A Nordic King

A Nordic King Karina Halle

Resenhas - A Nordic King

De. 11/08/2020

O Rei viuvo da Dinamarca Aksel, com 2 garotas lindas; Clara de 7 anos e Fraya de 3 anos, não importa o quanto sua tia/avó as amem elas precisam de alguem mais jovem para acompanhar as princesas e então entra a baba australaina Aurora.

Aksel é um homem ferido pois se entregou ao sentimento que seu pai lhe ensinou a nunca ter, mas Helena sua finada rainha intentou e o bombardiou com muito amor e carinho, assim pensou ele ate descobrir no qual terrivel a verdade é, agora se vê viuvo e com 2 crianças ate a nova baba chegar, Aurora vê Aksel e percebe o qual lindo ele é, mas tambem percebe o qual rabugento ele também é, e assim o livro segue, é um pouco demorado e a construção do relacionamento da Aurora com as meninas é perfeito, pois aqui a autora prioriza o que de fato Aurora é a BABA delas, então ela cuida das garotas com tanto amor, tantas aventuras, cada dia uma nova descoberta no mundo das meninas e Aksel vê o sentimento de amor que suas filhas tem pela baba, e se ele for verdadeiro, ele tambem a acha muito linda, inteligente e atraente.

Então algo lindo acontece, Aksel e Aurora tornam-se amigos e logo depois amantes, era inegavel a quimica entre eles, o cuidado que Aksel tinha com ela, e o jeito que ela olhava para ele, muitos segredos estão envolvidos entre eles, muito choro, drama, beijos, afetos e caricias, amei ler o livro e realmente ver que uma baba se entregou tanto a 2 lindas crianças, diferente do que li e me arrendi de ter lido em Mr. Masters.

Livro completinho e quentinho, gostei muito.
Juliana 13/08/2020minha estante
fofo né.. eu gostei também.. adorei a mocinha

De. 13/08/2020minha estante
sim!! muito gostosinho, me impressionou muito o Aksel ele logo deixa aquelas bobagens de homem chato e se entrega ao romance deles, Aurora foi maravilhosa

Juliana 13/08/2020minha estante
simmm achei bom fofa a amizade deles.. e a relação da baba com as filhas.. os outros dessa série também são mesmo estilo.. fofos.

Juliana 13/08/2020minha estante
simmm achei bom fofa a amizade deles.. e a relação da baba com as filhas.. os segundo da série também é o mesmo estilo..

De. 13/08/2020minha estante
Então depois que vi que é uma Trilogia kkkkk, mas só vi uma citação aqui e ali sobre os outros casais, vou ler eles depois.

Lola 28/11/2018

Bem...é uma covardia ler esse livro depois de ler Mr. Masters, porque realmente nenhum livro de babá vai chegar aos pés de Mr.Masters. Então vou fazer uma favor aos fãs deste livro e não vou avaliar.
Tudo bem...é um livro bonzinho, mas o outro me acabou para outras histórias de babá, vai ficar sempre na minha memória e dificilmente algum vai substitui-lo no meu coração
Juliana 29/11/2018minha estante
ainda bem que eu li este primeira. kkkkkkkkk

Janina.Andrade 19/01/2019minha estante
Concordo ?

Lola 20/01/2019minha estante
Não é Janina ? Sem comparação !!!!

Celia 22/11/2018

Amei
Askel aos 40 anos é Rei da Dinamarca, viúvo há 2 anos é pai de 2 meninas lindas e fofas de 6 e 5 anos.
Aurora é australiana e aos 26 anos, hoje vive na Europa trabalhando por tempo determinado em cada lar como babá.
Nada em A Nordic King é rápido, para se ter noção até 50% do livro ainda não tinha rolado um mero beijo, isso já tinha acontecido em The Wild Heir, esse deve ser um padrão da Karina Halle, e eu vou te falar que eu acho ótimo, detesto instalove. Vemos pouco a pouco a mudança no relacionamento do Rei e com a Aurora, Askel carrega marcas do seu casamento e além disso ele tem os rigores do seu cargo, afinal ele é o Rei e ela babá de suas filhas.
Adorei a Aurora que em momento algum abaixa a cabeça para o Rei e amei a conexão dela com as pequenas princesas Clara e Freja,essas crianças garantiram algumas risadas. Ah, adorei a Aurora 'conversando com o leitor'.rs
A Nordic King é um lindo conto de fadas, onde você encontra momentos engraçados, momentos fofos, momentos doces, momentos sensuais, resumindo esse livro foi completamente viciante,
Vocês podem achar que eu esqueci de comentar sobre o Askel, não eu não esqueci, apenas deixei para o final para falar desse Rei. Meu Deus, o que foi esse Rei? Fiquei completamente apaixonada, ele a princípio tentou ficar longe da Aurora, mas quando se entregou a paixão, não teve medo de declarar o seu amor, não se sentia a vontade em esconder a Aurora em viver um romance escondido,a cada palavra desse Rei eu dava um suspiro, esse homem é apaixonante.

"Eu sou um rei. E eu pertenço a você de maneiras que nunca pensei serem possíveis.Mais do que eu pertenço ao meu país, mais do que eu pertenço ao povo, eu pertenço a você ”

"Eu esperei quarenta anos para o meu coração ter uma casa" diz ele suavemente. "Eu esperei por você."

Eu simplesmente amei esse livro e super recomendo a leitura desse conto de fadas.

PS: Depois de ler A Nordic King - Karina Halle e Mr Masters - T.L Swan estou me candidatando ao cargo de babá na Europa.
Angelica.Leandro 25/11/2018minha estante
Já coloquei na meta adoro suas resenhas

Celia 26/11/2018minha estante
Obrigada, Angelica! Esse livro é delicioso e esse Rei é maravilhoso. Depois me fala o que achou.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 25/09/2018

“As pessoas não são apenas preto e branco. Nós sequer somos cinza. Nós somos todas as cores misturadas em uma confusão lamacenta.”

Aksel, o rei sem amor. Um belo rei nórdico, viúvo, com suas emoções congeladas e um segredo que lhe causa culpa e lhe pesa o coração. Aurora, a plebeia australiana com nome de princesa, que será a babá de suas filhas: as princesas Clara e Freja.

O rei não sabe dizer o que mais lhe desagrada nessa serviçal que suas filhas parecem amar. Se as saias curtas, a falta de decoro ou aqueles grande olhos castanhos impertinentes e curiosos. Ou as novas princesas vegetarianas e o porco de estimação.

A babá não entende porque o rei babaca da Dinamarca é tão frio e mal educado apenas com ela. E a primeira vez que vê a ternura em seus olhos quando ele está com as filhas, ela percebe que ele tem camadas e, assim como ela, parece esconder segredos em seu passado.

Um clichê? Sim. Mas envolvente, cheio de segredos, com ação, diversão, ternura, uma reviravolta bem construída e desenvolvida. Ótimos personagens, cenas engraçadas, românticas e algumas quentes. Um perfeito conto de fadas moderno.

Que príncipe encantado que nada. O cara que você procurava todo esse tempo era um rei. Um tesouro quente em uma terra gelada. Aksel da Dinamarca. Seu rei nórdico. E provavelmente seu próximo crush.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com

Claric_123 25/10/2018

Gostei

Tati.Chaves 18/11/2018

Simplesmente apaixonada???

Lúh Muniz 04/12/2018

Bonzinho ...
Não achei esse tudo q todos acharam ...

Caroline 14/12/2018

3,5
Que delicinha de Sessão da Tarde rs

Dea 16/12/2018

Livro leve, sem surpresas.
Um livro que você pode escolher para desintoxicar de leituras mais intensas. Aquele bom e velho clichê, que todas amamos. Se fosse filme, seria aquela boa e velha sessão da tarde preguiçosa.

Aksel, rei da Dinamarca, sob o peso de um segredo que envolve a morte de sua esposa, começa a ver sentido pra sua vida após a chegada de Aurora, a babá de Origem Australiana, que não tem a mínima noção de protocolos reais.

Pâm 10/07/2019

Rei da chatice :(
Fiquei decepcionada com essa leitura, gostei tanto do livro se nada der certo você se casa comigo, que é dessa mesma autora, mas nesse livro a história é piegas é cansativa, sem falar na falta de o rei parecer e agir como um rei, achei ele mais parecido com uma mistura de Cristian grey com cantor de rock do que com um rei. Tb não gostei do arranjo da história, nem do desenvolvimento que precisava ser melhor desenvolvido ficou parecendo que era uma autora escrevendo seu primeiro livro. Os personagens não são marcantes e diferentes entre si, são quase os mesmo pra mim, mesmos problemas, e tal. O romance foi chato é forçado, achei a parte de hot em alguns momentos desnecessário já que não acrescentava nada a história. Ou seja que história chata, não recomendo, perda de tempo.

C_R 09/03/2020

Bom, mas não maravilhoso
Li por indicação de uma amiga. O livro começou bom, depois a história se perdeu um pouco e a autora focou mais no lado erótico do livro e quando ela tenta retomar o fio da meada, parece que algumas pontas ficam soltas, as coisas acontecem muito rápido em um determinado ponto do livro.
A história é legal e interessante, porém achei que a autora não conseguiu dar uma característica totalmente nórdica ao livro, ficou muito parecido com os romances que retratam a realeza britânica. Por mais que ela tenha colocado uma palavra aqui e outra ali, no quesito costumes e cultura, ficou a desejar.
O livro não é ruim, é ótimo para curar ressaca, mas se espera grandes acontecimentos, já adianto que não tem. É um romance leve e divertido, com algumas cenas eróticas.
Ahhh! Nunquinha na vida que esse cara da capa, representando o rei, tem 40 anos! É perfeição demais! rsrsrsr

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

mariacganci 06/05/2020

Gostoso de ler
Apesar de não ser extremamente cativante a história, eu gostei bastante da relação dela com as crianças, e da própria PP. Li super rápido, foi uma boa leitura.

Carine 07/08/2020

Poderia ter sido melhor
Inicialmente o livro me prendeu, as histórias dos protagonistas eram boas, havia uma tensão entre eles, o que eu gostei, porque um casal enemies to lovers é tudo. Porém, no meio da história haviam cenas desconexas sem pé e nem cabeça e fiquei tipo?? ?O que tá acontecendo? Eles estavam aqui e agora estão lá?? Enfim, o plot em si é bom, mas poderia ter havido mais desenvolvimento dos personagens e suas histórias.

Jessica Hellen 19/03/2021

Poderia ter sido melhor...
Eu gostei bastante do início do livro, achei que estava sendo contruída uma boa base pra história, uma boa construção dos nossos personagens principais.

No entanto, lá pelos 60% do livro parece que perdeu um pouco o rumo. A autora achou que era melhor focar mais no relacionamento físico dos dois, o que não é necessariamente ruim, mas achei que foi mera encheção de linguiça. Perdemos capítulos que poderiam ter sido utilizados pra explorar a nova dinâmica amorosa dos dois não apenas na questão física, ou ter focado na dinâmica familiar, no vínculo emocional, entre o casal e as crianças. Achei que pecou nessa parte.

Tínhamos 3 pontos de conflito na história que poderiam ter sido trabalhados separadamente mas que foram jogados nos 3/4 capítulos finais. O passado da nossa protagonista que foi TÃO tabu o livro inteiro foi despejado no final de um capítulo aleatório. A solução com o Niklas? No mínimo fraca. A revelação do segredo do Aksel?? Jesus... Nem me façam começar com aquela coletiva de imprensa, ou o próprio picadeiro do circo, porque aquilo ali foi uma palhaçada.

E o epílogo então? A PERFEITA oportunidade pra amarrar as diversas pontas soltas deixadas e simplesmente me jogaram uma roadtrip chinfrim.

O livro é ruim? Não. Mas poderia ter sido mil vezes melhor uma vez que todos os personagens tinham personalidade e uma história interessante.

Enfim, após limpar minha alma, aqui vão umas quotes legais:

"It's so strange how something can make you feel so happy, so good, it makes you painfully sad at the same time."

"I feel like he's finally found home. It's in me."

"We're all just broken children covering our guilt with adult clothing. We make peace with our guilt or we don't but either, we keep moving on. The only question is, will you move on with me?"