O amor nas 4 estações

O amor nas 4 estações Victor Degasperi

Resenhas - O amor nas 4 estações

Joy 05/05/2020

Amorzinho
O livro tem textos lindos e fofos, a divisão por estações é a sétima maneira diferente de dividir que encontro em livros ??
Porém sinto algumas vezes se torna repetitivo e a leitura ficou um pouco travada.

Naninha 13/03/2021

O amor nas quatro estações é um livro que eu particularmente esperava um pouco mais de profundidade,achei que o autor se perdeu em alguns trechos e acabou repetindo-os... Porém tem uma leveza,que nos deixa encantados. A capa é perfeita? tão linda que te deixa hipnotizada. Apesar da semelhança entre um trecho e outro, "o amor nas quatro estações" se tornou um dos amores da minha vida.???

Lisa 25/04/2021

"Conversamos em diferentes tempos através das palavras."
Isso foi exatamente o que senti ao terminar esse livro. O leitor não apenas "lê", mas também conversa com o autor.
No começo foi difícil engatar na leitura, pois parecia repetitivo demais, então demorei 1 ano para terminar...
Hoje vejo que foi o melhor ritmo para lê-lo, pois a pessoa que sou hoje não é a mesma de quando comprou esse livro, e por ter tido uma longa duração de leitura com ele, enrolando e enrolando, consigo perceber o quanto mudei tão claramente.
Não digo "mudei" no sentido de que antes não entendia o livro, mas agora sim. Digo no sentido de perceber os detalhes da vida cada vez mais, já que a obra me fazia lembrar diariamente de desacelerar.

Juju 28/03/2021

Livro fofo
Acabei o livro e achei a experiência gostosa, ele é bem fofo e nos faz refletir sobre alguns aspectos importantes da vida e de como a aproveitamos. Ele escreve textos a partir de como as estações inspiram nele sensações diferentes a respeito do amor, e alguns poemas são bem marcantes, adorei!

Duda 14/12/2022

Adorei
Esse livro é um amor, é lindo visualmente e também de se ler.
Mostra muito bem os sentimentos de quando se ama alguém.

Lendo pra não surtar 16/06/2020

Perfeito
Um livro lindo demais que faz com que qualquer um leia ele com calma, e ternura. Nesses lindos textos escritos pelo autor ficamos emocionados, felizes e calmas de tão lindas que são as palavras que ele usa

Geane.Gouvea 02/01/2021

Linda inspiração!
Início essa resenha, mencionando que, a vida acontece nos detalhes... Dentro de cada estação!

Essa leitura, é uma particularidade do escritor, que apaixona. Transforma os corações que amam ou não, a embarcar nos quentinhos das palavras cheias de sentimentos, que confesso que me ganhou pela capa, e não quis ter pressa de terminar, esse achado na livraria.

"O amor nas 4 estações" é uma experiência do sentir. Sentir a alma, a vida, o infinito... Tudo que o seu coração pedir. O autor compartilha uma proposta de viver o ano inteiro prestando atenção aos pequenos detalhes que tornam a vida uma aventura melhor todos os dias. Um convite despretensioso para viver, em profundidade, suas próprias estações.

TaynA170 27/09/2020

Amar
O livro nos conta uma história de amor através das estações do ano!

moonchildsz 02/12/2023

Uns textos me emocionaram demais, outros foram um pouco cansativos... mas no geral lindos!!! as ilustrações tbm ?

Lorena 26/09/2022

O amor nas 4 estações
É um bom livro, porém ele junta linguagens que deixa um pouco confuso para entender, mas tem desenhos muito bonitos nas páginas e a separação das estações é muito boa e bonita.

Thay Freitas 18/07/2019

“O amor nas 4 estações” é um livro de Victor Degasperi e reúne inúmeras crônicas que são fruto da própria experiência do autor ao longo de um ano, narrando com intensidade todas as percepções, experiências, amores, sutilezas e encantos durante cada uma das quatro estações do ano - que até então nunca havíamos notado que tem tanto a nos ensinar.

Logo, ele é dividido em quatro partes e cada época é recheada de textos característicos de suas histórias, observâncias e descobertas à cada estação e embora cada parte contenha suas particularidades e estejam dispostas de forma independente, ele consegue através desse compilado, criar um link entre cada virar de estação que facilmente poderíamos sentir – mesmo sem que ele anunciasse – quando uma chegava ao fim, além de nos preparar para a próxima.

O livro além de nos apresentar textos repletos de amor, declarações, inspirações e saudades, veremos grandes e belas lições em passagens que facilmente você se vê no lugar do autor, se identificando e visualizando o que o seu coração estava vendo e sentindo ao escrever. Suas páginas nos faz viajar por nossas próprias lembranças e pensar em várias pessoas a que seus textos poderiam ser atribuídos - num livro sobre Verdadeiros valores, Se permitir, Extravasar.

O autor tem uma escrita deliciosa (que é um ponto marcante desse livro) e ao abrir seu coração pudemos perceber o quanto sua alma é singela. Victor nos permitiu através de cada palavra escrita, que conheçamos o seu íntimo e aprendamos a valorizar a vida e as relações, apreciando o simples fato de existir, afinal é como ele próprio já nos confessa: A vida é muito maior e mais valiosa nos detalhes.

Livro recomendadíssimo!

Alwany Marchon 30/09/2020

O livro é bem profundo, é mais um relato sobre tudo que o autor sentiu ao decorrer das estações. Os textos são muito bonitos e sinceros, e o design do livro é PERFEITO nunca vi um livro tão lindo assim.

Ratinha de Biblioteca 05/06/2021

A sinopse é vaga...
A sinopse me fez pensar que eram contos ou crônicas sobre o tema Amor. Uma definição melhor seria dizer que são mensagens, cartas, de alguém falando sobre seus sentimentos. Muito tocantes, curtinhos, um livro para ser lido devagar.

Dragão Vegano 02/07/2020

Amor em tudo e todas as coisas.
Comprei esse livro sem saber do que se tratava, apenas como forma de protesto. Na Bienal do RJ, havia uma polêmica sobre livros com conteúdos LGBTQ+ sendo censurados e, revoltado, já cheguei na feira com o espírito de comprar todos que visse pela frente. Lembro de entrar em um stand animado, com vendedores incentivando a compra desses livros e falando da importância deles como forma de educação e resistência. Acredito que alguém o tenha folheado O Amor Nas 4 Estações e o deixado na prateleira errada ou simplesmente tenha ido parar lá por engano, no meio da festa que estava rolando, pois ele não é LGBTQ+ (apesar de falar de amor e "Amor é Amor", então talvez estivesse certo, no fim das contas).
Demorou para que eu tivesse a iniciativa de comecá-lo, mas uma vez feito, não pude mais parar. O trabalho gráfico da Faro Editorial faz desse volume uma jóia tão primorosa, que lê-lo se torna uma experiência dos sentidos. As gravuras que dialogam com o texto em tons de aquarela lindamente desenhados e escolhidos. A textura e aroma das páginas, a delicadeza da capa. Essas coisa já tornam o livro um trabalho belíssimo e melhorariam um livro normal, mas com a escrita de Victor Degasperi, declarando com tanta verdade e honestidade o amor que tem pela vida, os momentos, pelas pessoas e pela Pessoa, isso ganha outra proporção. Esse livro é mágico. Envolveu meu coração com uma leveza e quando vi, eu já estava completamente entregue. Terminei com lágrimas nós olhos e guardarei comigo pra sempre. Talvez tenha sido acaso que o tenha trazido a mim, mas do jeito que esse livro cuidou de mim, num momento tão crítico, só posso supor que aconteceu como tinha que ter acontecido para extrair o melhor de mim.

*****

"As cores são conhecidas, mas as folhas desse chão já desenham outras histórias. O novo sempre chega para os corações abertos."
- Victor Degasperi