Ilha de Vidro

Ilha de Vidro Nora Roberts




Resenhas - Ilha De Vidro


69 encontrados | exibindo 61 a 69
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Diane Ramos 14/11/2019

ILHA DE VIDRO
Ilha de Vidro é o terceiro e último volume da trilogia Os Guardiões, da autora Nora Roberts ¾ trilogia que mistura sobrenatural, fantasia, romance, mistério e aventura. Confesso que esse livro era o que mais aguardava, já que nesse volume a história é mais focada em Riley e Doyle, que como já mencionei nas resenhas anteriores são meus personagens favoritos. Comecei a leitura com as expectativas lá no céu, mas, felizmente a autora conseguiu suprir todas elas e ainda me deixou morrendo de saudades desses seis guardiões.
No livro anterior, descobrimos que Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax.
Nesse volume a história é mais focada em Doyle McCleary, o espadachim imortal, que prometeu nunca mais voltar para sua terra natal. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela.
Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração.
À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.


Ilha de Vidro se inicia exatamente onde o livro anterior, Baía dos Suspiros, parou. Porém, nesse volume, a história é narrada sob os pontos de vista de Doyle e Riley, nos livros anteriores Nora Roberts já tinha deixado algumas pistas de que eles sentiam uma atração um pelo outro, sendo assim, estava bem curiosa para saber como esse relacionamento se desenvolveria. A narrativa continua extremamente envolvente, aventureira e mágica! Nesse volume ainda temos várias conexões entre passado e presente, onde muitas coisas foram reveladas, principalmente, sobre as estrelas e as três deusas que a criaram. Achei de uma genialidade ímpar toda a série criada por Nora Roberts, desde a criação dos seres fantásticos e sobrenaturais até os cenários que são de encher os olhos de qualquer leitor!
Os personagens obviamente são os mesmos dos livros anteriores, mas, desta vez, temos a oportunidade de conhecer mais a fundo Riley e Doyle, tanto na questão da metamorfose dela quanto no passado dele e sua imortalidade, e é claro, o desenvolvimento amoroso de duas pessoas que se completam sem ao menos de darem conta disso. É bom ressaltar que o romance entre eles não é instantâneo e como ambos são personagens mais independentes e práticos, eles relutam em aceitar algo mais profundo e sentimental, o que torna o relacionamento deles o mais divertido de toda a trilogia.
Um dos aspectos mais interessante tanto em Ilha de Vidro quanto em toda a série Os Guardiões é o clima de familiaridade e lealdade que reina entre o grupo. Sawyer é como um irmão para Riley e eles sempre estão se provocando e fazendo comentários sobre séries. O mesmo pode-se dizer sobre o relacionamento das protagonistas femininas, onde percebemos o forte elo que elas criaram entre si e sempre estão conversando sobre temas pessoais e tirando dúvidas. Essa dinâmica traz uma leveza ao enredo e transforma toda a série em algo ainda mais heróico e extraordinário.
Enfim, termino essa resenha já sentindo uma imensa saudade dessa história e desses seis guardiões. Ilha de Vidro encerra com chave de ouro essa trilogia que tanto me encantou, me divertiu, me deixou apreensiva e me fez torcer pelos personagens. Recomendo de olhos fechados para todos leitores que curtem uma boa fantasia misturada com romance e aventura!

site: https://coisasdediane.blogspot.com/2019/11/resenha-165-ilha-de-vidro.html
comentários(0)comente



Clara.Pamponet 31/12/2019

Livro com desfecho apaixonante
Em Ilha de Vidro, terceiro volume da trilogia Os Guardiões, Nora apresenta a conclusão da busca pelas estrelas, de fogo, água e gelo.

Nora também apresenta a história de Riley e Doyle como um casal. E não sei qual dos três casais é o meu favorito, cada um com sua maneira de ser especial.
Os seis guardiões vão ter que lutar contra Nerezza de forma definitiva, para que as estrelas fiquem a salvo por toda vida.
Diferentemente dos dois primeiros livros, nesse as lutas são mais espaçadas, por Nerezza está mais fraca e não enviar tropas eficientes, diferente do monstro que ela criou que está forte para poder derrotar os seis.
Eu gostei muito de toda a trilogia e dos romances contidos nela, mas a parte de ação que era muito presente nos outros dois livros nesse eu senti muita falta.
comentários(0)comente



Sassenach 28/02/2020

......
comentários(0)comente



GiGi 28/03/2020

?
Otimoo fim de trilogia
comentários(0)comente



Luly 29/03/2020

Eu simplesmente amei essa série da Nora. Como sempre, ela nos surpreende e nos faz ficar presos a história até a última página. E quando acaba, ficamos querendo mais. Super recomendo!
comentários(0)comente



Paloma.Cristina 18/06/2020

O melhor da série
Apesar de não ter muitas batalhas, é o melhor livro da trilogia. O melhor casal também, sendo ambos de personalidades fortes e com diálogos engraçados; em um romance que nos envolve e cativa.
Termina com chave de ouro..uma trilogia que vale apena.
Aquele misto de romance,hot bem levinho e fantasia na medida.
comentários(0)comente



Marques60 19/02/2021

Entretenimento
Bom, minha opinião é que esse livro é um passatempo. Sigo, você não está fazendo nada, então vai lá e pega o livro pra passar o tempo. Durante a leitura, dá vontade de pular algumas(muitas) partes, pois não acrescentam muito.
comentários(0)comente



Suellen vieira 28/02/2021

Ilha de vidro
O que mais gostei nesse livro foi a união desse grupo, seis pessoas tão diferentes, que se juntaram com a missão de recuperar três estrelas, mas que com o passar dos livros nasceu aquele tipo de amizade que um e capaz de morrer pelo outro, porém esperava que a última batalha, que a recuperação da última estrela fosse de uma forma mais difícil, não que o final gente sido jogado não foi, porém achei a resolução muito rápida, achei a última luta meio decpcionante, porém tirando livro é uma ótima leitura que mostra a importância da amizade e da união como uma forma não só de alcançar objetivos na vida, mas também como uma forma de dar mais cor a nossa vida.
comentários(0)comente



Vivi 02/03/2021

O fim da trilogia
Dos três livros, esse foi sem dúvidas o melhor! Amei a forma que a história foi evoluindo ao longo dos três livros e a forma como o final não deixou pontas soltas. Amei a trilogia como um todo.
Mais uma obra impecável de Nora Roberts!
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 61 a 69
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR