Emocionário: Diga o que você sente

Emocionário: Diga o que você sente Cristina Núñez Pereira
Rafael R. Valcárcel

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monique355 24/10/2023

Li esse livro pra poder levar pro consultório e trabalhá-lo com adolescente e até com adultos. Didático, simples e muito bonito. Um excelente presente pra crianças e uma boa ferramenta de trabalho.

thayllane 20/10/2023

Eu nem sabia que existia tantas emoções, que livro lindo. Eu amei entender as diferenças e em como eu me sinto ?

pri 12/10/2023

Aprender sobre as emoções é essencial pra saber o que estamos sentindo e assim agir da melhor maneira possível em cada situação da nossa vida. Livro excelente e totalmente útil pra crianças ( e adultos) deveria ter em todas as escolas pra gente aprender desde pequeno a expressar o que estamos sentindo.

Stephanie214 01/10/2023

As emoções que fazem parte da vida.
O curioso desse livro é que é um dicionário sobre as emoções que sentimos e como descreve-las em palavras, pois é difícil descrever o que sentimos se não sabemos o que está se passando dentro de nós com as nossas emoções.
Algumas das emoções descritas no livro são: alegria, tristeza, gratidão, desalento, raiva, ódio, felicidade, perplexidade, solidão, ternura e assim por diante. Sem percebemos nossas emoções se ligam e se conectam ao que estamos passando no momento.
É muito boa a ideia de um livro das emoções pois é fundamental para apresentar as crianças, para ajuda-las a entender o que estão sentindo e como descrever em palavras, além de ajudar a entender como está o próximo. Também é uma rápida leitura e adquirimos conhecimento sobre as emoções e sobre nós mesmos.

robson_lourenco 27/09/2023

Livrinho curto e tão necessário, acho que todo mundo tem que conhecer o significado de cada emoção/sentimento que sente pra não sufocar sem conseguir exprimir o que está sentindo.

ste.cds 16/09/2023

Explicativo
Gostei muito desse livro, foi recomendado em uma aula de psicologia da educação e apesar de eu ter demorado um pouco pra terminar, não foi porque ele é maçante ou algo do tipo, e sim porque eu precisei de tempo para absorver a relação de todas as emoções apresentadas com as minhas.

O interessante é que mesmo às vezes sendo meio óbvio, você não sabe o que está sentindo de fato, e esse livro traz isso detalhadamente.

Dedê 26/08/2023

Perfeito!
O Emocionário é perfeito para letrar emocionalmente as crianças! Em cada página há a definição de um sentimento em uma linguagem que faz sentido para elas, e exemplos factíveis dado a faixa etária do público alvo. As ilustrações também são belíssimas, e expressa com riqueza de detalhes cada um dos tópicos abordados, além de estabelecer conexão com os que virão.

Em suma, ele permite integrar o desenvolvimento psicológico com o conhecimento das emoções, visando criar adultos autoconscientes, saudáveis desde o início de sua psicoevolução e empáticos.

Recomendo muito esse livro como apoio pedagógico e familiar para trabalhar a inteligência emocional das crianças!

Rebecca.Algauer 01/08/2023

Emocionário...
Traz explicações sobre sentimentos de uma forma muito lúdica.
É bom também para adultos, que muitas vezes não conseguem parar para identificar o que sentem e simplesmente reagem.

Lais.Lagreca 26/07/2023

Para conhecer-se!
Este livro nos ajuda a conhecer o que estamos sentindo.

Com uma escrita simples e convidativa, somada a ilustrações belíssimas, as emoções vão sendo apresentadas de forma a termos uma explicação, mas também fazermos uma reflexão.

À medida que avançamos pelo emocionário, vamos percebendo nossas próprias emoções.

Um belo livro para nossas crianças!
Mas para a gente adulto também. Por que não?!

Wandrovski 09/07/2023

Cumpre o que diz
é literalmente um dicionário, precisa ter paciência pra ler porque mais para estudo mas é bem explicativo

Juliana Amaro 29/05/2023

Ótimo livro.
Emocionário é um dicionário de emoções que nos ajuda a entender melhor o que se passa em nosso coração. Prazer, ódio, entusiasmo, insegurança, orgulho e muitos outros sentimentos são representados por ilustrações inspiradoras e explicados de forma simples e delicada.

Com esse livro, crianças de todas as idades vão aprender a reconhecer suas emoções e expressar seus sentimentos.

Viviane156 20/02/2023

Aprenda a dizer o que você sente
Muito bom mesmo que pareça que é para crianças. Muuuuuuuuuuuuuuito bom para dar de presente ? para amigos crianças,adolescentes e adultos

Jéssica 05/02/2023

Que delicadeza de livro! Simples e com lindas ilustrações. Apesar de direcionado ao público infantil serve para todo mundo ler.

Clariar 29/01/2023

Lindo, queria que tivesse mais emoções
Vi esse livro segundo usado numa turma de 2 ano do fundamental e o resultado é incrível! As crianças ficam muito engajadas e se expressam super bem nas atividades propostas com esse livro.
Definições ótimas, desenhos lindos.
Um material incrível (não somente para crianças) para se conhecer melhor, nomear o que sentimos e aprender a comunicar ao outro.

Evelin127 12/01/2023

EMOCIONÁRIO
Um livro muito rápido de ler e que eu li por recomendação de uma amiga psicóloga, esse livro realmente meche com os nossos sentimentos pois ele nós explica o que sentimos e o que pensamos. E eu falo a mesma coisa que a minha amiga esse livro não tem uma faixa estaria exata para ser lido, tanto criança quando a pessoa mais velha do mundo deve ler esse livro e ele realmente de ajuda muito a compreender não só os seus sentimentos como a você mesmo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5