Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald J.K. Rowling

Resenhas - Animais Frantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Matt 16/06/2022

Leitura rápida e dinâmica
Achei essa versão de livro em forma de roteiro, genial! Pois faz da leitura algo bem natural e dinâmico. Para pessoas que não estão acostumadas a ler regularmente, é uma ótima iniciação. Torna a leitura leve, rápida e sem muitos rodeios. E sobre a história, achei interessante, instigante e intensa. Achei o desenrolar da história muito bom. Em cada página, havia um suspense presente, que me fazia querer sempre continuar para descobrir o que se sucederia de tal acontecimento. Amei! Se lançar os roteiros dos próximos filmes, com certeza, lerei!

Junialino 11/10/2020

Quando vem o próximo mesmo?
É mais difícil ainda escrever sobre esse livro! A história tem muitos detalhes importantes, tem muito suspense, traz a linha cativante. Com certeza leva nosso imaginário para a história, mais que sensacional!

Mari 07/10/2020

Adoro ler livros de roteiro, é mais dinâmico e tão fantasioso quanto uma narrativa. Adorei o primeira roteiro e este é tão bom quanto. Mal posso esperar os próximos.

camila1856 27/09/2021

Animais fantásticos
Esse livro w sobre as falas do filme, então e um pouco mais cansativo, mas gostei da história.
Ele fala se foi feito em qual área e muitas coisas sobre o "estudio"

Laura2914 21/12/2023

Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald!
"Ah, Newt.Você jamais conheceu um monstro que não pudesse amar."

Amei o livro, sendo uma leitura rápida e muito boa de ler, só gostaria que mostrasse mais detalhes da batalha no cemitério. Tirando isso o livro é muito bom.

@leiturasdaqueila 07/07/2020

Trata-se da segunda obra da franquia que será uma série de cinco filmes/livros. Traz por escrito o enredo do filme, de mesmo nome, que lançaram nos cinemas em 2018.

A história se passa em Paris de 1927, alguns meses após os acontecimentos do primeiro livro. O grande bruxo das trevas, Gellert Grindelwald, que havia sido preso em Nova York no livro anterior, consegue fugir da prisão... E gente, que fuga! Que cenas! É de tirar o fôlego!

Então, ele se reúne aos seus seguidores, e com toda a persuasão nos seus discursos, ele consegue atrair cada vez mais bruxos para a sua ideologia: a supremacia dos bruxos sobre os trouxas e o governo dos bruxos puros-sangues sobre todos os seres não-mágicos.

Neste momento, Alvo Dumbledore recruta nosso amado bruxo Newt Scamander para impedir que isso se concretizasse, tentando evitar, também, uma possível guerra entre bruxos e trouxas. Para a alegria dos potterheads de plantão, APARECE HOGWARTS GENTEE ?. Que saudades né! Poder ver e entrar em Hogwarts novamente deixa nosso coração tão quentinho.

Vale muito a pena a leitura. Conhecemos personagens novos, verdades secretas são reveladas, lealdades e amores são postos à prova... E o mundo bruxo se encontra cada vez mais dividido! Estou muuuito ansiosa para o terceiro livro/filme, que a propósito, IRÁ SE PASSAR AQUI NO BRASIL HAHAHA

site: www.instagram.com/leiturasdaqueila

Giii 18/06/2020

Assim como o primeiro que é Animais fantásticos, esse livro é escrito em forma de roteiro. Então pra quem não gosta desse tipo de leitura, não recomendo. Mas pra quem é fã de Harry Potter super vale a pena ter porque são lindos.

Asu 27/04/2021

Grindelwald é um vilão melhor que o Voldemort. Isso eu tenho certeza. Tem seus ideais mais centralizados e conseguiu recrutar até gente que nunca concordaria com o Voldemort.

mel 05/10/2020

Crimes de Grindelwald
Ler esse livro foi uma experiência completamente diferente, como possui um formato de roteiro é incrível podermos imaginar como são gravadas as cenas, a ordem em que elas ocorrem e ver que as falas são fiéis ao filme. Mas como sempre, tenho o sentimento de que o livro possuiu um jeito único de retratar a história, coisa que se perde as vezes ao transformarmos em filme. Através do livro consegui compreender muito mais sobre do que se trata a história, os acontecimentos, os personagens e que rumo o próximo livro vai tomar.
Os Crimes de Grindelwald me surpreendeu muito e foi uma leitura muito leve, super recomendo para aqueles que tem curiosidade de ler um livro num formato diferente.

danielatxrr 13/09/2023

Amei demaaais!! Continuo sem entender algumas coisas mas tem outras que eu tenho flashbacks de cenas dos filmes e tals. Newt e Tina meus protegidos ??

Andressa 12/05/2022

Interessante
Gostei muito da leitura, foi bem fluída, consegui terminar de ler em 1 dia, foi uma boa sequência ao primeiro Animais Fantásticos, espero que o próximo seja ainda melhor...
Elisa 12/05/2022minha estante
Como é a escrita do livro? Vai seguindo um roteiro literalmente ou é um livro normal como HP?

Marlisom 03/07/2023

O arrependimento é meu companheiro constante. Não permita que se torne o seu.

CREDENCE ?ara, olhando s?a obra ?elos cacos de vidro. Ele é extraordinário, e isto é só o começo ?ara ele.

Isabelly 16/03/2023

Animais fantásticos os crimes de grindelwald
Muito bom pra quem não quer assistir o filme Vc pode ler o roteiro super detalhado e um livro muito lindo

Italo.Pita 15/12/2020

Não é a J.K que conhecemos. Personagens apáticos (Newt, Tina), com histórias pouco desenvolvidas (Credence, Nagini, Leta). Falta enredo, falta o fantástico mundo bruxo que ela criou, embora o livro melhore substancialmente na parte final.
OBS.: O discurso de Grindelwald convenceu até a mim: "A magia só floresce em raras almas. É concedida àqueles que vivem pelas coisas superiores. Ah, e que mundo incrível podíamos criar para toda humanidade. Nós, que vivemos pela liberdade, pela verdade e pelo amor."