House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

S2anis 08/04/2021minha estante
Livro perfeitooo! Final 100% envolvente.

Jami 08/04/2021minha estante
Meu TUDO?

Marina 06/04/2021

Meu coração está na boca ainda. Quando a quarentena não te deixa ir para os parques de diversão, está aí um ótimo substituto para uma montanha russa. Socorro, que livro bom! Cheio de reviravoltas que não me deixaram parar de ler. E, ai, o romance me deixou toda derretida. Recomendo bastante!
tinalourens 06/04/2021minha estante
Eu acabei de ler cc, ja estou em outra saga e ainda n superei :(

Marina 06/04/2021minha estante
Te entendo! Vou ficar aqui me mordendo até lançar o segundo livro

zerazenik 05/04/2021

top
sinceramente eu gostei bastante do livro (mas confesso que agora eu gosto bem menos do que eu gostava quando acabei de ler) achei o livro mto envolvente e amei a bryce e o hunt. enfim, nao sinto que morreria por esse livro mas também nao me arrependo de ler pq a experiência durante a leitura foi ótima (tirando o começo que foi bem arrastado)

annaclarasilvas 05/04/2021

Se eu fosse famosa eu seria cancelada !
Achei que nunca diria isso mas a Sarah me decepcionou , o primeiro livro da nova série dela começou do jeito que eu esperava , devagar e nos apresentando diversas criaturas , personagens e costumes dessa sociedade fictícia , o que para nós leitores aficionados por tudo que a Sarah escreve não nos surpreendeu , um universo relativamente parecido com o de Tog e Acotar , eu senti que a autora reciclou o Aelin , achei as duas EXTREMAMENTE PARECIDAS até mesmo as estratégias e o fato de não falar dos planos com ninguém(nem mesmo com os mais próximos), até o passado delas são semelhantes , elas tem poderes que ninguém pode descobrir , para não prejudicar terceiros, elas querem proteger a todos (abraçando o mundo) e prejudicando somente elas mesmas . O final na minha opinião foi bastante previsível , a Sarah deixou mais ?pistas? que nos outros livros ou talvez meu olho já esteja treinado para isso , não sei , mas eu sinceramente esperava mais , se quiser ler esse livro acredito que você irá ficar um pouco perdida se não tiver lido as outras sagas . Apesar de tudo isso que falei (no caso escrevi), você deveria ler para tirar sua própria conclusão e posso não ter amado esse livro mas acredito que irei ler a continuação . O personagem que mais gostei foi o irmão da protagonista e a melhor amiga.

Ing 04/04/2021

Maravilhoso, me surpreendi
O começo pode ser confuso, mas não deixa de ser importante. A história ganha ritmo quando a investigação começa e a partir daí torna-se difícil largar o livro.
Amei o desenvolvimento do romance entre Hunt e Bryce e como eles se ajudaram. As amizades retratadas no livro são a coisa mais linda.
Me emocionei diversas vezes. Valeu muito a pena a leitura

Helô 03/04/2021

Oxe
Primeiro livro de uma série e tem 800 páginas? Só podia ser bom.
Muito legal, a Sarah ter misturado fantasia com mistério policial, e elementos medievais e contemporâneos.
Gostei muito, tinha partes que eu me arrepiava inteira.
Já quero muito ler o próximo.

Meloo 01/04/2021

Ok, me apaixonei pela Bryce e pelo hunt, mas aí lembrei q eh a sjm e ela nunca deixa o primeiro casal junto. Tenho várias teorias sobre o próximo livro já e mds tudo q eu queria era q geral q morreu revivesse.
Gabiz 01/04/2021minha estante
Esse livro me fez chorar tanto nossa ????? tô mal até hj

Bella 31/03/2021

?Através do amor, tudo é possível? ???
CC tem um mundo muito mais complexo do que das outras histórias da Sarah, e fica bem confuso no começo do livro, porque a Sarah juntou feéricos, anjos, demônios, vampiros, bruxas, sereias, duendes e tecnologia. Mas depois de um tempo tudo começa a fazer sentido, já que a autora vai explicando muita coisa do universo nesse livro, o que torna o livro um pouco cansativo (mas eu acredito que os próximos livros terão um ritmo mais fluido).

A história é muito boa, mas mesmo tendo gostando muito do livro, acho que não necessitava dessa quantidade exorbitante de páginas, já que ás 600 primeiras páginas são ok, mas ás últimas 300 páginas são maravilhosas (o que fez com que eu mudasse a minha nota desse livro drasticamente).

Os personagens são muito incríveis, e bem reais, já que vemos sofrimento, solidão, angústia, medo, amor e carinho. Tivemos personagens secundários incríveis que roubaram totalmente as cenas.

E sobre o romance eu amei muito, ver duas pessoas totalmente destruídas, sem um sentido de vida se encontrando e se tornando o sentido um do outro. Meu único medo em relação a esse casal, é que eles acabem separados (por conta do histórico da Sarah, de destruir primeiros casais).

Sobre os plots, eu não achei eles surpreendentes, pq no decorrer do livro a autora da várias pistas, então se você ler com bastante atenção, vai descobrir todos eles, mas mesmo eu sabendo dos plots eles não deixaram de serem chocantes.

Kat 31/03/2021

Tia Sarah não decepciona
Mais um livro maravilhoso da Sarah J Maas, aproveitei cada página.

A Sarah consegue formular uma estória tão complexa (o universo, os seres sobrenaturais, a situação política, o trama da estória), de uma forma que o leitor facilmente entende e se envolve na leitura.

Estou super ansiosa para ele a continuação, para ler sobre o desenrolar dos personagens. Bryce Quinlan já ganhou um lugar de destaque no meu coração ?

Vitória 29/03/2021

Potencial de superar tog ?
? Ccity é doido e confuso no início, mas com um pouquinho de insistência vc se vicia rapidinho ;)
? A sjm com essa escrita mais adulta leva jeito demaisss q com ctz evoluiu mto - acosf e ccity tão aí de prova
O melhor é q ela juntou TUDO q existe de fantasia (absolutamente todos os seres mágicos kkkkk), romance (se esse casal não ficar junto eu tenho um treco) e investigação (pqpp, vc pode criar 1001 plots q ainda vai se surpreender)

? Da pra perceber logo nas primeiras páginas que a Bryce é mtoo foda e tem uma personalidade mto forte (Aelin 2?), me apeguei nela rapidinho e talvez seja minha personagem favorita da Sarah ?
? Hunt Athalar, então tenho medo de ser o novo Tamlin KKKKK. Mas não dá pra negar q tô apaixonada e quero endgame sjm ?

? e os plots... ai dor, gatilho

Ccity 2 com mil págs na minha mesa já pfv :')

??+18 (mto uso de drogas e bebidas, pensamentos suicídas, violência e linguagem imprópria)...

?|?|?|?|?|?????

Gio 28/03/2021

Me fez chorar, amei
O que rolou nesse livro pelo amor de deus????
As duas primeiras partes foram um sacrifício pra ler, bem lentas mesmo, me deram ressaca. Uma provação.
Mas as duas últimas... PQP OQ FOI ISSO. Perfeito.
Chorei, ri, tombei. Maravilhoso

letssissio 24/03/2021

uau.. que livro foda

anya 23/03/2021

me surpreendeu
não vou mentir, o começo é extremamente enrolado e é penoso quando um livro demora 300 páginas para ficar interessante, mas quando fica... a espera vale muito a pena.

sjm reciclou muito recurso que usou em outros livros como tog e acotar e, por incrível que pareça, os desenvolveu muito melhor que originalmente. o world building é espetacular comparado com os universos muito pobremente construídos dos outros livros dela.

o casal é de longe o mais saudável que ela escreveu.

Emilia 22/03/2021

Tive vários problemas com esse livro: hiperssexualização da personagem principal, reviravoltas sem sentido na narrativa, o fato de que sempre surgia algum personagem que resolvia os problemas de Bryce e Hunt...
Além disso, odiei a personalidade de Bryce, que por vezes se escondia em uma fachada totalmente tosca e supostamente durona e em outras vezes tomava atitudes totalmente altruístas e imaturas... Eu nunca gosto da personagem que prioriza todos os outros em detrimento de si. Sem falar que o erro de Hunt foi imperdoável e ainda assim, Bryce perdoou em um segundo...
Achei que foi o livro mais fraco da autora, não vale a leitura pelo número EXACERBADO de páginas.

Dani 16/03/2021

No começo fiquei completamente perdida com o tanto de informação e personagens, teve um momento que até desanimei porque não estava me conectando com o livro. Dei um tempo e retomei a leitura depois, foi a melhor coisa que eu fiz. Sarah nunca vem pra brincadeira, não é mesmo? Hahah. Amei o livro. O padrão de qualidade segue intacto.