Uma chance para o amor

Uma chance para o amor Tessa Dare

Resenhas - Uma Chance para o Amor

Bia 26/04/2024

Lorde Dash, me engano direitinho, sobre não querer ficar perto de nora..
Tessa Dare, nunca decepciona com essas novelas q ela escreve, eu amei essa história, é bem curtinha, mais como tive uns probleminhas de saúde, acabei demorando pra ler.
Eu recomendo esse livro.?

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 24/07/2019

Apaixonada
O único livro que faltava para eu completar essa série maravilhosa que conquistou meu coração... Já estou com saudade e não tinha como me despedir dela de forma melhor.
Lembram de Pauline, a mocinha de Uma Duquesa Qualquer? Pois bem, ela abriu uma livraria em Spindle Cove junto de sua irmã e convidou a autora Elinora Browning para palestrar no estabelecimento. A escritora era conhecida por um manifesto que exaltava mulheres e criticava homens, mostrando que as mulheres tinham valor sem um casamento. Mas imagine que, no caminho para a cidade litorânea, ela acabe sendo obrigada a viajar na companhia do homem que a inspirou a escrever esse manifesto?
Eu amei esse spin-off, simplesmente. Não precisou de muitas páginas para mostrar uma estória original e envolvente, eu li super rapidinho e mesmo assim me senti dentro daquilo, foi muito gostoso de ler, de verdade. Se não bastasse termos um casal cheio de química e super intrigante, também temos cenas maravilhosas com nossos mocinhos favoritos dos livros passados!
Fala sério, eu ri muito com eles, principalmente com Colin, meu amor maior.
Foi uma estória linda que podia muito bem dar um livro completo, mas sinceramente? Me satisfez muito com essas 112 páginas, mostrou o suficiente de forma eficiente que merece ser exaltada. Não é qualquer autora que consegue fazer um romance tão bem feito em pouco mais de 100 páginas, por isso amo a Tessa. Mesmo ligeiro, foi um livro sensual, engraçado, fofo e tudo que se espera do gênero.
Amei e já estou sentindo saudades dessa galera! Continua a série aí, Tessa, que ainda rende!!

Mais resenhas em: meowbookblog.com
RESENHA DA SÉRIE SPINDLE COVE: https://meowbookblog.com/2019/08/28/resenha-serie-spindle-cove/

site: https://meowbookblog.com/2019/08/28/resenha-serie-spindle-cove/

Ana Luiza 26/06/2019

Leitura indispensável para fãs da série
A HISTÓRIA
Quando teve seu coração partido por um amigo de infância, a senhorita Elinora Browning aprendeu que não deve esperar por um homem que a valorize, em vez disso, deve dar valor e um propósito a si mesma. E agora ela vem espalhando essa lição aos quatro ventos para todas as jovens solteiras dispostas a ouvi-la. Elinora se tornou uma escritora famosa após publicar um manifesto que escreveu (chamado Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade), depois de tomar um pouco mais de bebida do que deveria, sobre homens que perdem a oportunidade de ficar com uma mulher incrível.

Elinora só não esperava que, em seu caminho para Spindle Cove ela cruzasse com o dito homem que inspirou todo o seu manifesto. A escritora estava preparada para dar uma palestra para as jovens da cidadezinha na biblioteca local, e não reviver todas as dolorosas memórias do passado. Contudo, ela não tem escolha quando acaba presa em carruagem em meio a nevasca com George Travers, o Lorde Dashwood.

Dashwood viajou o mundo, mas jamais encontrou uma mulher como Elinora. Uma mulher que o transformou na piada preferida da nação com um manifesto descabido. E agora ele quer tirar satisfação: o que Elinora acha que ele perdeu tanto a ponto de escrever o texto que a tornaria famosa? Mas, por mais que queira dar uma lição em George, como Elinora poderá entrar no joguinho dele sem, mais uma vez, acabar com o coração em pedaços?

Enquanto George e Elinora enfrentam uma nevasca e um jogo de sedução, Pauline, a dona da biblioteca Duas Irmãs em Spindle Cove teme que o grande evento que tanto planejou seja um fracasso. Contudo, seu marido Griff, ninguém menos que o duque Halford, sai ao seu resgate com seus melhores amigos, Colin, Thorne e Bramwell.

A SÉRIE
Uma Chance para o Amor faz parte da série Spindle Cove de Tessa Dare. Essa novela (narrativa que é maior que um conto, mas menor que um romance - um livro -) é considerada o volume 4.5 dos 5 livros e 3 novelas que constituem a saga. Cada história é independente e traz o romance de um casal diferente. Contudo, alguns personagens e cenários se repetem ao longo do livro, especialmente a vila de Spindle Cove, um refúgio de solteironas aristocratas desajeitadas.

(...)

CONCLUSÕES FINAIS
Em resumo, Uma Chance Para o Amor é uma novela bem-humorada e curta, assim como fofa, gostosa de ler e surpreendente. Além de um casal hilário e com química para dar e vender, a trama ainda traz a participação dos outros protagonistas da série Spindle Cove. Para quem ama a saga de romances de época da Tessa Dare, é uma leitura indispensável. Contudo, atento que sem ter lido os quatro volumes anteriores a esse é difícil entender algumas piadinhas e demais interações dos personagens secundários.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2019/06/resenha-uma-chance-para-o-amor-tessa-dare.html

Hellen (@literatucracia) 04/05/2019

Meu primeiro favorito de 2019
Eu já conheço a escrita da Tessa e adoro, mas até o presente momento apenas um livro dela tinha me conquistado dessa maneira, mas "Uma chance para o amor" veio para me arrancar suspiros e risadas em igual medida, o que foi ma-ra-vi-lho-so! .

Essa história é uma novela da série Spindle Cove (devendo ser lida no intervalo entre os livros "Uma duquesa qualquer" e "Como se livrar de um escândalo") e nos apresenta Elinora Browning e George Travers, Lorde Dashwood como os protagonistas. .

Eu amo histórias em que as personagens protagonistas têm um passado em comum e ao voltar a se encontrarem precisam lavar a roupa suja e colocar todos os pontos nos i's. É o que encontramos nesse livro, pois em meio ao mau tempo no percurso à Spindle Cove para uma palestra, Nora precisa explicar a Dash o porquê escreveu um manifesto intitulado "Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade" e o usou (claramente) como bode expiatório.
Nora é uma personagem forte e empoderada, que acredita que deve mostrar as jovens que leem o manifesto o quão importante é não confiar a uma outra pessoa o poder de lhe dizer o quanto se vale ou o quanto importante se é.
Dash é um nobre que vive viajando e que a seu modo, tem fugido das aspirações de jovens casadouras. Órfão desde criança e vizinho dos Browning, Dash deixou a Inglaterra há uns anos e não olhou para trás, deixando Nora com suas esperanças quebradas a esteira, já que ela e a família acreditavam que um casamento entre eles estava no horizonte. .

Uma chance para o amor tem a delicadeza de nos mostrar quão importante é acreditarmos em nós mesmos e não depositarmos tanta esperança em outras pessoas. É importante sermos sinceros conosco e acreditar no próprio potencial. .

Dash e Nora, de forma bem divertida, mostram que amadurecer e se autoconhecer é essencial. E que o amor pode ser vivido e celebrado.

Bia Sousa 19/03/2019

Amei
Que vocês sabem que eu desencanei de ler livros na ordem isso não é novidade, não é mesmo? Então eu resolvi conhecer a escrita da Tessa Dare pela novela Uma Chance Para o Amor, que é uma das novelas da série Spindle Cove.

Como é uma história bem curtinha é muito difícil falar sobre o livro sem leves spoilers, então já peço desculpas aqui mesmo.

Em Uma Chance Para o Amor conheceremos Elionora Browning, que é uma moça muito bonita e inteligente, que sempre sonhou ter um grande amor, mais precisamente o amor de um cavalheiro que morava logo ali, ao lado da sua casa e que praticamente era membro da sua família.

Esse cavalheiro é o Lorde Dashwood, que herdou esse título ainda criança. Movido pela vontade de estudar e de se distanciar do lugar onde perdeu seu amigo ele decide que é hora de dar adeus à Inglaterra, e vai embora sem se despedir de Elionora, que fica completamente indignada com a atitude do Lorde.

Após uma bebedeira, Elionora escreve um manifesto chamado Lorte Ashwood Perdeu a Sua Oportunidade, que ela dedicou a todas as mulheres que se sentiram em algum momento negligenciadas por algum homem.

O manuscrito virou um grande sucesso e Elionora virou uma autora super conhecida. Agora ela faz parte de palestras, tardes de autógrafos, bate-papo e etc. Dessa vez a Srta. Brownning está indo participar de uma palestra na biblioteca Duas Irmãs, em Spindle Cove, mas ela jamais imaginaria o que o destino estava aprontando para o lado dela.

Uma grande tempestade de neve faz com que a Srta. Brownning perca a carruagem que a levará para Spindle Cove, e decide pegar carona com um rapaz que está indo para uma região próxima a Spindle Cove.

Mas Srta. Brownning jamais imaginaria que esse rapaz era o Lorde Dashwood, o homem que simplesmente partiu seu coração. Elionora entra em pânico, mas sabe que precisa dessa carona e etá decidida a falar o mínimo possível com ele.

Só que isso não era a vontade do destino, meus caros. Um acidente provocado pela nevasca obriga que os dois vá para uma cabana passarem a noite sozinhos para se protegerem do frio. Essa estadia serviria para duas coisas, para ambos se matarem, ou se amassem de vez.

Que novela mais linda é essa?! Fiquei completamente apaixonada pela história e pelos personagens. E agora estou decida não só a ler essa série como ler todos os livos escritos pela Tessa, que conseguiu me conquistar com pouco mais de 100 páginas.

A leitura foi tão gostosa e rápida que quando dei por mim não havia separado um quote sequer, mas a culpa foi minha que nem pensei que teria que fazer resenha depois, então me perdoem hahahaha.

Para você que já conhece a escrita da autora e a série, não tenha dúvidas de que será uma ótima leitura para os amantes de um bom romance de época.

site: https://bercoliterario.wordpress.com/2018/12/14/resenha-uma-chance-para-o-amor-tessa-dare/

Marisa Barbosa 03/03/2019

Bem curtinho, fofo... como sempre me identifiquei com a mocinha da história, com a diferença que para ela o final é feliz (HAHA), brincadeiras a parte, assim como todos os livros da série Spindle Cove, eu amei! Apaixonei-me por cada pedacinho dessa história, só estou em um dilema... não sei quem é o mais descarado: Lorde Dashwood ou Colin (lorde Payne). Acho que não consigo me decidir, amo todos.

Sany 03/03/2019

Apaixonante!
Temos aqui mais uma novela da Série Spindle Cove e, com isso, mais um amor de leitura! Os personagens são Nora e Dash, um casal muito engraçado, que tem uma história linda, porém brigam como cão e gato! Haha
Elinora Browning cresceu nutrindo sentimentos por Lorde Dashwood, o seu vizinho órfão, que desde novinho herdou este título. Eles e o irmão mais velho de Nora eram amigos e tinham aulas juntos. Nora sempre sentiu que Dash era o grande amor de sua vida e sonhava com o dia em que casariam. Porém, os seus planos foram destruídos ao vê-lo partir, sem ao menos se despedir dela.
Arrasada e após beber algumas doses de xerez, Nora escreveu o manifesto ?Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade?, o qual, após ser publicado, tornou-se um grande sucesso e alavancou a sua carreira de escritora. E é por este motivo que ela está a caminho de Spindle Cove, a convite de Pauline, como convidada principal de uma palestra na Biblioteca Duas Irmãs.
Nora está muito empolgada para chegar ao evento, porém nem esperava o caos que iria acontecer durante a sua viagem. Uma grande nevasca se aproxima e após perder a carruagem que a levaria até a vila, ela tem como única opção pegar carona com um completo estranho. No entanto, ao entrar na carruagem, ela se depara com o último homem que imaginava encontrar: Lorde Dashwood!
Então, os dois travam uma verdadeira batalha, com muita discussão, porém por trás disso, escondem nobres sentimentos que nunca se apagaram. Ele vai mostrar que apesar de ter ido embora, nunca a esqueceu, gerando uma verdadeira bagunça em seu coração.
É fantástico! Os diálogos dos dois é muito divertido e eu me vi totalmente envolvida na trama. Além do casal ser ótimo, a novela ainda traz a oportunidade der rever alguns outros personagens, pois como Pauline estava super preocupada por sua convidada não aparecido, Griff, Rycliff, Payne e Thorne saem a sua procura, arrumando muita confusão pelo caminho, formando um quarteto muito engraçado: Os Lordes da Perdição.
Amei super indico!

Amanda 26/02/2019

Próxima parada: Spindle Cove
Aaaa que saudades eu estava desse lugar cheio de moças doidas, muitas agora casadas com nobres regenerados (ou quase hahahahah). Spindle Cove deve ser um lugar super divertido, cheio de romance, aventura e nobres apaixonados.
Nesse breve conto temos a história da Srta. Elinora Browning uma jovem que após ter se decepcionado com o seu amor de infância e após uma tacinha de xerez, resolveu escrever um manifesto sobre o porquê de ela não precisar da opinião de um homem e nem de um marido para ser feliz. Ousada, mas um pouco amargurada, ela nunca esqueceu de verdade seu vizinho, Lorde Dashwood.
George Travers, Lorde Dashwood é um Barão desde os seus sete anos de idade, quando ficou órfão, sem família e só com seus vizinhos como companhia. Quando estava mais velho, seu melhor amigo também morreu em um acidente de equitação e isso o deixou abalado. Apesar de ser apaixonado por sua vizinha desde sempre, ele não quis arriscar o coração e partiu em busca da uma carreira de cartógrafo. Até que ele volta por ela, descobre sobre o manifesto e decide ensinar a Nora uma lição que pode se tornar uma verdadeira delícia na vida deles.
Eu amei o casal, amo Spindle Cove e apesar de algumas críticas que li e de concordar que o livro poderia ter um final um pouco mais desenvolvido, eu achei que o livro foi perfeito! Química, história, dinâmica e personagens cativantes, fora a participação ilustre de quase todos os nossos personagens favoritos de livros anteriores, vale super a pena e agora só falta um (snif) e a coleção se acabará (pelo menos por enquanto).
Obs.: O que foi o bando dos "Lordes da Perdição" - ri alto nesse momento hahahahahah

Thaise66 13/02/2019

Tão rápido que não vi chegar o fim
Nora foi magoada a alguns anos atrás, é que no momento que perdeu seu irmão, acabou perdendo também seu melhor amigo e seu amor secreto. Ele foi para longe sem nem olhar para trás. E o que restou a Nora foi sua imaginação fértil, dizendo que ele iria voltar, mas como ele não voltou o que Nora fez foi um depoimento por escrito dizendo como o Lorde em questão magoou seu coração e sendo assim perdeu também a oportunidade de ser feliz ao lado de uma pessoa que o amava tanto.
E não é que fez sucesso ? Todas as mulheres apoiaram e aplaudiram sua perspicácia e sua força em seguir em frente, sua determinação em tentar esquecê-lo. Fez tanto sucesso que a pequena biblioteca de Spindle Cove, resolveu chama-la para fazer uma pequena palestra. O problema ? O condutor saiu sem ela, mas tem uma bem na sua frente, então tudo bem. Mas tem mais um problema. O passageiro a sua frente é o próprio Lorde Dashwood, aquele que feriu seu coração e ele tem uma opinião bem forte sobre o que ela escreveu.
Os dois então passam por momentos que farão repensar suas atitudes, repensar o que de fato aconteceu no passado. Enquanto do outro lado vemos a aventura de quatro amigos que nos fizeram apaixonar por suas histórias, sim, estou falando de Griff, Colin, Thorne, Bramwell, amigos que juntos me fizeram rir de suas aventuras malucas, o que me fez sentir o gostinho dos livros anteriores.
O romance é curto e singelo, delicado e ao mesmo tempo engraçado. É uma boa maneira de conhecer e ver pessoas novas e as que já estavam em nossas mentes.

"- Então você batizou nada com meu nome.
- Não só este. - Ele folheou mais páginas do atlas, parando em cada uma para apontar algum detalhe. - Aqui está Monte Browning, está vendo ? Pura ficção. E rio Nora neste, também falso. Ah, e aqui temos Cabo Elinora.
-Você deu meu nome a vários nadas.
-Sim - ele disse, empolgado. - Você entende, agora ?
- Não. Não entendo.
Ele pôs o atlas de lado e pegou o rosto dela em suas mãos.
- Eu dei seu nome a todos os nadas. Porque, minha querida Nora... não importava para onde eu viajasse, sempre era você que estava faltando."

Adrya.Ribeiro 27/01/2019

Não sei direito se realmente gostei do casal. Ao final do livro, as grosserias foram explicadas, mas, mesmo com o tom "feminista" que a Tessa quis dar, meio que foi por água abaixo com algumas resoluções.
Praticamente um conto, mas que encerrou direito a estória e foi uma delícia rever os personagens dos outros livros.

Mariana 09/01/2019

Sou fã incondicional da escrita da Tessa Dare, então quando a Editora Gutenberg lançou as 2 últimas publicações da série Spindle Cove experimentei sentimentos contraditórios: Ler o mais rápido possível ou ler em doses homeopáticas as o fim de uma série. Consegui me segurar por 2 meses. rsrsrsrsrs.
Em Uma Chance para o Amor, conhecemos os personagens de Elinora, quem, depois de um coração partido, escreve um manifesto feminista e que se propõe a palestrar em Spindle Cove. O que ela não considerava, era ter enfrentar uma nevasca e nada mais nada menos que a razão de ter escrito o manifesto: Lorde Dashwood, ou seria Ashwood?!
A história, apesar de curta, é simplesmente fofa! Com uma narração com toques de comédia, é possível matar a saudade de personagens antigos do vilarejo mais emponderado da Inglaterra e se apaixonar pelos novos personagens. Pra variar, ao fim, temos aquele gostinho de quero mais. Leitura leve e rápida.
É necessário dizer que, apesar de lançado agora, a história de Uma Chance para o Amor se passa em uma linha temporal anterior a "Como se Livrar de Um Escândalo" já lançado anteriormente. Não há nenhum prejuízo em se ler da forma como foi lançado, mas para pessoas com TOC, como eu, recomento a ordem de leitura: "Uma Duquesa Qualquer", "Uma Chance para o Amor" e somente então, "Como se Livrar de Um Escândalo".

Três Leitoras 07/01/2019

Resenha: Uma Chance para o Amor
Uma Chance para o Amor foi lançado junto com O Presente Inesperado e os dois livros são novelas que fazem parte da série Spindle Cove. Fiquei encantada com a história e preciso dizer, no final queria mesmo era uma história mais encorpada sobre Nora e Dash. ,

Neste livro vamos conhecer Elinora Browling, uma senhorita que há muito deixou de pensar no amor e que tem tido uma excelente representatividade entre as mulheres depois que escreveu o seu manifesto Lorde Ashwood perdeu sua oportunidade, que fala justamente sobre o fato de ter sido negligenciada pelo homem que ela amava.

Nora está viajando para Spindle Cove para dar uma palestra na biblioteca Duas Irmãs, porém a sua viagem terá vários contratempos. Primeiro a carruagem que ela iria, sai antes do horário. Quando encontra uma outra para seguir viagem, ela acaba tendo como única companhia o homem que destruiu seu coração. Para piorar, eles vão encarar uma séria nevasca que os obrigará a interromper a viagem e o terá como companheiro.

A primeira mudança que ela perceberá nele, além do porte físico, é que desta vez ele parece notar a sua existência e a confrontará, pedindo explicações sobre o manifesto. E assim, Nora se verá obrigada a reviver todos os sentimentos daquela época, será ela capaz de sobreviver a esta noite?

Uma leitura super fluída, que pode ser realizada em um único dia e que mexe com nossos corações. A história é apaixonante e para quem já leu todos os livros da série, ainda pode matar a saudade dos personagens e saber um pouquinho (mas é bem pouquinho mesmo) sobre como anda a vida deles.

Uma leitura é deliciosa, com um romance surpreendente e com cenas cheias de humor e pimenta.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/12/resenha-uma-chance-para-o-amor.html