Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald J.K. Rowling

Resenhas - Animais Frantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Ludi. 31/12/2022

"Ah, newt. Você jamais
conheceu um monstro que não
pudesse amar." .

Leticia.Liesenfeld 26/09/2022

Apenas Frases
Há uma história em minha família de que uma fênix virá a qualquer Dumbledore que esteja em extrema necessidade.

Sabriss 30/01/2021

A continuação tão esperada.
Muito bem feito já espero o próximo.
Adilson85 08/04/2021minha estante
Fala sobre o new e o grindelwald ou e um roteiro

Sabriss 09/04/2021minha estante
Esse é uma história normal
Fala sobre o New e sua caçada ao Grindelwald

Adilson85 09/04/2021minha estante
Quero ???

Nado 27/11/2022

O roteiro do segundo livro consegue ser pior do que o primeiro. Apesar de eu achar que mais nenhuma obra deveria beber da água de Harry Potter - a obra perfeita - a história que começaram a trazer dentro de Animais Fantásticos deixa tudo ainda muito mais forçado do que deveria, então, para ficar "menos pior", talvez o que quiseram contar deveria estar dentro de outro arco.

Rafaella 28/06/2023

Muito bom!
Assim como no primeiro livro da saga, fiquei animada para começar a lê-lo. Gostava bastante do filme ( bem mais do que o primeiro) e achei que a versão literária seria uma experiência incrível e que iria trazer coisas novas, mas... Assim como no primeiro livro, fui enganada!

Esse livro também é LITERALMENTE um roteiro do filme! Sem tirar ou por coisas novas!

Mas, diferente do outro, gostei bastante deste.

Mesmo parecendo que o filme inteiro passava na minha cabeça a cada página lida, não tirava a sensação de lê-lo. Gostei muito como o livro focou mais no Grindelwald e no passado de Credence e a maneira de como ele termina...
É de tirar o fôlego!

Foi uma leitura muito gostosinha e que me deixou com o coração quentinho e frio na barriga por me aventurar de novo no mundo bruxo.

Letizia0 20/07/2023

Animais Fantásticos e os crimes de Grindewald
É um livro bom para ter uma perspectiva mais detalhada do filme. Me ajudou bastante na hora de entender a história. Fiquei um pouco confusa depois de assistir e o livro foi bem útil!
Gosto do livro, recomendo pra quem gosta do universo de Harry Potter ???

juliazoratti 24/05/2022

Melhor ainda!
Ainda melhor que o primeiro, a história tomando forma e contando ainda mais sobre os detalhes que não sabíamos!

EnzoFpc 28/10/2022

Eu tenho uma visão dos filmes completamente diferente de quando eu não li esses livros, gostei muito e achei uma experiência legal

Thamih 19/03/2021

Um ótimo roteiro!
Uma leitura muito boa. É ótimo mergulhar mais uma vez no universo mágico com o maravilhoso Newt. Uma edição linda e uma excelente história.

leiturasdojoão 10/07/2023

Melhor que o primeiro livro
Apesar de ser um roteiro pra mim não impactou na leitura, eu até gosto desse estilo, pois a leitura é rápida.

hércules 11/11/2021

Desnecessário
A continuação do universo de Animais Fantásticos foi uma incógnita pra mim. Não consegui entender o que Rowling queria de verdade com esse roteiro, me senti como se estivesse lendo um meio infinito de uma história que não chega a uma conclusão satisfatória, mesmo sabendo que ainda vem mais história por ai. A autora conseguiu produzir um roteiro que funcionasse apenas na tela; acredito que a versão escrita não conseguiu transmitir muito do que vemos no filme, ao contrário do primeiro livro da série. Penso que roteiros que necessitem um aprofundamento na história em detrimento de ação e aventura são mais complicados de serem escritos, e Rowling não conseguiu passar muitas informações necessárias. Então, no caso, o registro escrito do roteiro é bastante descartável; assistam ao filme!
Tenho medo do que isso possa significar para o próximo volume que nos contará os segredos de Dumbledore. Espero que Rowling possa contornar essa limitação do gênero roteiro de uma forma melhor.

Letícia Miranda 05/09/2020

Sem palavras
Assim como todos os outros livros do universo bruxo de J.K, o livro prende sua atenção do começo ao fim, sendo doloroso soltar pra fazer qualquer outra coisa. Um fim surpreendente que deixa com gostinho de quero mais

themoon 29/01/2021

Perfeito
Eu adoro os dois filmes sobre Animais Fantásticos tanto quanto Harry Potter, e esse segundo livro (enquanto ainda não lança o terceiro) é o mais legal.

Grindelwald foi o melhor bruxo das trevas em minha opinião, não precisava de violência para fazer com que as pessoas escolhessem o seu lado: ele é bom de lábia, e sabe disso, usa a seu favor.
Ele não pregava a discórdia e ameaça com a tortura, como Voldemort fazia. A supremacia da qual ele pregava era de certa forma pacífica: liberdade de serem eles mesmos.

Óbvio que um dia guerreariam com os Trouxas, mas Grindelwald não citava os contras.

Espero que lance o terceiro livro logo, pois eu adorei.