A Viúva Silenciosa

A Viúva Silenciosa Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - A Viúva Silenciosa

Pathy 22/07/2021

Sidney Sheldon não decepciona!
Obrigada, Sidney Sheldon, por me fazer lembrar o porquê de você ter sido o responsável pelo meu amor pela leitura!

Uma história repleta de segredos, mistérios mentiras. Vários personagens com vidas completamente diferentes, mas que se conectam através de um passado obscuro.

Nikki perdeu o marido num acidente e descobriu que ele não estava sozinho no carro. Em meio a essa dor insuperável, mesmo após um ano da perda, uma paciente sua é brutalmente assassinada e, logo após, outra pessoa também ligada a ela é encontrada morta com o mesmo grau de crueldade usado na paciente. E ela se vê sendo o único elo de ligação entre essas pessoas. Coisas estranhas passam a acontecer. Ela é perseguida e ainda tem sua inocência colocada em xeque pelo detetive que está investigando as mortes.

A narrativa se desenvolve de uma maneira muito rápida, com momentos que nos deixam de coração acelerado. Você se vê em um meio onde todos são suspeitos e não se pode confiar em ninguém. A forma como o assassino vai sendo relevado é muito boa, porque nos deixa em dúvida sem ter a certeza de quem é o culpado até o momento real da revelação.

Gostei muito e recomendo demais!

Beijos, Pathy ?

aoki.vane 27/09/2021

saudades sidney
gosto de ler os livros da Tilly, por que de fato em
vários momentos a escrita lembra demais Sidney Sheldon.

Continuo achando que ela não acerta os finais das narrativas.
São previsíveis, um pouquinho decepcionantes, mas sigo firme lendo tudo que ela escreve.

No fim das contas, são histórias muito bem contadas.

Denise195 24/10/2021

A história é boa e bem contada, prendendo a atenção. Mas não consegui associar o estilo a Sidney Sheldon. E, não sei, mas para mim foi difícil entender como uma psicóloga foi enganada por todos. Ela não conseguiu "captar" nenhum sinal das mentiras e segredos. E no final o personagem mais preconceituoso e caricato (policial das antigas) foi quem se mostrou o herói.

Bia 28/10/2021

Gostei
Gostei muito e li bem rápido, havia mtt tempo que não ficava viciada em um livro? só fiquei triste com o final, acho que Nicky merecia algo melhor? enfim, a vida é assim .

Larii Martins 27/12/2021

Suspense do início ao fim!
Eu amo o estilo de escrita do Sidney Sheldon (neste caso junto com a Tilly), principalmente o jeito como ele consegue fazer a gente desconfiar de tudo e todos, e também como ele sabe dar detalhes na medida certa, sem dar informações inúteis pra história, apenas o suficiente pra nos colocar na pele dos personagens.

O roteiro do livro é tão imprevisível que a cada capítulo eu desconfiava de um personagem diferente.

Achei o desfecho muito bem desenvolvido, sem correria pra resolver tudo no último capítulo e nada clichê, só senti falta de explicações pra alguns momentos marcantes e achei a motivação dos crimes muito simples.

Porém é um livro que vale muito à pena, te prende do início ao fim e quando faltarem menos de 100 págs, você não vai conseguir parar!

Thiago 17/01/2022

Impossível parar de ler
O livro é incrível, um caso policial cheia de suspense e mistério que nos prende a cada instante.
A história é construída de modo muito bom, apresentando os detalhes e aspectos mais íntimos de modo progressivo, o que gera cada vez mais emoção. O ritmo da narrativa é sensacional, mesmo em momentos mais descritivos, nossa atenção fica totalmente presa e não é possível parar de ler (terminei o livro em menos de 24 horas de um fim de semana). Algo que não é negativo, mas digno de nota, é que os personagens por quem torci sofreram reviravoltas, gerando finais que nem esperava, nem queria, hehehe.
Como ponto negativo e fator principal para que a avaliação não seja máxima é que houve alguns pontos em que a narrativa forçou demais para gerar o suspense final, algumas partes não se encaixaram bem. Em dado momento, um personagem pensa no assassino como "o homem de olhos castanhos", o que é uma característica extremamente banal, nunca alguém faria isso. É muito diferente de pensar no "homem da perna de pau", por exemplo. E houve alguns acontecimentos que geraram emoção, mas não foram nada verossímeis para a história.
No entanto, não conseguem tirar o brilho da obra, que é excelente!

Alanna 09/02/2022

Maravilhoso.
Confesso que em alguma parte da metade do livro acabei pegando todo o feeling do plot mas gostei muito. Desenvolvimento e escrita sempre maravilhosas de Sidney, pra quem gosta, vale muito a leitura.

aperegrina.literaria 10/02/2022

A Viúva Silenciosa Sidney Sheldon & Tilly Bagshawe
Resenha da Editora

A saga de uma mulher marcada em busca da própria sobrevivência é a trama de A viúva silenciosa, de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe. Charlotte Clancy, uma jovem au pair americana, desaparece sem deixar vestígios na Cidade do México. O caso acaba sendo arquivado, mas suas consequências são devastadoras. Uma década depois, um assassino perigoso está à solta nas ruas de Los Angeles. E já fez duas vítimas. Mas o único elo em comum entre elas é a psicóloga Nikki Roberts.Nikki ainda está muito abalada com a recente morte do marido. E sua vida sofre outra reviravolta quando uma de suas pacientes, Lisa Flannagan, e o rapaz que Nikki considerava como filho, Treyvon Raymond, são brutalmente assassinados. Mas, apenas quando sofre um atentado é que a psicóloga tem certeza de que ela é o verdadeiro alvo desse assassino impiedoso.Atormentada por um acontecimento do passado e vendo a polícia em um beco sem saída, Nikki contrata o detetive particular Derek Williams, um homem que não tem medo de sujar as mãos. Ele trabalhara no caso de Charlotte Clancy, mas agora, anos depois, encontra nas anotações de Nikki Roberts um nome que chama sua atenção, e essa nova investigação o conduz a um caminho perigoso de volta ao passado.Numa cidade corrupta, onde não se sabe quem é inimigo e quem é amigo, Nikki Roberts precisa correr contra o tempo para descobrir a verdade por trás desses crimes antes que ela seja a próxima vítima.A autora best-seller do New York Times, Tilly Bagshawe, continua o legado de um dos maiores best-sellers de suspense do mundo, Sidney Sheldon, em A viúva silenciosa, uma história de glamour, suspense e reviravoltas inesperadas. ?Dificilmente um suspense poderia ser melhor.? Daily Telegraph

Thais Deniz 02/04/2022

Um assassino perigoso está a solta...
Nikki Roberts é uma psicologa renomada que se encontra diante de um mar de mortes.
Ainda de luto após perder o marido em um trágico acidente de carro, ela se vê diante de um grande enigma quando pessoas próximas são assassinadas brutalmente, uma dela sua paciente e o outro seu funcionário.

A grande questão é:  Qual o motivo para que tantas pessoas ao seu redor estejam morreu de forma tão brutal? Tem alguma ligação?

5 ?

Que livro perfeito.
Simplesmente não consegui desgrudar até a última pagina.
Quando mais avançava na leitura, mais curiosa ficava para entender o que estava acontecendo. Não sabia mais em quem confiar e no final das contas confiei na pessoa errada. Kkkkkk
Criei tantas teorias na minha cabeça, cheguei a desconfiar da próprias protagonista. Ainda não superei.

Enfim, super recomendo!
Vale muito a pena investir nessa leitura.

nicolibourdot 13/04/2022

ahhhh gente... esse livro é tão bom!!! se tornou oficialmente o meu livro preferido da vida (até eu ler outros e me apaixonar novamente por outro). o mistério dele é tão forte. o tempo todo do livro eu ficava imaginando o filme, como seria cada cena, os visuais, rostos, etc... recomendo demais esse livro pra todo mundo, o final é surpreendente e te deixa de boca aberta. vale MUITO a pena ler esse livro!!!

carina 29/05/2022

me surpreendeu
comecei a ler esse livro sem esperança alguma de que eu gostaria, mas acabei adorando. uma escrita super fluída, eu não conseguia parar de ler, queria saber logo tudo que tava acontecendo.
eu fiquei realmente surpresa com alguns plots, porém outros foram bem previsíveis, por isso consegui descobrir antes.
fora isso, o livro é muito bom :)

Leila 10/08/2022

Melhorando
A trama gira em torno da psicóloga Nikki. Duas pessoas ligadas a ela são assassinadas de forma brutal. Nikki está sendo ameaçada e começa a suspeitar que a morte do seu marido não foi um acidente. Dois policiais estão investigando as mortes e, para um deles, Nikki é a principal suspeita.

Cansada de não encontrar respostas, a psicóloga contrata um detetive particular para investigar os dois assassinatos e a morte do seu marido. Nikki também quer saber tudo sobre a amante do marido, que estava com ele no carro, no dia do acidente. O detetive Derek Williams descobre coisas assustadoras. Parece que, de alguma forma, tudo está relacionado ao tráfico de drogas e de pessoas. Pessoas muito poderosas farão de tudo para esconder seus segredos.

O livro é narrado em terceira pessoa. Gostei bastante da forma como a autora explorou os problemas psicológicos dos pacientes de Nikki. Cada paciente tem características e neuroses diferentes.

Esse livro conseguiu me prender mais do que outros livros da autora. A história se desenrola de uma forma mais interessante. Talvez ela esteja melhorando a escrita ou talvez eu não esteja mais tão ligada à escrita de Sheldon (ainda acho que não precisaria ter o nome dele na capa...). Indico a leitura para quem quer conhecer a autora.

Confira mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: https://meuslivrosesonhos.blogspot.com

any 19/09/2022

livro muito bom, eu tipo de história que você desconfia de tudo e de todos e até de si mesmo, ela te prende fazendo você se perguntar e tentar procurar por respostas a todo momento. Sobre a escrita eu gostei bastante ela flui bastante mas oq me incomodou foi algumas mudanças repentina de momento mas nada muito grande. O plot é muito bom eu gostei bastante!!!!

Laninha 24/09/2022

Gostei muito do livro. Não foi tão fácil identificar o vilão da história. Achei que ficaram algumas partes vagas e outras desnecessárias. Mas é um livro muito bom para ler.