Emocionário: Diga o que você sente

Emocionário: Diga o que você sente Cristina Núñez Pereira
Rafael R. Valcárcel

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Helena 10/05/2022

Para todos
O livro é para crianças, mas recomendo para todos os adultos, pois, no geral, temos uma deficiência de vocabulário emocional. A vida pode ser mais leve se tivermos melhor consciência das emoções. Texto e ilustrações maravilhosos!

Rêh 21/04/2022

Este livro simplesmente é para todos de todas as idades, pois explica o que é cada emoção e como as sentimentos, e também como uma leva a outra, ou seja, como estão conectadas. É um livro excelente, principalmente para ensinarmos as nossas crianças a entenderem as emoções, e como elas poder lidar com elas!!!

robson_lourenco 27/09/2023

Livrinho curto e tão necessário, acho que todo mundo tem que conhecer o significado de cada emoção/sentimento que sente pra não sufocar sem conseguir exprimir o que está sentindo.

Dhayane 09/12/2021

Ótimo recurso
Livro para deixar ao alcance de todos e poder consultar sempre que quiser expressar suas emoções e sentir dúvida (ou para confirmar).

Juliana Amaro 29/05/2023

Ótimo livro.
Emocionário é um dicionário de emoções que nos ajuda a entender melhor o que se passa em nosso coração. Prazer, ódio, entusiasmo, insegurança, orgulho e muitos outros sentimentos são representados por ilustrações inspiradoras e explicados de forma simples e delicada.

Com esse livro, crianças de todas as idades vão aprender a reconhecer suas emoções e expressar seus sentimentos.

Dedê 26/08/2023

Perfeito!
O Emocionário é perfeito para letrar emocionalmente as crianças! Em cada página há a definição de um sentimento em uma linguagem que faz sentido para elas, e exemplos factíveis dado a faixa etária do público alvo. As ilustrações também são belíssimas, e expressa com riqueza de detalhes cada um dos tópicos abordados, além de estabelecer conexão com os que virão.

Em suma, ele permite integrar o desenvolvimento psicológico com o conhecimento das emoções, visando criar adultos autoconscientes, saudáveis desde o início de sua psicoevolução e empáticos.

Recomendo muito esse livro como apoio pedagógico e familiar para trabalhar a inteligência emocional das crianças!

Aleson1 29/10/2023

Acolhedor e importante
Uma das leituras mais fofas que já fiz, com certeza gostaria que algum adulto tivesse lido comigo e me ajudado a pensar nas minhas emoções, hoje eu adulto cuido de mim e da minha criança interior com ele; é surpreendente como um livro infantil traz uma nova perspectiva pra vida adulta :) de aquecer o coração

Clariar 29/01/2023

Lindo, queria que tivesse mais emoções
Vi esse livro segundo usado numa turma de 2 ano do fundamental e o resultado é incrível! As crianças ficam muito engajadas e se expressam super bem nas atividades propostas com esse livro.
Definições ótimas, desenhos lindos.
Um material incrível (não somente para crianças) para se conhecer melhor, nomear o que sentimos e aprender a comunicar ao outro.

Bernardo S. 04/08/2020

Para adultos e crianças
É um livro que faz crianças e adultos pensarem, tanto pelo escrito quanto pelas ilustrações poderosas.
São inúmeras emoções que algumas pessoas chegaram a fase adulta sem conhecer, pode ter certeza!
Ótimo para crianças refletirem e aprenderem a nomear o que sentem.

Jahyne 15/12/2023

Ótimo livro
Perfeito para crianças (e adultos também) aprenderem a nomear seus sentimentos.

A linguagem não é tão simples, então também ensina vocabulário.

Além disso, as ilustrações são lindas!

Viviane 03/01/2023

Aprendendo a identificar e entender as emoções
Apresentando algumas das principais emoções, positivas ou negativas, de forma didática - com desenhos e exemplos.
Todo mundo deveria ter um desses em casa..

Ingryd Melyna 20/12/2022

Ilustrações lindas e sensíveis
Já imaginava que o texto seria singelo e bem objetivo, devido à idade do público alvo. Mas eu fiquei realmente impactada com as ilustrações e tô digerindo tudo até agora.

thayllane 20/10/2023

Eu nem sabia que existia tantas emoções, que livro lindo. Eu amei entender as diferenças e em como eu me sinto ?

jeolibarros 31/12/2023

Para todas as idades, pra todos os momentos da vida
O emocionário pode ser lido de diferentes maneiras e a ilustração é muito rica. Uso muito no trabalho mas vira e mexe eu pego ele pra dar nome pra algumas emoções aqui dentro, gosto muito

Franklyn.Jeferson 28/03/2022

Uma excelente leitura para aprender sobre emoções! Super essencial tanto para educação de filhos quanto para terapeutas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5