Emocionário: Diga o que você sente

Emocionário: Diga o que você sente Cristina Núñez Pereira
Rafael R. Valcárcel

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Viviane 03/01/2023

Aprendendo a identificar e entender as emoções
Apresentando algumas das principais emoções, positivas ou negativas, de forma didática - com desenhos e exemplos.
Todo mundo deveria ter um desses em casa..

Ingryd Melyna 20/12/2022

Ilustrações lindas e sensíveis
Já imaginava que o texto seria singelo e bem objetivo, devido à idade do público alvo. Mas eu fiquei realmente impactada com as ilustrações e tô digerindo tudo até agora.

Juliana Amaro 29/05/2023

Ótimo livro.
Emocionário é um dicionário de emoções que nos ajuda a entender melhor o que se passa em nosso coração. Prazer, ódio, entusiasmo, insegurança, orgulho e muitos outros sentimentos são representados por ilustrações inspiradoras e explicados de forma simples e delicada.

Com esse livro, crianças de todas as idades vão aprender a reconhecer suas emoções e expressar seus sentimentos.

Amanda3913 06/11/2020

Auto conhecimento
Engana-se quem pensa que é um livro infantil. Até pode ser utilizado com crianças para auxilia-lá na nomeação dos sentimentos, porém, com adultos o aproveitamento pode ser maior. As ilustrações são bem elaboradas e profundas.

Walter Melo 29/12/2021

Autoconhecimento
É um dicionário sobre emoções, que ensina as crianças o autoconhecimento.
Nós pais, também aprendemos viu.

É um livro para estar sempre lendo com os pequenos.

Silvania.Vilela 03/06/2024

Emocionário

É um daqueles livros que não pode faltar na estante de um leitor, é um livro de constante leitura, consulta, é um extraordinário dicionário dos sentimentos.

Para quem tem filhos na idade em que começam a entender os sentimentos, a senti-los de forma intensa sem compreender exatamente o que são, o livro é um ótimo aliado, pois vem explicando o que são, e como surgem os sentimentos separadamente e ao mesmo tempo interligando um ao outro. Justamente um sentimento leva ao outro, é uma infinita teia de conexões, mas que pode se tornar leve e sob controle quando sabemos identificar o que está havendo dentro de nós.

É uma ótima oportunidade de leitura com os filhos para entenderem de maneira simples e assertiva. Falar com precisão de sentimentos não é uma tarefa fácil, tamanha a complexidade de ambos, mas os autores fazem isso com maestria, em um livro lindo em palavras e ilustrações, cada página conecta o sentimento à ilustração de forma visível.

Belíssimo livro!!! Quando comprei, pensei que fosse um bom livro, mas ele é muito mais do que isso, ele é maravilhoso!

Mari 25/09/2021

Adorável
Embora pareça um livro infantil ou juvenil acho que todo adulto deveria percorrer as páginas desse livro....Então diga o que você sente?...Qual emoção define este momento?...

Pechi 30/09/2022

Gostosinho
O livro é bem simples, traz pequenas definições sobre diversas emoções! Me parece que foi feito para crianças, mas me surpreendi com algumas definições!

Creio que valha a pena até guarda-lo para consultas futuras.

Priscila Furtado 13/02/2021

Emocionário - Cristina Núñez Pereira, Rafael R. Valcárcel
Um dicionário de emoções que ajuda a entender o que se passa no coração.

Dizem que é um livro pra crianças, mas me identifiquei muito com ele. Achei lindo delicado e certeiro. Trazendo a definição das principais emoções representadas por ilustrações inspiradoras e explicadas de forma simples e delicada.

Simplesmente apaixonada!!!!

Vinicius 27/12/2022

Meu filho de 7 anos ganhou o livro de presente e lemos um pouco a cada noite, antes de dormir. Fiquei surpreso com o processo de desenvolvimento que a ideia de um "dicionário de emoções" trouxe, e certamente será uma leitura constante nas nossas conversas, no intuito de desenvolver a inteligência emocional e a expressão dos sentimentos, valores tão importantes na educação contemporânea. A descrição das emoções pode parecer simples mas até adultos têm o que tirar da leitura, sem dúvidas. Até penso que algumas ideias vão levar um tempo para meu filho compreender. Boa leitura para ser usada em rodas ou nas conversas entre crianças, também. As ilustrações enriqueecem o processo e ajudam na identificação daquilo que a criança ainda acha complexo de verbalizar, o que também contribui e enriquece o processo de elaboração.

_evp.28_ 12/01/2023

EMOCIONÁRIO
Um livro muito rápido de ler e que eu li por recomendação de uma amiga psicóloga, esse livro realmente meche com os nossos sentimentos pois ele nós explica o que sentimos e o que pensamos. E eu falo a mesma coisa que a minha amiga esse livro não tem uma faixa estaria exata para ser lido, tanto criança quando a pessoa mais velha do mundo deve ler esse livro e ele realmente de ajuda muito a compreender não só os seus sentimentos como a você mesmo.

Jéssica 05/02/2023

Que delicadeza de livro! Simples e com lindas ilustrações. Apesar de direcionado ao público infantil serve para todo mundo ler.

Lulis 27/02/2021

Um livro encantador e extremamente importante para qualquer um que queira entender mais sobre as suas emoções!
De uma forma bem simples as emoções são apresentadas mostrando como uma acaba por gerar a outra!
Leitura fundamental para todo educador e qualquer pessoa que queira conhecer mais sobre si mesmo, como as emoções se formam e como lidar com elas!
A escrita é leve e fácil para uma criança compreender, mas não menos rico para um adulto! Fora que as ilustrações são lindas!

#livrosdalulis #livrosdalulis2020 #leiturasdalulis2020 #emocionário #inteligênciaemocional #sextante

1 | 2 | 3 | 4 | 5