Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald J.K. Rowling

Resenhas - Animais Frantásticos: Os Crimes de Grindelwald

mel 05/10/2020

Crimes de Grindelwald
Ler esse livro foi uma experiência completamente diferente, como possui um formato de roteiro é incrível podermos imaginar como são gravadas as cenas, a ordem em que elas ocorrem e ver que as falas são fiéis ao filme. Mas como sempre, tenho o sentimento de que o livro possuiu um jeito único de retratar a história, coisa que se perde as vezes ao transformarmos em filme. Através do livro consegui compreender muito mais sobre do que se trata a história, os acontecimentos, os personagens e que rumo o próximo livro vai tomar.
Os Crimes de Grindelwald me surpreendeu muito e foi uma leitura muito leve, super recomendo para aqueles que tem curiosidade de ler um livro num formato diferente.

Marlisom 03/07/2023

O arrependimento é meu companheiro constante. Não permita que se torne o seu.

CREDENCE ?ara, olhando s?a obra ?elos cacos de vidro. Ele é extraordinário, e isto é só o começo ?ara ele.

Maya | bookig: @umabeletrista_ 12/05/2021

J.K. Rowling e sua habilidade linda de nos transportar para o mundo da magia de uma forma única... <3
No final do livro anterior, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Grindelwald, um bruxo das trevas, é capturado com a ajuda de Newt Scamander em Nova York. No entanto, Grindelwald já ameaçava escapar, e assim o fez. O poderoso bruxo das trevas foge da prisão e começa a reunir seguidores enganando-os, quando na verdade sua real intenção é criar bruxos puro-sangue para governar todos os No-Maj.

Ao saber dos planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore tenta impedir que os mesmos se realizem. Com isso, Dumbledore convoca Newt, que é ex-aluno de Hogwarts, para ajudá-lo mais uma vez. O lufano não hesita, mas nem imagina os perigos que há pela frente.

Quando se trata do mágico universo de Harry Potter, sou suspeitíssima para falar. Não há saga nenhuma que eu ame mais que essa! Em Os Crimes de Grindelwald, J.K. Rowling nos traz o roteiro original de uma obra impressionante com várias belas artes ilustradas, dando forma ao mundo bruxo. A formatação do roteiro traz uma simplicidade na leitura tornando-a tão fluida, com descrições da personalidade, figurino e ambientalização de cada personagem e suas ações em cena. Além de levar os leitores para Paris com suas descrições maravilhosas!

Não preciso nem dizer que eu recomendo fortemente a leitura, né? Que livro fantástico! Não dá pra soltar por um segundo. Toda a magia de redescobrir esse universo mais uma vez é incrível, sem mencionar que a cada página virada, as palavras trazem as cenas do filme à mente do leitor. É uma história bela, de uma obra bela e uma cinematografia bela. ♥

site: https://umabeletrista.com.br/index.php/2020/09/20/resenha-os-crimes-de-grindelwald-o-roteiro-original-j-k-rowling/

Pamy.Silva 23/06/2023

Li sem contexto nenhum
Não sou a maior fã de HP, mas decidi ler o roteiro de Crimes de Grindelwald para ter uma base pra fazer um curta metragem na minha escola. A história é boa, e acredito que não ter conhecimento prévio baixou minha nota e compreensão.
Gostei do Newt e da Tina, e fiquei confusao com os bichos dele. Dumbledore e Grindelwald me surpreenderam, não sei dizer em qual direção.

Rê Bastos 09/11/2022

Eu precisoooo do próximo ?

Alguns segredos já começam a ser revelados nesse livro, aparecem muitos personagens importantes e a origem de Credence é revelada.

A forma com que tudo se desenrola mais uma vez é perfeita. Tô louca pra ir para o próximo.

RIAN 07/06/2021

Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald - Roteiro
Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald - Roteiro.
Muito bom mesmo, eu particularmente curto bastante roteiros e peças de teatros, o roteiro do filme não muda nada, e é bem legal porque vou me lembrando de cenas dos filmes.

Ju // @sociedadedolivro_ 09/07/2020

Gostei mais do que o primeiro, ja estou ansiosa pra lançar o terceiro, a capa também é perfeita

Diana184 02/05/2021

Apaixonante
Foi a primeira vez que li um roteiro, achei a experiencia ótima.
Quanto a estória, só me faz amar ainda mais o mundo bruxo.
Apaixonada pelo Newt, os lufanos são os melhores!

Eddie Saraiva 18/08/2020

Crendece, Corvus. Corvus, Crendece.
Os Crimes de Grindelwald: o roteiro original, de autoria de J. K. Rowling, foi publicado em 2018. Assim como em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada e Animais Fantásticos e Onde Habitam: o roteiro original, da mesma autora, o livro nos é apresentado como um roteiro cinematográfico, com organização textual intercalando parágrafos e estrofes.

O design é impecável. Apresenta um domínio de arte e beleza desde a folha de guarda do livro que possui capa dura, até as páginas mais simples que contem bordas trabalhadas com arabescos. As ilustrações no início de cada novo "capítulo" são trabalhadas em preto e branco e remetem sempre a algo presente em uma das cenas seguintes.

Essa modalidade de escrita e edição de livro, é impossível não ler e relembrar cada quadro das cenas do filme. Aquela velha discussão de "o livro é melhor do que o filme" ou "o filme não remete ao livro" ou "essa cena não tinha no livro/não era assim no livro", aqui não se aplica.

Um ponto interesse desse tipo de livro é que possibilita uma leitura rápida,que te faz lembrar da produção cinematográfica e que encanta pela beleza e detalhes artísticos trabalhados em capa, folha de guarda, capítulos, páginas.
E Os Crimes de Grindelwald não medem esforços em seus desenhos e arabescos folheados a ouro sobre um azul tão límpido e belo.

Não esqueçamos de mencionar os pequenos, os minúsculos, e quase imperceptíveis desenhos que constituem a capa. As criaturas mágicas, objetos de cena, parte de cenários, e entre outros detalhes que compõe o filme de forma tão bela.

Jão 22/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2022
Roteiro de um filme que eu particularmente não acho TÃO ruim assim.
Tem seus pontos baixos, mas Grindewald é um baita personagem!
E a edição é bem bonita também!

theresakellyla 18/07/2023

Muito bom. Sinceramente deu para compreender mais coisas do que quando você assiste o filme.
Recomendo.

Kel 09/09/2020

Lindíssimo!
Segundo livro da saga de "Animais Fantásticos", "Os crimes de Grindelwald" vem para deixar a história ainda melhor, inclusive dando mais espaço a Nagini, ainda em sua forma humana como atração de um freak show.
Eu havia lido algumas avaliações sobre pessoas que não gostaram desse formato de a história ser contado como roteiro de cinema, pois eu digo que adorei essa formatação, é criativa, diferente do que se espera de um livro e ajuda a tornar a leitura muito mais visual, leve e rápida, além de ser muito prazeroso poder lembrar das passagens do filme estrelado por Eddie Redmayne e o maravilhoso Johnny Depp. A capa é majestosa dourado no verde água, com figuras de nossos amados animais fantásticos, e o livro é pequeno, o que lhe garante um charme ainda maior ao vir em capa dura, sobrecapa em papel couché e miolo em papel off-white.
A leitura é fluída, com descrições da personalidade, figurino e ambientalização de cada personagem e suas ações em cena. As descrições de Paris e da época garantem o fascínio que a obra provoca, não sou exatamente fã de Harry Potter, mas a saga de Animais fantásticos me encantou completamente, com destaque para a personagem Leta Lestrange, pura força feminina!

Jules 06/12/2020

é uma ótima história
Apesar de tudo, continuo gostando de tudo que a autora escreve relacionado a esse universo mágico. Uma Paris mágica, a procura por Creedence, os animais mágicos o desfecho dramático, enfim só me fez querer continuar a ler mais sobre essa história