Sobrevivendo no inferno

Sobrevivendo no inferno Racionais MC's

Resenhas - Sobrevivendo No Inferno

luquerino 02/07/2023

Incrivel
Sou suspeita pra falar do racionais.
O livro é maravilhoso e mostra toda a trajetória do grupo ate o auge da sua carreira, sem falar nas letras das músicas que sao um absurdo

Lucca 28/06/2023

Pelo prefácio já vale a pena a leitura porque deixa evidente o quão genial o grupo Racionais é
Através de suas músicas foram capazes de trazer a tona uma realidade oprimida de maneira violenta e sofrida
Lembrando das lutas diárias dos povos marginalizados
Essencial a leitura
Recomendo também lerem ouvindo o álbum porque isso dá uma experiência indescritível

luiza 27/06/2023

A maior parte do livro são as letras das músicas do álbum porém tem a parte que conta a história do álbum e o impacto que ele causou, sendo até comparado com outras grandes obras nacionais

racionais é foda

Duda 25/06/2023

Passa uma visão de vida boa pra krl , assim como as músicas esse livro te faz refletir e pensar muito sobre a sociedade

Isabela.Norberto 23/06/2023

Se o álbum é bom claro que o livro também seria
Gostei muito do texto que antecede as faixas do disco, eu acho interessante entender a obra de acordo com uma perspectiva analítica e tirar da sombra imposta pelo preconceito, que tende a marginalizar e calar as vozes que se fazem presente nas questões levantadas pelos racionais em sua obra.
Geovanna382 23/06/2023minha estante
Que máximo, já quero ler

Isabela.Norberto 24/06/2023minha estante
Eu gostei muito, mesmo já tendo ouvido muitas vezes

luaa 21/06/2023

é um livro que expressa a importância do álbum "sobrevivendo no inferno", as imagens fortalecem essa magnitude.

a maior parte são as letras das músicas, mas o quanto isso traz outro impacto, pois você consegue ler as análises sociais que os Racionais fazem.

é um livro curto, mas bem expressivo. sem falar na estética do livro, lindíssimo!

JoAo366 16/06/2023

Não foi para mim...
Obs: Antes de falar sobre o livro quero ressaltar que o grupo Racionais, é de extrema importância, pois representa vários manos, pessoas de diversas periférias e promovem uma nova visão da sociedade, que preza por mais igualdade, oportunidade e respeito.

Sobre o conteúdo do livro:
Eu esperava mais! O livro basicamente explica alguns aspectos de maneira superficial do grupo e em seguida apresenta as letras da música. Acho que poderia ser mais explorado com conteúdo, explicar o que cada verso da música busca enfatizar, detalhar mais bibliografia do grupo, e o seu papel na sociedade, etc...

Sobre as características físicas:
-Capa dura?
-Orelhas?
-Ilustração no decorrer do livro?
-Páginas off White?
-Qualidade das páginas(muito bom)?
-Fontes( Muito bom)?
-Prefácio e posfácio ?
- Coloração nas folhas externas ?

Opinião final: Não alcançou o que esperava, e nem se tornou um livro que me ensinou ou marcou algo, como eu achava. No entanto, vale a pena realizar a leitura e tirar suas conclusões, concepções, principalmente para quem gosta das obras dos Racionais

luiza.caires0 15/06/2023

Choque de realidade.
eu amo esse álbum com todas as minhas forças, fala de uma realidade mto dura, de quem vive ali e sabe como tudo rola.
o livro é basicamente uma transcrição das músicas do álbum junto com algumas imagens e o comentário inicual da história por trás do álbum que é impecável. porém eu senti falta de algum comentário dos racionais sobre cada música.
considero esse livro como leitura obrigatória p td mundo, é cultura. leiam muito!

RielReis 12/06/2023

A escritura sagrada dos manos e das minas
Com certeza, Racionais foi muito importante para mim, não só por me mostrar a realidade que muitas pessoas passam, mas também para abandonar antigos preconceitos meus. Recomendo muito!

Geovana107 03/06/2023

Incrível !!!, o livro de dá um choque de realidade, muito emocionante ser representado no cotidiano da periferia e ainda sua comunidade ser citada nas músicas. Foi um dos melhores livros que já li

Luana1648 29/05/2023

MAIS QUE SOBREVIVER
As ruas de São Paulo exalam Racionais, as pessoas são Racionais.Por isso foram e são essenciais para a juventude.
Eles em suas canções falam o que sentem, o que vêem.
Para um olho desatento um incentivo ao crime, para um cidadão de periferia e negro, uma perspectiva de futuro de mais que SOBREVIVER.

Kah Morais 25/05/2023

Sobrevivendo no inferno
Bom, minha opinião vai ser totalmente voltada para o livro em si e não sobre a história.

A introdução é muito bem explicativa, mas tive a sensação de estar lendo um artigo para a faculdade kkkkkk poderia ser uma introdução com uma abordagem mais leve na escolha do vocabulário.

E em questão do conteúdo, literalmente são as músicas do álbum "Sobrevivendo no inferno", não tenho muito o que falar sobre isso.

Sharinha1 23/05/2023

Fenomenal!!
Esse livro é uma obra de arte, é um conjunto de relatos de vivência, de luta contra diversos tipos de preconceitos, é uma bíblia, é tudo de bom!!!
O livro vem acompanhado de observações sobre o álbum, suas músicas, e relatos que moradores da favela presenciam constantemente.
Sou muito fã do Racionais, então pra mim esse livro é tudo de perfeito!
Esse álbum é simplesmente incrível e super importante pra entender sobre a verdadeira realidade da periferia do Brasil.
Enfim, acho que deveriam passar isso em escolas, pois esse livro abre a mente das pessoas, ele é simplesmente uma obra de arte!