A Casa da Praia

A Casa da Praia Beth Reekles

Resenhas - A Casa da Praia

Larissa 04/02/2019

Blog Por Livros Incríveis
Um grande sucesso, principalmente por conta da sua adaptação pela Netflix, "A Barraca do Beijo" deixou uma grande quantidade de fãs querendo mais e, assim, a autora fez um spin off/continuação do primeiro livro que traz os personagens em uma viagem de férias na casa de praia da família Lee. Quando solicitei "A Casa da Praia" ainda não havia lido o primeiro livro e estava na empolgação do filme, então não sabia o que esperar mas por fim acabou sendo uma leitura que pouco acrescentou e contribuiu para confirmar a visão que eu já tinha dos personagens.

Continuando a história do casal antes de Noah ir para a faculdade, o livro traz as tradicionais férias de verão de Elle e companhia na casa de praia dos Lee e apesar da mudança de cenário, as situações e o comportamento dos personagens são praticamente os mesmos: Elle continua com as mesmas atitudes infantis que ocasionam em atritos desnecessários e com as mesmas inseguranças e Noah com seus momentos autoritários - isso nas pouquíssimas vezes em que ele aparece, tornando o livro mais centrado na amizade de Elle e Lee do que no relacionamento com Noah -.

A protagonista passa grande parte do livro narrando e comparando as aventuras passadas que viveram na casa de praia, um lugar que ela vê como um porto seguro. O que a fazia questionar tudo e todos em pensamento, com medo das mudanças que viriam após o verão e isso fez com que a narrativa e o andar da trama fosse bastante maçante, provocando uma leitura lenta de um livro que é bem curtinho.

Com o intuito inicial de fazer os fãs matarem a saudade e sanar as dúvidas que ficaram pelo caminho - Os dois vão continuar juntos após Noah ir para a faculdade? O relacionamento à distância vai dar certo? - "A Casa da Praia" não conseguiu cumprir a sua missão e deixa o leitor com as mesmas questões não respondidas, após proporcionar uma leitura morna e que se mostrou um retorno mal planejado do casal.

Leia mais em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com/2018/12/resenha-dupla-barraca-do-beijo-e-casa.html

Malucas Por Romances 09/12/2018

Esperava mais
Olá, leitores!
Hoje vou falar da continuação que foi muito esperada pelos fãs da autora. Eu amei o primeiro e acho que fui com muita sede ao pote com esse livro. O livro teve seus altos e baixos, vem comigo que te conto tudo nessa resenha.

"Porque lá, com o mar e a areia e sem ninguém mais por perto, nenhum de nós se importava com o que as outras pessoas pensavam. Era como se o verão na casa da praia significasse que tudo era diferente - diferente na melhor maneira possível."

A Casa da Praia é a continuação do sucesso A Barraca do Beijo, da autora Beth Reekles, lançado pela editora Astral Cultural e que também foi o filme de sucesso esse ano pela Netflix. O primeiro livro eu favoritei e amei demais a trama. Nesse segundo livro teve seus poréns.

O livro vai continuar a história de Elle e Noah. Antes de Noah ir para a faculdade eles vão para a casa da praia onde eles vão todos os verões. Só que agora é diferente, agora Elle é namorada de Noah e seu amigo também está namorando. Será que vai ser a mesma coisa? Será que Noah e Elle vão enfim resolver como vai ser o futuro deles?

Lamento ter que desiludir vocês, mas esse livro não foi o que eu esperava. No primeiro livro me vi conectada a cada página e querendo ver como ia terminar esse casal. Esse livro tem somente 140 páginas e demorei 3 dias para ler, coisa que leria em um dia.

Elle nesse livro continua engraçada, apaixonada pelo seu crush Noah, mas ainda continua com as mesmas dúvidas. Elle nesse livro só foi questionamentos e eu só queria gritar: DESENCANA FILHA!

Nah foi mero coadjuvante nessa história. Ele aparecia, mas foi tão pouco e nada de fato aconteceu com os dois para dar aquele calorzinho no coração. Noah passou o livro inteiro rindo, e quando falo rindo é rindo toda hora mesmo. A autora não poupou detalhes nessa parte, era riso de canto, riso com covinhas, riso sexy, aja riso!

Lee amiga de Elle esse sim parece bastante, e esse livro pra mim foi mais para mostrar a amizade deles como vai ficar e para tirar dúvidas que muitos leitores devem ter. Nesse livro consegui gostar ainda mais de Lee. Não posso negar que a amizade deles é linda.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/12/resenha-casa-da-praia-barraca-do-beijo.html#axzz5ZCxHbS2v

Beta Oliveira 02/12/2018

Do jeito dela (às vezes meio lerdo e às vezes fazendo muita tempestade em copo d’água), Elle percebe que tudo muda, nada fica para sempre como é e que os momentos vividos na casa da praia acompanham o crescimento e a mudança de visão deles. Então o jeito é aproveitar e aprender sempre o que a vida traz. Uma história rápida sobre férias de verão, o futuro com uma cena muito estranha e sem jeito (vocês vão saber qual é).

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/11/cap-1526-casa-da-praia-beth-reekles.html

L 20/11/2018

Por mais Noah e Elle...
Este livro é a continuação tão aguardada de "A Barraca Do Beijo". Neste volume, Elle, Lee e Noah vão passar as férias na casa de praia que já é uma tradição familiar. Contudo, esse ano, as coisas serão um pouco diferentes, já que Elle é oficialmente namorada de Noah; este está prestes a ir para faculdade e Lee também trará a namorada para passar algum tempo com ele.

"A Casa de Praia" poderia facilmente ser adaptada como o segundo filme dando sequência ao sucesso "A Barraca do Beijo" mas algumas alterações seriam essências visto que no livro Noah ainda não decidiu se vai ficar na faculdade e como vai ser seu relacionamento com Elle no futuro.Fato que está bem delimitado ao final do filme. E percebe-se algumas passagens que resolveram colocar de outra forma no filme fazendo referência a este volume. (Não vou revelar as referências para vocês lerem e descobrirem).

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Elle, o livro continua com uma linguagem simples e que facilmente capta a atenção. Uma leitura bem leve que faz o leitor desejar fortemente estar na Casa de Praia. Contudo, confesso a autora bem que poderia descrever com mais detalhes as cenas de Noah com Elle. Ao meu ver, ficaram bem rápidas. E sejamos honestos, quem é que não gosta de ter detalhes quando o casal que a gente torce está junto?

O grande ponto demonstrado pela autora é que depois desse verão as coisas não serão mais as mesmas, por mais que Elle deseje isso de todo o coração, há fases da vida que não pode-se parar no tempo.E a casa da praia representa esse porto seguro da protagonista. É algo concreto e ao mesmo tempo simbólico.

" [...] Porque lá, com o mar e a areia e sem ninguém mais perto. nenhum de nós se importava com o que as outras pessoas pensavam.Era como se o verão na casa de praia significasse que tudo era diferente — diferente da melhor maneira possível." - Página 10-11

"Os verões da casa de praia deviam sempre acontecer com todos nós juntos, aproveitando o tempo sem termos que nos preocupar com o dia longe dali, simplesmente nos divertindo. Os verões da casa da praia não devia ser interrompidos antes da hora por viagens até o campus da faculdade. Tudo aquilo parecia errado, adulto demais." - Página 108

A editora Astral Cultural foi a primeira no mundo a publicar a edição física de "A Casa da Praia" então os leitores do Brasil só tem que agradecer pelo comprometimento com as continuações.Logo na primeira página, Beth Reekles deixa uma dedicatória especial aos fãs brasileiros. A capa ficou bem fofa captando bem a essência que a leitura proporciona.

E claro, como tudo que é bom, fica o pedido de mais livros envolvendo estes queridos personagens pois, a história não tem desfecho e sim muitos ganchos para as continuações

site: https://eternamente-princesa.blogspot.com/2018/11/livro-casa-da-praia-beth-reekles.html

concurseirabencoada 19/11/2018

Ah o verão ?
Já estava me sentindo órfã dessa história, quando fui pega de surpresa: a autora contou mais um pouco do romance de Elle e Noah, alongando uma parte do livro um, com as férias de verão, em seu segundo livro:
A CASA DA PRAIA.
O melhor de tudo: foi lançado PRIMEIRAMENTE SÓ PARA O BRASIL!?
Ia comprar na internet, mas quando vi numa livraria aqui da cidade, tratei de comprar.
Hoje encerrei a leitura, enquanto curtia uma piscina e um sol de leve: coisas que nunca mais tive oportunidade.
Tudo ficou mais propício à história, pois era exatamente num local semelhante que se passava tudo. ???

PORÉM... faltou um pouco mais de Conflitos e talvez o fato de não ter resolvido como ficaria a situação de ELLE e NOAH deixou um final vazio...
Deu um enfoque à amizade com Lee e pouco falou sobre o namoro em si.
Claro que temos que acrescentar que esse verão foi antes do final do primeiro livro (ela então não podia mudar o curso).
Então, talvez seja a hora da autora escrever um TERCEIRO dando continuidade ao romance, já com Noah na faculdade ou após o término da mesma.
Ficamos à espera...

Lina DC 04/11/2018

"A Casa da Praia" é narrado em primeira pessoa por Elle, a protagonista conhecida de "A Barraca do Beijo". Todos os anos Elle viaja com a família Flynn para a casa da praia deles, para passar alguns dias descontraídos e preguiçosos com o seu melhor amigo Lee. Mas agora esse ano tudo está diferente, não está? Afinal, ela não é apenas a amiga de Lee, ela também é a namorada de Noah, o irmão mais velho e bad boy de seu melhor amigo.

"Porque lá, com o mar e a areia e sem ninguém mais por perto, nenhum de nós se importava com o que as outras pessoas pensavam." (p. 10)

Elle começa a relembrar suas viagens mais antigas com a família, ao mesmo tempo em que fica comparando e analisando tudo o que acontece nessa viagem. Não sendo muito fã de mudanças, Elle torna a narrativa um pouco chata, pois fica o tempo todo questionando tudo e todos em pensamentos.
Para a protagonista, o namoro dela com Noah está chegando ao fim, pois Noah foi aceito em Harvard e irá morar do outro lado do país. Um namoro à distância não é a melhor ideia, certo?

"Era como se o verão na casa da praia significasse que tudo era diferente - diferente da melhor maneira possível." (p. 11)

Apesar da premissa do livro ser muito boa e as memórias sobre a casa da praia serem agridoces, a verdade é que o enredo não adiciona absolutamente a história do casal. Nada é resolvido, não há conflitos e a leitura mantêm um tom morno do início ao fim do livro.

"A casa da praia" é um livro extra que fará com que os fãs revejam seus queridos personagens, mas a verdade é que não traz nenhuma novidade.

"Apesar de termos nos afastado um pouco conforme crescíamos, nós três - Noah, Lee e eu - sempre ficávamos juntos na casa da praia." (p. 10)

Jamile.Bortolucci 04/11/2018

Odiei
Achei a leitura uma total perca de tempo, uma historia desnecessária, focada na amizade de Lee e Shelly, Noah acaba sendo quase um coadjuvante na historia, e a historia contada sobre a amizade deles é totalmente desinteressante. Não indico, não leria novamente.
Letícia Pinheiro 16/02/2019minha estante
Acabei a agora eu estou numa raiva

Paulinha 31/10/2018

Pra encher linguiça

Luiza Bugelli Valença 22/10/2018

Resenha sem spoiler: a Casa da praia
A continuação do sucesso teen ?A Barraca do Beijo?, escrito por Beth Reekles, chegou as livrarias para matar a saudade que os leitores sentiam da amizade incrível e do romance eletrizante entre Elle e os meninos da família Flynn. O livro teve sua primeira publicação em papel feita pela editora brasileira Astral Cultural.
Em todos os verões a família Flynn e Elle realizam uma tradição, passar as ferias na casa da praia, um lugar onde parece que o tempo não passou e eles podem continuar agindo como crianças. Porém com a ida de Noah para a faculdade, Elle teme que seja o ultimo verão dos 3 adolescentes juntos na casa. Além disso, a viagem de Noah para Harvard trás uma dúvida para o casal favorito do Netflix: vale a pena tentar um namoro à distância?
Apesar do 1º livro da série trazer uma conexão perfeita entre Elle e Noah, ?A Casa da Praia? deixa muito a desejar nas cenas entre o casal, que são rasas e escassas ao longo das 143 páginas. Ao invés de sanar a curiosidade dos fãs sobre o futuro dos protagonistas, o novo romance de Beth Reekles deixa um final sem explicações e fraco. A autora cometeu um erro ao deixar de lado momentos que enriqueceriam a história, muito pelo contrário, obra é repleta de acontecimentos desnecessários que não acrescentam nada ao enredo.
Não é recomendado apreciar a continuação do fenômeno se o objetivo do leitor for não perder tempo.
NaiaraAimee 23/10/2018minha estante
undefined

Mayra 19/10/2018

QUAL O PROPÓSITO DESSE LIVRO ?
[...] pois aquela seria somente uma história aleatória que não teria importância ou que não faria muita diferença para ninguém. "
Faço das palavras da Elle as minhas.
Foi isso que esse livro significou pra mim, foi escrito para o leitor matar a saudade da Elle - Noah - Lee.
Agora responder as perguntas que eu tive no final do livro (até do filme) anterior não respondeu. Mais uma vez Noah está indo visitar o campos da faculdade e mais uma vez nos perguntamos : vão ficar juntos ? Vão namorar a distância ? Vão terminar e cada um vai pro seu lado ?
Vi uma Elle muito distante com Noah ele cheio de amor pra dar e ela com aquela neura de o Lee ficar incomodado. poxa mana, o Lee já sabe que você namora o irmão dele .pra que ficar se preocupando ? Não senti aquela química
Noah quase não aparece no livro . Diria que teve uma participação de 20 / 100.
Focou mais na amizade da Elle com o Lee.
Sei lá ... Gostei não
Serviu só pra encher linguiça.
Com certeza deve ter outro livro.
Se vou ler ?
Quem sabe...
Recomendo ?
Nem sei...
( MINHA OPINIÃO )
Jamile.Bortolucci 04/11/2018minha estante
Concordo plenamente, achei o livro totalmente desnecessário.

naydamasceno 06/01/2019minha estante
Eu achei sem sentido. Sem final não gostei

Letícia Pinheiro 16/02/2019minha estante
Que final merda