House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

Brilho Literario 14/02/2021

O melhor início de série escrito pela Sarah J. Maas!
O quanto esse livro mexeu com meus sentimentos, não está escrito. O começo foi bem parado, estava até um pouco chato e inclusive bastante confuso, mas depois de alguns capítulos melhorou muito! Não é o meu preferido da autora, mas não posso negar que para um primeiro livro de série, esse ganhou de lavada dos outros, porque aconteceu muita coisa que me deixou chocada e ansiosa por mais.
Os personagens são incríveis, muito bem desenvolvidos e com profundidade, me apeguei demais a todos eles.
Como sempre estou apaixonadinha pelos machos que a Sarah cria, sem estruturas para esse livro, perfeito demais, não vejo a hora de o próximo ser lançado!

moraislopes.ana 14/02/2021

Nunca decepciona..
Tia Sarah sabe das coisas e eu ja não vejo a hora da continuação! Super indico. Lógico que ja vamos nos preparar pra lagrimas e as perdas o desamor
kkkk

Vellaris 13/02/2021

Meu Deus tia Sarah não tem dó dos nossos corações, é muita emoção, é muito choro, é muito amor, leitura arrebatadora. Estou completamente apaixonada e ansiosa pelo próximo livro.

Isabella.Wenderros 09/02/2021

Não é uma resenha, é uma declaração de amor por essa história.
Eu não quero repetir a sinopse ou falar qualquer coisa que possa ser um spoiler. Então aqui eu vou simplesmente dizer como foi minha experiência de leitura.

Sou uma grande fã de Corte e Trono, então não me permiti criar altas expectativas com medo de Sarah não conseguir criar algo tão bom quanto seus outros livros – ninguém é perfeito e todo autor pode lançar algo que talvez decepcione. Nos primeiros 20% da leitura, pensei : “eu estava certa, não é bom”. A criação desse novo universo, com leis próprias, história e costumes, me deixou extremamente confusa. Achei as informações jogadas e não me conectei ou me importei de verdade com os personagens. Cogitei por uma ou duas vezes em abandonar temporariamente a leitura, mas ainda bem que não fiz isso e insisti.

Quando passa da página 250, mais ou menos, uma chave vira e tudo se encaixa. A protagonista que há apenas alguns momentos eu estava achando uma baladeira inconsequente, se mostrou uma mulher inteligente e destruída por dentro. Hunt também foi tirando a armadura e permitindo que eu me apegasse demais a ele e sentisse raiva de toda a tortura psicológica que era obrigado a viver diariamente.

Esse livro foi emoção – como as outras séries da autora. Chorei intensamente, sorri de orelha a orelha, quis ser amiga dos personagens, amei a química Bryce-Hunt, vibrei e terminei arrebatada. A mensagem desse livro é linda: a amizade, talvez, seja o mais belo tipo de amor. A relação que deve ser a base para qualquer outro tipo de relacionamento. Personagens incríveis como Hunter, Lehabah, Ruhn e Danika – além de outros, mas se eu for ficar aqui nomeando um por um... Mas, apesar de todos eles serem fantásticos, quero enaltecer a protagonista que me conquistou com sua lealdade, determinação, coragem e força. Alguém que, mesmo sendo uma “criatura” literária, me fez desejar ser um pouco como ela.

Simplesmente não faria diferença se eu escrevesse 100 páginas falando sobre essa história, tudo poderia ser resumido em: leiam! Mesmo que achem o começo confuso, mesmo que pensem em desistir: leiam! Eu mal posso esperar – juro, terminei e já corri para o Google em busca de informações – pela continuação. Talvez já tenha encontrado a melhor leitura de 2021.
Lu @gentequeamalivros 09/02/2021minha estante
Tbm fiquei simplesmente apaixonadaaa ?

Isabella.Wenderros 10/02/2021minha estante
Achei maravilhoso! ?

rosecobalt 09/02/2021

adorei mas não é meu fav da autora
Eu amo a sjm e isso não é segredo para ninguém e quando soube do novo livro dela quis muito ler, o fato de eu só ter visto comentários positivos também impulsionou esse querer, então comprei o livro e no começo não tava entendendo nada, confesso que só fui me conectar com a história depois de umas 300pag, o livro não me fez chorar, não achei o hunt essas coisa quando comparado aos outros machos dos livros da autora, sim o livro é muito bom e a leitura super fluida, eu mesma li ele todo em 2 dias, e sinto que criei tantas expectativas só pra no final me frustar

Andressa 09/02/2021

CHOREI PRA CARALHO
Eu tô tremendo
Esse livro é o melhor livro ate agora da sarah. A história envolvente, os personagens incríveis e maduros. Recomendo

Nara.Nubia 08/02/2021

Simplesmente apaixonada .
Sabe aquele livro que bate na sua cara?!

Bem começar meio confuso,mais depois capítulo 4,você ñ conseguir parar...

Anne 05/02/2021

Simplesmente perfeito !!
Eu sou uma grande fã da autora e tinha expectativas altíssimas pra esse livro, mas com certeza superou todas. Mais uma vez Sarah j maas nos entrega um livro incrível com um mundo super interessante e bem criado, personagens apaixonantes,plots surpreendentes e de cair o queixo e uma história maravilhosa que nos mantém maravilhados e empolgados do início ao fim. Esperando ansiosamente pela continuação e ter mais dessa história que ganhou completamente o meu coração.

Marena 31/01/2021

Feliz porém devastada. Perdi as contas de quantas vezes chorei lendo esse livro, mas me lembro que o primeiro choro e o último pertenceram a Connor, Danika e a matilha. Nunca irei superar.

Gabi 27/01/2021

Se eu pudesse dar 1000 estrelas tava dando
UAU! É só isso que tenho pra dizer depois de ler euforicamente quase 900 páginas.
O livro me ganhou desde o início, até a página 50 eu fiquei "que tá acontecendo gnt?", supeeer confusa mas consegui entender tudo bem rapidinho.
Uma das minhas coisas favoritas é o universo fantasioso com elementos do nosso cotidiano, como celular, geladeira, eu ameeei a naturalidade que a Bryce tirava selfies, achei essa mistura perfeita, todos os livros de fantasia podiam ser assim!
Os personagens me cativaram demais, Bryce maravilhosa e superior, a rainha que serviu o livro todo!!! E Hunt, o que falar desse anjo que se tornou tudo pra mim, eu sei como q é com a sarah j maas, q provavelmente ela vai enviar outro cara na história q vai acabar ficando com a Bryce, serei tombada? Serei, mas agora quero me iludir em paz e cadelar Hunt Athalar até não poder mais, anjinho lindooo! Mas assim, por um momento parei e me prrguntei se não tinha me apaixonado pela pessoa errada pq ele me magoou MUITO em alguns momentos mas perdoado foi, sigo amando ele. Syrinx e Lehabah as melhores secundárias possíveis, perfeitinhas. Já Ruhn Danaan, o que falar deste homem q o único defeito é não ser meu marido? Cadelei sim, que homem produção.
Enfim gente, achei o livro todo muito divertido, muito instigante, fiz mil teorias e no final fui tombada pq as coisas que aconteceram eu nem sequer desconfiei kkkkkk (depende, algumas eu acertei sim, sherlock holmes que fala?!). Mas no geral o plot twist foi muito bom.
Eu tô MUITO ANSIOSA pro segundo livro, juro e esse aí já entrou nos meus favoritados, vou panfletar sempree
brumirandag 27/01/2021minha estante
Amiga eu tô no comecinho e perdidaaaaa, dps da sua resenha eu vou persistir kkkkk

Gabi 27/01/2021minha estante
Ai amg eu tmb fiquei perdidinha kkkkkkkk mas dps as coisas vão fazendo mais sentido, juro!! Continua simm, pq o denserolar da história é incrível

Aline 24/01/2021

Sarah é a rainha do plot Twist. O que foi esse livro???!!!

O começo é um pouco confuso, meio lento com a apresentação dos povos do livro e da hierarquia.

Mas ele te prende de uma forma incrível. Difícil largar esse livro.
Perfeito... Maravilhoso

Ana 24/01/2021

Old que a Bryce vai acabar ficando com nosso querido gatinho, Aidas. E por incrível que pareça eu não curto o Hunt igual os outros machos da SJM. Parece que temos um Chaol 2.0

joaopdro 20/01/2021

já entro pro fandom da SJM com apenas 1 livro lido??
Apesar de ter demorado uns 2 meses pra terminar por motivos de rotina (off: preguiça também, as vezes), foi daqueles suuuper instigantes que enquanto lia não queria parar, sabem??? ?
Fantasia é o meu gênero literário fav, e tooodo esse universo que a dona Sarah J Maas criou me serviu pra caramba!!! Foi o primeiro livro dela que li, e olha... vou acabar lendo outros dela. Há quem diga que ela enrolou demais nessas quase 900 páginas, mas em momento algum me senti cansado, acho que foram precisas pra criar toda a vibe da história mesmo. ?
BRYCE = LENDÁRIA. Afff eu até demorei um tiquinho pra gostar dela, mas quando foi indo... foi tudo, no final então... pois é Gabi, só quem leu sabe!!! Hunt, Danika, Lehabah, Ruhn e vários outros, foram personagens que fui amando e odiando no decorrer dos capítulos (parece até regra literária né?). ?
Mais um off: Terminei e fiquei pensando o que a continuação vai trazer, pra mim não teve um grande cliffhanger. Serasi li direitinho? kkkkkk

Enfim, espero que a continuação saia logo logo, tipo, PRA ONTEM! Dá teus pulos, dona Sarah.

POST ORIGINAL NO IG @curtaumlivro

Nathi 20/01/2021

Que livro, meus amigos!
É um mundo tão complexo, com tantos personagens, sendo todos eles bem desenvolvidos e com uma trama excelente. O melhor livro que li nos últimos tempos.