Paper Girls Vol. 5

Paper Girls Vol. 5 Brian K. Vaughan

Resenhas - Paper Girls Volume 5

Soterradaporlivros 18/04/2024

Paper girls
Como esse quadrinho é genial e como as coisas vão se encaixando e fazendo sentido conforme q história evolui.
Eu já tinha lido esse mas eu não lembrava de nada.
Pronta pra ler o último!

Trindade 03/03/2024

Melhorou
No volume cinco de Paper Girls, explora-se o confronto mais aberto e direto da trama da obra: a aceitação do futuro e as ramificações das ações passadas. Um sacrifício impactante afeta o grupo principal, enquanto o desfecho prepara o terreno para a conclusão da saga no próximo volume.

sentineila 10/02/2024

Entregadoras de jornal e a bagunça que é viajar no tempo
Finalmente o arco com o Jahpo ficou mais claro. Erin e as duas Tiff foram atrás de Wari e descobrimos o que rolou com ela e com a moça do futuro que ficou presa depois que as meninas sumiram mais uma vez. Isso tinha me deixado confusa no volume passado porque a Wari apareceu como mãe do Jahpo, mas, no futuro, foi citada como irmã. Tinha criado milhões de teorias pra isso e no fim a realidade foi a mais simples possível. Enquanto as três recebiam mais pistas e, por consequência, juntavam as pontas soltas dos volumes passados, Mac e KJ foram atrás de um médico para tentar curar o câncer da Mac. Eu já estava esperando o resultado que deu, mas ainda sim acabei me frustrando um pouco porque tinha (ainda tenho) esperanças de que as meninas possam mudar isso de algum jeito. Ainda tem mais um volume, dá tempo de acontecer muita coisa inesperada.

Estante da Leonina 15/08/2023

Nessee volume eu ja senti o coração partido por estae chegando perto do final da história. Eu amei demais e queria que fosse um universo infinito.

Leonardo Lemes 14/07/2023

PAPER GIRLS
Literatura estadunidense em Graphic Novel. Uma saga de 6 volumes ilustrada por Cliff Chiang - artista de Mulher-Maravilha. Ficção científica na qual o enredo trata, em suma, conservadorismo VS. progressismo numa temática espaço-temporal. Apesar de ser contemporânea, a HQ tem início no final dos anos 80, e traz uma atmosfera nostálgica da época, e mesmo quando as protagonistas ocupam outros tempos, a essência vintage permanece. Um dos pontos importantes da história é o fato de que a sociedade, apesar dos avanços tecnológicos e modificações linguísticas - que pode ser associada à linguagem virtual -, continua com seus problemas atuais, não há evolução em alguns aspectos. Em um determinado momento, se fala em uma utopia perfeita, discurso que é quebrado pela própria narrativa, uma vez que, existe uma guerra entre dois grupos. O desenvolvimento das personagens é um dos maiores eventos em toda a saga. O confronto pessoal, o amadurecimento, as descobertas e questionamentos sobre o próprio caminho trilhado. A aceitação e a negação do futuro. Tudo engloba na construção individual das protagonistas. Enquanto no coletivo é trabalhado a amizade, a lealdade, a experiência compartilhada que é capaz de criar vínculos inquebráveis. A arte do quadrinho é excepcional. Os traços e as cores constroem uma narrativa imagética que se une perfeitamente ao texto verbal. O autor entrega pequenas resoluções ao decorrer dos volumes em uma construção gradual da finalização do enredo. "Você pode achar que sabe o que quer, mas não tem ideia de quem você é."

Thaisa 20/06/2023

O destino é inexorável?
Em 1988, quatro garotas de 12 anos, entregando jornais em sua cidadezinha, acabam sendo envolvidas em uma terrível guerra temporal, o que as leva para os mais diversos lugares do tempo: do presente delas para 2016 e até para o passado primitivo; do simbólico bug do milênio dos anos 2000 até o futuro distante de 2171...
E é aqui que nos encontramos, em duas diferentes missões: enquanto Erin, Tiff e sua contraparte, a Tiff gótica de 2000, vão em busca de respostas sobre como voltar para os anos 80 com a idosa Wari (uma guerreira tribal do passado que elas ajudaram anteriormente e que vive, nesse momento, no século 22), KJ e Mac vão até um hospital na tentativa de acharem a cura para uma determinada doença que, infelizmente, ainda tira muitas vidas em 2016, mas já foi erradicada no tempo em que estão...
Entrar em mais detalhes seria estragar a experiência que esse quadrinho pode proporcionar; no entanto, por esse ser o penúltimo volume de "Paper Girls", posso afirmar que o leitor terá grandes revelações - ainda é difícil compreender totalmente o que está ocorrendo (e o autor faz isso exatamente para nos colocar no papel dessas garotas que estão totalmente perdidas), mas diversas respostas já foram dadas, e o que resta é descobrir se as protagonistas conseguirão voltar para 1988, qual lado da guerra temporal sairá vencedor, qual é o motivo de estarem caçando essas meninas e se elas acharão uma maneira de alterar algumas coisas que elas sabem que acontecerão com elas...
Esse volume foi muito interessante, pois vemos como cada personagem brilha em um aspecto diferente, mostrando sua importância para que esse grupo possa continuar no meio de tanto caos.
Como não foi novidade, me incomodei novamente com Mac e como sua persona é construída - Vaughan, na tentativa de mostrar como ela é durona e corajosa, infelizmente atrela isso com o fato dela ser ignorante e preconceituosa, o que é injusto tanto com a personagem quanto com o leitor, já que essa é uma história que, em sua essência, fala sobre diversidade e representatividade.
As artes de Chiang ainda são o maior destaque aqui, e fico encantada toda vez que leio um novo volume, onde traços cartunescos são utilizados de forma maravilhosa para dar expressão e vida aos personagens e tornar a ação mais empolgante; além disso, as cores são marca registrada de "Paper Girls" e é difícil não se apaixonar pelo contraste incrível da coloração.
Se aqui tivemos desenvolvimentos cruciais não apenas no enredo, mas nas relações interpessoais e intrapessoais, eu mal posso esperar para saber como essa história alucinante irá terminar!

laura1598 26/04/2023

Esse quinto volume mantem a qualidade dos outros e é incrível! a relação das meninas tá cada vez melhor e é muito fofo.

Kille!¡ 17/04/2023

Estou lendo todos os volumes em seguida, ja nem sei mais o que por na resenha, só sei que é uma história boa pra 🤬 #$%!& , LEIAM!!!!

Fernanda3203 15/02/2023

Confusão e gritaria
Obcecada que quanto mais coisa se revela, menos a gente entende. meu exemplar preferido disparado com toda certeza

Cristiana27 11/02/2023

Eu adoro esta série de livros. Não acredito que já está a chegar ao fim, vou começar a ler o último livro agora

bruna1265 28/01/2023

paper girls 5
MEU DEUS ????? esse aqui foi o melhor de TODOS posso ter certeza, amei muito mas tem coisas que meu cérebro é lento demais para processar
indo para o ultimo agr

Lauravalho 13/01/2023

Paper Girls 5
Tá, nesse muitas revelações são feitas, mais achei que um dos novos personagens que foram apresentados teve muito foco e pouca importância.

caroline891 12/01/2023

livro interessantíssimo, muito rapidinho de ler tbm, extremamente cativante, desenhos gráficos muito bem feitos