Emocionário: Diga o que você sente

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

maria.e.sousa.7 28/12/2023

Um tesouro!
Comprei este livro em 2018 num curso do qual participava, na versão em espanhol. Achei tão lindo e fofo que comprei dois: um para mim e o outro para dar de presente de aniversário para o filho pré adolescente de uma amiga.

Resolvi reler agora!

É um livro belíssimo, de várias maneiras. Ao trazer todos esses sentimentos e nos fazer refletir sobre eles, pode proporcionar autoconhecimento e apaziguamento, apenas por nos ajudar a nomear o que estamos sentindo. Sabemos que às vezes podemos ficar confusos, nem sempre conseguindo identificar os sentimentos que de fato nos povoam? neste caso, esse livro é bastante útil e iluminador!

É dirigido ao público infantil, porém, definitivamente pode ser lido por todas as idades, sendo bastante útil, como já disse acima, em momentos delicados.

As ilustrações são um espetáculo à parte: belíssimas, maravilhosas! Verdadeiras obras de arte!

Esse livro é um pequeno tesouro, realmente emocionante, de várias maneiras! Com certeza recomendo!

5/5
Michelle.Sabrina 28/12/2023minha estante
É lindo esse livro, adoro ler com minha filha.

maria.e.sousa.7 28/12/2023minha estante
Sim, é maravilhoso!

LeandroCastro88 12/06/2020

É meu
Comprei pra dar de presente pra minha sobrinha. Li... Gostei. Agora é meu! Rsrsrs
Laíza 06/02/2022minha estante
Bem isso. Melhor pra adulto kkkkk

Sam_BZ8 09/09/2022

Emocionante
Perfeito para quem quer entender um pouco mais sobre emoções de uma forma mais descontraída e simples. A forma com que tudo é apresentado, com ilustrações, exemplos concretos e linguagem simples, faz com que qualquer um possa ler e com toda certeza, amá-lo. Ajuda muito a compartilhar as suas emoções e o que sente, já que, quanto melhor entendemos sobre o que sentimos, mais fácil é de externalizar.

Jardii 08/04/2022

Emocionário
Ótima leitura para crianças ( e adultos). Traz o significado de emoções e nos ajuda a nós entender melhor. Acho muito importante para as crianças, assim eles entendem desde cedo suas emoções.

Larissa 17/12/2022

Emocionário
Este livro em formato de "dicionário" traz uma explicação sobre as principais emoções humanas acompanhadas de ilustrações lindas. Com certeza, pode ajudar adultos e crianças a compreenderam suas emoções.

Soph.. 12/05/2021

Emocionário
O emocionário é considerado um livro para o público infantil, mas lendo ele, eu percebi que ele é um bem mais profundo, mas que trata os sentimentos, de uma forma leve e gostosa de se ler.

Gabriella.itoh 11/06/2022

Muito lindo!
Eu mesma aprendi mais sobre os sentimentos e me sinto mais preparada pra falar sobre eles com meu filho.
As ilustrações são lindas! Algumas me lembraram do jogo Dixit!

Tamires 19/06/2021

Emocionário: Diga o que você sente
Emocionário: Diga o que você sente é a mais nova aquisição da #bibliotecadaolivia e estamos apaixonados pela beleza desse livro!

É um dicionário de emoções e os verbetes têm definições bem simples e de fácil leitura, além de ilustrações lindíssimas relacionadas ao tema. É muito importante esse aprendizado de reconhecer o que sentimos para podermos expressar nossos sentimentos. E nunca é tarde para isso! O livro é em capa dura; uma ótima opção para presentear!

Título: Emocionário: Diga o que você sente

Autores: Cristina Nuñez Pereira e Rafael R. Valcárcel

Ilustrações de: Adriana Keselman • Alejandra Karageorgiu • Anita Morra • Bela Oviedo • Cynthia Orensztajn • Elissambura • Federico Combi • Gabriela Thiery • Javier González Burgos • Jazmín Varela • Josefina Wolf • Keki un puntito • Luciana Feito • María Lavezzi • Maricel Rodríguez Clark • Nancy Brajer • Nella Gatica • Paola De Gaudio • Patricia Fitti • Romina Biassoni • Tofi • Virginia Piñón.

Editora: Sextante

Páginas: 96

site: https://www.tamiresdecarvalho.com/resenha-emocionario-diga-o-que-voce-sente/

Carolina Tonglet Monzi 28/07/2022

Ótimo
Sensacional para usar no consultório para ajudar crianças a discriminar, reconhecer e falar sobre suas emoções!
Recomendo muito!

Bianca2282 24/03/2024

Dicionário das emoções
Amei esse livro! Li para a minha filha de 3,5 anos, mas sinto que é um livro para todas as idades, crianças e adultos, porque nos ajuda a entender e diferenciar as emoções. Tão importante a educação emocional! Além disso, o livro traz ilustrações lindíssimas feitas por vários artistas diferentes, ponto alto da edição. Editora Sextante, autores, ilustradores e tradutora, parabéns e obrigada! 91 páginas. #literatura #educaçãoemocional #livros #dicionáriodasemoç?es #emocionário

Monique355 24/10/2023

Li esse livro pra poder levar pro consultório e trabalhá-lo com adolescente e até com adultos. Didático, simples e muito bonito. Um excelente presente pra crianças e uma boa ferramenta de trabalho.

nat 13/09/2021

É um livro adorável, li junto com minha irmãzinha e é um dicionário de sentimentos, super rapidinho de ler

Jana 23/03/2022

Maravilhoso
Livro lindo, sensível e que traz reflexões incríveis sobre as nossas emoções e a importância de valida-las.

Gláucia da Silva Angelocci 29/06/2019

Instrutivo e Mágico
Esse livro foi uma doce surpresa. Conteúdo incrível e ilustrações encantadoras.
Indico a leitura para crianças a partir de 6 anos... Indispensável para adultos que queiram conhecer melhor os seus sentimentos e se emocionar.

Cristina117 15/02/2022

Que livro lindo! Uma ótima forma de trabalhar com as crianças as suas emoções e até mesmo os adultos podem se identificar e trabalhar melhor os sentimentos! Uma ótima leitura, rápida e fluida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5