Anne de Windy Poplars

Anne de Windy Poplars L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Windy Poplars

Lianna.Maia 21/03/2024

Muito bom.. amei o livro... Lindooooo e agradável esperkdjxjsnendjdjxjdjdnndndjdjxjfjjcjdjxjxjjxjdjdjdjdj

Luis1029 19/03/2024

Anne de Windy Poplars ??
Anne de Windy Poplars conta a história de Anne se mudando para Summerside, onde vai morar com duas viúvas (Tia Kate e Chatty) e com Rebecca Dew que ajuda nas tarefas da casa. Anne se torna diretora da escola. Anne acaba descobrindo aventuras e conhecendo várias pessoas que a recebem de braços abertos e outras não.

No começo do livro é interessante, mas conforme vai avançando a leitura fica monótona. Eu confesso que não achei ruim as cartas para o Gilbert, o que eu não gostei mesmo foram de alguns acontecimentos na história, tem bastante personagens bons e cativantes com histórias boas, mas também tem personagens "ruins" que não me chamou atenção em sua história. Fiquei um mês empacado nesse livro, mas consegui terminar. Posso dizer que esse livro é o mais fraco de todos os quatro livros até agora.
Mais o livro tem suas vantagens, amei a interação da Anne com cada personagem, enfrentando problemas, gostei de muitas histórias de vida de alguns personagens, tem momentos bem triste e muito emocionantes e o final acaba terminando com aquele sorriso no rosto e lágrima nos olhos.

AllysterSparkles 17/03/2024

Que livro perfeito
Dificil descrever o quão bom esse livro é, um livro que te abraça e te aconchega com as palavras, durante a leitura é como se você fosse um morador do Amanhã, por que não há espaço para um livro como esses no Hoje.

raissa.areias 17/03/2024

Encantador
No início achei um pouco parado, mas depois as aventuras de Anne deram as caras e me fizeram viajar como sempre. Não consigo explicar o quanto amo o universo desses livros.

Biaaaah09 16/03/2024

Anne de Windy poplars
Então a Anne escreve cartas demais, o q eu observei é que tem cartas românticas para o Gilbert mais não tem carta romântica do Gilbert para Anne, amei os Pringles, os Tomgallons, e principalmente a pequena Elizabeth, só que não gostei muito do livro e não leria de novo.

Gabriela1466 14/03/2024

É um livro mais parado, Anne escreve MUITAS cartas e o livro é todo sobre a visão dela mas apesar disso tem personagens novos ótimos (alguns nem tanto), eu AMEI o final e minha maior alegria foi sobre a Elizabeth!
Roseane Suelen 14/03/2024minha estante
Esse livro é bem cansativo mesmo

Polyane Cardoso 16/04/2024minha estante
Misericórdia... Achei os três primeiros bem parados já

Larissa 13/03/2024

Literalmente 5 meses pra terminar
É meus amigos, gostar de um mundinho inventado não quer dizer que irá fazer você desfrutar de tudo o que o autor escreve sobre ele.
Eu amo Anne, mas foi uma leitura pra lá de cansativa! As vezes esqueço que esses livros são unicamente na visão dela e, por mais que goste da personagem, é muito chato ficar lendo por páginas e mais páginas descrições de tudo. Quando é ela descrevendo outros personagens ok, mas várias linhas sobre paisagens sem nem um parágrafo pra respirar... que Deus me acuda viu.
Mas o próximo livro ela volta pra perto de Gilbert e o coitado vai ser poupado de ler as longas cartas dela, por mais que eu saiba q ao contrário de mim, ele deve fazer isso com um sorriso besta na cara.
Apesar de tudo, a leitura é válida, gostei muito do final e amei a autora ter dado um fim no sofrimento da Lizzie????

sarah.bianchin. 10/03/2024

Achei um pouco parado porque a maior parte do livro são cartas da Anne pro Gilbert, e não coisas acontecendo no momento presente da narrativa, mas tem muitos personagens interessantes para conhecer e muitas aventuras para viver

Moon LH 10/03/2024

Anne de windy Poplars
O quarto livro da série ?Anne de Green Gables? nesse volume o livro todo praticamente é narrado através de cartas que Anne enviou para o Gilbert, enquanto o mesmo está longe dela estudando medicina.

Gente que luta foi terminar esse livro, não sei se foi a ressaca literária ou que, mas tive muita dificuldade para terminar porque estava achando muito chatinho.

Outro ponto que me decepcionou muito, e isso já vem acontecendo desde o segundo livro, é a surpresa negativa com algumas coisas que a Anne vem apoiando. Eu que amava a série da Netflix quando era adolescente nunca imaginaria uma Anne que apoia mals tratos aos animais, educação por meio de violência física e vários outros pensamentos que ela apoia durante a série.

Comprei o Box todo, então só sei que vou termina-los todos na força do ódio para não desperdiçar o dinheiro (o único que eu gostei até o momento foi o primeiro).

mbylice 09/03/2024

Terminei mais um livro e vou me sentir muitas saudades de windy poplars. me apeguei de novo aos personagens e fiquei muito feliz de ver a anne crescer ainda mais e se tornar uma mulher inteligente, incrível e tão gentil. assim como os amigos que ela faz ao longo da vida se apaixonam por ela, eu também me apaixonei. confesso que se eu conhecesse ela na vida real, também amaria e admiraria ela. amo todo esse universo. ??
Iris.Kawane 09/03/2024minha estante
Amo igual, muito bem dito

Luana M Moraes 09/03/2024

Cartas para Gilbert
Nesse quarto livro da série a gente encontra um Anne mais madura e confiante, a maior parte parte do livro é narrado através de cartas que Anne manda para Gilbert, mais uma vez faltou Gilbert no livro. Anne passa 3 anos em Summerside sendo a diretora da escola, ela conhece novas pessoas e suas histórias e as ajuda a superar os seus desafios.
Vitoria 09/03/2024minha estante
O Gilbert é um coadjuvante em todas as histórias. Mas mesmo assim é muito bom ver o crescimento da Anne.

BruSouzzah 07/03/2024

Anne em: Cartas para Gilbert
Neste 4o livro da série, Anne e Gilbert ficam separados por 3 anos. Anne assume o cargo de diretora da escola de Summerside e Gilbert segue com sua formação em medicina. Sendo assim, o livro nos traz as cartas de Anne para Gilbert, onde ela descreve sua vivência, desafios e gratas surpresas que acaba encontrando pela frente nesta nova etapa de sua vida.
Achei a Anne muito parecida com a Pollyanna (personagem de um livro homônimo) que se "mete" de forma positiva na vida das pessoas e que acaba gerando mudanças significativas na vida de algumas.
Achei o livro bom mas não tanto quanto os anteriores. Agora em "Anne e a Casa dos Sonhos", 5o livro da série, teremos enfim, Anne e Gilbert juntos! Aliás, já comecei a leitura rs.