O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva André Vianco

Resenhas - O Senhor da Chuva

Andre 11/09/2011

Excelente livro
Sempre gostei de histórias de anjos e demônios e essa história foi muito 10. Muito interessante o leve link que ele faz com o livro 'os sete', dando uma explicação legal de como nascem os vampiros.

Jones 28/11/2011

Primeiro e Único.
O Senhor da Chuva, como todos já sabem, foi o Best-seller que fez a carreira de André Vianco, sua ascensão. Ele faz todos as pessoas que gostam do gênero dizer para o amigo "Foi com O Senhor da Chuva que comecei a gostar desse gênero". E foi o meu caso, até então não tinha lido nada parecido. Enfim, este livro demonstra o que pode ser na verdade o céu e o inferno, nos faz abrir os olhos de um jeito diferente na próxima manhã. Te faz rezar para o seu personagem não seja o próximo a cair. A dinâmica do livro, as batalhas, retaliações e os acontecimentos em si faz com que a história leve você a um caminho em que não se tem volta, ou você mata ou você morre. Os personagens com sua características físicas são únicos, os diálogos emocionantes e quando chega aquela hora, em que você leu duas horas seguidas para chegar, fecha-se os olhos e sente-se que você é quem está no flanco direito e que depende de você, somente você o destino daquelas almas. Então, se for embarcar nessa jornada entre o céu e o inferno, esteja ciente das responsabilidades. Um livro perfeito, completo. O ponto de partida para aqueles que querem uma viagem inesquecível.

Fabiano 06/12/2011

O livro começa bem, com ritmo, muita ação e suspense, mas do meio em diante e uma enrolação, perde o ritmo e o suspense.

Nícolas Reis 18/01/2012

O livro é muito bom, contudo, a religiosidade no livro é muito pedante, até porque ele cita os protestantes (evangélicos) como conhecedores de um código, cara, nada a ver, eu não sou católico nem testemunha ou algo do tipo, mas acho que para esse tipo de assunto (anjos e demônios) o misticismo do catolicismo cai como uma luva, e não o protestantismo. Não sei qual é a religião de Vianco, mas achei um apelo desnecessário.
Com exceção do fato citado acima, o livro é ótimo, contem muita ação, emoção, situações sobrenaturais, anjos, demônios e vampiros.
Uma trama excelente!

Lídia 10/01/2012

Surpreendente.
Não foi o melhor livro do Vianco que li. Ainda assim, me cativou bastante quando chegou ao seu clímax: a Batalha. O enredo em si não é muito rico, percebemos que a preocupação de Vianco foi com detalhes visuais, ele queria que sentíssemos a presença de suas criaturas, queria que víssemos os estragos por elas feitos, um super ponto a favor, pois apesar de ser descritivo, não se tornou chato.
Antes da Batalha, o livro é morno, algumas mortes, conversas sem muito sentido, pouca descrição psicológica de seus personagens, e esse foi o motivo que me levou a demorar pra lê-lo, mas quando a Batalha se inicia, é muito difícil largar o livro. Achei que ele seria chato do começo ao fim, mas me surpreendi de verdade com seu meio e desfecho. O que era um livro mediano, se tornou pra mim, apesar de ter demorado, um bom livro, empolgante. André Vianco manteve uma fã. O livro tem seus altos e baixos, não é tão complicado quanto diz ser, pois é apenas uma batalha entre o bem e o mal mesmo, eles não se entrelaçam tanto a ponto de nos deixar em dúvida quanto a quem merece nossa torcida, mas mesmo assim, faz por merecê-la, não tem como não se deixar levar pela guerra que é conduzida.

Carlos Patricio 29/04/2012

Falta de suspense
Muito fraco. Não tem nada que te prenda no livro. Conduz bem, escreve bem, mas o que falta é isso: algo que prenda, que te dê vontade de ler até o fim.

nando.neves 16/04/2012

Gostei muito.
Esse foi o terceiro livro que eu li do André Vianco, depois de 'os sete' e 'sétimo'. O senhor da chuva é muito melhor que ambos. Uma leitura fácil e com uma história interessante, podiam fazer um filme, rs.

Recomendo.

samuel 21/05/2012

O senhor da chuva
Este livro é muito bom fala de Anjos e Demonios q entram em guerra por causa de um Anjo q ia ser destruido e ele resolveu tomar o corpo de humano e isso desencadeou os dois mundo e com tudo isso deu inicio a guerra Anjos X Demonios. Eu recomendo este livro para todos os leitores q gostam de livros desse tipo.

Ari 21/09/2012

Mais um livro pra gastar papel no mundo.
Achei o livro fraco, cheio de afirmações sem explicação (nem mesmo a explicação de não ter explicação), personagens sem profundidade, apenas "bons" ou "maus". O enredo começou e terminou sem me prender em nada.
É apenas um monte de lutas fantásticas razoavelmente escritas.

Adriana 01/10/2012

Sobrenatural
Para quem gosta desse tipo de assunto o livro de prende do começo ao fim.
a trama é bem escrita e não muito rebuscada o que permite uma rapida leitura, com final plausivél.

Cookie 12/10/2012

Eu amei esse livro...
Me prendeu, me cativou, me fez vibrar e suar frio...
Mais o final me deixou meio sem caminho, me apaguei aos personagens e os perdi sem saber como e quando.

Mais no resumo geral uma história cativante... Muito Bom

Recomendo!!!

Yuri 15/10/2012

Carnificina
Muita carnificina... terror!

FabianoRubinho 17/01/2013

grande espetaculo
Sabe aquela historia da bíblia onde narra um anjo guerreando com 128 mil soldados em uma noite? pois é, esse livro te leva a um cenário parecido com uma riqueza de detalhes que te faz viajar no tempo e encorporar o personagem...