House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

MaLu 30/09/2021

Por amor, tudo é possível
O livro é muito bom, não consegui parar de ler até terminar.
Uma das minhas características preferidas na escrita da Sarah J Maas é a sucessão de acontecimentos, muitas vezes catastróficos, que da emoção ao livro. Em Casa de terra e sangue senti falta disso, achei a história bem morno até perto do final, onde finalmente consegui sentir toda a emoção que esperava em um livro dessa autora. Esse fato não o torna ruim, só não foi o que eu esperava.
Não gostei da cena do barco, acho que o Hunt só foi colocado lá para tentar chocar os leitores e para mim não funcionou, tinha amado o personagem, mas só consegui ficar com raiva e ranço dele depois disso. Espero que ele e Bryce não fiquem juntos no final.
Meu personagem preferido é longe o Ruhn, espero que ele ganhe muito destaque nos próximos livros e se ele morrer não respondo por mim.

Gabyh.4rt 30/09/2021

Uma fantasia futurista
Crescent city foi lançado no ano passado e desde então ele tem me encarado em minha lista de leituras.

A história se passa em um futuro (que flerta com o universo das outras séries da autora). As pessoas são governadas pro seres superiores. Os humanos seguem sendo tratados como inferiores junto a qualquer outra raça que tenha se revelado contra a república. Bryce é uma mestiça meio humana meio feerica. Aproveitando sua juventude junto de sua melhor amiga. As drogas, festas e o sexo são sua rotina antes das duas fazerem a Descida (ritual realizado para assumirem a imortalidade). Até que a vida de Bryce dá uma guinada e tudo que ela confiava como certo em sua vida desmorona. Ela se vê envolvida em uma investigação de assassinatos a mando do governo contando com a proteção de Hunt. Um anjo conhecido como Umbra Mortis escravo e assassino do governo.

Inicialmente pensei em dar 4,5 de nota, porque apesar de todo o desenvolvimento ser importante e fazer total sentido no final a história no meio parece meio arrastada. Até que a Sarah J Mass faz aquilo que sabe fazer de melhor e no final você só consegue por a mão na cabeça e pensar "MEU DEUS O QUE ACABOU DE ACONTECER AQUI???".

Os personagens são completamente fascinantes. Bryce inicialmente não parece nada além da menina mimada e baladeira que Hunt a acusa de ser quando a conhece. Mas no desenrolar você descobre uma profundidade e uma personalidade que faz você simpatizar muito com a personagem e só desejar que ela tenha um final feliz (para compensar toda a desgraça da vida dela).

Fiquei ansiosa pelos próximos e curiosa. Apesar de alguns arcos terem ficado em abertos a história tem uma conclusão satisfatória e com a sequência já em andamento você fica se questionando os próximos passos dos protagonistas.

E Sarah... Por favor, não mude meu shipp!!! Nunca te pedi nada!

Kahbailler 26/09/2021

Simplesmente perfeito !
Sarah J Mass é sem dúvida minha escritora favorita Ever!! O que foi esse livro ?! O melhor livro lido de 2020 , ele marcou uma fase muito boa da minha vida e sempre vou ter um carinho especial por essa história e esses personagens. Protagonista tão maravilhosa, é um crush literário que a Sarah faz como ninguém kkkk. Esse foi o ano que li toda a saga de Trono de vidro e Acotar, amei todos , mas esse tem um cantinho especial no coração !

Doraam 25/09/2021

A casa de terra e sangue foi um livro que me deixou de coração quente, o final é simplesmente lindo! Fiquei sem palavras com ele, e é um livro que se você estiver começando e já desistindo de ler, não faça isso, você tem que ver o final.

Erica 09/09/2021

Casa de Terra e Sangue
"Por amor, tudo é possível."

Só tenho uma forma de descrever esse livro: incrível, e ainda assim, não parece suficiente.

O início é um pouco confuso, com vários seres e elementos novos. Mas algumas coisas são descritas aos poucos, ao longo dos capítulos, o que ajuda no entendimento de tudo.

Depois que me acostumei com o universo, os ambientes e os personagens a leitura fluiu muito bem e, principalmente nos últimos capítulos, não consegui largar o livro até acabar.

Mais uma vez a Sarah nos traz um livro maravilhoso, cheio de emoções, reflexões  e surpresas de parar o coração por alguns segundos. Estou muito ansiosa para todas as possibilidades que podem surgir nos próximos livros.

"Vou estar com você a cada passo do caminho, mesmo que não possa me ver. Sempre estarei com você."
Natacha.Nascimento 09/09/2021minha estante
"O que cega um Oráculo, Bryce Quinlan?" ?

Tamires.Carlos 07/09/2021

Por amor tudo é possível.
Meu Deus estou muito feliz por finalmente ter lido. O melhor primeiro livro das saga da Sarah. E com com certeza um dos meus favoritos de todos os livros da Sarah. Chorei tanto em tantas partes do livro. Agora só resta a ansiedade pelo próximo livro da saga.
Ainda estou em choque do tanto que amei esse livro.

Lettuce 02/09/2021

Olha que livro demorado, a Sarah poderia muito bem ter dividido esse livro em dois, contudo, o livro é legal e eu leria de novo

ThaAs214 20/08/2021

incrivel
nao consigo pensar em outra palavra pra descrever esse livro. geralmente os inicios nao me prendem e o comeco das leituras sao devagares, mas esse livro me prendeu desde o primeiro momento. amo a bryce e o hunt com todo o meu coracao, e apesar de nao ser um livro hot (que eh minha preferencia pessoal rs) eh um dos meus livros preferidos. amei o plot, amei a narrativa, foi tudo incrivel. LEIAM esse livro pq ele eh perfeito.

isasantanp 14/08/2021

Eu já li isso antes, maaas
Independente de quão mediano foi Sarah sabe, definitivamente, como impressionar nas cenas finais dos seus livros, mostrando a força de suas protagonistas, o forte vínculo entre os personagens e todas as reviravoltas nada inéditas, mas ainda sim impressionantes. Ou seja, chorei, né ?

Marina Sturbelle 22/07/2021

Diferente mas maravilhoso!
Em vários aspectos esse livro foi bem diferente dos outros da Sarah. No início ele tava bem arrastado, demorei pra conseguir realmente me animar com a leitura. E não dá pra deixar de pontuar que esse livro é muito mais descritivo que os outros da autora, o que torna ele as vezes bem cansativo de ler. Mas conforme fui lendo fui gostando mais e mais e adorei. Agora tô na expectativa para os próximos livros da série!

Julia 18/07/2021

Devia ter 200 páginas a menos mas AMEI!!!
Só não foi 5 estrelas porque o meio do livro é muito maçante, eu juro que quase desisti!!

Dito isso, o livro no geral é INCRIVEL, o melhor que eu já li da Sarah e olha que rainha das sombras é perfeito viu, no começo você fica um pouco confusa com tanta informação e personagens, mas depois você consegue entender perfeitamente, a Bryce é minha heroína favorita e eu gostei bastante que não tem tanto foco no romance, apesar de Bryce e Hunt serem minha vidinha!
As últimas 250 páginas eu quase me acabei de chorar, SARAH J MAAS VOCE VAI PAGAR MEU RIVOTRIL!!!
se você lê a cena do aquário sem chorar você não tem coração e deve ficar o mais longe possível de um ser humano, a batalha final é épica, eu fico chocada que a cada livro da sarah as descrições de cenas ficam cada vez melhores, eu tô louca pela continuação!!

P.S: Agora vamos cadelar para o dono da por** toda, sim é ele Ruhn Danaan, tá passada?
Palavras não explicam o quanto eu amo esse macho, queria um livro só dele para eu cadelar a cada página!

Yasmim Carvalho 16/07/2021

Saudades do universo da Sarah J. Mass
Não fazia ideia do quê seria essa historia e o quão iria expandir a mitologia das historias da Sarah, que até agora só era focado nos Feéricos, e agora tem um novo mundo a ser explorado o que eu gostei bastante. Estou ansiosa para as surpresas e reviravoltas do futuro dessa nova série.