Do Mil ao Milhão. Sem cortar o cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem cortar o cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Felipe Sampaio 07/10/2019

Resenha: Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho, Thiago Nigro
O livro é bem básico e diria que é para iniciantes nos investimentos. Apesar de ter um ponto ou outro de reflexão interessante, muita auto-ajuda foi inserida no livro. Sinto falta da verdadeira educação financeira nesses livros e apesar de estar fazendo um bom trabalho, me parece algo que não ultrapassa a barreira do básico. É sempre explicando o q é X (CDB, Poupança, Ações, ..) e fazendo comparações entre eles. Tirando uma ou outra passagem, o livro é um traçado já visto em demais livros do mesmo gênero.

Nathan 27/09/2019

Varios aprendizados
O thiago fala de maneira didatica sobre o processo de compras de ativos dentro do mercado financeiro, é um livro que compensa ter na estante para várias revisões, recomendado!

Arlete 27/09/2019

Leitura muito didática, fácil e motivante
Amei este livro, leitura super didática, fácil e interessante, para o assunto finanças. Excelente propósito de educação financeira.

Eller.JAnior 27/09/2019

85.Do mil ao milhão - Thiago Nigro (2018)
Trader não é economista, economista não é investidor e investidor não é trader, dito isso precisamos aprimorar sempre nossas habilidades para gastar bem investir melhor e ganhar mais, achei o livro do Nigro excelente.

Wend 04/09/2019

Excelente!
Ótimo livro sobre finanças e mudança de pensamento sobre dinheiro, obrigado Nigro.

Jadder 21/08/2019

Muito bom!
Primeiro livro meu sobre investimentos, e gostei bastante. Ele mostra com fundamentos e exemplos sobre como gastar bem, investir melhor e ganhar mais. No começo ele demonstra como podemos dosar melhor nossos gastos, depois vem os tipos de investimentos e quais vantagem e desvantagens de cada um e por fim como agragar valor a si e para sua empresa/negócio. Recomendo!

Vitinho 16/08/2019

Mil ao Milhão
Livro de conteúdo técnico para ensinar de investimentos.
Livro é bem complexo, ensina tudo sobre créditos bancários, renda fixa e renda variável.
Mostra o poder dos juros compostos e finaliza o livro dando dicas de como escalar e agregar valor ao seu produto.
Interessantissimo, leitura um pouco pesada por causa da quantidade de conteúdo, por isso tem que estar motivado a aprender.
Top

Gustavo 16/08/2019

Os três passos para a riqueza
Como o próprio o título sugere, Tiago traz aos seus leitores uma perspectiva diferente de todas até então. Enquanto a maior parte dos economistas brasileiros se concentravam na perspectiva de cortar gastos, seja o cafezinho diário, a pizza do fim de semana, o lazer, entre outros; ele nos mostra que os verdadeiros gargalos estão nos juros altos, e não nos pequenos gastos.
Para quem não conhece, Tiago Nigro é criador do canal, O Primo Rico, um dos maiores canais de finanças do Brasil e do mundo. Ele trabalhou como assessor de investimentos durante alguns anos, quando vendeu o negócio, atingiu sua independência financeira, quando resolveu estudar a riqueza, viajou pelo mundo, durante um ano, entrevistando as principais mentes do mundo. Depois, dedicou-se ao canal do primo rico tentando propagar esse conhecimento.
O primeiro ensinamento do livro é que você deve gastar bem, não adianta cortar o cafezinho diário (ele faz as contas, e chega que você economizaria, durante toda uma vida, cerca de 30k), enquanto você faz o financiamento do carro e da casa. Um financiamento habitacional vai custar em juros em média de três vezes o valor financiado, enquanto um carro vai variar entre 1,5 e 3 carros. O comparativo é, se em vez de financiar um imóvel, alugar e juntar o excedente que se pagaria em parcelas, em cerca de dez anos, os recursos acumulados seriam suficientes para aquisição de um imóvel à vista.
O segundo ensinamento é investir bem, ele nos mostra que não é preciso de muito para investir melhor. Faz alguns comparativos e mostra a rentabilidade do mercado acionário. Então, é necessário sim investir tempo e dedicação em entender o mundo dos investimentos, pois, ninguém melhor que você para administrar os seus próprios recursos.
E o último pilar para enriquecer é ganhar mais, seja por renda extra, seja sendo promovido ou escalando o seu próprio negócio, é necessário ganhar mais. Mantendo o seu custo de vida estável, investindo bem os recursos e sempre ganhando mais, a equação da riqueza se torna exata.

site: https://www.wattpad.com/user/narrativasdoaranha

Janaina Moretto 11/08/2019

Excelente leitura para quem deseja dar os primeiros passos com investimentos
Um livro de linguagem fácil, que elucida a trajetória necessária a quem busca retornos financeros.

William 11/08/2019

A Arte do Buy and Hold
Thiago Nigro estreia na literatura financeira abordando princípios de ouro, fruto do conhecimento absorvido pelo aprendizado dos próprios erros e estudando verdadeiros mitos de época e da atualidade como Napoleon Hill e Warren Buffet entre tantos outros. O livro traz uma abordagem tanto de finanças quanto desenvolvimento pessoal, tendo em vista que ambos os temas andam de mãos dadas, Nigro mostra maturidade tamanha que para alguns pode impressionar pela sua idade, realmente uma obra digna de leitura, reflexão e aplicabilidade.

Maikon.Daniel 07/08/2019

Gostei!!
Livro muito bom, ele explica detalhadamente sobre cada tipo de investimento, no entanto é bem técnico. Prepare-se para ver muita matemática e novos jargões do mundo financeiro.
Jones Luna 17/08/2019minha estante
Ai ta na minha listinha, bom saber que ele explica com detalhes, diferente do livro me poupe da natalia que é ótimo porém não foca nas partes técnicas de investimento.

Maikon.Daniel 19/08/2019minha estante
Então, Jones... tbém comprei o da Nathalia. Vamos dizer assim: é o livro da Nathália só que com mais teoria e linguagem mais técnica. No entanto é a mesma coisa da Nathalia do tipo "existem x opções de investimentos, escolha uma e boa sorte!"

Gabriel 05/08/2019

Útil porém não revolucionário
O autor acerta ao detalhar melhor conceitos sobre investimento de forma mais natural e didática. Muitas das orientações sobre formas de melhoria de remuneração são senso comum, contudo pode servir de start para quem ainda está despertando sobre aspectos de aumento do ganho de renda e a importância de empreender para alçar voos financeiros maiores.

George Douglas 04/08/2019

Um dos melhores mapas para iniciantes
Confesso que minha expectativa estava baixa pois já havia lido vários livros sobre finanças.Todos eles focados naquele mindset padrão mas este me surpreendeu!

Sobre "GASTAR BEM",É baseado em dados reais,com cálculos e reflexões úteis a qualquer um. Pilar este importante, pois a maioria de nós não entende o real custo de oportunidade existente nos gastos em geral.

Em relação a 'INVESTIR MELHOR', o primo se propôs a apresentar as variadas modalidades de investimentos. De fato não é detalhado no quesito ensinar, mas nos dá o mapa de possibilidades e basta se aprofundar por fora. Foi o pilar que mais me impressionou já que não tinha tido contato com um livro que mostrasse o caminho da pedras, que para o iniciante (sou mais intermediário) é essencial.

O Capítulo "GANHAR MAIS" é aquele choque de realidade para o amadurecimento profissional e pessoal nesse selvagem mundo corporativo. Mostra o quão maduro precisamos estarmos e sermos para jogar o jogo de igual.

Por fim, se você for iniciante, será bastante impactado por esta obra. Com certeza te dará bons insights,técnicas novas de controle patrimonial e possibilidades de investimentos.
Caso seja um usuário intermediário/avançado,os pilares "GASTAR BEM'' e ''INVESTIR MELHOR'' terão um impacto maior para seu crescimento.

Recomendadíssimo.

Henrique 24/07/2019

O livro é um bom guia introdutório de gestão das finanças pessoais. Nele encontramos conceitos e dicas, além de exercícios para treinarmos o hábito de gastar com inteligência, sem excessos nem privações. Evidente que não cobre todo o tema e muita coisa é descrita sem os detalhes necessários, mas nada que comprometa a qualidade da obra.

Kalil 23/07/2019

Sempre que leio livros de investimento/empreendedorismo fico feliz e com perspectiva de crescimento e desta vez não foi diferente.
.... ..........