Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Resenhas - Animais Frantásticos: Os Crimes de Grindelwald

camillafetter 08/10/2023

Resumo rápido do filme
Resumo da obra
Desenvolvimento e preparação para um dos mais importantes eventos da história do mundo bruxo. Esta obra conta o drama vivido por Credence, uma criança com ânsia em saber sobre sua origem, visto que cresceu em lar adotivo, e o desejo de Grindelwald pelo poder e o que está disposto a fazer para conquistá-lo. Em paralelo temos o drama vivido pelo quarteto mais atrapalhado do livro, Newt, Tina, Quinnie e o não maj Jacob.

Resumo de vida do autor
Sua história como escritora iniciou na infância, quando escrevia histórias para sua irmã. Formada em Artes e Cultura Clássica, sua conexão com a escrita profissional se iniciou com a doença, e posteriormente morte de sua mãe. Viveu o luto e depressão pela perda da mãe e o divórcio do primeiro casamento.

Análise crítica da obra
Simples, visto que a estrutura nada mais é do que o roteiro do próprio filme. É indicado ao leitor assistir ao filme antes da leitura do livro, dessa forma fica mais fácil a compreensão das cenas.
Pode ser um tanto confuso para aqueles que ainda não leram a saga de Harry Potter, pois podem ter dificuldade em entender como funciona a cabeça da escritora em relação ao desenvolvimento de mistérios.

Ghellem Pires 22/06/2022

"Newt Scamander reencontra os queridos amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein e Jacob Kowalski. Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore, para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald, que escapou da custódia da Macusa (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de magos sangue puro e seres não-mágicos..."

Sandra (@lidosnaestante) 14/09/2023

Quotes
NEWT: Não existem criaturas estranhas só gente intolerante.

Peço desculpas, mas não consigo admirar pessoas cuja reação a tudo que temem ou não entendem seja “mate”!

LETA Ah, Newt. Você jamais conheceu um monstro que não pudesse amar.

Emili.Maggot 02/08/2022

Perfeição
Não tenho muito oque dizer, por que é perfeito, vi o filme antes e é bom você ir lendo e lembrando das cenas, experiência diferente, adorei ??

Rodrigo.Alves 23/08/2022

Excesso de personagens e trama confusa
Eu achei que esse livro(que é o roteiro do filme) um pouco confuso
Tem muitos personagens que não acrescentam em nada na trama
O lado positivo é que estamos explorando mais o dumbledore e sua família
Esse livro o grindwald explica suas motivações para agir de tal forma,e achei fantástico como eles intercalaram com eventos humanos reais(como a segunda guerra mundial)
A melhor parte disso sem dúvidas é o seu vilão
Estou louco para ver a grande guerra entre dumbledore e grindwald em futuros livros

Guilherme.Fontenel 03/05/2024

Muito importante para entender a história dos mestres de Harry Potter antes mesmo de ele nascer. É uma história muito fascinante.

Ana Luisa Mazeika 10/11/2022

Os Crimes de Grindelwald
Que livro maravilhoso!
Comecei depois de voltar da ressaca e foi perfeito pra sair dela totalmente. Eu amo ler roteiros porque não tem aquela enrolação que os livros da J.K têm (apesar de eu amar)
O Newt é fofíssimo e acho que ele merecia mais reconhecimento entre o fandom!

.Guilherme. 04/03/2023

Os Crimes de Grindelwald - Resenha
"Ah, Newt. Você jamais conheceu um monstro que não pudesse amar."

Muito legal ler o roteiro original. Eu já gostava bastante do filme e ler o roteiro me fez gostar ainda mais.
Tem uns detalhezinhos a mais que pude notar, mas nada muito grande.
Enfim, gostei bastante. Meu favorito dos três.

Juba 25/04/2023

Uma das melhores experiências em ler um roteiro. É muito surreal e incrível como tudo flui rápido e de uma forma divertida

Emilia Yumi 12/05/2019

O roteiro original de Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald
Roteiro original para o filme Animais Fantásticos - Os Crimes de Grindelwald, criado pela própria J.K. Rowling.
Newt Scamander irá para Paris a pedido do Prof. Dumbledore. Deve encontrar Credence (que sobreviveu após os acontecimentos em NY) antes de Grindelwald.
Novamente ao seu lado estarão Tina e Jacob, Queenie estará um pouco distante, e a entrada de personagens novos como o auror Teseu Scamander (irmão de Newt) e Leta Lestrange (noiva de Teseu).
Novamente JK Rowling utiliza toda a sua magia para enfeitiçar seus leitores. Além de uma edição para colecionadores em capa dura, com jacket e muitas ilustrações em seu interior... Imperdível para os fãs e colecionadores...

P.S. A Rocco poderia fazer uma outra edição do terceiro volume com o mesmo padrão dos outros dois. Realmente estou ainda na dúvida se compro ou não, um livro CARO, para ficar "feio" na minha estante??

Paula 25/11/2020

Encantada novamente...
Não consegui dar 4,5 estrelas como dei para Animais Fantásticos e onde Habitam, por ser um roteiro. Este livro merece 5 estrelas, por ser envolvente, mágico e cheio de mistérios sendo resolvidos e outros sendo apresentados, fazendo um gancho para os próximos filmes. Amei ser transportada para esse mundo mágico e maravilhoso novamente, não pensei que ia me encantar mais uma vez. Só resta esperar os próximos anos para assistir aos filmes.

Dressa 13/02/2021

Bom para entender o filme
Mesmo sendo apenas o roteiro do filme é um bom complemento pois muitas cenas acabam fazendo mais sentido por serem melhor explicadas. Além de ficar mais óbvio as intenções de cada personagem e mais fácil entendimento sobre o filme.

Thay Rosa 09/11/2022

Amo demais.
Eu sou suspeita pra falar pq sou apaixonada em roteiros e apaixonada pelo Newt, então não teria como dizer que não gostei. O roteiro é leve e vc consegue visualizar tudo só de passear pelo livro. Na minha opinião, a saga de Animais Fantásticos e Onde Habitam é muito injustiçada, pois é um período fantástico para magia e mostra um mundo totalmente novo. Uma pena tantos problemas no backstage, merecia terminar de forma épica.
Porém, ler o roteiro sempre me traz de volta para esse sentimento de alegria, nostalgia e amor pelas criaturinhas.

Ana Correia 30/12/2022

É uma viagem pelo filme por se tratar de um roteiro. Sinto falta da JK escrevendo romances com maiores detalhes, mas é uma história que funciona bem.