Daisy Jones and The Six

Daisy Jones and The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and The Six

Elis 09/03/2023

Nunca vai haver nada igual.
Não sei muito bem como se fala do meu livro favorito. Eu não mudaria nada, nadinha, nem uma vírgula. Ele é imaculado assim do jeito que tá.
Eu sinto tudo quando tô lendo Daisy Jones and The Six. Eu sinto o vício da Daisy que sempre foi alimentado pela solidão dela. Sinto a vontade o Billy de ser o maior do mundo. Sinto o que o graham sentiu com a Karen e o que a Karen sentiu pela *********. E eu sinto tudo pela Camila, que simplesmente uma personagem muito bem escrita. Eu gosto de pensar no que aconteceu com após o bilhete. Gosto de pensar que eles fizeram a música pra ela. E depois eles conversaram, se perdoaram por tudo e seguiram a vida dele. Mas eu nunca queria um final diferente do que foi. E isso é tudo. O melhor livro já escrito.

Manuhelle 09/03/2023

Li um pouco rápido pq queria acompanhar todo mundo falando sobre a série. É um livro bem interessante, pretendo ler de novo com mais calma. Apesar dos inúmeros erros dos personagens, eu não consegui desgostar de nenhum, todos tem seus defeitos mas são gostaveis ao mesmo tempo. Recomendaria esse principalmente pra pessoas que não tem o hábito da leitura, é muito facinho de ler, amo livro assim

Stella 08/03/2023

A única pergunta que tenho a fazer é porque demorei tanto para ler essa obra de arte. Que leitura gostosa, a estética dos anos 70 que eu sou apaixonada, músicas que te fazem ser fã de uma banda que nunca nem existiu! Simplesmente amo como a Taylor consegue criar personagens e tramas tão complexas, tão humanas. Senti isso ao ler Evelyn Hugo, Malibu Renasce e agora com Daisy Jones. Você nunca vai gostar ou detestar 100% um personagem (exceto Mick Riva), e tá tudo bem, porque as pessoas são assim mesmo.
A cereja do bolo, como em todos os livros da Taylor, são as personagens femininas. Ela sempre consegue trazer discussões relevantes, e as interações criadas ao redor dessas mulheres fazem o livro ficar ainda melhor. Amei a interação ainda que breve entre Camila e Daisy, que moldou absolutamente todo o final da história. O suporte que a Simone deu para a Daisy durante todo o livro. A amizade entre Camila e Karen, mesmo elas sendo tão diferentes, com sonhos diversos. O respeito entre todas elas foi o que mais me deu gosto ao ler esse livro. E que bom foi poder terminar em um dia simbólico como hoje, 08/03. Afinal, é isso que precisamos: mulheres escrevendo sobre apoiarmos a nós mulheres, e isso é lindo demais.

Madu_o 08/03/2023

Realmente muito bom
Já faz tempo que eu ouvia as pessoas falando desse livro e recomendando, mas nunca dei muita bola, agr por conta da adaptação fui ler e me surpreendi por ter gostado tanto. Os personagens são todos incríveis, muito bem escritos e o jeito que a autora escolhe para contar a história combina muito com a vibe do livro. Não consigo não recomendar o audiobook, é perfeito, acho que não teria gostado tanto do livro se não fosse ele. Vc dá play e sente como se estivesse escutando um podcast aleatório no spotfy, os atores são muito bons e por serem entrevistas eles não ficam de forma engessada como em alguns audiobooks.

Enfim valeu muito a pena e ja me deu muita vontade de escutar os sete maridos de evelyn hugo agr também (ainda pq descobri que também é full cast?)

Mila.Tomazio 07/03/2023

The audiobook is a masterpiece.
This is a reread for me, because I heard about how amazing was listening to the audiobook of this novel. And they were right!!

The book is written in a documentary format, so it?s perfect to be heard. We have all of these actors playing each voices alternating, and you really believe you are listening to a interview or something. I strongly recommend you all to listen to this book, it has been written for this!!!!!

Amanda | @luzemlivros 07/03/2023

Não é um livro para leitores de personagens
Não consigo distinguir muito bem o que achei desse livro? por um lado, é uma história muito bem construída e trabalhada (tjr já provou que consegue criar personagens reais como ninguém). eu gostei da leitura e em muitos momentos fiquei ansiosa pra saber o que ia acontecer. gostei do formato de entrevista, o que foi uma surpresa, porque na primeira vez que tentei ler o livro, foi o que me fez abandonar. mas o ponto primordial é: eu sou uma leitora de personagens. em muitos casos, me importo muito mais em gostar do personagem sobre o qual to lendo, do que com a história em si. e daisy jones & the six é um livro repleto de personagens simplesmente impossíveis de gostar. é o que torna a história tão real? sim. é o que faz parecer que estamos lendo sobre pessoas de verdade (o que é fantástico, não me entenda mal)? sim. mas também é o que me fez não favoritar esse livro. durante toda a leitura eu tava frustrada com billy por ser um babaca, com daisy por ser sem noção e com todos os outros por um bocado de defeitos? os únicos que me fizeram investir na leitura foram karen e graham, mas mesmo eles tiveram sua cota de defeitos e momentos ruins. e tudo bem, torna o livro mais real, mas não o torna um favorito pra mim.

Thaais.bit 07/03/2023

Daisy Jones é gente como a gente
Esse livro é muito bom, claro que sou suspeita pra falar pois amo os livros da Taylor.
Enfim esse livro me trouxe algumas lágrimas no final e como sempre pautas incríveis!
Super indico, devorei esse livro em dois dias (e olha que eu trabalho e estudo) mas é viciante do início ao fim!
O crescimento da Daisy no decorrer do livro é bem legal, fiquei chateada pois poderia ter sido antes (em outros momentos) mas tudo bem ela é humana erra mesmo haha.
Não sei se curti muito o final, mas chorei e isso que vale.

andy 06/03/2023

“If the rest of the world was silver, Daisy was gold.”
Queria ler algo da tjr há muito tempo mas ficava enrolando mas aí tava pra sair a série e resolvi pegar esse pra ler
pois bem, não é isso tudo que vendem por aí (infelizmente) mas não é um livro ruim tipo tem cenas em específico que gostei muito e as personagens femininas são incríveis mas em geralzão achei só ok
mas no final do dia sou mundinho daisy/camila/karen br

Mari 06/03/2023

Taylor não erra nunca
Simplesmente sem palavras, o começo é meio devagar mas depois engata e vai com tudo. O final é quentinho e deixa o coração feliz, apesar de tudo que acontece. Agora bora ver a série

cresswell 05/03/2023

Terminar de ler o livro e logo depois ouvir o aurora (mesmo que a maioria das músicas originais tenham sido substituídas) foi uma experiência e tanto. é um daqueles livros que não dá pra analisar em uma perspectiva preto/branco, todos os personagens nadam nesse espectro cinza - o que fortalece ainda mais a ideia de veracidade da historia. não é uma obra sobre um triângulo amoroso, ou nem muito sobre a música em si: é sobre o vício, o amor, os sacrifícios e arrependimentos. poderia até dizer que queria ter lido esse livro antes, mas sinceramente, acho que eu não teria tido maturidade o suficiente para captar a verdadeira mensagem que a autora quis transmitir!

ps: que audiobook BOM, sério, eu adorei demais as vozes e as entonações, trouxe eles pra realidade de uma forma insana
jAlia372 07/03/2023minha estante
Lenda

Giovana.Brugnara 04/03/2023

Que livro foda
Esse livro é tão bem escrito e a leitura flui TÃO bem que chega uma hora que você acha que ta realmente vendo uma entrevista dos membros.
Gostei de como a TJR retratou como ter uma banda não é mil maravilhas como pensam e gostei muito da evolução da Daisy no final e da pessoa que ela se tornou (pelo o que ela disse).
Só não gostei dos outros personagens terem ficados esquecidos e a Taylor só focar no Billy e na Daisy (as vezes na Karen e no Graham também), mas isso não atrapalha a experiência.
Recomendo esse livro pra todo mundo que gosta de ler, acho que todo mundo devia ler pelo menos uma vez na vida.

Spoiler: Também amei muito o fato da Júlia ser a entrevistadora da banda.