Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Fran 30/10/2023

As aventuras de Anne seguem, e de modo melhor do que na última edição.

Temos aqui o que poderia ser chamado de uma grande coletânea de histórias de Anne conhecendo e resolvendo os problemas dos moradores da nova cidade pra qual se mudou e, apesar de não combinar tanto com ela, é divertido e consegue fluir bem. Gostei da novidade de parte do livro ser narrado por cartas, mas sinto que isso poderia ter sido melhor adapatado ao resto da história.

Os novos personagens são também mais carismáticos que os anteriores, porém não dá para ignorar o triste padrão que as andanças de Anne adotaram: fazer muitas novas amizades em um livro, e no seguinte todos praticamente desaparecerem. Acredito que acontecerá novamente, o que é um pouco chato.

Não é o melhor livro da saga, mas é agradável.

Nicole 27/10/2023

Amo esses livros com todo meu coração. É tão ingênuo e doce, deixa a alma quentinha ??
Amei os personagens e as intrigas, como sempre

Bellac2 22/10/2023

De todos os que já li até o momento, esse foi o mais...
Cansativo! Isso porque o início do livro e algumas outras partes são cartas de Anne para Gilbert. Nelas e no decorrer do livro passamos a conhecer uma nova fase da vida de Anne pós conclusão da universidade, como diretora e professora de uma escola em Summerside, sendo pensionista em uma casa de viúvas e lá encontrará muitos desafios e terá que conquistar alguns corações. É incrível como a autora conseguiu criar uma personagem tão madura e encantadora como Anne, e apesar de um pouco impulsiva, as suas iniciativas sempre acabam terminando bem e a sua personalidade contagia as pessoas, despertando nelas o que a de melhor dentro de si.

A2Lan 18/10/2023

Fascinante
Não há como não cair nos encantos de Anne a menina virou uma bela e encantadora mulher, conquistando a todos por onde passa. Uma leitura leve e envolvente, nada complexo e profundo, somente leve.

Lisandra.Cristina 16/10/2023

Ensina tanto sobre a vida...
Esse livro me ensinou sobre espera, sobre viver cada fase esplêndidamente, e sobre não ser só a NOSSA vida e NOSSA felicidade - a verdadeira vida está em ajudar e servir aos outros também. Anne se doa, mas sem renegar quem ela é. Amei mesmo. ?

Anne acompanhou diversas pessoas e ajudou a melhorar diversas histórias durante sua jornada em Windy Poplars e sinto que ela também fez parte da minha vida durante o tempo que eu estive lendo. Amei.

Amei Rebecca Dew, a criada.
Amei Elizabeth, a criança elfo.
Amei Katherine, a professora.
Amei Dusty Miller, o gato mimado.
Amei vários personagens secundários que tiveram pequenas passagens, mas cuja história me ensinou muito.
Amei bem pouco os Pringle.
Iris.Kawane 14/11/2023minha estante
Certamente não dá pra amar muito os Pringle hahaha

Iris.Kawane 14/11/2023minha estante
Nesse livro fiquei tao emocionada que chorei com morte do Pequeno Camarada, de alguma forma me emocionou mais do que a da Ruby. Deve ser porque ele era tão novo e apareceu só por um instante...

duda.1909 16/10/2023

Capa mais linda da editora.
Ok, vamos lá..
Esse negócio de leitura em formato de carta (isso não é um spoiler, fiquem tranquilos) para mim, não funcionou! A leitura ficou lenta e complicada e sem aquela coisa de esperar a visão da Anne sobre algo, sabe? Tipo, o leitor fica o livro inteiro (praticamente) lendo "cartas de amor".
Tirando isso, a história continua com a mesma perfeição que vêm tendo desde o primeiro livro, sem dúvidas!

Mariela11 16/10/2023

Agora sim
Finalmente, no 4° livro comecei a gostar, espero que is próximos sejam tão bons quanto. Anne sarcástica e querendo dar porrada nas pessoas é a melhor de todas!

Bruna Lima 11/10/2023

Dos livros lidos até agora, esse foi o que achei mais "ok", nada de mais, apesar de gostar muito da Anne, das suas vivências e descobertas.

Um ponto que me agradou muito no volume anterior, no caso, as cartas, nesse achei que não ficou envolvente e divertido, às vezes parecia até um monólogo, e senti falta das interações.

Teve alguns momentos interessantes, com alguns personagens bem curiosos, mas não tão bons como já foi apresentado.

Penso que nesse livro o ritmo narrativo oscilou muito, fazendo com a escrita até então fluida, ficasse um pouco cansativa.

miladc_ 11/10/2023

Perfeição ??

Esse livro assim como os demais me prenderam de tal maneira que não consegui deixar de ler em nem momento, sempre sentido aquela ansiedade agradável de querer continuar a leitura rápida ?

Apesar de ter amado cada capítulo e cada detalhe, eu sentir um pouco da falta dos antigos personagens, pois aqui há um foco maior nas cartas da Anne ao Gilbert. Queria tbm que sido mostrado as cartas do Gilbert a Anne, porém não teve e isso me deixou um pouco com o sentimento de "querendo mais". Fora isso eu amei tudo, fiquei extremamente feliz como a Anne era querida por todos durante o tempo que ela passou em outra cidade exercendo o cargo de diretora em uma escola e amei ler como ela escrevia nas cartas, foi tudo simplesmente fascinante ???

Daniaquarela 10/10/2023

Um livro brilhante
Nesse quarto livro da série da Anne, muitas histórias e temas diferentes foram abordados, escritos com maestria. Também teve o diferencial das cartas, e a riqueza de detalhes é maravilhosa.
A história da Elizabeth me encantou muito, e o Amanhã descrito nesse livro é um conceito tão bonito, foi o que mais me emocionou nesse livro.

Que todos nós possamos encontrar o Amanhã??

Juliete.Siqueira 08/10/2023

Demorei mto para ler. Ano passado li o terceiro livro e ele me uma ressaca literária de meses. Esse fui com calma, eqto lia outros livros simultâneos. Assim como o terceiro, o livro conta mto sobre personagens passageiros, e isso, embora até interessante, deixa exaustivo a leitura, pq parece mais com contos do q com uma história msm. Em uma parte msm, eu tinha até esquecido q a anne existia rsss. Queria q tivesse contado mais sobre as férias dela em green gables com o Gilbert, já q ela estava tão ansiosa nas cartas. Enfim, entendi o q o livro prometia, mas msm assim a gte sente falta dos personagens dos 2 primeiros livros. Incrível ver a anne amadurecendo, mas conservando a menina q existe dentro dela. O fim foi lindo e me deixou empolgada para o próximo.

Kaylanne.Sibelly 07/10/2023

Ponto de partida
Senti falta dos personagens dos outros livros, eles mal foram citados. Mas acho que essa era a proposta; um novo ambiente, novas pessoas e novas aventuras. Na verdade, apesar da saudade, foi bom ter esse tempo "longe" deles. Tornou esse mundo mais amplo (e os novos personagens são realmente cativantes depois que os conhece melhor). Também senti falta da nossa menina Anne. Não consigo mais vê-la como uma criança, mesmo que tenha mantido sua natureza inocente. Acho que por isso gostei tanto desse livro. Funciona como um novo marco para o que virá, sem perder a leveza e o encanto dos anteriores. A Anne é uma personagem incrível, mas acho a autora ainda mais por ter tanta criatividade ao criá-la (e a todos os outros). Cada livro é uma nova fonte de risadas e ensinamentos que pretendo levar para a vida. Sinceramente, sinto-me cada dia mais apaixonada por esse universo.

Sarah 07/10/2023

Anne de Windy Poplars
O que tenho para falar do 4 livro da Saga?
É ótimo, demorou um tempo para ler mas pode ter ctz que não me arrependo de ter lido.Desde o 1 livro me encantei com a saga da Anne e esse não foi diferente. Leiam gente!

Mariana113 07/10/2023

Achei que seria pior
O tanto de gente que eu vi falando mal desse livro me desanimou horrores, no começo desisti mas depois de meses continuei e hoje terminei a história.
Legal ?