A Nordic King

A Nordic King Karina Halle

Resenhas - A Nordic King

Celia 22/11/2018

Amei
Askel aos 40 anos é Rei da Dinamarca, viúvo há 2 anos é pai de 2 meninas lindas e fofas de 6 e 5 anos.
Aurora é australiana e aos 26 anos, hoje vive na Europa trabalhando por tempo determinado em cada lar como babá.
Nada em A Nordic King é rápido, para se ter noção até 50% do livro ainda não tinha rolado um mero beijo, isso já tinha acontecido em The Wild Heir, esse deve ser um padrão da Karina Halle, e eu vou te falar que eu acho ótimo, detesto instalove. Vemos pouco a pouco a mudança no relacionamento do Rei e com a Aurora, Askel carrega marcas do seu casamento e além disso ele tem os rigores do seu cargo, afinal ele é o Rei e ela babá de suas filhas.
Adorei a Aurora que em momento algum abaixa a cabeça para o Rei e amei a conexão dela com as pequenas princesas Clara e Freja,essas crianças garantiram algumas risadas. Ah, adorei a Aurora 'conversando com o leitor'.rs
A Nordic King é um lindo conto de fadas, onde você encontra momentos engraçados, momentos fofos, momentos doces, momentos sensuais, resumindo esse livro foi completamente viciante,
Vocês podem achar que eu esqueci de comentar sobre o Askel, não eu não esqueci, apenas deixei para o final para falar desse Rei. Meu Deus, o que foi esse Rei? Fiquei completamente apaixonada, ele a princípio tentou ficar longe da Aurora, mas quando se entregou a paixão, não teve medo de declarar o seu amor, não se sentia a vontade em esconder a Aurora em viver um romance escondido,a cada palavra desse Rei eu dava um suspiro, esse homem é apaixonante.

"Eu sou um rei. E eu pertenço a você de maneiras que nunca pensei serem possíveis.Mais do que eu pertenço ao meu país, mais do que eu pertenço ao povo, eu pertenço a você ”

"Eu esperei quarenta anos para o meu coração ter uma casa" diz ele suavemente. "Eu esperei por você."

Eu simplesmente amei esse livro e super recomendo a leitura desse conto de fadas.

PS: Depois de ler A Nordic King - Karina Halle e Mr Masters - T.L Swan estou me candidatando ao cargo de babá na Europa.
Angelica.Leandro 25/11/2018minha estante
Já coloquei na meta adoro suas resenhas

Celia 26/11/2018minha estante
Obrigada, Angelica! Esse livro é delicioso e esse Rei é maravilhoso. Depois me fala o que achou.

Lizzy 29/09/2022

Apaixonada pelo Aksel, sem condições. Que homem.
Amei a história, os personagens são muito bons e a história tbm

Jessica Hellen 19/03/2021

Poderia ter sido melhor...
Eu gostei bastante do início do livro, achei que estava sendo contruída uma boa base pra história, uma boa construção dos nossos personagens principais.

No entanto, lá pelos 60% do livro parece que perdeu um pouco o rumo. A autora achou que era melhor focar mais no relacionamento físico dos dois, o que não é necessariamente ruim, mas achei que foi mera encheção de linguiça. Perdemos capítulos que poderiam ter sido utilizados pra explorar a nova dinâmica amorosa dos dois não apenas na questão física, ou ter focado na dinâmica familiar, no vínculo emocional, entre o casal e as crianças. Achei que pecou nessa parte.

Tínhamos 3 pontos de conflito na história que poderiam ter sido trabalhados separadamente mas que foram jogados nos 3/4 capítulos finais. O passado da nossa protagonista que foi TÃO tabu o livro inteiro foi despejado no final de um capítulo aleatório. A solução com o Niklas? No mínimo fraca. A revelação do segredo do Aksel?? Jesus... Nem me façam começar com aquela coletiva de imprensa, ou o próprio picadeiro do circo, porque aquilo ali foi uma palhaçada.

E o epílogo então? A PERFEITA oportunidade pra amarrar as diversas pontas soltas deixadas e simplesmente me jogaram uma roadtrip chinfrim.

O livro é ruim? Não. Mas poderia ter sido mil vezes melhor uma vez que todos os personagens tinham personalidade e uma história interessante.

Enfim, após limpar minha alma, aqui vão umas quotes legais:

"It's so strange how something can make you feel so happy, so good, it makes you painfully sad at the same time."

"I feel like he's finally found home. It's in me."

"We're all just broken children covering our guilt with adult clothing. We make peace with our guilt or we don't but either, we keep moving on. The only question is, will you move on with me?"

karolisss 18/08/2022

esse livro é tudo de bom!!! gente, Aksel é maravilhoso de mais, nosso king!! é o que falar de Aurora? me encantei com ela!

agora, as filhas do Aksel são uns doces kkkkkkkkkk
que livro ein, uma aventura de emoções e nossa, gostei demais

grumpy x sunshine + nanny x boss
ou seja, tudo de bom!!!

janaina 11/05/2022

na minha humilde opinião esse livro tem muito potencial desperdiçado, tipo, tem um plot legal, tem histórias legais, tem personagens bons, tem química, tem amor, tem tudo, mas falta jogo de desenvolvimento, 65% do livro passa em um cenário q é meio ?enche linguiça? e ai tudo se resolve nesses 35%, eles se conhecem, eles se apaixonam, eles começam a confiar, eles viajam, vem a bomba, um milhao de coisas q poderiam ter acontecido em uma dinâmica mais legal, mas q nao foi, outra coisa é q essa dinâmica babá e pai das crianças não me anima muito, mas é um clichêzinho bom.

Giovana 03/01/2023

maravilhoso
Primeira leitura do ano concluída! eu não esperava gostar tanto mas nossa me surpreendeu de verdade, a história juntou muitos tropes que eu curto, age gap, babá e chefe, grumpyxsunshine, toda a coisa da realeza enfim foi muito bom. O casal foi desenvolvido perfeitamente com uma química de milhões e a história em si foi muito bem construída também.
Amei a escrita da autora, já me interessei por outros livros dela, esse com certeza foi um achado e tanto, leiam que não vão se arrepender.

C_R 09/03/2020

Bom, mas não maravilhoso
Li por indicação de uma amiga. O livro começou bom, depois a história se perdeu um pouco e a autora focou mais no lado erótico do livro e quando ela tenta retomar o fio da meada, parece que algumas pontas ficam soltas, as coisas acontecem muito rápido em um determinado ponto do livro.
A história é legal e interessante, porém achei que a autora não conseguiu dar uma característica totalmente nórdica ao livro, ficou muito parecido com os romances que retratam a realeza britânica. Por mais que ela tenha colocado uma palavra aqui e outra ali, no quesito costumes e cultura, ficou a desejar.
O livro não é ruim, é ótimo para curar ressaca, mas se espera grandes acontecimentos, já adianto que não tem. É um romance leve e divertido, com algumas cenas eróticas.
Ahhh! Nunquinha na vida que esse cara da capa, representando o rei, tem 40 anos! É perfeição demais! rsrsrsr

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Carine 07/08/2020

Poderia ter sido melhor
Inicialmente o livro me prendeu, as histórias dos protagonistas eram boas, havia uma tensão entre eles, o que eu gostei, porque um casal enemies to lovers é tudo. Porém, no meio da história haviam cenas desconexas sem pé e nem cabeça e fiquei tipo?? ?O que tá acontecendo? Eles estavam aqui e agora estão lá?? Enfim, o plot em si é bom, mas poderia ter havido mais desenvolvimento dos personagens e suas histórias.

De. 11/08/2020

O Rei viuvo da Dinamarca Aksel, com 2 garotas lindas; Clara de 7 anos e Fraya de 3 anos, não importa o quanto sua tia/avó as amem elas precisam de alguem mais jovem para acompanhar as princesas e então entra a baba australaina Aurora.

Aksel é um homem ferido pois se entregou ao sentimento que seu pai lhe ensinou a nunca ter, mas Helena sua finada rainha intentou e o bombardiou com muito amor e carinho, assim pensou ele ate descobrir no qual terrivel a verdade é, agora se vê viuvo e com 2 crianças ate a nova baba chegar, Aurora vê Aksel e percebe o qual lindo ele é, mas tambem percebe o qual rabugento ele também é, e assim o livro segue, é um pouco demorado e a construção do relacionamento da Aurora com as meninas é perfeito, pois aqui a autora prioriza o que de fato Aurora é a BABA delas, então ela cuida das garotas com tanto amor, tantas aventuras, cada dia uma nova descoberta no mundo das meninas e Aksel vê o sentimento de amor que suas filhas tem pela baba, e se ele for verdadeiro, ele tambem a acha muito linda, inteligente e atraente.

Então algo lindo acontece, Aksel e Aurora tornam-se amigos e logo depois amantes, era inegavel a quimica entre eles, o cuidado que Aksel tinha com ela, e o jeito que ela olhava para ele, muitos segredos estão envolvidos entre eles, muito choro, drama, beijos, afetos e caricias, amei ler o livro e realmente ver que uma baba se entregou tanto a 2 lindas crianças, diferente do que li e me arrendi de ter lido em Mr. Masters.

Livro completinho e quentinho, gostei muito.
Juliana 13/08/2020minha estante
fofo né.. eu gostei também.. adorei a mocinha

De. 13/08/2020minha estante
sim!! muito gostosinho, me impressionou muito o Aksel ele logo deixa aquelas bobagens de homem chato e se entrega ao romance deles, Aurora foi maravilhosa

Juliana 13/08/2020minha estante
simmm achei bom fofa a amizade deles.. e a relação da baba com as filhas.. os outros dessa série também são mesmo estilo.. fofos.

Juliana 13/08/2020minha estante
simmm achei bom fofa a amizade deles.. e a relação da baba com as filhas.. os segundo da série também é o mesmo estilo..

De. 13/08/2020minha estante
Então depois que vi que é uma Trilogia kkkkk, mas só vi uma citação aqui e ali sobre os outros casais, vou ler eles depois.

Taires.Amanda 30/08/2021

Perfeito. Mil vezes perfeito.?
Um livro tão bom, com tanta tensão e um ótimo final. A relação entre Aurora e Rei Aksel estava cheia de faíscas desde o início; adorei que Aurora não fosse intimidada pelo Rei e que só cresceu ao longo do livro. O relacionamento dela com as meninas também era adorável, e eu pensei que todo o relacionamento estava tão bem escrito.

O livro era a mistura perfeita de acúmulo e, em seguida, a história da relação de Aurora e do Rei. Adorei o elemento australiano do livro, mas particularmente gostei que não havia o típico ?momento de separação/separação? no final do livro. Foi refrescante que os personagens pudessem passar por um tempo de amarração juntos em vez de separados.

É apaixonado, leal e repleto de um amor feroz entre os personagens principais e as crianças. É uma jornada de quase um ano para ver todos crescerem e mudarem e ver todo o palácio e seus habitantes percebendo as mudanças que nossa babá mal-humorada traz para seu rei e sua casa?

?Quer ela saiba ou não, ela é o fio que mantém este palácio unido??

Leiam, leiam, LEIAM!!

Thaís 05/12/2022

quase achei que seria um novo favorito
Vou ser breve kkkkk
Poderia ter sido uma história muito foda com a escrita super boa da autora, mas foi bem fraquinha. Odiei tanto quando n desenvolveram a história do casal direito, acho que respirei duas vezes e eles já estavam juntos.
Fico muito triste quando leio esses livros que tinham tanto potencial e se tornaram nada no decorrer .
(O começo do livro foi incrível, salvei muitos quote?s , autora pfvr se vc quiser aprimorar essa história eu amaria muito, pq tem química, tem enredo só n tem aprofundamento )

Thais 20/01/2022

eu amei ?
Achei um livro tão nhonho sabe, tem certa tensão no ar por causa de toda a situação, mas o romance é muito gostosinho de ler.
Não é insta love, é um enemies to lover bem rapidinho.
A forma que o Aksel de declara a todo momento todo bobinho ? a Aurora é uma personagem maravilhosa tbm, principalmente a relação dela com as meninas.