Ira

Ira Juliana Bizatto

Resenhas - Ira

Aline 27/10/2018

Abrace sua face mais sombria você também!
Sabe aquelas séries que a cada livro mais uma peça do quebra-cabeça vai se encaixando? É isso que ocorre em Herança de Sombras. Venha conferir a resenha do terceiro e incrível livro desta série maravilhosa, e venha abraçar a sua face mais sombria também. ;)

Muitas reviravoltas te esperam neste terceiro livro de Herança de Sombras!!!

A Juliana se superou neste livro. Esse livro ou é 08 ou 80, não tem meio termos aqui. Vamos acompanhar uma Sam, totalmente transformada, esqueça a menina certinha e carinhosa dos livro anteriores, porque, aqui ela não existe mais. Por causa de todos os percausos, segredos serem revelados e seu amor ter ido embora, Sam se transformou, e foi desenvolver seus poderes, mas para o lado do mal, já que estuda os livros das sombras, as alianças que Sam faz também não são nada boas. E neste contexto vemos a sua família as Hoffer, com medo de Sam, e o que ela pode fazer pois agora ela não mede mais as consequências do que e para quem.
Nesta estória, o livro é narrado por duas perspectivas na de Sam, como já tinha sido nos livros anteriores e também é narrado pelo ponto de vista de Mô, que se já não tivéssemos gostado dela nos outros livro nesse ela iria ganhar a gente. Mô esta indo muito bem com seu namoro com Rica, já que ele e seu irmão Caio e Hilária ainda estão morando na ilha, mas ela não se sente verdadeiramente bem, enquanto não ver a sua prima como era antes, pois a cada dia ela se perde mais. Neste livro vamos acompanhar a trajetória destas duas personagens,e todas as artimanhas de Sam, que arranjou vários aliados mas que corre um risco constante.
Eu adorei o livro pois nele vemos a história sobre um patamar totalmente diferente de antes. Em vários momentos da trama me deu vontade de esganar a Sam, sério ela se torna uma verdadeira escrota, mas conforme a estória vai se desenvolvendo vamos entendendo que Sam está confusa e perdida. Adorei como a Ju, intercalou o ponto de vista das duas protagonistas, pois o que em uma tinha de maldade a outra tinha na sua suavidade, esse balanço na narrativa fez toda a diferença. E vamos acompanhar que um para sempre, muda a vida de uma pessoa.

Sério gente, leiam essa séria maravilhosa, e deêm créditos a mais essa autora nacional maravilhosa e mega talentosa!
Venha conhecer Tormento e as Hoffer você também.

Resenha completa no Entrelinhas Always.

site: https://entrelinhasalways.blogspot.com/

Vitoria 26/10/2018

Mais um livro surpreendente!
Fadas, vampiros, lobisomens, bruxas e outras diversas criaturas sobrenaturais estarão presentes em Ira, o terceiro livro da série Herança de Sombras. Seguidas de bastantes confrontos, mistérios e encontros nada agradáveis para a Bad Sam. Bam Sam? Sim, esse será o nome dado, pelas Hoffers, para a Samantha, que em meio a acontecimentos conturbados, descobriu ser uma bruxa, de uma linhagem de bruxas poderosas.
A rotina da Samantha se resume em festas, bebidas e "estudos". O que não agrada nem um pouco as Hoffers, principalmente, Monica, pois se vê cada vez mais distante dela. Mô continuará firme ao lado de Sam, mesmo tendo que suportar sua ira, insultos, impaciência e tudo o que engloba sua mudança radical. Ela sabe que a antiga Sam está ali, mesmo que esteja bem escondida e que não transpareça.
E por falar na Mô, ela estará acompanhada em vários momentos, pelo seu namorado Ricardo. E vamos considerar que é um dos casais mais apaixonados da série, até agora. Rica será uma pessoa muito importante para Mô, tendo em vista os acontecimentos que virão.
Em Ira, como já foi citado, haverá diversas criaturas que serão importantes nessa tempestade de acontecimentos do terceiro livro da série. (Observação: terá muitas surpresas nesse livro, preparem o coração.) Um dos personagens sobrenaturais, será Dometilla, uma vampira de cabelos ruivos e de olhos azuis, que ajudará Samantha em, entre outras coisas, traduções de feitiços. Terão muitos outros personagens novos na história, porém irei deixar vocês mesmos descobrirem!

site: https://mundoliterariodavivi-livrosdavivi.blogspot.com/2018/10/resenha-ira-juliana-bizatto.html?m=1