House of Earth and Blood

House of Earth and Blood Sarah J. Maas

Resenhas - Crescent City

sailormiah 07/07/2021

Não sei bem por onde começar falando desse livro, mas a verdade é que me arrependi demais de ter demorado tanto pra ler. A quantidade de páginas assusta a gente, mas vale super a pena e ainda deixa um gostinho de quero mais.
Me apeguei demais pelos personagens e amei a maneira como a Sarah escolheu descrever a amizade entre a Bryce e a Danika. Elas são almas gêmeas e foi simplesmente LINDO ver isso do começo ao fim!
Hunt é oficialmente a minha nova obsessão e acho que ficou claro de novo que os únicos homens possíveis são os criados por essa autora, a verdade é essa.
Com certeza vai entrar pras minhas leituras de fantasia favs e espero que a continuação venha o mais rápido possível!

aelinlantsov_ 06/07/2021

Resenha - House of Earth and Blood
Incrível. Simplesmente surpreendente. ??
Bryce é uma personagem com uma força e resiliência inabaláveis e apaixonantes ?
Fico feliz em dizer que favoritei mais uma obra prima da maravilhosa Sarah ?
A evolução da escrita é palpável, desde a descrição de cenários até o desenvolvimento dos personagens. As problemáticas da cidade fantástica criada pela autora (Lunathion), super relevantes.
A principal perdeu a característica teimosia (não totalmente, claro) presente nas protagonistas de Tog e Acotar (Celaena e Feyre), mas mostrou-se incrivelmente forte ao enfrentar as as problemáticas físicas e internas da vida.

Silas Jr 04/07/2021

AMO
A Sarah me CONQUISTOU muito com esse livro,.isso é uma obra prima e me diverti horrores. Necessito logo da continuação!

Jânio 24/06/2021

Cadê o segundo volume?
Uma das melhores leituras que já fiz. Vi muitas pessoas que leram fazendo comparações com as outras séries da autora? Não acho que seja justo com a história, cada uma delas tem seu desenvolvimento diferente, sua experiência única. Cidade da lua crescente é arrebatador, do inicio ao fim. Isso impede do livro ser um pouco ?parado? no inicio? Não, pois entendo que é uma construção de um mundo novo para nós, Sarah não iria simplesmente jogar tudo e fazer uma sopa sem antes precisar nos familiarizar com aquele mundo e é ai que está o segredo. Quem leu na expectativa de já conhecer o mundo por ser da mesma autora vai achar o livro parado mas o que ela apresenta é tudo novo e necessário para que a história possa se desenrolar sem confusões ou dúvidas de como tudo funciona. A partir dai tudo começa a se encaixar e o livro termina de uma forma tão boa, que você sente que é só a ponta do iceberg que está ali e que com certeza vem muitos acontecimentos bombásticos pela frente. Na minha experiência pessoal acho que o livro foi incrível e correspondeu as minhas expectativas. Quando você começa a ler, não quer parar mais.

Um conselho: quando for ler, lembre-se que Feyre, Celaena e Bryce são personagens diferentes, intrínsecas e não uma cópia mal feita da outra. Cada uma com seus defeitos e qualidades

Lara 21/06/2021

Melhor livro da Sarah j maas
A escrita é muitoooo boa, no início eu tava bem perdida pois é um universo muito denso e complexo, mas aos poucos você se localiza. De cara você já de apega e desenvolve uma simpatia muito grande com os personagens iniciais da trama, é impossível não amar a Bryce e a Danika e a relação delas logo de cara. É um livro que desenvolve muito bem as relações, os personagens são muito humanos, independente se são feéricas, lobos ou anjos, todos tem características e traumas que a gente pode facilmente se identificar. É lindo ver como ela soube desenvolver um universo sem furos, onde tudo se desenvolve linearmente, sem atropelar nada, achei sensacional. Gritei, me emocionei e a pressão caiu em algms momentos KKKKKKK, vale a pena demais.

Bruna 10/06/2021

Obrigada Sarah por me dar exatamente o que eu precisava e não sabia que queria
O melhor livro da Sarah que eu já li até hoje! O ambiente que é descrito é surreal de bom, o começo da história é meio parado justamente pq existe essa necessidade de entender os atributos e características dessa realidade nova que estamos prestes a entrar. Bryce é uma personagem admirável, o nível de devoção a amizade que ela tem com danika é lindo de ler, diferente dos outros personagens da Sarah vejo em Bryce um comportamento de protagonista muito atípico, a humildade sincera. Ela não é demasiadamente arrogante e nem tão excessivamente humanizada, cheia das qualidades em excesso e pintada como a melhor, isso tornaria ela caricata e inacessível e portanto, sem conexão com o leitor. Pra mim todas as dinâmicas só do livro só dão certo e se tornam críveis e sensíveis pq a personagem principal tem características que nós gostaríamos de ter, que podemos ter. Ela não é uma super heroína sedenta por sangue a espreita da vingança, ela é só uma garota que quer defender os seus amigos.

Não sei se terá outro livro, os acontecimentos do final foram ABSURDOS de eletrizantes e inesperados. Indico muito esse livro pra todo mundo!
Lah 10/06/2021minha estante
Vai ter mais um livro sim, tá previsto pra lançar no começo do ano q vem!

Bruna 10/06/2021minha estante
AAAA ansiosa!!

Tainara Domingues Costa 07/06/2021

Uma das melhores fantasias dos últimos tempos!
Neste primeiro volume, Casa de terra e sangue, conhecemos a história da semifeérica Bryce Quinlan, que busca vingança em um mundo de fantasia contemporâneo repleto de magia, perigo e romance abrasador. Bryce Quinlan tinha a vida perfeita - trabalhava duro o dia todo e festejava noite adentro -, até que um demônio assassina alguns de seus melhores amigos, deixando-a destruída e mudando sua vida para sempre. Sem entender como sobreviveu ao ataque da besta, a semifeérica tenta superar a perda, com o consolo de que o culpado por conjurar o demônio está atrás das grades. Mas quando os crimes recomeçam, dois anos depois e com as mesmas características, Bryce se vê no meio de uma investigação que pode ajudá-la a vingar a morte dos amigos.Hunt Athalar é um notório anjo caído, agora escravizado pelos arcanjos que um dia tentou derrubar. Suas habilidades brutais e força incrível foram definidas para alcançar um único objetivo: assassinar ? sem perguntas ? os inimigos do seu chefe. Mas com um demônio causando estragos na cidade, ele ofereceu um acordo irresistível: ajudar Bryce a encontrar o assassino, e sua liberdade estará ao seu alcance.Enquanto Bryce e Hunt se aprofundam nas entranhas da Cidade da Lua Crescente, eles descobrem um poder sombrio que ameaça tudo e todos que amam, e encontram um no outro uma paixão ardente ? que teria o poder de libertar os dois, se eles apenas a aceitassem.Com personagens inesquecíveis, romance ardente e um suspense eletrizante a cada virar de página.

Geralmente não gosto dos livros iniciais das sagas de Sarah J. Mass, mas esse é uma exceção maravilhosa as regras.
É um dos melhores livros de fantasia que li nos últimos anos. Já quero o próximo para ontem!
Marjorie.Rischtter 07/06/2021minha estante
ESSE LIVRO É PERFEITO!!!

Dayane.Persil 07/06/2021

Eu realmente gostei desse livro, acho que muitas pessoas já começaram lendo ele com cinco pedras nas mãos e por isso não aproveitaram realmente a leitura.

A livro é grande mas acho que foi necessário essa quantidade de paginas para o que a autora quis trabalhar.

Gostei bastante de conhecer cada personagem e fiquei com o coração partido em tantos momentos que nem dá pra contar. Acho que apesar do mistério e todas as tretas que aconteceram o grande ponto desse livro foi a amizade.

Eu amei a Bryce desde o começo desse livro, em alguns momentos eu até me vi nela quando eu ainda estava na faculdade hahahah

Bryce vai mudando bastante no decorrer do livro e meu coração doi só de lembrar por tudo o que ela passou...

Estou louca pelo segundo livro, mas espero sinceramente não chorar no segundo como chorei nesse primeiro hahaha
Samanta 07/06/2021minha estante
Amiga por isso que eu não dei ouvidos, não sei pq as pessoas jogam tanta pedra nele. Mais uma vez a Sarah não errou

Dayane.Persil 07/06/2021minha estante
Acho que quanto mais visibilidade tem um autor maior são as cobranças, mas se ela fizer tudo o que todo mundo quer não vai ser a arte dela, mas uma salada de fruta que no final ninguém vai gostar.

Samanta 08/06/2021minha estante
Exatamente, eu não entendo o povo tóxico que fica "aí cancela personagens de tal livro" e depois sai dizendo "nossa meu livro preferido". Eu fico "????"

Luna 05/06/2021

Começo arrastado e cansativo, mas valeu a pena.
Quase que eu abandono esse livro. Sem brincadeira, fiquei mais de um mês para ler 400 páginas!
Mas no final das contas ainda bem que não abandonei, lá pra uns 60% a leitura se torna bem interessante, e as coisas começam a acontecer naquele ritmo que te faz não querer largar o livro.
Achei muito interessante o fato de ser uma fantasia, com feéricos, bruxas, quimeras, anjos, etc, mas como se fosse nos dias de hoje com nossas tecnologias e facilidades.
O final me surpreendeu positivamente.
Os personagens acabaram me cativando bastante! Amei principalmente a Bryce, o Ruhn e o Hunt.

Luana.Silvaa 03/06/2021

Sarah j maas entrega outro livro maravilhoso
Como comsumidora dos livros da sarah quando eu vi o lançamento de cidade da lua crescente fiquei com um pé atrás ate pelo livro enorme mas enfim decidi da uma chance e estou chocada com o quão facil eu me apeguei aos personagens e chorei junto sem contar que apesar do livro ser enorme a leitura é muito fluida você se pega querendo ler e dizendo "só mais uma pagina" quando tu vê ja terminou. No aguardo ansiosamente para a continuação do livro que promete horrores.

Deh 24/05/2021

Livro maravilhoso....no começo foi um pouco cansativo...mais depois ele te prende de uma maneira ....os personagens são incríveis.
Ansiosa para o segundo.??????

Livrossaura 20/05/2021

CRESCENT CITY - HOUSE OF EARTH AND BLOOD
ok, eu nem sei como começar a explicar esse livro - e o pior é que eu não preciso nem exagerar quando digo que eu chorei, gritei, corri pela casa e puxei os cabelos lendo ele (rs). tentanto limitar os spoilers ao máximo, o livro conta a história de Bryce, uma mulher semiférica (=semifada) que tem a vida virada de cabeça pra baixo quando seus melhores amigos são assassinados por um demônio - a partir daí, ela passa a investigar os acontecimentos em busca de vingança.

o que mais me prendeu foi que tudo isso se passa na "capital" de um mundo de fantasia adulta contemporaneo, ou seja, um mundo mágico que também tem tecnologia e modernidades (prédios, telefones, computadores, drogas, etc), o que pra mim foi uma experiencia mega diferente, já que geralmente essas duas ideias se repelem. eu AMEI a combinação criada pela Sarah e o tom que isso deu pra história: foi extremamante divertido me desdobrar pra entender todas as possibilidades que esse mundo diferente e absurdamente complexo e completo escondia. por causa disso, no inicio do livro agt fica meio perdidos tentando entender mais ou menos a organização das coisas, o que pode ser meio maçante pra quem não tá acostumado a ler fantasia, mas a autora inseriu as informações de um jeito que vai te provocando pra descobrir mais.

além disso, fiquei completamente apaixonada pelas personagens femininas do livro, especialmente pela própria bryce (f**da demais), e pela personalidade forte, leve, engraçada, inteligente e #braba que ela tem. realmente me cativou demais, o que é um plus, já que muiiitas protagonistas me irritam por serem meio inúteis - e esse 100% não é o caso aqui. ela se posiciona sempre e não aceita desaforo de ngm.

além disso, o livro prendeu minha atenção durante todas as quase 800 páginas (?), daquele jeito que quando tu começa a ler não consegue mais nem respirar sem pensar na história. o final do livro foi surto atrás de surto e ele tem vários subplots que fazem tudo ficar interessante, além de um romance ?.

enfim!! é uma história do tipo "só quem lê sabe", então SUPER recomendo a leitura, e acho que o surtohh é garantido!!! dei 5 ????

inocencio 19/05/2021

Me declaro cadelinha dessa série
Após terminar de ler precisei dar um tempo antes de escrever essa ?resenha?, nem lembro do tempo que li algo que me fez vibrar tanto como esse livro (que foi o meu primeiro contato com a escrita da Sarah).
Pra ser justo fiquei relutante com a história no primeiro 1/3, por ser uma fantasia e ser o primeiro livro da série inibição foi um pouco maçante, estamos sendo introduzidos a uma mitologia e sociedade novos. Humanos, feéricos, anjos, etc? Mas com o decorrer da trama me acostumei.

É um livro grande, 820 pgs (n lembro o número exato), e posso falar com certeza, que apesar de algumas pontas soltas para a continuação, o livro tem início, meio e fim, a evolução da Bryce (personagem principal) foi notável, os plots da trama também muito bem orquestrados. A tempos eu queria ler uma fantasia que desse a sensação de cada livro ser uma ?aventura/desafio? diferente, e acredito que Crescent City trazer algo nesse estilo.

Pra finalizar preciso dizer chorei,sorri e surtei muito durante a história e recomendo muito a leitura.