O Senhor da Chuva

O Senhor da Chuva André Vianco




Resenhas - O Senhor da Chuva


237 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Marselle Urman 09/09/2009

Um bocado oco
Vários amigos meus me disseram " Como assim você ainda não leu O Senhor da Chuva?"
Resolvi dar uma segunda chance ao Vianco. A primeira resultou num abandono sumário.

O que eu penso do livro (até agora): CARNIFICINA DESMOTIVADA.
O plot é meio vazio, claro que tem um bocado de ação e umas cenas bem arrepiantes, mas é basicamente isso. O enredo é fraco, só existem afirmações sem explicação nenhuma, não se chega a conhecer os personagens bem o bastante pra se identificar com eles. Não tem nada que "prenda" nesta história, nada que faça ninguém ter pesadelos.

Reconheço os méritos, para alguns tipos de leitores, mas acho que é necessário ter uma dose de testosterona maior que a que devo ter, pra realmente "apreciar" essa obra.
Didts 12/07/2013minha estante
explicou a minha desmotivação... ''só existem afirmações sem explicação nenhuma, não se chega a conhecer os personagens bem o bastante pra se identificar com eles''

E olha que eu adoro outros livros dele, mas esse e 'Sementes no Gelo' não dei conta de gostar de nada.

Qual foi o outro livro dele que você leu?


Mayra 09/08/2013minha estante
li Os Sete, uns 3 anos atrás, e me surpreendi por ter gostado. achei O Senhor da Chuva na biblioteca pública e fiquei toda empolgada. tsc. empolgação desperdiçada. foi preciso ter muita força de vontade pra chegar ao fim.


Marselle Urman 09/08/2013minha estante
Na verdade, já nem lembro mais. Também era muito besta.


Irene.Madeiro 31/01/2014minha estante
Olha, nunca, nunca abandono um livro, mas esse... eu tentei, mas não deu, não tem história, só mortes sem sentido, além de mal escrito e cheio de contradições, como a parte que fala do carro que levantou poeira, e tava chovendo...


Vagner 17/09/2014minha estante
Perdão senhores, mas acredito que as criticas são completamente descabidas.
Claro, este autor envereda suas histórias e sua obra é complementada livro após livro.
Ao ler-se um livro sob guerra, é muita inocência esperar-se coelhinhos saltitantes...
Toda Base vampiresca do Vianco que tantos amam, nasce nesse livro.
Um autor com 15 ótimos livros publicados passa longe do amadorismo...
Talvez por se ambientar no interior brasileiro e não em nova iorque, a história perca um pouco de força para alguns...


Marselle Urman 17/09/2014minha estante
Vagner, me perdoe, não estou desmerecendo a carreira do Vianco nem os livros sobre vampiros, que não li. Fiz uma resenha sobre o livro que consegui terminar, expus e mantenho minha opinião de que ele é fraco e raso. Milhares de fãs dele vão dizer que estou errada, mas gosto é gosto, e após muitos anos de estrada eu sou mais crítica com o que leio. Descabido acho que é falar de Nova York. Existem autores brasileiros fantásticos, mas pra mim o Vianco não é um deles.


Vagner 25/09/2014minha estante
Concordo com você que gosto é gosto.
Acho que apenas nisso concordamos.
Não entendo como Vianco agrade "alguns tipos de leitores"... provavelmente os com testosterona demais. Claro que leitores que procuram esse tema devem estar preparados para ele.
Por favor, gostaria que você dividisse comigo autores brasileiros fantásticos sobre terror/horror, espero ávido por estes.
A proposito, mantenho o que disse sobre nova Iorque...


Marselle Urman 25/09/2014minha estante
Vagner, acho que a discussão está ficando infrutífera. Meu comentário sobre nova Iorque se refere ao fato de eu não ter preconceitos sobre o cenário de uma estória ou se o protagonista é o João da Silva. E embora eu aprecie literatura de terror, infelizmente não é o ponto forte ou valorizado pelas editoras brasileiras. No gênero, tem o César Bravo, Nelson Magrini ,J.Modesto, todos ainda longe do estrelato do Vianco. E nenhum deles é o Stephen King, falando exclusivamente da qualidade da prosa. Sobre a testosterona, vou repetir: estou falando DESSE LIVRO e não da obra do Vianco que não li (e sinceramente a não ser que ele evolua muito, não vou ler). É pura porrada, vazia, com um enredo fraco e sem empatia com os personagens. Se você gosta, cara, tudo bem, eu te respeito, mas saiba aceitar uma crítica e uma opinião diferente da tua.


Vagner 27/09/2014minha estante
Marselle, perdão.
Minha intenção não era discutir, mas sim debater, exatamente o que você disse: pontos de vistas diferentes do meu. Acho Vianco e, especialmente este livro, fantásticos.
Simplesmente achei sua resenha um pouco agressiva e quis defender o meu gosto, já que os demais comentários corroboravam com a resenha.
Agradeço (sinceramente) os autores sugeridos e vou pesquisar mais sobre eles.
Concordo que, infelizmente, o mercado brasileiro não da voz a terror/horror.. o que para nos e uma paixão, para eles apenas um negocio mal administrado.
Talvez faça minha própria resenha, obviamente elogiando o livro...
E vale lembrar que só existe um King!


Juliana Leite 31/12/2014minha estante
Eu concordo. Eu acho que o André Vianco tem uma temática e ideias muito boas, mas falta desenvolvimento à narrativa e aos personagens. Já li "Os Sete" e "Sétimo" e também percebi o mesmo tipo de falha, mas qualquer um dos dois é melhor. Acredito que com o tempo ele melhore nesse sentido, mas esse livro em especial não me prendeu nem um pouco. Ainda assim, terminei de ler.


Rachel.Souza 07/09/2016minha estante
Você descreveu perfeitamente o motivo de eu não gostar desse livro, simplesmente não prende o leitor e algumas cenas são até desnecessárias. Chegar ao fim desse livro foi bem complicado, quase abandonei de vez. Imagino que outros livros dele devem ser melhores que esse, ainda não os li por ter ficado desmotivada, mas tentarei avaliar outras obras do Vianco.


Babis 14/01/2020minha estante
Eu li O Sete, muito bom gostei do livro apesar de ter umas partes cansativas, mas consegui chegar ao final sem muito empurrar com a barriga rs, já O Senhor da Chuva não gostei muito, não é algo que prende bastante o leitor.


Manu.Bonfim 19/09/2022minha estante
Uma senhora do meu serviço me emprestou esse livro, e comecei a ler achando muito ruim, mais depois meu Deus que livro é esse, chorei, arrepiei, passei um nervoso, mais no fim amei que livro maravilhoso, fiquei até com dó de ter que devolver o livro depois.


Bianca640 09/02/2023minha estante
Livro de estreia do cara. O Vianco escreveu as páginas imaginando um filme de ação. Se é para ler algo desse cara, recomendo ir logo para os de vampiros ou os mais intimistas, "Caso Laura" e "A Casa".


Iara 11/02/2024minha estante
Eu terminei o livro, quando você lê, entende um pouco do que acontece no Turno da Noite, com um vampiro revoltadinho que aparece nas histórias. Mas sim, enredo não prende tanto!




Franklin Moreno 10/09/2021

O pior livro da minha vida
É difícil escrever uma resenha com tantos pontos negativos para colocar aqui, mas eu vou meio que tentar (SPOILER).
Primeiro, esse livro é um monte de páginas que não têm lógica nenhuma. Vianco quis escrever algo que fizesse sentido dentro do Cristianismo? Acredito fortemente que não, porque o livro é uma bagunça total e não fala nada com nada. O universo é um dos piores que eu já li na minha vida, onde tudo é desconexo e nada faz sentido (a chuva, os personagens, o rumo da história, etc).
Segundo, personagens sem alguma personalidade, consistência. Os personagens do Vianco são tão insignificantes, rasos e ocos, que tem horas que parecem que são robôs. E ai eu me pergunto, como um autor tão renomado pode fazer algo tão a nível amador como esse livro e esses personagens? E é o que me leva ao terceiro questionamento.
Então, terceiro, acredito que um autor que esteja começando a escrever agora, que cometa alguns erros bobos ainda, pode escrever um livro muito mais superior do que desse do Vianco, porque o autor comete erros tão grotescos, que nem um iniciante cometeria, ou teria vergonha de cometer. Os personagens são extremamente rasos, o enrredo é extremamente desinteressante e não leva ninguém a chegar nas ultimas páginas, o ápice do livro, que é a guerra dos anjos, ainda sim não tem nenhuma lógica plausível para acontecer e o final, QUE FINAL HORROROSO.
Quarto, a guerra em si não ter relação com nada. Se um anjo tomou o corpo de um mortal, porque tem que haver uma guerra onde anjos que não têm nada a ver com isso lutam na sua equipe? Ainda mais o anjo Miguel, isso não faz nenhum sentido.
Quinto, sobre Gregório, Samuel, Vera, Renan, Khel e Thal. Gregório estava vendendo drogas quando foi "morto", o que não faz dele uma pessoa santa. Mas o papel de Gregório na história também foi bem armado. Samuel (spoiler) virou um vampiro que também não teve nenhuma relação com a história e com o final e com nada. Khel apareceu como o principal vilão e morreu antes da guerra começar. Renan, que morreu antes de qualquer coisa (quem é Renan mesmo?). E Vera, acho que foi usada só como pano de fundo para a história sem sentido.
Sexto, a batalha não era o ápice do livro? Então por que foi uma das coisas mais entediantes que eu já li na minha vida? Se esse livro quis passar qualquer suspense e ação, errou muito feio.
Sétimo, os diálogos e o rumo da história. Os diálogos têm alguns momentos que parecem terem sido escritos por uma criança de 5 anos, de tão rasos e mal construídos que são. Não parece natural, é tão forçado que dá até uma vergonha alheira. E também, o autor quando chegou no meio do livro começou a escrever muita, mas muita coisa mesmo que não contribuiu em nada para a história e serviu só para o autor encher linguiça até a batalha começar. Parece que ele não sabia o que ele mesmo queria com o livro, qual era o plano. Ou ele não sabia como escrever um livro mesmo, porque do momento em que Gregório chega na fazenda até o final do livro, é só encheção de linguiça e enrolação. O autor definitivamente não sabia nem sequer escrever um livro, que dirá um bom.
Oitavo, o personagem principal do livro, ou um dos, o anjo Thal, é o mais covarde, egoísta e egocêntrico do que qualquer criatura que eu já tenha lido em um livro. Como um anjo prefere roubar o corpo de um mortal, que tem como consequência uma guerra, onde muitos irmãos seus vão morrer e passa para o exército das sombras, onde muitos perderão a vida por algo tão banal, e depois no livro inteiro fica agindo como se ele estivesse certo? Se isso é anjo, o que é demônio então?
Nono, sobre o vampiro Samuel e o Final de sangrar os olhos. Samuel virou um vampiro na história onde têm anjos e demônios, não serviu pra merda nenhuma, não teve relação com o enredo, não teve relação com os personagens e no final não fez diferença nenhuma o fato dele ter virado um vampiro (calma que a conclusão tem que ser sobre esse autor amador). E o final, c o m o a s s i m? O que o médico fazendo desfibrilação em Gregório tem a ver com o anjo Thal receber o choque dos céus, passar a energia para todos os anjos mortos e todos reviverem? O QUE TEM A VERRRRR. E depois, aviões da FAB no final, personagens sem nenhuma relevância para a história e mais encheção de linguiça.
E para terminar (décimo), sobre o autor. Eu já tinha lido um livro ruim sobre o Vianco, onde na história ele só enrolou no meio e só teve história no começo e no fim. Mas não sabia que aquele era já o melhor que ele conseguia fazer. Tens ideia do nível de escritor que consegue fazer um livro assim e publicar? Têm muitos escritores que ainda não sabem escrever direito mas que estão tentando a todo custo aprender a aprimorar para talvez um dia alguém ler os seus livros, porque no Brasil, escrever é hobbie, é muito difícil ganhar dinheiro e sustentar alguém com isso. Mas Vianco não, ele pode escrever essas merdas e ainda contar como se fosse alguma coisa que contribuísse positivamente para a literatura brasileira.
Eu queria nunca, mais nunca mesmo ter lido essas 272 páginas. Creio que esse autor não não têm o nível nem de um escritor amador que está começando a escrever agora e que todo meu desgosto à alguém que se diz escritor mas escreve uma merda dessa que até criança faria melhor, é pouco.
Thaina130 10/09/2021minha estante
Menino do céu, você massagrou o livro todinho com essa resenha kkkkkkkkk vou ler só ver se é horrível mesmo, fiquei curiosa


Franklin Moreno 11/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKK ai. Vei, vc pode até gostar e tals, mas em mim doeu o coração. Tinha achado que seria igual ao "A batalha do apocalipse", que é de um Br e é um dos melhores que eu já li na vida, mas na verdade minha decepção nem teve como expressar direito ao terminar o livro.


Thaina130 11/09/2021minha estante
O pior é que eu tenho medo de realmente não gostar, se alguém falar que é ruim, eu acabo acreditando, mas vou correr o risco kkkkk talvez ficarei decepcionada também


Franklin Moreno 12/09/2021minha estante
Mkkkkkkkkkkkkkkkkk tenta a sorte ??


natsukashiii 18/11/2023minha estante
eu comecei esse livro esses dias achei a escrita MUITO chata e fui ver as resenhas, só tem gente xingandoKKKKKKK


Franklin Moreno 20/11/2023minha estante
O começo é o melhor kkkkkkk, talvez os 2 primeiros capítulos. Não leia esse livro, sério




Márcia 11/03/2011

“Simplório”
Há muito já me desencantei com André Vianco. Tenho até medo que minhas resenhas se tornem repetitivas por causa de seus livros. Já cansei, mas infelizmente esse não foi o último livro que li dele.

“O Senhor da Chuva” particularmente não trás nada de novo. Batalhas entre anjos e demônios já devem ter enchido o saco de muita gente. Eu gosto, mas adimito que é muito fácil nesse tema, que o autor caia de boca e se lambuze em uma panela de clichê. É mais ou menos o que acontece com André Vianco.

Essa é a única história do autor que eu considero mediana. As outras são boas – Os Sete e Sétimo - ou MUITO ruins – Sementes no Gelo e A Casa. O que trás essa qualidade a “O Senhor da Chuva” – apesar de a história ser fraquíssima - é a proximidade que o leitor tem com um personagem realmente interessante – o anjo Thal. André Vianco conseguiu criar um ser místico e sedutor sem empregar traços de humanidade ao personagem. Não é perfeito (considero o Vianco bastante amador), mas o anjo me manteve cativa na história.

Os outros personagens são ladeira abaixo.

Um autor capaz de criar personagens bons como os vampiros do D’ouro e o anjo Thal tem mais que um pouco de potencial. Talvez o erro seja mesmo da editora que talvez não revise esses livros devidamente. O fato é que esses bons personagens são perdidos em meio a capítulos preenchidos com parágrafos ridiculamente longos, diálogos pobres e frases repetitivas e entrecortadas, além de, pasmem! erros toscos de ortografia – que passam longe da possibilidade de serem derivados da falta de atenção na digitação.

Me considero mais que um pouco frustrada com essa situação e não pretendo insistir muito com o Vianco.
O enredo, os personagens, as lutas. Simplório.
Lu 11/03/2011minha estante
Parece até eu falando do livro do Spohr. Seria até interessante a comparação.

Boa resenha, amiga!


Raquel 17/04/2011minha estante
Otima resenha!
Ainda não entendi porque este autor é tão cultuado após tantos livros ruins. Eu já li 6 livros, apenas dois (os dos vampiros D´ouro) vão bem do começo ao fim.


Silvio 19/10/2011minha estante
Concordo com a Márcia. Quanto ao Spohr, citado por Lu, não sei quem se inspirou em quem.


mimily 25/04/2012minha estante
olá marcia!
sua resenha é muito boa, mas o que mais me intrigou de todas as resenhas foi a sua, pela critica feita em particular ao autor Andre Vianco. acho esse autor muito bom quando o assusnto é suspense. falo isso por que gostei muito do livro "sementes no gelo", acaso você ja leu esse livro? gostaria de saber sua opiniao sobre esse livro. abraços


Marcos Henrique 17/09/2013minha estante
andré Vianco apareceu primeiro que eduardo spohr

Temum podcast do jovem nerd que eles participam e falam sobre a literatura fantastica no brasil


Franklin Moreno 26/05/2020minha estante
bla bla bla bla bla




Matheus Oliveira 27/09/2022

O Senhor da Chuva
Nessa obra de O Senhor da Chuva, André Vianco nos traz uma proposta sobre uma antiga dualidade do bem contra o mal personificado em uma guerra celeste.

O enredo se passa em território nacional e tem como protagonista um anjo general de luz, que quebra uma lei antiga, que desencadeia a possibilidade da chamada "batalha negra", uma guerra sem proporções que colocará em risco a vida e as almas dos seres humanos. Thal "O Senhor da Chuva" terá a missão de reunir seus guerreiros para derrotar o exército das trevas do reivindicante demônio Khel, onde os irmãos gêmeos Gregório e Marcelo serão peças chaves nessa batalha para os dois lados.

A narrativa é apresentada de forma sequencial inicialmente, mas em seu clímax os acontecimentos passam a ser entregues de forma simultânea, o que dá um dinamismo para seu encerramento. Não apresenta nenhuma pretensão de caráter teológico, se mostrando simplesmente ficcional/fantasia. Minha observação mais crítica é que achei o ritmo dos acontecimentos demasiadamente devagar e com uma pluralidade de referências que tornou confuso a trama, chegando a soar caricato para algumas propostas.

"Há muito os homens haviam perdido aquela pureza feroz, aquela autoridade favorecida por Deus."
Everton.Paulo 27/09/2022minha estante
Pelo título, teria ficado interessado rsrs


Everton.Paulo 27/09/2022minha estante
Mas pela sua nota, deixa mais pra frente. Hehe


Matheus Oliveira 27/09/2022minha estante
Excelentes observações, captou o sentido direitinho! ???


Matheus Oliveira 27/09/2022minha estante
Mas... vale ressaltar que vi algumas outras resenhas e funcionou para bastante gente! ??


DANILÃO1505 28/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Natália 30/01/2014

Um autor superestimado
Já tinha tentado ler outra coisa do André Vianco (Os Sete), mas a escrita dele era muito arrastada e acabei desistindo. Só que tenho aqui uma coleção de 11 livros e não quero trocar sem ter lido, então organizei-os por ordem cronológica. Dessa forma, comecei por O Senhor da Chuva.

O Senhor da Chuva conta a história de... De quem? Do anjo Thal, que fez uma merda enorme e desencadeou uma guerra entre anjos e demônios? Ou de Gregório, um homem na casa dos 30 que se meteu com as pessoas erradas e sem querer, acabou entrelaçando sua história com a de Thal? Ou ainda de Samuel, um fazendeiro desesperado porque sua colheita está prestes a se perder por falta de chuva? Todos esses personagens têm um papel importante na história de forma que nenhum deles é protagonista. Nunca vi esse esquema ser ruim antes, mas André Vianco conseguiu esse feito porque:

1) Os personagens não têm consistência. Nenhum deles é bem construído. Todos são superficiais, sem personalidades definidas, participando passivamente da história.
2) Vianco parece pertencer a alguma vertente religiosa. Não sei se foi só um artifício usado para a questão dos anjos e demônios, mas pra mim a impressão foi de que ele é religioso sim e só usou essa fé pra construir uma história sobrenatural.
3) A história é sem graça. A escrita dele continua arrastada, a batalha demora séculos pra acontecer e nesse meio tempo, nada de muito interessante é revelado. E mesmo assim, quando a batalha finalmente começa, as cenas de ação são um saco.

Gente, esse livro foi completamente sem sentido pra mim. Não me fez sentir nada. Não senti nem ódio nem carinho pelos personagens. Pra mim, tanto faz se eles morressem ou vivessem. Só queria que esse livro acabasse logo pra começar outro de uma vez.

O grande ápice é a batalha entre os anjos e demônios, mas você sabe desde o começo que isso vai acontecer, então não existe nenhuma surpresa, nenhum AI MEU DEUS, AGORA FODEU. Além disso, as criaturas demoníacas são super cafonas. Cachorros com chifres e dentes pontiagudos... Sabe? Eu que sou a pessoa mais cagona desse universo não fiquei com nem um pingo de medo nessa leitura. E olha que esse autor é conhecido como "o Stephen King brasileiro". Gente, por favor. Não quero discutir aqui a qualidade do King, mas nem consegui terminar Dumakey de tanto medo que senti e nem cheguei na parte mais tensa do livro.

Só acho que fazem muito alarde com esse escritor sendo que a diagramação dos livros dele é triste, a revisão do livro é muito porca (a minha edição é a antiga, pode ser que isso tenha mudado) e a história é super sem graça. Me dá um desânimo de saber que ainda tenho 10 livros desse cara pra ler.

site: www.vireapagina.com
Walney.Alves 07/10/2016minha estante
Levei um susto ao terminar o livro. Me mantive na leitura por conta de outros livros do autor, mas o senhor da chuva foi um porre chegar ao final.


Natália 08/10/2016minha estante
Nem fala :(


Franklin Moreno 02/09/2021minha estante
Acho que a única coisa que não concordo é vc ter falado que ele escreveu isso baseado em uma religião, a Cristã católica no caso. Mesmo sendo cristão, acho que a história não fez nenhum sentido mesmo assim. Li o "Penumbra" dele antes e também achei ruim, bastante vazio, não recomendaria esse autor pra ninguém depois disso




Evy 22/07/2010

Eu adoro histórias sobre Anjos e Demônios. Acho que é o meu contraponto já que não gosto de Vampiros (rs). Mas apesar dessa história abordar esse tema, eu confesso que não me entusiasmou tanto quanto eu imaginava. É uma história interessante e criativa e gostei da narrativa, embora em alguns detalhes sórdidos eu preferia que o autor não fosse tão detalhista e me fizesse quase ver/sentir as cenas (rs). Mas isso só demonstra que é um texto de qualidade e que vale a pena ser lido. Gostei muito da descrição dos anjos, bem diferente do que costuma-se ler a respeito e realmente tive medo dos demônios, só não entusiasmou, mas gostei sim e recomendo.
Ruan 10/08/2010minha estante
OS detalhes são bons mesmo, dá para imaginar perfeitamente várias cenas.


Li 22/04/2011minha estante
Menina, concordo com você sobre os detalhes sórdidos! Juro que pensei em doar o livro para a biblioteca da universidade (na época eu não tinha skoob pra trocar, rs) pq não gosto de histórias de terror com demônios, acho catalisador de más energias, mas não o fiz! Rsrs
Mas só o fato de ter impressões fortes com relação a ele mostra que é bem escrito!


Nícolas Reis 14/12/2011minha estante
Eu acho o esquema de detalhes um ponto a favor, gostei da resenha amiga, e declaro que sou muito fã da criatividade de Vianco.




Mel 11/06/2018

Sensacional
Nunca imaginei ler o livro de um autor brasileiro com tantos detalhes que aguçam a imaginação, e tão diferente dos livros brasileiros que já li.

Me prendeu do início ao fim
Rafael 10/07/2018minha estante
Realmente o livro é muito bem escrito. Foge do estilo de livros de autores brasileiros.


Vianco 31/03/2019minha estante
Obrigado, Mel! Esse seu entusiasmo alimenta a minha paixão por escrever.




Léo 04/03/2010

O Senhor da Chuva
Uma história incrível de André Vianco.Sem dúvida, um de seus melhores livros,batendo de cara com Sétimo,também de sua autoria.
Com cenas de ação fantásticas,passando acima do quesito cinematográfico, O Senhor da Chuva mostra-se muito bom até para os leitores mais exigentes. Porém, algo que incomodou-me logo no começo foram as frases curtas. Mas é claro que isto parou do meio para o fim.
1200 anjos da luz contra 23.666 demônios do mal. Maravilhoso!Quem diria sobre o final da luta?Muito imprevisível e fantástico!
Duzentas e sessenta e oito páginas de pura adrenalina, muito suspense, sempre querendo saber o que aconteceria no final. As páginas mostravam-se apenas uma ferramente para a leitura, pois não se precisa delas para entender a dimensão imaginária criada por André Vianco.
Mais do que recomendado!Muita aventura,realidade e suspense mesclados nesse maravilhoso livro de suspense e ação.

Anjos e Demônios estão em guerra... De que lado você vai estar?
Um dos melhores livros que já li,com certeza,e espero que o autor faça uma continuação!Digno de traduções para ser levado á outros países!
Leitura ágil,leve e divertida. Nem vi o tempo passar.

Saiba mais em:
www.sagasmarcantes.com.br
Debby 29/10/2011minha estante
amei sua resenha,li o livro em pouco tempo,pq é muito bom


Nícolas Reis 18/01/2012minha estante
Gostei da resenha, o livro é muito bom, contudo, a religiosidade no livro é muito pedante, até porque ele cita os protestantes (evangélicos) como conhecedores de um código, cara, nada a ver, eu não sou católico nem testemunha ou algo do tipo, mas acho que para esse tipo de assunto (anjos e demônios) o misticismo do catolicismo cai como uma luva, e não o protestantismo. Não sei qual é a religião de Vianco, mas achei um apelo desnecessário.




Valeria 10/11/2012

EMOCIONANTE
Acabei de terminar o livro , simplesmente maravihoso , gostei de mais , gregorio virando anjo no final e samuel nas trevas como vampiro . tenho certeza que Andre vianco vai fazer outro livro de continuação.
Luna 30/12/2012minha estante
spoiler!


Isa 12/04/2013minha estante
Precisava do spoiler ????




Val 09/09/2009

Não gostei
Embora tenha me esforçado muito para termina-lo, nao consegui..
Um livro cansativo de ler, sem graça, não gostei.
Felipe 31/05/2012minha estante
Também achei um livro cansativo de ler, a história muda do nada, os fatos são inventados do nada!


Franklin Moreno 26/05/2020minha estante
problema seu, vai ser gibi




Daniel 01/08/2013

Atente para o que ti falo
Esse livro um daqueles tipo assim:
- "Cara, não acredito que tu ainda não leu, vai logo atrás !!"

Depois que fui:
- Enredo é uma PORCARIA !!!
Não larguei porque mim forçaram a ler até o fim, isso tudo pra quê ?!
Para mim traumatizar e não acreditar em mais ninguém.
O fim é tão revoltante que deu uma vontade de queimar o livro e ainda dá um tiro de bazuca para se certificar.
João 20/09/2013minha estante
Mim é foda....


Jean Thallis 13/03/2014minha estante
Queria curtir seu "mim" bem observado João, mas não tem como....




Macedo 01/11/2010

Não gostei.
até q começou muito bem, mas... acho q a história foi ficando “trash” em muitos momentos. Achei q ele usou muitas palavras (e até gírias) muito “chulas” q poderiam ter sido escritas de outra forma para dá um aspecto melhor a leitura e a história!

O André Vianco até q me surpreendeu no fato de saber lidar com o desenrolar da história, saber criar uma história, mas... ficou meio q “um conto de fadas”, com muitos acontecimentos e personagens tirados “num sei da onde”. Sem falar q até encheu o saco o fato dele falar INÚMERAS vezes (as vezes até sem necessidade) palavras tipo: Demônio, Satã, Satânico, Satanismo... sei lá! acho q tentou forçar a barra para q a história ficasse sinistra, terror... não conseguindo!

Mas, percebi q com a prática e experiência esse autor pode ir longe!
Heloisa e João 08/08/2013minha estante
É exatamente o que pensei! Isso de ficar chamando os personagens de demônio, cão maldito, etc é um porre. Cansa, é infantil. Além de que várias vezes pensei: "nossa, eu teria dito isso de uma forma bem melhor" parece ter faltado dedicação com o texto, sei lá. Comecei a ler André Vianco com esse livro e sinceramente fiquei decepcionada, esperava MUITO mais.




Biula 31/08/2010

Resenha: O Senhor da Chuva
Hoje eu vou postar uma resenha sobre este livro fantástico que eu li recentemente: O Senhor da Chuva! Esta narrativa é escrita por André Vianco o escritor de mistério/sobrenatural/fantasia mais querido do Brasil! ;D

Este foi o primeiro grande romance que André Vianco considerou “de gente grande” e por ele é considerado seu primeiro livro para valer, escrito entre 1997 e 1998.

O livro conta a histórias de dois irmãos gêmeos Samuel um fazendeiro e Gregorio traficante de drogas que escolheu essa vida por falta de oportunidades. Tudo começa com um mal entendido entre um traficante grande e Gregorio, ele tinha pedido 7kg de droga para Pablo para vender, mas Pablo pediu uma garantia e acabou levando seu amigo e protegido Renan. Gregorio entrega a droga pedindo a Deus para que não descobrissem 2 kg de farinha que ele tinha colocado em um dos sacos no lugar da droga, os riquinhos acabam descobrindo e voltam para matar Gregório. No plano espiritual anjos e demônios brigam pelas almas humanas. Khel (um demônio cachorro muito poderoso) e Thal (um anjo de luz também muito poderoso) se enfretam, o anjo estava sozinho na briga e Khel estava com seu "irmãos". O anjo foi ferido gravemente e estava perdendo a vida, ao mesmo tempo que essa briga acontecia no plano espiritual Gregório lutava também pela vida fugindo dos caras que queriam matá-lo.

"O Anjo juntou as forças remascente e moveu-se alguns centímetros, estendeu a mão, tentando alcançar a mão de Gregório. As gotas de chuva bateram no peito do anjo. Não adiantaria mais soprar a trombeta. Quando os irmãos chegassem já estaria morto. O anjo tocou a mão de Gregório e baixou o rosto. Sentindo a última lufada de ânimo escapar, Thal cerrou os olhos. O céu gritou. Gritou intensamente. Em forma de trovão. O céu chorou. Chorou imensamente. Em forma de tempestade."

Daí então começa o grande problema, O anjo Thal quebra uma regra muito importante, ele se apossa do corpo humano de Gregório e os dois passam a viver 2 em 1. Ocupando o corpo do rapaz, eles vão até Belo Verde, onde moram seu irmão gêmeo Samuel e sua esposa, Vera. Se apossando de um corpo humano ele dá aos demônios permissão para que convoquem uma Guerra Negra. Esta guerra é diferente das outras guerras espirituais, nela o Todo Poderoso não se faz presente, é uma guerra entre anjos e demônios e vença quem puder. Só que nessa batalha os anjos tem muito mais a perder pois o ser de luz que morre, se reverte em um ser das trevas. Para os anjos essa guerra é opcional e Thal ao ser intimado pelo demônio Khel tenta reunir o maximo de anjos para enfrentar os demônios na Guerra Negra se os demônios ganhassen essa batalha eles tem até vinte e quatro horas para tomar todas as almas que pudessem.

Ao todo Thal consegue reunir 1.201 anjos contra 23.666 demônios e Guerra Negra começa. Um outro fator de destaque é que os anjos ficam mais fortes com orações de fé verdadeira, então vários anjos começam a visitar pessoas avisando-as da grande e dificil batalha que estava por vir e pedindo para que elas orassem para fortalecê-los, o primeiro a ser visitado foi o Pastor de uma igreja Batista chamado Elias.

Quem será que vencerá essa guerra?Fique preparado para as piores batalhas e as mais sangrentas situações... O mundo vai parar para orar pelos anjos, fortalecendo-os, e os demônios têm a força dos satanistas!
Uma narrativa totalmente envolvente, que ninguem consegue parar de ler! André Vianco é sem dúvidas um dos melhores escritores brasileros!

"Thal sentiu a armadura de luz refulgir. Lágrimas cor de sangue desciam da face do guerreiro. Maldito Khel! Queria matá-lo mil e duzentas vezes. Uma vez para cada irmão... Só um milagre poderia mudar a situação... "

http://www.sibila-chan.blogspot.com/
Biula 17/01/2014minha estante
Novo link para o blog: http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/




Fe 09/07/2010

Leitura bem fácil... o final é um pouco forçado, mas mesmo assim é a uma boa historia.
Ruan 06/08/2010minha estante
Também achei a mesma coisa do final (:




237 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR