Emocionário: Diga o que você sente

Emocionário: Diga o que você sente Cristina Núñez Pereira
Rafael R. Valcárcel

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

flavvvvvvv 15/04/2024

Incrível como é fofinho e necessário na mesma medida!!!! No final me fez refletir muito sobre como a gente vai deixando pra trás um conhecimento básico que impacta diretamente a nossa vida em todos os sentidos, e muito dos problemas pessoais adultos se resolveriam se não fosse o hábito de deixar de reconhecer cada emoção e saber como lidar com elas.
(Inclusive, obrigada sasa pelo presente de aniversarioooo ??????)

Bianca2282 24/03/2024

Dicionário das emoções
Amei esse livro! Li para a minha filha de 3,5 anos, mas sinto que é um livro para todas as idades, crianças e adultos, porque nos ajuda a entender e diferenciar as emoções. Tão importante a educação emocional! Além disso, o livro traz ilustrações lindíssimas feitas por vários artistas diferentes, ponto alto da edição. Editora Sextante, autores, ilustradores e tradutora, parabéns e obrigada! 91 páginas. #literatura #educaçãoemocional #livros #dicionáriodasemoç?es #emocionário

Ewerton 15/01/2024

Emocionário
É um dicionário de emoções com resumos (um tanto superficiais, eu diria) sobre as principais emoções e os sentimentos que elas nos levam. As gravuras são bonitas e gostei do encadeamento de sentimentos, mas achei bem raso. Pra crianças talvez seja o suficiente.

Ana Justen 06/01/2024

Fiquei maravilhada em saber que existem tantas emoções assim! Comecei a prestar mais atenção nas minhas conforme vai passando o dia para estar mais atenta

jeolibarros 31/12/2023

Para todas as idades, pra todos os momentos da vida
O emocionário pode ser lido de diferentes maneiras e a ilustração é muito rica. Uso muito no trabalho mas vira e mexe eu pego ele pra dar nome pra algumas emoções aqui dentro, gosto muito

maria.e.sousa.7 28/12/2023

Um tesouro!
Comprei este livro em 2018 num curso do qual participava, na versão em espanhol. Achei tão lindo e fofo que comprei dois: um para mim e o outro para dar de presente de aniversário para o filho pré adolescente de uma amiga.

Resolvi reler agora!

É um livro belíssimo, de várias maneiras. Ao trazer todos esses sentimentos e nos fazer refletir sobre eles, pode proporcionar autoconhecimento e apaziguamento, apenas por nos ajudar a nomear o que estamos sentindo. Sabemos que às vezes podemos ficar confusos, nem sempre conseguindo identificar os sentimentos que de fato nos povoam? neste caso, esse livro é bastante útil e iluminador!

É dirigido ao público infantil, porém, definitivamente pode ser lido por todas as idades, sendo bastante útil, como já disse acima, em momentos delicados.

As ilustrações são um espetáculo à parte: belíssimas, maravilhosas! Verdadeiras obras de arte!

Esse livro é um pequeno tesouro, realmente emocionante, de várias maneiras! Com certeza recomendo!

5/5
Michelle.Sabrina 28/12/2023minha estante
É lindo esse livro, adoro ler com minha filha.

maria.e.sousa.7 28/12/2023minha estante
Sim, é maravilhoso!

Mari_purple7 26/12/2023

Meu companheiro de terapia
Após receber o diagnóstico de TDAH e TEA, iniciei a terapia como um processo de autoconhecimento. Este livro tem me ajudado muito a compreender minhas emoções e tem me auxiliado a entender como me sinto. Ele fica ao lado da minha cama, em cima da minha mesinha de cabeceira, e sempre que estou em dúvida sobre o que estou sentindo, faço uma releitura para tentar descobrir o que sinto.
Encontrei esse livro por acaso durante uma pesquisa sobre livros que me auxiliariam no processo de autoconhecimento, e hoje ele é meu maior suporte.

Karol com kah 23/12/2023

Muito bacana
Muito legal usar esse material com crianças, para ajudar ensinar os diversos tipos de sentimentos. As vezes sentimos, porém não conseguimos explicar.

Jahyne 15/12/2023

Ótimo livro
Perfeito para crianças (e adultos também) aprenderem a nomear seus sentimentos.

A linguagem não é tão simples, então também ensina vocabulário.

Além disso, as ilustrações são lindas!

Aline 20/11/2023

Entendendo as emoções
Apesar de ser um livro infantil, acredito que todos devessem ler, para que saibam o que realmente estão sentindo e aprender a lidar da melhor forma. Muitos dos problemas que temos hoje socialmente, são reflexos de não reconhecermos e não sabermos lidar com nossas emoções.

Ter consciência do que estamos sentindo e aprender a lidar com isso da melhor forma é um passo importante para melhoria da convivência humana no dia a dia. E esse livro é um dos recursos para a criação dessa consciência.

Lissa 12/11/2023

5/5
Você sabia que existem 42 tipos de emoções? Pois é, nem eu. Neste livro, elas seguem a ordem de como vão surgindo no desenvolvimento do ciclo vital, sendo de extrema utilidade pública. Ele serve muito para as crianças aprenderem a nomear o que sentem, pois são seres imaturos e em desenvolvimento, para isso, apresenta uma estrutura muito lúdica, com desenhos que colaboram para uma melhor compreensão. Contudo, costumo usar muito esse dicionário para ajudar meus pacientes, já adultos, quando não conseguem definir ou organizar o que estão sentindo, pois ele define claramente o que pertence a cada definição sentimental com seu exemplos e imagens. Muitas pessoas tiveram falhas e nem chegaram a devolver o potencial total de seus sentimentos, por isso, a terapia é tão NECESSÁRIA, porque visa criar pessoas autoconsciente e saudáveis. "Sentir é um privilégio do ser humano, e aprender a expressar nossas emoções nos ajuda a estar mais perto das pessoas que amamos. (...) O propósito das emoções é nos ajudar a lidar com o que acontece à nossa volta". Amo presenteá-lo para as crianças ao meu redor!

Aleson1 29/10/2023

Acolhedor e importante
Uma das leituras mais fofas que já fiz, com certeza gostaria que algum adulto tivesse lido comigo e me ajudado a pensar nas minhas emoções, hoje eu adulto cuido de mim e da minha criança interior com ele; é surpreendente como um livro infantil traz uma nova perspectiva pra vida adulta :) de aquecer o coração

Monique355 24/10/2023

Li esse livro pra poder levar pro consultório e trabalhá-lo com adolescente e até com adultos. Didático, simples e muito bonito. Um excelente presente pra crianças e uma boa ferramenta de trabalho.

thayllane 20/10/2023

Eu nem sabia que existia tantas emoções, que livro lindo. Eu amei entender as diferenças e em como eu me sinto ?

pri 12/10/2023

Aprender sobre as emoções é essencial pra saber o que estamos sentindo e assim agir da melhor maneira possível em cada situação da nossa vida. Livro excelente e totalmente útil pra crianças ( e adultos) deveria ter em todas as escolas pra gente aprender desde pequeno a expressar o que estamos sentindo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5