Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Carlos Morgenstern 24/07/2021

Esse livro foi muito... ESCLARECEDOR
Esse livro foi dividido entre três pilares principais:
Gastar bem, onde nos ensina a trabalhar os gastos essenciais e os não essenciais, e que não temos de abrir mão de certos prazeres da vida pra ficarmos ricos.
Investir melhor, nesse pilar recomendo você ter um caderno em mãos e ir anotando tudo. Ele ensina como investir de "verdade" e a não seguir o "efeito manada" ou apenas ser um "especulador". (Minha cabeça começou a girar nesse pilar de tantos termos)
Ganhar mais, aqui ele ensina... bom ele basicamente dá um tapa na cara de preguiçosos e gente acomodada, mas foi muito esclarecedor, como a última frase do livro "O primeiro passo foi dado com este livro. Cabe a você dar os próximos."
Super recomendo para quem quer começar a investir e não sabe como.

Miitalo 12/03/2022

Básico, simples e ótimo para leigos.
O livro é muito bom para pessoas, assim como eu, leigas no assunto. O autor explica muitos conceitos de uma forma simples e rápida. Recomendo

Leandro.Colissi 03/08/2021

Bom livro
Te da uma noção boa sobre algumas coisas como gastar bem, investir melhor e ganhar mais.Um pouco raso em algumas partes mas da uma noção inicial boa sobre finanças.

Jessica M. 25/08/2021

Pela sinopse eu achei que era outra coisa, mas é somente como investir em bolsa de valores (pelo menos o começo). Talvez no futuro eu dê uma segunda chance, mas não me interessei pelo assunto, pois tem muitos termos técnicos e ainda enfatiza que bons frutos só poderão ser colhidos a looongo prazo.

Leitor Nato 30/08/2021

Perfeito
Um livro perfeito para o investidor que deseja ingressar no mercado financeiro através dos investimentos, lições simples, mas de extrema necessidade para o investidor, sem dúvidas, RECOMENDO.

Ataiz.Monteiro 06/09/2021

Muito bom!
Muitas vezes, buscamos em livros a fórmula mágica para ficar rico, ser feliz, ser mais saudável.

A realidade é que não existe nenhum segredo, além de fazer o que precisa ser feito.

O livro é dividido em 3 partes, sendo a segunda de um conteúdo mais técnico, porém básico sobre investimentos.

A terceira parte é dedicada à história do autor. Simples e inspirador!

Raquel.Furlaneto 09/09/2021

Livro super interessante, porém precisa de um certo conhecimento em investimentos para se aprofundar. Vale uma releitura!

Renata 18/09/2021

Livro muito bom para quem quer aprender mais sobre o mercado financeiro, várias dicas de gastar bem, investir melhor e ganhar mais!
Ele retrata várias maneiras de como você chegar no seu primeiro milhão em um período de longo prazo, incentiva a quem quer ter uma previdência privada.
Gostei muito do livro !

Paulinha 18/09/2021

Um livro muito bom!
O primo rico - Thiago Nigro em seu livro da muitos bons conselhos e ótimas dicas para entrar no mercado financeiro, para quem está começando ou pretender entrar no mundo dos negócios - investimentos é um livro excelente para ler, fácil entendimento. Lógico que não basta apenas este livro para entender de negócios, estudar ações exige tempo, mto estudo e é para a vida toda estar se informando e atualizando, mas para quem é iniciante vale à pena! Gostei muito!

Rodrigo 04/10/2021

Dicas de investimento
Tiago aborda assuntos bem relevantes sobre investimentos, fundamentos, economia e diversos outros temas relacionados a Finanças.

Talita Pilati 04/10/2021

Tenho aprendido muito com o Thiago Nigro em suas lives no Instagram e vídeos no YouTube, então finalmente resolvi ler o livro e não me arrependo. Inclusive recomendo ler com lápis e papel do lado porque é um livro de estudo, não de leitura rápida (o mesmo vale para os vídeos no YouTube)
Ah, e se tiverem a chance, façam algum dos Desafios que o Thiago faz durante o ano. Fiz esse último de 12 dias às 5h06 da manhã não me arrependo nenhum pouco de der passado a acordar nesse horário com frequência. Os meus dias são mais produtivos quando acordo nesse horário.

Davi.Paiva 11/09/2022

Difícil, mas recomendado!
Link Amazon: https://amzn.to/3d39WIA

Este ano eu decidi me tornar um "homem de negócios" e já fiz algumas coisas: cortei gastos, revi métodos de planejar o meu orçamento e tenho planos de começar a fazer alguns investimentos. E confesso que tive sorte porque além do meu serviço me permitir um tempo para ler (escondido, mas eu duvido que eu esteja cometendo alguma falta mais grave do que quem mexe no celular no horário de trabalho ou fica falando em voz alta com outros colegas e tirando a concentração de quem está ao redor), tenho um primo e um amigo que entendem desse mundo de finanças. E no caso do último, foi ele que me emprestou o exemplar deste livro para eu fazer a leitura.

Confesso que o achei mais difícil do que qualquer outro livro que já li sobre finanças pessoais e investimentos. Eu tinha uma expectativa para o "Gastar Bem. Investir Melhor. Ganhar Mais" anunciado na capa e assumo que ela correu de forma totalmente diferente do que imaginava. Tive que ler um bocado de informações sobre investimentos em ações e analisar uma série de gráficos complexos para um leigo como eu (na data que escrevo esta resenha, ainda não entrei no ramo de Tesouro Direto e CDBs como pretendo fazer nos próximos meses), o que não foi fácil. Tirei leite de pedra em alguns momentos.

Ainda assim, acredito que tirei algumas lições valiosas e caso alguém queira saber se ler este livro vale a pena, eu o recomendarei somente para quem já tiver lido algumas obras como "Os Segredos da Mente Milionária", "O Homem Mais Rico da Babilônia", "Me Poupe!" e outros.

Recomendo!
E para quem curte os meus resumos deste tipo de livro, aqui vão algumas interpretações.
Em "Gastar Bem", o autor fala bem pouco sobre como dividir os gastos entre essenciais e não-essenciais, lembrando que tudo é relativo para cada um. Internet, por exemplo, pode ser tão importante para uns quanto pagar a conta de água ou luz ao passo que outros, em caso de aperto financeiro, não hesitariam em suspender o serviço. O que ele mais aborda neste tópico é como gastar com ações (o que já adianta para a próxima parte).
Em "Investir Melhor", vemos o que é Poupança (ruim, mas ainda é um investimento), Tesouro Direto, CDBs, Letras de Crédito, Ações Cotas de empresas e Criptomoedas. Como tudo isso pode ter rentabilidade, risco de prejuízo financeiro e tempo para render. Aqui entram os gráficos e um pouco de conhecimento de notícias que afetem o mundo da economia.
E por último, "Ganhar Mais" foi a parte mais fácil de ler porque não exigiu nenhum conhecimento técnico ou coisa do tipo. Aqui o autor passou um pouco da sua ideia sobre como se comportar no ambiente de trabalho, com quem você anda, o que você tem a oferecer, onde você oferece e o que você faz para se aprimorar e ser melhor ao ponto de poder exigir o tão sonhado aumento salarial ou rever a forma como você é pago: por hora trabalhada ou por produtividade.
Aqui entram 8 lições que acho que valem a pena de serem expostas:
1 - Você sempre vai querer o caminho mais fácil (zona de conforto não é um bom lugar para se acomodar);
2 - A oportunidade pode vir disfarçada (em algumas vagas, o que você realmente quer pode não estar explícito);
3 - Trabalhe para aprender (não apenas venda as suas horas. Busque algo dentro do seu ofício);
4 - Escala (dimensione ganhos individuais e coletivos);
5 - Tenha processos (organize-se logisticamente, individualmente ou em grupo para vencer);
6 - Leia livros;
7 - Acredite nas pessoas;
8 - Mente mestra e o ambiente (pessoas com interesses em comum pensam em comum e agem como se tivessem a mesma mente, criando um ambiente para todos).

Rezinha 09/10/2021

Do mil ao milhão
Não é um livro indicado para quem não tem conhecimento em investimentos, pois te deixa mais perdida, há várias abordagens que começa e não tem uma conclusão e até mesmo não há organização das ideias. Mas no que se refere a coaching, o livro é excelente trazendo várias abordagens reflexiva.

Danielle.Fagian 10/10/2021

Excelente
Muito bom para quem está começando a entrar nesse mundo dos investimentos. Revela muitas informações importantes de como precisa ter cuidado com ações na bolsa e dá dicas excelentes de como prever o quanto vai valer os investimentos de médio e longo prazo

Igor 19/10/2021

Esperava mais
Comecei recentemente a estudar mais sobre o mercado financeiro, e o Primo foi um dos caras que mais me trouxeram conhecimento através do YouTube, e talvez por isso eu tenha criado uma expectativa grande nesse livro.
Eu sabia que não ia encontrar nenhuma fórmula mágica para enriquecer, nem nada do tipo, mas esperava mais do que foi oferecido.
Aprendi algumas coisas novas sim, mas nada de muita relevância em questão do que eu já conheço. Em alguns momentos achei os gráficos e formulas meio complicados de entender de primeira, principalmente os gráficos, talvez pela questão da impressão do livro mesmo.
Para quem está realmente começando e não sabe quase nada sobre o mercado financeiro talvez seja uma boa porta de entrada, o Primo utiliza uma linguagem simples e sempre cita bons exemplos.