Emocionário: Diga o que você sente

Emocionário: Diga o que você sente Cristina Núñez Pereira
Rafael R. Valcárcel

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jahyne 15/12/2023

Ótimo livro
Perfeito para crianças (e adultos também) aprenderem a nomear seus sentimentos.

A linguagem não é tão simples, então também ensina vocabulário.

Além disso, as ilustrações são lindas!

Aline 20/11/2023

Entendendo as emoções
Apesar de ser um livro infantil, acredito que todos devessem ler, para que saibam o que realmente estão sentindo e aprender a lidar da melhor forma. Muitos dos problemas que temos hoje socialmente, são reflexos de não reconhecermos e não sabermos lidar com nossas emoções.

Ter consciência do que estamos sentindo e aprender a lidar com isso da melhor forma é um passo importante para melhoria da convivência humana no dia a dia. E esse livro é um dos recursos para a criação dessa consciência.

Lissa 12/11/2023

5/5
Você sabia que existem 42 tipos de emoções? Pois é, nem eu. Neste livro, elas seguem a ordem de como vão surgindo no desenvolvimento do ciclo vital, sendo de extrema utilidade pública. Ele serve muito para as crianças aprenderem a nomear o que sentem, pois são seres imaturos e em desenvolvimento, para isso, apresenta uma estrutura muito lúdica, com desenhos que colaboram para uma melhor compreensão. Contudo, costumo usar muito esse dicionário para ajudar meus pacientes, já adultos, quando não conseguem definir ou organizar o que estão sentindo, pois ele define claramente o que pertence a cada definição sentimental com seu exemplos e imagens. Muitas pessoas tiveram falhas e nem chegaram a devolver o potencial total de seus sentimentos, por isso, a terapia é tão NECESSÁRIA, porque visa criar pessoas autoconsciente e saudáveis. "Sentir é um privilégio do ser humano, e aprender a expressar nossas emoções nos ajuda a estar mais perto das pessoas que amamos. (...) O propósito das emoções é nos ajudar a lidar com o que acontece à nossa volta". Amo presenteá-lo para as crianças ao meu redor!

Aleson1 29/10/2023

Acolhedor e importante
Uma das leituras mais fofas que já fiz, com certeza gostaria que algum adulto tivesse lido comigo e me ajudado a pensar nas minhas emoções, hoje eu adulto cuido de mim e da minha criança interior com ele; é surpreendente como um livro infantil traz uma nova perspectiva pra vida adulta :) de aquecer o coração

Monique355 24/10/2023

Li esse livro pra poder levar pro consultório e trabalhá-lo com adolescente e até com adultos. Didático, simples e muito bonito. Um excelente presente pra crianças e uma boa ferramenta de trabalho.

thayllane 20/10/2023

Eu nem sabia que existia tantas emoções, que livro lindo. Eu amei entender as diferenças e em como eu me sinto ?

pri 12/10/2023

Aprender sobre as emoções é essencial pra saber o que estamos sentindo e assim agir da melhor maneira possível em cada situação da nossa vida. Livro excelente e totalmente útil pra crianças ( e adultos) deveria ter em todas as escolas pra gente aprender desde pequeno a expressar o que estamos sentindo.

Stephanie214 01/10/2023

As emoções que fazem parte da vida.
O curioso desse livro é que é um dicionário sobre as emoções que sentimos e como descreve-las em palavras, pois é difícil descrever o que sentimos se não sabemos o que está se passando dentro de nós com as nossas emoções.
Algumas das emoções descritas no livro são: alegria, tristeza, gratidão, desalento, raiva, ódio, felicidade, perplexidade, solidão, ternura e assim por diante. Sem percebemos nossas emoções se ligam e se conectam ao que estamos passando no momento.
É muito boa a ideia de um livro das emoções pois é fundamental para apresentar as crianças, para ajuda-las a entender o que estão sentindo e como descrever em palavras, além de ajudar a entender como está o próximo. Também é uma rápida leitura e adquirimos conhecimento sobre as emoções e sobre nós mesmos.

robson_lourenco 27/09/2023

Livrinho curto e tão necessário, acho que todo mundo tem que conhecer o significado de cada emoção/sentimento que sente pra não sufocar sem conseguir exprimir o que está sentindo.

ste.cds 16/09/2023

Explicativo
Gostei muito desse livro, foi recomendado em uma aula de psicologia da educação e apesar de eu ter demorado um pouco pra terminar, não foi porque ele é maçante ou algo do tipo, e sim porque eu precisei de tempo para absorver a relação de todas as emoções apresentadas com as minhas.

O interessante é que mesmo às vezes sendo meio óbvio, você não sabe o que está sentindo de fato, e esse livro traz isso detalhadamente.

Dedê 26/08/2023

Perfeito!
O Emocionário é perfeito para letrar emocionalmente as crianças! Em cada página há a definição de um sentimento em uma linguagem que faz sentido para elas, e exemplos factíveis dado a faixa etária do público alvo. As ilustrações também são belíssimas, e expressa com riqueza de detalhes cada um dos tópicos abordados, além de estabelecer conexão com os que virão.

Em suma, ele permite integrar o desenvolvimento psicológico com o conhecimento das emoções, visando criar adultos autoconscientes, saudáveis desde o início de sua psicoevolução e empáticos.

Recomendo muito esse livro como apoio pedagógico e familiar para trabalhar a inteligência emocional das crianças!

Rebecca.Algauer 01/08/2023

Emocionário...
Traz explicações sobre sentimentos de uma forma muito lúdica.
É bom também para adultos, que muitas vezes não conseguem parar para identificar o que sentem e simplesmente reagem.

Lais.Lagreca 26/07/2023

Para conhecer-se!
Este livro nos ajuda a conhecer o que estamos sentindo.

Com uma escrita simples e convidativa, somada a ilustrações belíssimas, as emoções vão sendo apresentadas de forma a termos uma explicação, mas também fazermos uma reflexão.

À medida que avançamos pelo emocionário, vamos percebendo nossas próprias emoções.

Um belo livro para nossas crianças!
Mas para a gente adulto também. Por que não?!

Wandrovski 09/07/2023

Cumpre o que diz
é literalmente um dicionário, precisa ter paciência pra ler porque mais para estudo mas é bem explicativo

Juliana Amaro 29/05/2023

Ótimo livro.
Emocionário é um dicionário de emoções que nos ajuda a entender melhor o que se passa em nosso coração. Prazer, ódio, entusiasmo, insegurança, orgulho e muitos outros sentimentos são representados por ilustrações inspiradoras e explicados de forma simples e delicada.

Com esse livro, crianças de todas as idades vão aprender a reconhecer suas emoções e expressar seus sentimentos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5