Sobrevivendo no inferno

Sobrevivendo no inferno Racionais MC's

Resenhas - Sobrevivendo No Inferno

yoshii 18/05/2023

Essa introdução é boa demais
Pessoalmente, sou bem ignorante sobre as obras dos Racionais.
Mas, ainda que já conheça os álbuns, a introdução é muito informativa e bem escrita.
Ela analisa a trajetória dos Racionais e o contexto histórico do Sobrevivendo no inferno.
Acho que vale muito a leitura.
Sobre o restante do livro, são as letras do álbum. Para mim, valeu bem a pena, pois conhecia trechos esparsos.
Com o contexto, entendi muito mais coisa.
É um álbum importantíssimo e que bom que agora tenho consciência disso.

Juuu 13/05/2023

Um puta livro
Namoral que livro incrível.
Confesso que não li esse livro por livre espontânea vontade, mas sim por causa do meu trabalho de literatura kkkkk.
Entretanto não foi uma leitura cansativa ou obrigatória, na verdade foi muito rápido e reflexiva.
A letra das músicas (que estão escritas) são muito profundas e trazem a realidade.

RobsBia 11/05/2023

Então?
Quando eu achei que iria iniciar o livro, ele acabou. Tudo que foi escrito está muito bem embasado e com certeza prende a atenção do leitor. No entanto, você espera muito mais?.
Por ser um tema real, ele poderia ser muito mais explorado. Deixou um gosto de quero mais e terminou com a letra do próprio CD.

marxly 05/05/2023

Racionais MC's
"Eu?
Eu tenho uma bíblia velha, uma pistola automática
Um sentimento de revolta
E tô tentando sobreviver no inferno."
Sofi Maria 08/05/2023minha estante
Eita como é nega!

Giuliana 05/05/2023

Sobrevivendo no inferno
O livro inicia com um capítulo de apresentação incrível, muito bem escrito.
E os demais capítulos são as músicas escritas.

Bii 01/05/2023

Ameii, toda vez que escuto alguma musica dos racionais eu me emociono, juro o jeito que eles falam as letras das musicas são perfeitas.

Bleenda 26/04/2023

?Eu tenho uma Bíblia velha, uma pistola automática/ Um sentimento de revolta/ E tô tentando sobreviver no inferno.?

O que dizer né ? Sensacional! Todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida, pra mim que sou preta e pobre isso aqui é inspirador demais, ainda junta com todas as músicas?

Esse texto de apresentação tá do 🤬 #$%!& também, parabéns a todos os envolvidos.

?O valor da obra deve ser calculado por sua capacidade de, literalmente, salvar vidas. Esse é o grau de radicalidade dessa produção.?

Gabriel.Almeida 25/04/2023

Sobrevivendo no Inferno
Assertivo, aqui o principal álbum do Racionais em forma de livro, como uma ótima introdução sobre o grupo e é inegável a importância que têm este álbum que 25 anos depois, ainda segue sendo inspirador!

"Eu? Eu tenho uma bíblia véia, uma pistola automática e um sentimento de revolta.
Eu tô tentando sobreviver no inferno".

Téo 24/04/2023

Fórmula mágica da paz
Esse álbum foi um marco na história. O texto introdutório do livro da uma boa perspectiva da coisa e deixa claro a importância que a obra "Sobrevivendo no inferno" teve na época. Um texto que te engaja a ler as letras das músicas com mais atenção, músicas essas todas, geniais. Não tinha como ser ruim.

Leandra9 19/04/2023

Leitura boa
Gostei do livro, traz informações muito boas e não tão conhecidas sobre o grupo. Nos faz refletir suas músicas com outros olhares

LucAlio.CAmara 19/04/2023

Racionais Mc's
O livro conta como os Racionais Mc's foram assertivos nesse álbum em específico e destaca as principais músicas e explica um pouco cada uma delas de forma que o leitor possa entender melhor as letras do rapper em si. Logo no próximos capítulos as letras são escritas e fazendo o leitor a refletir que a música não faz apologia a criminalidade como muitos pensam. Basta ouvir as músicas como é destacado no livro para a gente ter um ponto de vista e de perspectiva, que enquanto um fala do crime ou outro faz oposição alertando o indivíduo para a morte ou o livramento de caminhar do lado certo da vida. São selecionadas 5 músicas em destaque para entrar nesse livro. Ficou curioso para saber quais são as músicas?
Recomendo a leitura.

Milli 13/04/2023

Incrível!
racionais mudou minha vida e minha forma de enxergar o mundo! desde de pequenininha convivo com os ensinamentos dos divos?? ter as letras do álbum sobrevivendo no inferno em mãos foi sensacional. minha opinião é q todos deveriam ler alguma vez na vida!

Sophia.Campos 13/04/2023

Mais simbólico do que muitas produções artísticas
Esse livro/álbum é muito genial.
O texto introdutório dessa edição é fantástico e te situa muito bem para ouvir e analisar as letras das músicas de outra forma.
Todos deveriam ler para entender um pouco mais sobre todas as vivências que existem no tão gigante Brasil.
Genial de mais!

Natalia 13/04/2023

Lançado em 1997, o disco Sobrevivendo no inferno foi uma verdadeira revolução na cena do rap nacional, e alcançou a marca de 1,5 milhão de cópias vendidas, mesmo sendo lançado por uma gravadora independente. Com referências bíblicas, começando pela capa com a imagem de uma cruz e alguns versículos, e no caso do livro a questão do corte dourado como algumas bíblias, e até mesmo em trechos das letras, as músicas tão marcantes e reais tornaram o disco um dos mais importantes para o país. Em 2022, foi eleito o 9° melhor disco brasileiro já lançado na história. "Sobrevivendo no inferno é a imagem mais bem-acabada de uma sociedade genocida que se tornou humanamente inviável, e uma tentativa radical, esteticamente brilhante, de sobreviver a ela." Em 2018 a companhia das letras lançou esse livro, que na minha opinião, deveria ser lido por todos. Ele é composto por um texto inicial de apresentação, algumas fotos inéditas, e as letras de todas as canções do álbum. Eu já conhecia o disco, cresci ouvindo Racionais por influência do meu pai (obrigada pai ??), e continuo ouvindo até hoje, e ler esse livro me trouxe uma visão mais ampla do que é a periferia, e como os moradores tentam sobreviver lá. "A atuação do grupo foi decisiva para fazer do rap muito mais que uma simples representação da periferia. Sua radicalidade e seu senso de ?missão? (afinal, ?rap é compromisso?, já dizia Sabotage) ajudaram a desenvolver um espaço discursivo em que os cidadãos periféricos puderam se apropriar de sua própria imagem, construindo para si uma voz que, no limite, mudaria a forma de enxergar e vivenciar a pobreza no Brasil." O livro também foi incluído, em 2020, nas leituras obrigatórias de alguns vestibulares do país, tamanha a sua importância cultural e como documento histórico. "O termo ?periferia? passaria a designar não apenas ?pobreza e violência? ? como até então ocorria no discurso oficial e acadêmico ?, mas também ?cultura e potência?, confrontando a lógica genocida do Estado por meio da elaboração coletiva de outros modos de dizer."