Do mil ao milhão (E-Book)

Do mil ao milhão (E-Book) Thiago Nigro

Resenhas -

Felipe 04/06/2024

É útil para quem está começando, mas não é revolucionário
O livro apresenta-se como uma introdução aceitável para iniciantes no mundo das finanças e dos investimentos. Como alguém que está começando a entender esse universo, considerei o livro útil para mim, ainda que não seja revolucionário.

O autor oferece uma visão geral dos princípios básicos de finanças e investimentos, que são facilmente encontrados em outras mídias sobre o tema. Para os leitores com algum conhecimento prévio ou avançado, a obra pode parecer repetitiva e carente de novidades substanciais.

Uma crítica que faço é que o autor utiliza partes do livro para promover seu próprio método de investimento, sugerindo que esse método pode levar o leitor ao primeiro milhão. No entanto, essa abordagem não oferece *insights* inovadores, mantendo-se no nível básico do conhecimento financeiro. O método proposto não se distingue muito dos outros já disponíveis em diversas obras e plataformas de educação financeira.

Em suma, esta leitura é recomendada para quem está dando os primeiros passos, mas aqueles que buscam um aprofundamento ou novas perspectivas podem não encontrar aqui o que procuram.

Gattera 01/06/2024

Recomendo
Esse livro me abriu portas para o investimento. Uma leitura rápida e imersiva para quem não entende muito de finanças. Recomendo!

orenanmaciel 31/05/2024

Livro bom!
Livro muito bom pra quem não entende nada de investimentos e quer saber um pouco mais sobre como funciona. Apesar de ser crítico da linguagem coaching, neste caso, Thiago Nigro nos apresenta uma perspectiva bem compreensível sobre investimentos. Tratando os fatos de uma forma bem alcançável para a classe trabalhadora mais pobre. De fato, mudou um pouco meu pensamento em relação ao dinheiro.

Leitora Exaltada 30/05/2024

Do primo rico para os futuros primos ricos
Quando eu ouvi falar sobre investimentos, a covid tava aí e eu estava na faculdade, atolada entre aulas online e pilhas de livros, sem muito tempo pra tentar entender porque você compra uma ação e ela te dá dinheiro de volta. Se eu tivesse lido esse livro antes, hoje eu teria 4 anos de investidora.

Esse livro aqui é bem pra iniciantes, trabalha a mentalidade, o técnico e prático (na questão de trabalhar e gerar riqueza). Foi bem bacana conhecer um pouco da história do Thiago, acompanho o canal dele tem 1 ano e pouco e acho a didática dele pra explicar as coisas bem bacanas. Indicaria esse livro e retornarei a ler alguns pontos específicos dele

Beatrizabdian 24/05/2024

Um ótimo livro pra quem esta começando a organizar sua vida financeira, e quanto mais cedo voce ler mais rápido voce vai organizar sua vida financeira. Um bom livro de finanças pessoais

Kel.Andrade 22/05/2024

$$$$$$$
Acho importante esse tipo de leitura para todo mundo, lembrando sempre que o tipo de "approach" do Thiago pode não ser o mesmo de outros profissionais da área, não há nenhum livro que não acrescente algo a você. Esse foi escrito para iniciantes nos estudos, mas tem bastante conteúdo.

Ps: Algumas partes me deram o feeling de escrito por AI.

Rafa.livrocafeamor 14/05/2024

Livro com muito conteúdo importante, um estudo aprofundado de investimentos, e dicas para início e continuação de uma vida financeira mais aplicada. Eu consumi em audiobook, entao acredito que vale a pena uma leitura mais aprofundada e um estudo melhor!

Vanessa 13/05/2024

Claro e objetivo
De fácil entendimento, de zero ao intermediário, com bons exemplos e pontuando que nao é contando o cafezinho que se torna rico, mas além de ter sabedoria no uso do dinheiro buscar formas de aumentar renda.

Lipe 09/05/2024

Enriquecedor
Aprendi como me organizar financeiramente e abriu minha mente frente à realidade da vida adulta. Muito bom, mas dou 4 estrelas pq acredito que esse livro será ainda mais útil quando eu tiver um renda(trabalho).

Malu Silva 05/05/2024

É um livro bom, mas não extraordinário, tem explicações sobre investimentos mas não tem nenhum grande ensinamento interessante.

Marluce 02/05/2024

Muito bom e objetivo
Gostei muito do livro, nos mostra como gastamos nosso dinheiro com coisas fúteis ( quando estava lendo , fui revendo várias assinaturas que não usava, e fui cancelando). O livro é baseado em três pilares: Gastar bem, Investir Melhor, Ganhar Mais. A parte de investimentos é um pouco complexa, mas confesso que depois desse livro, comecei a estudar mais sobre investimentos.
O livro nos mostra claramente, como seria importante se tivéssemos educação financeira nas escolas, por que a maioria não sabem investir e acabam focando só no investimento tradicional (poupança).

Gustavo.Augusto 29/04/2024

Excelente para início e com insights
Livro bem objetivo e direto ao ponto em relação a questões de psicologia financeira e introdução ao mundo dos investimentos. Ótimo panorama geral das espécies de investimentos, porém em determinados momentos presumo conhecimento prévio do autor sobre determinados conceitos não tão óbvios

Felpold 29/04/2024

Um início na minha vida de investimentos
Faço essa resenha depois de 2 anos após ter terminado de ler o livro.
Com certeza, não é a masterpiece sobre o mundo de investimentos, nem uma obra prima como O Investidor Inteligente, mas, foi o pontapé inicial para eu me interessar e começar a agir no mercado de ações, com certeza vai me pagar dividendos no futuro kkk

Amanda 27/04/2024

Em resumo: é um bom livro, com vários ensinamentos e que vale a pena ser lido para quem esta começando no mundo dos investimentos. Acho que peca um pouco na didática na parte mais teórica pq o conteúdo é básico, mas da forma que é escrito parece bem mais complexo. É difícil recomendar o livro td pq para quem está começando pode ser difícil entender, mas para quem já entende é redundante. Recomendo a leitura, especialmente da primeira parte