco mais para terminar de ler esse livro.
Achei os personagens mais chatos nesse livro e nada muito atrativo, senti falta de menções sobre a Diana inclusive.

Ale_5ilva 31/08/2023

As cartas que a Anne e o Gilbert trocavam e pensar que eles quase não se comprometiam ??

Uma querida essa Miss Minerva!!!

spence0 30/08/2023

Olha, confesso que de todos da série, esse foi o mais difícil de ler, que coisa arrastada e difícil MDS, mas como eu já amava a Anne e o Gilberth, me esforcei ao máximo e venci a batalha

Elaine 30/08/2023

Quer amar ainda mais a protagonista? Leia esse livro.
Anne de Windy Poplars é um livro muito legal,com personagens cativantes que fazem você se apegar facilmente a eles. Apesar de ser um pouco parado, é muito divertido ver como Anne sempre tenta ajudar cada personagem de alguma forma, o que faz você amar ainda mais a ela. (Sim eu sai desse livro ainda mais apegada a Anne) Vale sim o esforço, pois esse livro é muito importante por demostrar a forma como a Anne lida com determinadas situações e como ela amadureceu de acordo com o
tempo. E muitas das situações dos personagens que iam aparecendo eram muito interessantes, e por mais que não tivessem muito importância, era realmente divertido de ler e tentar adivinhar como tudo ia se resolver, e ver a Anne sem perceber sendo uma heroína. É isso,leiam, eu indico, vale a pena o esforço ???

VitAria.Matuno 29/08/2023

Vamo lá: esse não é nem de longe o melhor livro de Anne até agora. Considero ele o pior. Isso porque eu me senti lendo um "filler" uma coisa que só tá "matando o tempo" até chegar no casamento da Anne. Apesar de ter sim me emocionado em algumas partes, Anne em Windy Poplars é ignorável. O sistema de cartas não me desagradou completamente, mas senti muita falta de saber o que o Gilbert estava fazendo, o seu ponto de vista das coisas. O fato de que quase não tiveram cenas dos dois juntos me incomodou

Marcelle.Rubi 28/08/2023

Esse é para as pessoas que amam a série e se apaixonaram pela coleção. E claramente, o tão esperado final feliz para a Anne e o Gilbert aconteceu tão lindo quanto eu esperava

Mirelle56 27/08/2023

Nesse livro eu vi a Anne de forma diferente, não uma criança ou uma jovem, mas uma mulher adulta, repleta de sonhos para um futuro ao lado do Gilbert, a qual estava tão perdidamente apaixonada.