Emocionário: Diga o que você sente

Emocionário: Diga o que você sente Cristina Núñez Pereira
Rafael R. Valcárcel

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gláucia da Silva Angelocci 29/06/2019

Instrutivo e Mágico
Esse livro foi uma doce surpresa. Conteúdo incrível e ilustrações encantadoras.
Indico a leitura para crianças a partir de 6 anos... Indispensável para adultos que queiram conhecer melhor os seus sentimentos e se emocionar.

Cristina117 15/02/2022

Que livro lindo! Uma ótima forma de trabalhar com as crianças as suas emoções e até mesmo os adultos podem se identificar e trabalhar melhor os sentimentos! Uma ótima leitura, rápida e fluida.

Tatiane 20/01/2022

Lindo este dicionário de emoções! Já começa pelo neologismo:

e m o c i o n á r i o,

e segue com emoções que vão se encadeando e sendo desvendadas passo a passo.

Li-o na casa de minha filha. Quero um para mim! :-)

lucas.rebesi 13/08/2020

Perfeito
A leitura deste livro nunca acaba. Mamãe e eu estamos sempre lendo e relendo! É uma forma legal e que facilita para eu entender este monte de emoções que habita meu coração canceriano. Sempre incluimos este livro em nossas atividades de alfabetização. As ilustrações são um show a parte! Mamãe diz sempre que este livro é pra todo mundo de tão bom que é

Stephanie214 01/10/2023

As emoções que fazem parte da vida.
O curioso desse livro é que é um dicionário sobre as emoções que sentimos e como descreve-las em palavras, pois é difícil descrever o que sentimos se não sabemos o que está se passando dentro de nós com as nossas emoções.
Algumas das emoções descritas no livro são: alegria, tristeza, gratidão, desalento, raiva, ódio, felicidade, perplexidade, solidão, ternura e assim por diante. Sem percebemos nossas emoções se ligam e se conectam ao que estamos passando no momento.
É muito boa a ideia de um livro das emoções pois é fundamental para apresentar as crianças, para ajuda-las a entender o que estão sentindo e como descrever em palavras, além de ajudar a entender como está o próximo. Também é uma rápida leitura e adquirimos conhecimento sobre as emoções e sobre nós mesmos.

Lais.Lagreca 26/07/2023

Para conhecer-se!
Este livro nos ajuda a conhecer o que estamos sentindo.

Com uma escrita simples e convidativa, somada a ilustrações belíssimas, as emoções vão sendo apresentadas de forma a termos uma explicação, mas também fazermos uma reflexão.

À medida que avançamos pelo emocionário, vamos percebendo nossas próprias emoções.

Um belo livro para nossas crianças!
Mas para a gente adulto também. Por que não?!

Aline 20/11/2023

Entendendo as emoções
Apesar de ser um livro infantil, acredito que todos devessem ler, para que saibam o que realmente estão sentindo e aprender a lidar da melhor forma. Muitos dos problemas que temos hoje socialmente, são reflexos de não reconhecermos e não sabermos lidar com nossas emoções.

Ter consciência do que estamos sentindo e aprender a lidar com isso da melhor forma é um passo importante para melhoria da convivência humana no dia a dia. E esse livro é um dos recursos para a criação dessa consciência.

Thati 15/08/2021

Dicionário das emoções.
Lindo!
Para crianças e boa reflexões para adultos também.
Você já parou para pensar e observar sobre suas emoções e sentimentos?
Talvez esse dicionário seja um bom convite e um bom acompanhante ; )

Rêh 21/04/2022

Este livro simplesmente é para todos de todas as idades, pois explica o que é cada emoção e como as sentimentos, e também como uma leva a outra, ou seja, como estão conectadas. É um livro excelente, principalmente para ensinarmos as nossas crianças a entenderem as emoções, e como elas poder lidar com elas!!!

Helena 10/05/2022

Para todos
O livro é para crianças, mas recomendo para todos os adultos, pois, no geral, temos uma deficiência de vocabulário emocional. A vida pode ser mais leve se tivermos melhor consciência das emoções. Texto e ilustrações maravilhosos!

Isabela1890 05/06/2021

Emocionário
Namoral, esse livro é muuitoooooo perfeito, é sério! Leiam, por favor. É tipo um dicionário de sentimentos, é perfeito!

Ana Lícia 06/01/2023

Sentimentos.
Ótimo para trabalhar os sentimentos com crianças. Super indico para pais, educadores e terapeutas. Leio para meu filho de 10 anos e está sendo ótimo, está servindo até para mim a reconhecer e lidar com alguns sentimentos.

O livro nomeia os sentimentos e correlaciona com outros. É um dicionário de emoções. Traz Ternura, amor, ódio, raiva, irritação, tensão, alívio, serenidade, felicidade,alegria, tristeza, compaixão, remorso, entres vários outros sentimentos.
É um livro lindo, com ilustrações. Papel gostoso de manusear e capa dura. Vale a pena ter, ler e reler.

Aila Cristina 17/08/2022

Diga o que você sente
Um livro que nos ensina a dar nome as nossas emoções e sentimentos, algo que é necessário para as crianças, jovens e adultos. É um dicionário de emoções, didático, ilustrado e com exemplos reais. Achei interessante os exemplos pois explicam com situações concretas as nossas emoções e sentimentos. Gostei também da forma como as emoções são apresentadas e como elas são interligadas. A leitura desse livro me ajudou a identificar e saber nomear o que estava sentido da forma correta. Além das definições e exemplos, as ilustrações dão margens para boas reflexões. Por isso, recomendo a leitura.

Rebecca.Algauer 01/08/2023

Emocionário...
Traz explicações sobre sentimentos de uma forma muito lúdica.
É bom também para adultos, que muitas vezes não conseguem parar para identificar o que sentem e simplesmente reagem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5