Ilha de Vidro Nora Roberts

Resenhas - Ilha De Vidro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Beta Oliveira 30/12/2018

Gostei da série, muito pelos personagens principais que são diversificados - tenho especial xodó por Sawyer e Annika como casal e por Riley, a protagonista do livro que encerra a trilogia - e encontram laços ao longo da jornada. Haverá momentos perigosos, tensos, frustrantes porque o complexo pode ser resolvido de forma simples. E o final que eles pensam alcançar pode não ser o necessário. Na hora do “tudo ou nada”, todos vão revelar o seu verdadeiro potencial para a coragem e o sacrifício para salvar este e outros mundos.
O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com/2018/12/cap-1539-ilha-de-vidro-nora-roberts-os.html

Raffafust 31/12/2018

Mais uma história da musa Nora Roberts, que vontade de ter mais de uma vida para poder ler todos seus livros. Aliás agora pertinho do Natal eu acho que a melhor coisa a se fazer é dar um livro da Nora, até hoje não conheci ninguém que não gostasse de sua escrita, claro que há os favoritos de cada um, mas ainda assim é incrível ver o como ela ganha todos nós.
No 3º volume da série, a autora acerta mais uma vez, ao concluir a trilogi, Ilha de Vidro tem o drama na medida certa que todos nós amamo além de um mix com heroísmo. Eu amei, e digo isso com muita sinceridade porque nem todo livro esse ano foi uma leitura rápida mas esse foi lindamente devorado. Esta série me envolveu e me manteve envolvida durante os três dias em que o li. Hoje em dia é raro eu ler rápido assim, mas precisava saber o que ia rolar com os dois últimos personagens que ainda não resolveram seus sentimentos um para o outro e como toda boa série, não dá para ficarem juntinhos o tempo todo senão perde a graça, certo? O espadachim imortal Doyle e a arqueóloga Riley lidam com sua crescente atração um pelo outro e com o fato de que Nerezza quer que todos eles morram, e as estrelas fiquem em sua posse ( aliás ela tá braba, possuída eu diria nesse livro, deu até medo).
O último livro é semelhante aos dois primeiros escritos e é difícil dizer qual meu favorito. Amei o final que Nora deu aos personagens em cada história e agora preciso sair recomendando para todo mundo essa trilogia, começando por vocês, claro.
Pode ser que algumas pessoas achem que ela correu muito com o final, e tivessem esperado mais ação, eu sou ansiosa, então para mim já estava perfeito ela ter chegado ao final feliz para quem eu queria, desculpa aê se isso é spoiler.
Se você nunca leu Nora, corre para garantir essa trilogia maravilhosa, vou deixar os links aqui embaixo das resenhas e para comprar pela Amazon pelos meus links, como sabem, vocês ajudam o blog que ganha comissão se clicarem e comprarem através deles.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2018/12/resenha-ilha-de-vidro-os-guardioes.html

Kalyne @oreinodaspaginas 17/01/2019

Resenha
Encerrar uma série nunca é fácil, aquele sentimento de saudade e tristeza pelo fim é algo que aperta o nosso coração. Principalmente quando é uma série que nos marca profundamente. Assim está sendo com o fim da trilogia Os guardiões, já sinto uma falta imensa dessa história, e sei que nunca vou esquecê-la. Nora Roberts realmente é a rainha da escrita. Se você não leu os dois primeiros livros, talvez tenha algum spoiler deles nessa resenha, sinto muito.
Em Ilha de Vidro, o ultimo volume dessa história épica, nossos amados guardiões vivem aquela que será uma das maiores aventuras que já tiveram: a busca pela ultima estrela. Acompanhar essa jornada ao longo dos três livros foi incrível. Sinto que cresci e aprendi com cada um dos seis guardiões.
Sasha a vidente, Bran o bruxo, Sawyer o viajante, Annika a sereia, Riley a loba arqueóloga e Doyle o imortal compõe o grupo mais diversificado que existe na face da terra. A união entre eles sempre foi algo que me encantou, mas nesse ultimo livro o grupo se uniu tanto, ao ponto de tornarem-se verdadeiramente uma família. E com isso varias descobertas sobre o passado vieram à tona.
As conexões entre passado e presente são o ponto alto desse livro. Muitas coisas foram reveladas, e principalmente a verdade sobre as estrelas e as três deusas que as criaram. Achei de uma genialidade incrível a trama criada pela Nora Roberts e me pergunto mais uma vez: de onde essa mulher tira tanta criatividade para boas histórias?
Nerezza a deusa louca das trevas está cada vez mais maligna e agora contando com a ajuda de seu fiel servo, o demônio Malmon, tudo o que ela mais quer é acabar com a vida dos guardiões e tomar as estrelas para si.
Uma coisa que eu amo é o simbologismo, a ideia de que por trás dos símbolos existem verdades ocultas e de suma importância para a compreensão humana. Nora usou e abusou dessa teoria, o que foi uma excelente construção para o desenvolvimento final dessa história.
Ilha de vidro é mais focado em Riley e Doyle, tanto na questão da metamorfose dela quanto no passado dele, e o desenvolvimento amoroso de duas pessoas que se completam sem ao menos se darem conta disso. Caramba como eu torcia por esse casal desde o primeiro livro haha.
A busca pelas estrelas da sorte, antes era apenas uma lenda, uma historia passada de geração a geração, uma esperança de um destino heróico em lutar contra o mal, algo que uns nem sabiam ser possível, mas que se provou uma das maiores aventuras já vividas pelas seis pessoas que embarcaram nessa jornada.
Como eu já disse, vou sentir uma saudade imensa dessa história e desses personagens. Houve uma cena tão engraçada nesse livro (uma das muitas que Nora sabe conduzir muito bem), que eu estava lendo enquanto bebia chá, e não consegui segurar a gargalhada, acabei cuspindo chá em tudo haha.

site: http://oreinodaspaginas.blogspot.com.br/

Cheiro de Livro 27/01/2019

Ilha de Vidro
Terceiro livro da série os Guardiões foca em Riley e Doyle e conclui a busca pelas estrelas.

Vamos deixar algo bem claro: eu não gosto de livros da Nora Roberts que tenham elementos sobrenaturais. Dito isso vamos ao terceiro livro da série dos Guardiões, “A Ilha de Vidro” (tradução de Maria Clara de Biase), onde a saga da busca pelas estrelas termina e o ultimo casal entre os guardiões é formado.

Na busca pela terceira estrela a ação é deslocada de praias paradisíacas e dias de sol para a chuvosa Irlanda, um cenário que Roberts adora explorar. É em meio a muita chuva e frio que Riley e Doyle começam a se apaixonar e se envolver. O livro segue o roteiro de toda a obra de Roberts, ou seja, cada livro é dedicado a um casal.

Desde o primeiro livro estou dizendo que essa série é uma das piores que li de Roberts, toda a mistura de mitologias não funciona no todo. Dentro disso “Ilha de Vidro” é o romance menos interessante e elaborado da série. O imortal Doyle é um personagem mais interessante do que o envolvimento bobo dele com Riley, outra personagem que merecia uma história melhor.

Aguardo uma nova série de Roberts que seja mais consistente, essa não conseguiu nem descansar a minha cabeça de outras leituras. Foi complicado chegar até o fim.

site: https://cheirodelivro.com/ilha-de-vidro/

Liachristo 03/02/2019

Mistério e Magia
Em Ilha de Vidro terceiro e último volume da Trilogia dos Guardiões - uma trilogia que mistura sobrenatural, fantasia, romance e mistério, vamos finalmente conhecer mais dos poderes e mistérios de Doyle McCleary e a Dra. Riley Gwin. Os livros devem ser lidos em ordem, pois são sequenciais. A história começa exatamente de onde terminou o anterior e se o leitor não ler na ordem ficará meio perdido. A estrutura desta série lembra bastante da Trilogia Sina dos Sete, com a formação de três casais que se unem para lutar contra o mal e onde o romance leva uma boa parte da história, mas não é o foco principal. Mas como eu disse só parece, pois o enredo e os desdobramentos são completamente diferentes e os temas usados também.

No primeiro romance, Estrelas da Sorte (resenha aqui), Sasha, Bran, Annika, Sawyer, Riley e Doyle encontram seu destino enquanto procuram pelas três estrelas lendárias que têm o potencial de destruir o mundo. Estranhos se tornam amigos, encontram a primeira estrela e descobrem que têm uma poderosa inimiga, Nerezza. Ao longo do caminho, eles descobrem que cada um tem um poder próprio que os ajudará a derrotar a deusa. E é claro que um livro de Nora Roberts não estaria completo sem alguns dos personagens se apaixonarem.

No segundo livro Baía dos Suspiros (resenha aqui), a história continua com a busca pela segunda estrela, depois que conseguem escapar de Nerezza. Vemos o crescimento do amor de Bran e Sasha e a forma como Sawyer e Annika estão estão trabalhando sua relação para fazer com que uma sereia e um viajante do tempo possam ficar juntos. O livro termina com eles encontrando a segunda estrela e com Sawyer os transportando para a casa de Bran na Irlanda.

Agora desta vez eles precisam encontrar a terceira estrela e retornar para a ilha de vidro, onde terão que enfrentar novamente Nerezza e a destruir de uma vez por todas. Será que eles conseguem?

Resenha completa no blog Doces Letras

site: https://www.docesletras.com.br

Marques60 19/02/2021

Entretenimento
Bom, minha opinião é que esse livro é um passatempo. Sigo, você não está fazendo nada, então vai lá e pega o livro pra passar o tempo. Durante a leitura, dá vontade de pular algumas(muitas) partes, pois não acrescentam muito.

mirna 07/05/2019

Ilha de Vidro
Aqui se encerra uma grande aventura cheia de fantasia, amor e humor. Personagens cativantes, diálogos inteligentes e cômicos apesar da seriedade da missão dos 6 guardiões. Uma mistura de fantasia com realidade quando a autora coloca a tecnologia atual e cita personagens de filmes atuais num mundo onde tem uma sereia, uma loba, um bruxo, um imortal, um viajante no tempo e uma vidente. Achei muuuuito interessante.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/07/2019

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Ilha de Vidro é o livro que fecha a trilogia Os Guardiões. Já expressei aqui o quando fiquei decepcionada com essa série, mas vida que segue ne nom…

Riley e Doyle são duas ervilhas do mesmo pote. Ambos são teimosos e um tanto orgulhosos. O que começou somente como uma atração, logo evoluiu para um sentimento. Enquanto Riley foi mais aberta para aceitar o que estava sentindo, Doyle já ficou mais relutante. Porém, como a própria Riley afirma, não iria deixar o sentimento interferir na missão.

Diferente dos outros dois livros, achei que o romance aqui não tomou tanto espaço quanto os outros. Particularmente não foi algo que me incomodou. Creio que isso aconteceu por Riley e Doyle serem bem parecidos e honestos um com o outro. Fora que é o livro conclusivo da trilogia.

Resenha #406: Ilha de Vidro - Nora Roberts (Arqueiro)
LUIZA HELENA VIEIRA JULHO 18, 2019 0 COMENTÁRIOS
Série: The Guardians #3
Páginas: 288
Ano: 2018
Editora: Arqueiro
Sinopse: Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.

Se você não leu os livros e/ou resenhas anteriores, não se preocupe
Essa resenha é livre de spoilers

Assim como o livro anterior, esse livro tem até um ritmo melhor. E fiquei com a impressão que esse aqui foi a Nora que escreveu. Durante a leitura, todos os defeitos que encontrei nos outros livros foram melhorados aqui, mas nada que vá mudar muito minha opinião com a trilogia no geral. Dos três livros, nesse aqui eu encontrei a escrita da autora que tanto gosto.

Um detalhe que somente percebi nesse livro é que a autora passa muito tempo focando na pesquisa das estrelas, mas na hora do combate com a tal da Nerezza tudo é muito rápido, confuso e sem muito aprofundamento. Confesso que esperava mais do combate final entre os guardiões e a deusa da escuridão, mas se tem um meme que me define nessa trilogia é: desapontada mas não surpresa.

No fim das contas, a trilogia Os Guardiões foi até um bom passatempo, porém não recomendo para quem queira começar a se aventurar pelas histórias da Nora.

site: https://balaiodebabados.blogspot.com/2019/07/resenha-404-baia-dos-suspiros.html

Diane Ramos 14/11/2019

ILHA DE VIDRO
Ilha de Vidro é o terceiro e último volume da trilogia Os Guardiões, da autora Nora Roberts ¾ trilogia que mistura sobrenatural, fantasia, romance, mistério e aventura. Confesso que esse livro era o que mais aguardava, já que nesse volume a história é mais focada em Riley e Doyle, que como já mencionei nas resenhas anteriores são meus personagens favoritos. Comecei a leitura com as expectativas lá no céu, mas, felizmente a autora conseguiu suprir todas elas e ainda me deixou morrendo de saudades desses seis guardiões.
No livro anterior, descobrimos que Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.
Nesse volume a história é mais focada em Doyle McCleary, o espadachim imortal, que prometeu nunca mais voltar para sua terra natal. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.

Ilha de Vidro se inicia exatamente onde o livro anterior, Baía dos Suspiros, parou. Porém, nesse volume, a história é narrada sob os pontos de vista de Doyle e Riley, nos livros anteriores Nora Roberts já tinha deixado algumas pistas de que eles sentiam uma atração um pelo outro, sendo assim, estava bem curiosa para saber como esse relacionamento se desenvolveria. A narrativa continua extremamente envolvente, aventureira e mágica! Nesse volume ainda temos várias conexões entre passado e presente, onde muitas coisas foram reveladas, principalmente, sobre as estrelas e as três deusas que a criaram. Achei de uma genialidade ímpar toda a série criada por Nora Roberts, desde a criação dos seres fantásticos e sobrenaturais até os cenários que são de encher os olhos de qualquer leitor!
Os personagens obviamente são os mesmos dos livros anteriores, mas, desta vez, temos a oportunidade de conhecer mais a fundo Riley e Doyle, tanto na questão da metamorfose dela quanto no passado dele e sua imortalidade, e é claro, o desenvolvimento amoroso de duas pessoas que se completam sem ao menos de darem conta disso. É bom ressaltar que o romance entre eles não é instantâneo e como ambos são personagens mais independentes e práticos, eles relutam em aceitar algo mais profundo e sentimental, o que torna o relacionamento deles o mais divertido de toda a trilogia.
Um dos aspectos mais interessante tanto em Ilha de Vidro quanto em toda a série Os Guardiões é o clima de familiaridade e lealdade que reina entre o grupo. Sawyer é como um irmão para Riley e eles sempre estão se provocando e fazendo comentários sobre séries. O mesmo pode-se dizer sobre o relacionamento das protagonistas femininas, onde percebemos o forte elo que elas criaram entre si e sempre estão conversando sobre temas pessoais e tirando dúvidas. Essa dinâmica traz uma leveza ao enredo e transforma toda a série em algo ainda mais heróico e extraordinário.
Enfim, termino essa resenha já sentindo uma imensa saudade dessa história e desses seis guardiões. Ilha de Vidro encerra com chave de ouro essa trilogia que tanto me encantou, me divertiu, me deixou apreensiva e me fez torcer pelos personagens. Recomendo de olhos fechados para todos leitores que curtem uma boa fantasia misturada com romance e aventura!

site: https://coisasdediane.blogspot.com/2019/11/resenha-165-ilha-de-vidro.html

Clara.Pamponet 31/12/2019

Livro com desfecho apaixonante
Em Ilha de Vidro, terceiro volume da trilogia Os Guardiões, Nora apresenta a conclusão da busca pelas estrelas, de fogo, água e gelo.

Nora também apresenta a história de Riley e Doyle como um casal. E não sei qual dos três casais é o meu favorito, cada um com sua maneira de ser especial.
Os seis guardiões vão ter que lutar contra Nerezza de forma definitiva, para que as estrelas fiquem a salvo por toda vida.
Diferentemente dos dois primeiros livros, nesse as lutas são mais espaçadas, por Nerezza está mais fraca e não enviar tropas eficientes, diferente do monstro que ela criou que está forte para poder derrotar os seis.
Eu gostei muito de toda a trilogia e dos romances contidos nela, mas a parte de ação que era muito presente nos outros dois livros nesse eu senti muita falta.

Sassenach 28/02/2020

......

Adriana.Ferraz 22/04/2024

Ilha de vidro - Livro 3 - Os Guardiões
No hospital último volume da série os guardiões, Doyle precisa voltar para casa, um lugar que tinha prometido nunca mais voltar. Lá ele reencontra o passado e com ele sua piores dores.
Mas apesar da tragédia que viveu a três séculos atrás ter fechado seu coração para o amor, ele não consegue resistir aos encantos de Riley. O que começa como um simples acordo se torna um grande amor, e fortalece os dois para encontrar a terceira estrela e batalha final.
Um final maravilhoso para está brilhante série.
Excelente!

Luly 29/03/2020

Eu simplesmente amei essa série da Nora. Como sempre, ela nos surpreende e nos faz ficar presos a história até a última página. E quando acaba, ficamos querendo mais. Super recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5