A História do Universo para Quem Tem Pressa

A História do Universo para Quem Tem Pressa Colin Stuart

Resenhas - A História do Universo para Quem Tem Pressa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariane 12/06/2021

Eu não tinha tanta pressa assim XD
Definitivamente o melhor livro da coleção até agora. É super gostoso de ler e traz muitas curiosidades diferentes sobre o universo. Fala sobre sua origem, composição, formação, principais corpos celestes, teorias que explicam seu funcionamento, até de coisas sem muita explicação ainda, como energia e matéria escuras. É realmente uma pena que seja tão curto... Eu não tinha tanta pressa assim ?
Manuela 03/08/2022minha estante
Um ser de 11 anos poderia ler esse livro e queria saber se ele tem uma história ou são só as curiosidades

Mariane 06/08/2022minha estante
Eu acredito que de pra ler tranquilamente sim. Talvez não de pra entender exatamente alguns termos, mas não acho que atrapalhe a leitura. Não é exatamente uma história, apesar de ser em ordem cronológica, mas a ideia é como se fosse, o autor vai narrando cada etapa de formação do universo. :)

Manuela 10/08/2022minha estante
Obggg

Robson40 06/05/2023

Oh Universo!
Tá com pressa? Não tem tempo para aprender coisas novas? Tem dúvida de como o universo funciona? Quer conhecer as teorias?
Este livro vai atender tudo isso...
Desde como funciona as teorias, até de que as teorias podem mudar. Tudo isso você encontrará neste belo livro.

di aninha 24/06/2020

Incrível
Por mais que seja leitura rápida, contém uma chuva de conhecimento que na maior parte eu precisava parar e pesquisar algo.

Lenas 16/07/2020

O livro aborda vários assuntos relacionados ao universo de forma breve e resumida.
Confesso que os temas abordados até a metade do livro me prenderam mais do que os temas abordados na metade final, onde foi mostrado coisas mais técnicas.
Talvez, por isso, não seja a melhor pessoa para indicar este livro... quem é fã de astronomia vai aproveitá-lo mais do que eu, que estava apenas interessada em entender o básico.

Daniel1841 17/02/2022

Pra ter aquela noção da nossa pequenez...
Mais uma experiência com audiobook bastante proveitosa. Estou percebendo que não ficção no audiobook funciona melhor pra mim.

Sobre o livro: acredito que ele cumpra bem a promessa de fazer um apanhado geral da história do universo, e olhe que mesmo sendo pra quem tem pressa, muito do que foi falado eu não fazia a menor ideia. O que mais me impressiona são os pioneiros na observação do universo, que com pouca tecnologia fizeram descobertas absurdas.
Super indico a leitura e pra quem curte audiobook, ele encontra-se na plataforma do Skeelo Audiobooks.

Victor_leitor.mirim 07/05/2020

O universo
Bom, o universo todo esmiuçado nesse livro! muito bom! A parte que eu mais gostei foi a do Buraco negro: quando as estrelas gigantes morrem, elas dobram o tecido espaço-tempo de forma tão extremada que forma um buraco negro ? corpo celeste do quase nada ou consegue escapar.

Cris 05/07/2020

Uma volta pela astronomia.
Um livro delicioso e cheio de informações. Aborda temas muito interessantes e complexos de uma forma que facilita o entendimento e desperta curiosidade.

Branco Junior 21/04/2021

Recomendo essa viagem...
Com uma linguagem simples, na medida do possível, desbravamos o que já se sabe sobre o Universo e as diversas teorias sobre ele. Partimos da Terra, com a visão limitada que temos daqui, para o infinito, usando a tecnologia e a principal ferramenta que o ser humano tem a disposição: sua inteligência.
Impossível não se sentir insignificante, diante de tanta grandeza, e ao mesmo tempo sentir-se especial, por ser parte consciente de toda essa maravilha.

Isa 31/10/2023

????
Astronomia é com certeza minha área da ciências favoritas! Acho tão interessante e curioso, e adoro ler sobre (nunca pensei que ia tá lendo livros mais de estudos por pura e espontânea vontade)

Luma 08/08/2021

Ótimo ponto de partida
Estava procurando entender mais sobre astronomia já que é um assunto que sempre me atraiu mas eu achava muito difícil. Escolher esse livro acho que foi o ponto de partida ideal. Fácil leitura, usa uma espécie de linha do tempo para abordar as principais descobertas e teorias. Gosto da forma que ele explica as coisas de forma simples para que uma pessoa leiga no tema como eu pudesse entender. A partir dele já descobri os assuntos que me interessam mais e acredito ser mais capaz de compreender livros que aprofundei mais nesses assuntos. Os últimos assuntos são mais complexos, por isso ficou mais cansativo, confesso que tive que ler mais de uma vez e complementar com buscas na internet para entender melhor. Com certeza quero ler mais livros dessa coleção.

Rafa 30/07/2020

Breve história sobre o universo
Muito bom início sobre essa curiosa busca do homem em conhecer aquilo que está no céu e além do que se pode ver sobre ele. Os capítulos sobre estrelas e universo são para mim especialmente reveladores!

Val 26/03/2022

A história do Universo para quem tem pressa
O livro: a História do Universo, é legal porém demorei pra ler pois ele não me prendeu nada!Claro, é normal que livros não fictícios demorem mais para serem lidos e etc mas eu não tive preguiça de ler foi uma IMENSA PREGUIÇA, não sei como eu consegui chegar no final.
Em minha opinião as últimas páginas são bem mais interessantes o que não faz muito sentido, pois se fosse parar de ler eu teria parado logo no começo e nunca nem passaria pela minha cabeça que as partes finais poderiam ser melhores.
Eu sou uma pessoa que até hoje não conseguiu decorar a ordem dos planetas do Sistema Solar. Aqui tem uma dica dada pelo autor para te ajudar caso você também tenha isso:
Minha Velha Traga Meu Jantar: Sopa, Uva e Nozes. (Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno).
Decore esta frase e é só prestar atenção nas iniciais das palavras.

Vitor J. 19/05/2021

Após alguns meses, finalizei este livro, não por ser entendiante e chato mas por ter deixado a minha rotina de leitura de lado durante este tempo, mas admito que este livro é para quem tem curiosidades a cerca do universo. É bem servido e bem explicado, não tem aprofundamento nos temas pois o foco do livro é aquele "resumão" de cada coisa mas super recomendo para quem quer conhecer mais sobre o sistema solar, sobre o universo mesmo, as estrelas, não vão se arrepender.

thamiis 10/11/2020

Breve porém complexo
Este livro nos apresenta um grande resumo sobre o cosmos, desde suas origens, seus termos e principais teorias até especulações sobre o futuro.

Que fascinante e complicado é o mundo da astronomia!

Apesar de curto e tecnicamente breve, é um livro sobre algo tão fora da minha zona de conforto literária que me custou lê-lo, pois precisei de vários momentos para pesquisar sobre o que estava lendo e absorver as palavras de forma a tornar o abstrato mais concreto no meu cérebro.
Meu recente contato com a química e a física puras (principalmente as partes teóricas) me trouxe novas abordagens e entendimentos acerca desse assunto, ainda que o que eu entenda seja ínfimo (risos). Me encanta o fato de sermos pó de estrelas (ainda que eu prefira ficar com meus pés na Terra a me aventurar fora do nosso planeta).
Gostei da proposta dessa série e pretendo ler outros assuntos no mesmo formato. Recomendo!

Marix 14/10/2021

Muitas informações. Pra quem gosta de física então, pode começar. Cita vários cientistas s2

Esse tem que ler com calma, sem pressa

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6