Uma chance para o amor

Uma chance para o amor Tessa Dare

Resenhas - Uma Chance para o Amor

Nicole 12/04/2020

Outro livro curtinho e engraçado, amei ver ela metendo o pau no Lorde Ashwood

bae 07/04/2020

É uma boa leitura. Rápida, fácil e gostosinha, mas achei que foi o mais fraco da série. Gostei da personagem principal e dos pontos que a Tessa Dare mostra. O cara é mt ???? enfim.. Gostei que mostrou um pouco dos outros casais, principalmente um que eu amo muito.

Ynglid 30/03/2020

Muito divertido
Ano passado entrei na onda dos romances de época quando resolvi ler os tão falados Brigertons, então não parei de ler mais sobre o gênero, acontece que encontrei Tessa Dare e achei sua escrita tão incrível Julia Quin me perdoe, ficou de escanteio.
Esse livro faz parte de uma série. na época eu não sabia e li ele assim mesmo, então não é necessário a leitura dos outros para o entendimento. Nele a mocinha (sou péssima para lembrar nomes) está brava demais porque não foi notada pelo seu vizinho e escreve um livro público sobre o cara dizendo que ele perdeu a oportunidade dele (Melhor que ficar chorando né, já que ele se foi embora vamos tacar a M no ventilador). O cara volta furioso, pois a coisa toda cresceu de proporções e virou piada entre seus amigos e a sociedade, até o jornaleiro da esquina sabe (ok, to exagerando). Nisso ele tenta provar a ela que não perdeu coisa alguma, os dois se reencontram e para saber se ele vai perder a oportunidade de novo você terá de ler. É um romance divertido como só a Tessa sabe fazer embora curto demais, tem personagens muito cativantes. Só peca pela quantidade de páginas por mim tinha umas 400. Recomendo!!!

Júlia 30/03/2020

Achei linda essa novela, ansiosa para ler o último livro da série.

Sah 28/03/2020

Brm bonitinho. E foi liiiiindo ter "visto" mais um pouco dos outros casais!

PS: as atitudes do mocinho foram totalmente contraditórias com suas ações do final do livro....

Bia 26/04/2024

Lorde Dash, me engano direitinho, sobre não querer ficar perto de nora..
Tessa Dare, nunca decepciona com essas novelas q ela escreve, eu amei essa história, é bem curtinha, mais como tive uns probleminhas de saúde, acabei demorando pra ler.
Eu recomendo esse livro.?

Vitoria 02/05/2020

Leitura leve, divertida e que faz a gente suspirar. Terminei em algumas horas, achei muito bonitinho.

Amandaprocopio_ 16/02/2020

Não tem nem explicação da perfeição desse livro

@blogleiturasdiarias 15/02/2020

[Resenha] Uma Chance Para o Amor
Que delícia de spin-off, que maravilhoso poder voltar ao universo de Spindle Cove — que inclusive é minha série favorita da autora. Uma Chance Para o Amor traz aquele pedacinho que complementa algo que já é esplêndido!

Elinora Browning é autora do manifesto mais conhecido entre as damas da sociedade londrina. Em um dia de bebedeira, ela escreve para Lorde Ashwood o que ele perdeu de oportunidade ao não se casar com ela, nascendo assim o manifesto. Tendo uma palestra marcada na biblioteca Duas Irmãs, em Spindle Cove, uma nevasca inesperada pode tornar-se um problema, fazendo com que perca a carruagem planejada. E para sua infelicidade, só havia um outro transporte disponível que a deixaria próximo do destino, e este estava ocupado somente por um passageiro: Lorde Dashwood. Ele é o responsável pela sua criatividade do texto, e também culpado pelo seu coração quebrado. Acontecimentos inesperados marcam essa viagem, fazendo com que os dois tenham uma reaproximação um pouco turbulenta. Será que a mágoa passada falará alto? Será que Elinora ainda é abalada por Dashwood?

A obra no geral foi extremamente fluida, e achei tão fofinho que não tenho do que reclamar. Como são poucas páginas, é uma leitura que você consegue realizar muito rapidamente. E Tessa Dare entrega tudo com louvor, como se fosse um livro maior tendo início, meio e final bem definidos. Um desenvolvimento com pouco espaço de tempo para decorrer, porém que mesmo assim transpassa ser grande. Aliás, no final queremos mais.

Sobre os personagens, tanto Elinora quanto Dashwood tem qualidades e defeitos. Tenho a impressão que específicos ponderamentos e atitudes poderiam ser evitados com um diálogo sincero, no entanto como é clichê este tipo de escolha no enredo, funcionou. E o bônus do volume — uma das minhas partes favoritas do exemplar — é o reencontro com nossos casais queridinhos da série. Todos eles aparecem, inclusive fazendo cenas cômicas e de dar altas risadas. Um espetáculo de grupo principal!

"Ela soube que era ele pelo modo como seu coração reagiu, disparando. Sempre era afetada pelo tamanho dele. Lorde Dashwood tinha sido esculpido em troncos de árvores, enquanto outros homens eram entalhados em galhos."

Como é uma leitura dinâmica não tenho ademais o que falar sem soltar spoilers, e lembrando que sendo romance de época, temos uma cenas apimentadas e sensuais pelo meio. Uma reviravolta interessante acontece quase no final, deixando a leitora com o coração na boca! De uma forma geral, super recomendado! Tanto para aqueles que amam a série Spindle Cove, quanto para aqueles que querem se arriscar na série e querem começar por uma narrativa menor. Já foram dar uma chance?!

Na parte física, a capa segue o padrão visto em romances de época, que em minha opinião continua bonita. A diagramação possui detalhes e é bem espaçosa — o comum da Gutenberg no gênero. Não notei nenhum erro de revisão ou ortográfico e a narrativa é feita em terceira pessoa pelo ponto de vista da dupla principal e alguns outros esporadicamente. Não tem como não se apaixonar! Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/01/resenha-uma-chance-para-o-amor-tessa-dare-spindle-cove-editora-gutenberg.html

Alessandra 10/02/2020

Um manifesto sobre o amor !!
Amei muito este conto da série Spindle Cover !! Um presente para os fãs que acompanham. Nora é uma mocinha típica de Spindle Cover, foi largada no passado pelo amor de sua vida e por isso foi atrás de outros interesses. Virou escritora de sucesso exatamente com um manifesto alertando a todas as donzelas que elas podem ser felizes sem homens. Dashwood é o mocinho que largou Nora em troca de aventuras no mar, mas depois de 4 anos ele se arrepende e volta para conquistar Nora e elabora um plano com muitas mentiras e artimanhas. Será que o plano vai dar certo ? Será que Nora e Daswood darão uma nova chance ao amor.
Genteeeeee conto fácil, de 112 páginas, que acontece tudo muito rápido sem enrolação. Muitos beijos, cenas hots, mistérios e uma cabana no meio da neve. Nem preciso falar que este romance é tudo de bom né? Adorei o jeito que Daswood desarma todo rancor de Nora.

Gabi 07/02/2020

null
Lindo

Aisha Andris @AishandoBooks 27/01/2020

Um acerto de contas pra lá de caliente
Dos livros que eu li da Tessa Dare, este é o que menos gostei. Por mais que seja leve, divertido e extremamente quente, marcas registradas dela, não me envolveu tanto quanto suas demais histórias, por isso dei quatro estrelas. Ainda assim, é uma ótima leitura.
Impossível não rir com o azar (ou a sorte) de Elinora quando, a caminho de Spindle Cove, tudo parece conspirar para deixá-la a sós com Dash, o homem que a magoou profundamente no passado, ainda que essa mágoa a tenha impelido a escrever um manifesto que a tornou ilustre em toda a Inglaterra, o que revelou-se algo positivo. Porém, não é assim que o lorde em questão vê as coisas, afinal a forma enfática com que Elinora o denegriu ― embora tenha usado outro nome no texto ―, e a proporção que isso tomou, não fizeram muito bem para sua imagem. Portanto, agora que estão cara a cara e uma terrível nevasca faz com que a carruagem em que viajam fique emperrada no meio da estrada, obrigando-os a passar a noite em uma cabana no meio do nada, chegou a hora do acerto de contas. E só posso descrever esse acerto como explosivo, no melhor sentido da palavra.
E além do casal principal, ainda temos divertidas participações dos mocinhos dos livros anteriores, enviados por Pauline em busca da escritora desaparecida. Amei ter um pouco mais deles, foi absolutamente maravilhoso, sem dúvida uma das melhores coisas da história.

site: https://aishando.home.blog/

Leticia Simoncelos 25/01/2020

Rapidinho
Devido ao número de páginas, já esperava uma leitura rápida.
Felizmente o livro é bem construído dentro de seu tamanho diminuto. Os personagens são bons e simpáticos. Nora é a típica personagem feminina que cativa o leitor com sua sagacidade, inteligência e determinação. Dashwood não é um mocinho chato como os que vemos por aí. E é muito implicante o que deixa o enredo mais interessante.

O que me desanimou um pouco foi a mudança abrupta de nosso personagem masculino, que no fim do livro demonstrou todo o amor e devoção que não ficou evidente em momento algum no decorrer da história. O tempo todo pareceu-me que ele estava começando a gostar da mocinha ao passo que "pegava no pé" dela para que ela revelasse mais a respeito de seus sentimentos. Não senti tanta confiança em tal amor de tempos atrás por parte do mocinho, como deu-se a entender.
O que colaborou para um final meio morno ao meu ver. Porém a história é muito gostosa de ler, é rápida e interessante, afinal falamos de Tessa, e até os livros médios dela estão em um nível elevado de qualidade.