Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Kamilly106 06/10/2023

Que livro magnífico!
Uma mistura de sentimentos que por hora não sei descrever.
O aprendizado sobre as situações rotineiras, falando sobre confiança, alegria, humores, jeitos diferentes de ser etc. Esse livro me encantou de uma forma que nem eu imaginava. Voltei a ler para dar mais uma chance e me deparo com essa obra prima! Agora Anne mora em Windy Poplars, um local onde conhecerá e perdera muitas pessoas (como de costume da época). Lá aprenderá a pensar melhor antes de agir e a não fazer tudo que lhe der na telha.

Suas cartas foram as minhas partes preferidas, pois, é uma forma de aproximar ainda mais dos pensamentos da personagem e assim amá-la ainda mais.

Algo de novo nesse volume e o amadurecimento. Passando de uma fase jovial, para uma mais madura e sensata.

PrinceSs-biah 06/10/2023

Então?
E um livro fofinho porém eu abandonei no meio por que tô lendo outro,que eu tô amando muito,achei a coisa mais linda as cartas deles um pro outro

Celeste Lino 05/10/2023

Anne de Windy Poplars deixou um pouco a desejar no meu ponto de vista. Ele tem uma proposta interessante onde Anne escreve cartas ao seu amado narrando os acontecimentos que se passam em Summerside. Todavia, acho que seria interessante vê-la recebendo alguma resposta deste e talvez de algum de seus outros amigos, para nos mostrar como eles estão. Sinto que a autora não quis abordar as relações de Anne com personagens já conhecidos, se não de maneira bem superficial, como por e exemplo com a Daina, a Marilla e com o próprio noivo. Em contraponto, a autora apresenta várias relações que Anne estabeleceu com diversas pessoas da cidade, sem que haja conexão entre as narrativas e sem que estes tenham sido apresentados com antecedência ou que sejam citados posteriormente. O que passa a impressão ao leitor de que alguns destes capítulos poderiam nem mesmo existir, já que não faria diferença para narrativa.

melz0ca 04/10/2023

Começo entediante, meio e final explêndidos!
Li este livro faz alguns meses, então eu não lembro direito o que eu senti lendo ele, nem o que acontece muito.

Lembro que no começo achei uma leitura extremamente chata, pois vocês sabem né, a Anne fala mais do que o homem da cobra, e isso combinado com o livro ter sua maior parte composta por cartas da Anne direcionadas ao Gilbert me entediou muito (e talvez tenha a ver com o fato de que eu estava me obrigando a ler, já que estava em um momento de desanimo sem fim em minha vida). Mas depois que me acostumei com o ritmo do livro consegui aproveitar muito bem essa leitura.

Concluindo: não desistam dele logo de primeira! Depois da metade ele fica muito fascinante e gostoso de ler.

obs.: adoro as falações da Anne, era eu que estava chata mesmo.

Beatriz3345 30/09/2023

Diretora Anne
Nesse livro, Anne é diretora da escola enquanto Gilbert termina a faculdade de medicina. O livro é dividido em 3 anos , cada um aborda vários assuntos diversos.
Não vou mentir, a leitura do primeiro não foi fluida. Possui diversas cartas de Anne a Gilbert

Rotieh 30/09/2023

Er....
Eu achei a pior leitura um porre tudo que acontece parece desnecessário e me da agonia pq eu queria ver a anne e o gilbert que é a unica coisa que nao aparece nesse livro a história é chata se eu tivesse pulado n teria feito falta.

mila.traldi 28/09/2023

7/10, gostei!
Anne é um romance de livros escrito em 1900 e por ser antigo assim, tem uma linguagem muito diferente, a escrita é muito diferente de livros de hoje em dia.
Muitas vezes me pegava achando o livro um tédio e querendo acabar logo mas depois, vi que só não estava me conectando com ele direito. Na segunda metade, eu aproveitei e gostei muito mais, estava sorrindo e
pensando no quão bonito esse livro é. É muito legal ver o relacionamento da Anne com as outras pessoas, q eram amargas, se abriram e contaram suas histórias e ficaram de bem com a vida. A Anne transforma as pessoas, faz elas enxergarem o lado bom de tudo. Outra coisa q gostei muito foi ver o quanto a Anne mudou, do primeiro livro q ela tinha 13 anos e agr q ela trabalha e é uma adulta, q fica relembrando dos tempos q era uma adolescente tão incomum.
A história da Nora e do Jim, o Sr Armstrong, a Katherine, a Rebecca Dew e as cartas dela pro gilbert. Eu adoro entrar nesse mundo de antigamente, conhecer os costumes, as piadas, sorrir com o dia a dia dela e pensar ?como eles viviam nessa época??
Quando sentei pra ler bastante e com calma me diverti, fiquei chocada, com raiva de personagens tolos, concordando com a Anne e amando a história. O livro é como várias fofocas, muitos personagens, conflitos e detalhes. É como se cada 1-3 capítulos fosse uma história diferente com novos personagens q ela vai conhecendo e q acontece na vida dela durante esses três anos q ela morou em Summerside, em Windy Poplars.

Mayaraaaaaa 27/09/2023

Eu me senti tão acolhida.
Esse livro foi tão lindo, tão aconchegante. Essa sensação de estar lendo cartas foi tão linda, estou muito curiosa pelo próximo livro.
Ps: eu amo as descrições da Anne sobre tudo.?

Menu 24/09/2023

Foi o livro que eu menos gostei da saga até agora, mas isso está longe de significar que é um livro ruim! Durante a narrativa vamos conhecendo vários enredos e mesmo que eles durem uns 2/3 capítulos nos apegamos ao personagem mesmo assim. Só dei 4 estrelas pois senti (e muito) falta as pessoas de Avonela. Mas a narrativa na visão da Anne, continua impecável. Também gostaria de ter lido as cartas de amor q a autora tanto nos ocultou quando ela escrevia pro Gilbert, sei que é um livro destinado para crianças, mas mesmo assim, amor é amor...
Ansiosa para o próximo mas com receio pois sei que está acabando.
Mas como a própria autora dedicou esse livro, me sinto uma amiga de Anne, e só quero o melhor para ela, mesmo que isso signifique dar adeus

Caroline990 21/09/2023

Anne de Windy Poplars não fede nem cheira
Comecei o livro com muita preguiça, tanto que os primeiros capítulos me deixaram com muita má vontade de ler já que são 300 cartas da Anne para o Gilbert, talvez seria mais interessante se mostrasse algumas das cartas que o Gilbert manda também.
Mas seguindo para a história, nela é contada a vida da Anne como diretora de uma escola durante 3 anos, a cada ano ela passa por novos perrengues e novas aventuras, é incrível ver o amadurecimento da Anne nesses 3 anos, as novas amizades e os novos "inimigos".

Lissa 19/09/2023

4/5
Esse livro se passa em um formato diferente, através de cartas, mas não perde a vibe cômica dos anteriores. Anne é um ser iluminado, capaz de conquistar qualquer um, mesmo que não seja sua intenção. Há quem não goste por motivo ou não, mas ela acaba naturalmente dobrando aquela pessoa com seu jeito excêntrico, empático e único. A bichinha é sobrecarregada com os problemas alheios, todo mundo pede ajuda e conselhos para ela, muitas vezes, ela precisa até se meter de maneira direta nas situações, até agora deu mais do que certo, me identifico muito nesse quesito, em ser a luz em meio a escuridão alheia, mas haja terapia para separar o que é meu e do outro, coitada da Anne que nem tinha esse recurso naquela época kkkkkk. Muitos personagens novos e épicos acrescentados, inclusive, a morte de um foi um choque, a autora ligou o modo "sem limites". O próximo livro deverá ser uma fofura, vou deixá-lo para o Amanhã, finalmente...

"Sua serva obediente, Anne Shirley".

Eloisa145 19/09/2023

Universitaria
Dps de acabar a universidade, Anne decide esperar Gilbert. Ela se aventura em uma casa desconhecida em busca de trabalho e acaba passando por muitas aventuras.